As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom

Isadora 12/06/2016

Casamento
Para quem não esperava nada pior vindo de Becky Bloom, eis que ela arruma uma nova confusão: planejar seu casamento em dois lugares totalmente diferentes. Esse livro me irritou profundamente porque ela não consegue ser sincera! Ela tem mais disposição para inventar e manter mentiras do que simplesmente dizer a verdade.

Mas este é um livro leve, que não pretende trazer nenhum tipo de reflexão. Ele só tenta ser engraçado e delirante... Enfim, Becky Bloom continua a mesma. Quando será que ela vai crescer?

Renata Basilton Pitch 10/02/2016

Um livro realmente excelente!
Todos os livros da série "Becky Bloom" que eu já li são muito bons, muito legais, mas é um livro de comédia. Talvez um dos melhores, mas mesmo assim... Becky e os outros personagens da série nos fazem morrer de rir. As partes de Suze são realmente hilárias, e outros personagens que apareceram nesse livro são ótimos, eu realmente amei. Esses personagens são Laurel, uma das clientes de Becky na loja em NY e Danny, o vizinho de Becky, também em NY. Nesse livro, Luke pede Becky em casamento, e tanto a mãe de Becky quanto a mãe de Luke preparam um casamento, mas a mãe de Luke prepara um chiquérrimo e caro casamento em um hotel nova-iorquino, e a mãe de Becky, um casamento simples no jardim (ou quintal, não sei) da casa deles na Inglaterra, e ambos no mesmo dia. E, com isso, ainda vem as enormes listas de casamento que Becky faz. O livro é super divertido, mas eu realmente gostaria de dar as minhas cinco estrelas para um livro que não seja apenas uma comédia, apesar de ser a melhor. Bem, ainda assim, é super indicado, tão bom e hilário quanto é esperado de Becky Bloom.

Rachel 16/01/2016

Amei esse livro!!! No terceiro livro da série, a Becky continua louca e desmiolada. Só que há uma diferença dessa história com as anteriores: os delírios dela não estão bem nas compras, mas na preparação do seu casamento. Éééééééé. Luke, o delicioso namorado de nossa mocinha, a pede em casamento. E da forma mais linda e romântica do mundo! Mas Becky Bloom é Becky Bloom, né? Por isso, as coisas não seriam descomplicadas e facilmente resolvidas. O que ela faz? Arruma um tumulto...rsrsrsrsrs

Day 21/12/2015

Amo todos os livros da Becky Bloom; os devorei em semanas, tenho todos.
Amo a escrita e o jeito que a autora expressa os detalhes da vida dos personagens.

Achei surreal tudo que a Becky faz para ter um casamento dos sonhos (de princesa) e um casamento mais familiar.

Super recomendo para quem gosta desse tipo de leitura.

É sempre bom fugir um pouco desse mundo louco que estamos, e viver uma vida diferente, ou seja, uma vida dos livros.

PorEssasPáginas 18/02/2015

Esse livro começa algum tempo depois do término do livro anterior. Becky está morando em Nova York com Luke, seu namorado workaholic e dono da Brandom Communications. Os dois vivem bem, com Becky tentando não gastar demais. É quando os dois são convidados a voltar para a Inglaterra, para o casamento de Suze, melhor amiga de Becky. Becky morre de medo de que Luke se sinta pressionado a casar, mas qual não é sua surpresa quando ele a pede em casamento logo após a cerimônia de Suze e Tarkin.

A mãe de Becky fica tão entusiasmada com a ideia que quando conhece a mãe de Luke, Eleanor, já tem um plano pré-estabelecido para o casamento, para que ocorra na Inglaterra. Porém, a mãe de Luke, nada afetuosa, tem outros planos mais glamourosos, com toda pompa, para um casamento em em Nova York.

Becky sabe que o relacionamento de Luke com a mãe é muito frágil, por isso não admite que prefere o casamento que sua mãe estava planejando (menos o vestido de manga bufante). Agora ela tem que lidar com dois planos de casamento, duas listas de convidados e presentes.

A trama, como sempre, é uma delícia. Não tem como não rir das enrascadas que Becky se mete para evitar decepcionar sua mãe e também Eleanor, em consideração a Luke. Mesmo Eleanor sendo uma tremenda vaca – e não vou falar aqui dos motivos, isso vocês conferem no segundo livro e neste também. O duro é que Becky sempre deixa tudo acumular: Quanto mais se aproxima o(s) casamento(s), mais vai acumulando confusões para resolver.

Destaque nesse livro para Luke e a vontade que dá de abraça-lo. Sério, ele tenta fechar os olhos quando se trata de sua mãe, como uma forma de tentar reaproximá-la, mas Eleanor parece ser feita de gelo puro. Certo, tem horas que não é bem assim, mas sinceramente, ela é uma daquelas mulheres que realmente não nasceu com instinto materno.

Como fã da série, super recomendo a leitura. Nesse caso, é meio complicado você ler um terceiro livro sem ter lido os anteriores. Mas se quiser se arriscar, sempre tem aquelas partes explicativas, porém resumidas, dos outros livros. (mas quer saber? Leia desde o primeiro, se é fã de chick-lit não vai se arrepender).

site: http://poressaspaginas.com/resenha-as-listas-de-casamento-de-becky-bloom

Rosana - @tudoquemotiva 14/11/2014

Livro quase normal da série, Becky sempre arrumando alguma confusão!
Então, como eu havia dito, esse é o terceiro livro da série e é o mais normal. Quer dizer, mais ou menos. Becky está bem mais centrada e menos gastona, sua vida financeira nunca esteve melhor, sua vida amorosa acaba de dar um up. Seu namorado Luke pediu sua mão em casamento, essa é melhor coisa que poderia acontecer, afinal Becky queria casar, mas não achava que Luke queria, então para variar ela fez uma pequena confusão, mas tudo deu certo. Agora ela está noiva e planejando a festa de casamento.

Ao saber do pedido de casamento, a mãe de Becky se propõe a fazer a festa de casamento e a ajudá-la com tudo que ela precisar. De acordo com a mãe, será um casamento de família mesmo, no quintal da sua casa na Inglaterra, todo decorado, com uma tenda linda e um buffet caprichado. Mas, de acordo com a sogra, a elegante Elinor, o casamento tem que ser aquele de cinema, em New York no Hotel Plaza... um luxo só.

Claro que Elinor pensa nesse casamento em New York, pois ela quer impressionar as pessoas ao seu redor, chamar a atenção e aumentar sua rede de relacionamento. Becky detesta essa ideia, pois sabe das intenções de Elinor, uma não confia na outra e está na cara que esse casamento é algum joguinho de sua futura sogra. Então, ela está firme na decisão de seu casamento ser na Inglaterra. Éééé, mais ou menos.

Quando Becky começa a ver os preparativos e tudo o que ela vai ter na sua festa, um verdade conto de fadas, o seu casamento será inspirado no desenho A Bela Adormecida. De repente ela começa a se deixar levar por toda essa organização e pelos bolos, pelo salão, para não desapontar Luke nem ninguém, ela decide ir em frente com os casamentos.

Dois? Isso, enquanto Elinor e a organizadora de casamento preparam aqui em New York, sua mãe está a todo vapor e toda empolgada com o casamento na Inglaterra. Becky se vê em uma bola de neve tão grande que quando ela se dá conta, já não dá mais tempo de cancelar nada!

Então temos, Becky com medo de magoar a mãe e medo de perder uma oportunidade de esfregar na cara das inimigas o MEGA casamento que terá, Luke passando por um crise existencial, desde que descobriu quem de verdade é sua mãe. Dois casamentos em continentes diferentes e na mesma hora. Como é que eles vão conseguir sair dessa loucura e superar os problemas juntos?? Bom, só lendo o livro mesmo ;)

site: http://www.tudoquemotiva.com/2014/11/as-listas-de-casamento-de-becky-bloom.html

Isa Canha 11/09/2013

Resenha- As Listas de Casamento de Becky Bloom
Eu tenho que admitir que esse foi o livro que eu mais gostei da serie, É uma historia muito divertida,que deixa a leitura muito agradável. Eu amo o estilo louquinho da Becky!! Achei esse livro bem mais fofinho que os outros, o livro me rendeu muitas risadas, realmente adorei!
Becky se mete em tantas loucuras nesse livro que acabou ficando um pouco cansativo mais é um livro muito fofo! Nesse livro conhecemos novos personagens incríveis também!
A cada livro da autora que leio chego a seguinte conclusão: Não tem como não amar a Sophie Kinsella, a escrita dela é viciante, os personagens são cativantes, a historia é muito bem desenvolvida, tudo nesse livro me encantou.
Recomendo Bastante!

Viviane 07/06/2013

Muito bom!
As listas de casamento de Becky Bloom é o terceiro livro dessa série da Sophie Kinsella.
Nesse livro, o Luke pede Becky em casamento, por sinal de uma forma muito fofa, eu morri de amores ♥. E a partir do pedido de casamento, começa a grande confusão. Becky ainda está morando em Nova York com Luke, onde também mora sua sogra, e seus pais continuam morando na Inglaterra.
Quando ficou sabendo do casamento, a mãe do Luke ofereceu à Becky uma grandiosa festa, tudo de luxo. Já a sua mãe, lhe ofereceu um casamento em sua casa, na Inglaterra ("pequeno" detalhe: as duas festas no mesmo dia e na mesma hora). Becky, como não queria magoar nenhuma das duas cancelando alguma das festas, foi adiando, preparando listas de presentes, adiando, procurando vestidos e mais vestidos, adiando e adiando até que quando viu, já estava perto demais do casamento... e... Não vou falar mais para não dar spoiler.. :p
Quando eu vi a sinopse desse livro, eu fiquei tipo: " Oh My God, eu preciso ler logo para saber como a Becky vai sair dessa confusão!". E li rapidinho e não me arrependi. Esse foi um dos melhores livros da série, a história nos envolve e garante boas gargalhadas (se for ler em locais públicos, mico garantido). Gente, sério, é muito bom esse livro! Só de lembrar das confusões dela dá vontade de rir.. haha. Por outro lado, como nos outros livros, eu tive muita vontade de dar umas porradas na Becky.. Meu Deus, ela não aprende nunca! Só se mete em confusão.. Mas, ok. Isso não interferiu em nada não, o livro continuou sendo excelente! Até porque, se a Becky não fosse tão teimosa, não seria a mesma Becky, e não teria a mesma graça.
O enredo do livro é muuuito bom e a escrita da Sophie Kinsella é ótima! O jeito da escrita dela prende a gente na história, e esse livro é do tipo que é grande, mas que você consegue ler em um dia. Então, esse livro (e todos os outros da série) está recomendadíssimo para vocês!

Gêh 28/04/2013

Um livro muito divertido!!
Apesar de ainda se ter muito preconceito literário com estas obras (chick-licks)acho uma leitura muito agradável, com muitas situações cotidianas extremamente cômicas!

Márcia 05/04/2013

Dessa vez, a heroína das consumidoras compulsivas volta com uma confusão absurda e vários sapatos novos. Becky Bloom vai se casar! E claro, não poderia deixar de causar com confusão com isso. A mocinha indecisa e insegura se vê terrivelmente dividida entre um casamento familiar em sua casa na Inglaterra organizado primorosamente por seus pais e amigos de toda vida e um casamento de princesa no Hotel Plaza em Nova York, bancado pela sogra que odeia. E agora? Como sair dessa, hum?

Não é segredo para alguém que me conhece que sou apaixonada pela Sophie Kinsella. Todos os livros dela me arrancaram risadas. Uns menos outros mais, mas todos. Com "As Listas de casamento de BB" não foi diferente - ele apenas foi um dos "menos".

A narrativa continua rápida, irrevente, típica da autora. Mas dessa vez a mocinha não me agradou como na grandíssíssima maioria das vezes, infelizmente. Da série eu havia lido apenas o "Delírios de Consumo na Quinta Avenida" e havia adorado a Becky, considerando-a até amável e espirituosa. Ela é, sim, mas acontece que nesse livro - talvez pela "experiência ou amadurecimento literário" adquirido no intervalo de tempo entre uma leitura e outra, ou mesmo por uma noite especialmente crítica de leitura minha - percebi também uma mulher fraca, que não consegue lidar com os próprios problemas e que irritantemente se enrola com situações simples que poderiam (na vida real) ser resolvidas facilmente, colocando seus próprios problemas (banais) em proporções ridículas até realmente tornar-se uma calamidade.

Não sei vocês, mas não consigo me identificar com esse tipo de coisa.
Durante todo o livro a irritação me cutucava enquanto eu pensava: "Hein, Becky, para de melodrama e simplesmente resolva logo isso tudo que você criou". Sabe, a infantilidade dela é enervante. Também fui acometida pela opinião de que o livro é longo demais, desnecessariamente. Francamente, cerca de 100 páginas poderiam ser cortadas sem problemas e apenas perderíamos as enrolações mentais da Becky - a fofa, confusa e lerdinha Becky.

E pra não dizer que nem tudo não são flores, há momentos no livro, geralmente de lucidez e sensatez da Becky (já que somos obrigados a encarar a narrativa sob o ponto de vista dela), em que torço pela protagonista e enxergo nela uma luz no fim do túnel. Apesar de tudo a Becky no fundinho da alma sabe qual é a coisa certa a fazer. E admito que sua indecisão é um reflexo, exagerado, talvez, das dúvidas e conflitos emocionais existentes na sociedade feminina - de hoje e de sempre.

E o final... Bem, os finais da Sophie costumam ser inusitados. E esse foi. A Becky tem um rompante de inteligência - mesmo que aplicada em uma situação esdrúxula e despropositada que não se sabe como ela foi capaz de criar. Mas tenho que adimitir que tenho um pé atrás com os finais da Sophie mesmo, geralmente eles têm esse teor de irrealismo.

Pretendo continuar com a série, embora extremamente enjoada da protagonista, apenas porque Sophie Kinsella vale a pena.

Tati oliveira 06/01/2013

Becky Bloom esta de volta! Agora ela mora com seu namorado, Luke, em um ótimo apartamento em Nova York, tem, finalmente, um trabalho que ama, como consultora de compras, e sua vida não podia estar melhor.

É querida por todas as suas clientes, com quem criou amizade, afinal, como não amar alguém que sabe exatamente o tipo de roupa que ficara bem em você?! Tem uma conta conjunta com Luke, e Suze esta para casar, pois é, com seu primo!

Com o casamento de sua melhor amiga se aproximando, obvio que ela esta pensando no assunto, mas não pode falar nada para Luke, ou ele pode acha-lá doida! Mas, quando ela menos espera, surge um pedido de casamento, e o que era bom, fica melhor ainda! Com os preparativos do casamento(ou seria casamentos?) a dose de confusões só tende a aumentar.

Como não amar Sophie Kinsela?! Pra mim ela escreve os melhores chick lits de todos! Apesar de ser mais da mesma história, ela consegue deixar tudo diferente.

Imagine como nossa consumista se sai com os preparos de casamento, como escolher apenas UM vestido de noiva? Ou alguns itens para a lista de presentes? Ou ter um casamento deslumbrante em Nova York ou um com todo amor na Inglaterra?

Cada vez melhor, é só o que tenho a dizer quanto a esse livro, Becky me mata de rir, ao mesmo tempo que me deixa desesperada com suas trapalhadas.

Kitcha 05/11/2012

Só melhora.
Se o primeiro livro já é bom, a continuação é ainda melhor. Mais e mais risadas, além de surpresas com os acontecimentos. Não imaginava que alguém poderia ser tão descontrolada nas compras como Becky Bloom.

Beyoncé/Diva 28/10/2012

Absolutamente instigante.
Como já era de se esperar, 'As listas de casamento de Becky Bloom' vem com muita confusão e recheado de surpresas. A cada página uma situação inusitada e Becky sempre com seu humor encantador. O livro é absolutamente perfeito, não tem como não se encantar. Valeu a pena ler.

Juliana 26/10/2012

A Lista de Casamento de Becky Bloom-Sophie Kinsella
As histórias despretensiosas de Sophie é o que torna esses livros divertidos.
É mais do mesmo: Becky continua consumista,só que agora ela está noiva de Luke.
Preparar um casamento quando se trata de Becky,é um evento épico,o que nos tira muitas risadas,só que a futulidade de Becky,apesar de engraçada,é meio irritante também.
Ela terá de escolher entre se casar em Nova York,um casamento digno de uma princesa,dado pela sogra,que ela simplesmente detesta,ou um casamento de quintal em sua casa na Inglaterra?
Não esperar muito dessa história é o que faz esse livro ser bom.Pois não é uma história elaborada,que te faça ficar pensando sobre ela após a leitura.É algo que você lê,ri e parte logo para a outra.