Cidade nas Trevas

Cidade nas Trevas Adam Christopher

Resenhas - Cidade nas Trevas

Manu 23/06/2022

cidade nas trevas
eu fiquei mt presa no começo do livro pq queria saber quem tinha cometido o crime, mas do meio pro final a história tomou um rumo diferente e no final não teve nenhuma surpresa, então me decepcionei muito

terryrich 18/06/2022

esperava mais
é um livro bom, porém com a leitura cansativa. o desenvolvimento foi bom, mas dava pra ser melhor, eu esperava que explorassem um pouco mais o passado dele e etc, quanto ao finalzinho eu achei fofo.

Mah 15/06/2022

Esperava mais
A história em si é muito interessante, o caso criminal em que o livro trabalha, as pistas, é legal ficar fazendo teorias. Mas, não gostei de como foi escrito, tem DESCRIÇÃO EXAGERADA, onde você até se perde na história, sendo assim nao tem um desenvolvimento muito bom. Um livro que tem quase 400 págs poderia ser contada em 200 e de um jeito bem melhor e pratico, nao fazendo ficar desinteressante.

Heloysa25 11/06/2022

Esperava mais
Não chega a ser ruim, porém esperava mais reviravoltas. Hopper com um papo de justiceiro muito generalizado, mesma coisa do vilão. Para um livro com esse nome e com outro lançado antes do mesmo, acabou não entregando muita coisa.

alnsanches 11/06/2022

Passado do Hopper
Diferente do volume 1 que relata a sobre a mãe da Eleven, no volume 2 o livro conta a história do Hopper como policial. O nome do Mike, Will, Dustin e Lucas é mencionado no começo uma única vez, mas só isso. Quem espera encontrar a aventura dos meninos com a Eleven aqui sinto informar que não tem. Quem sabe em um próximo volume. Mais conhecer um pouco do passado do Hopper é bom.

gabi 10/06/2022

simplesmente incrível! pra quem gosta de stranger things e principalmente do hopper e quer saber o passado dele, super recomendo! AMEI

Marcella 08/06/2022

Um complemento
O livro é mais como presente para os fãs que querem saber mais sobre o passado do personagens, coisas que provavelmente, não serão aprofundadas na série.
O livro é envolvente, mas não prendeu tanto a minha atenção, quanto a série prende.

fabi196 03/06/2022

cidade nas trevas
esperava mais, foi uma leitura difícil e um pouco pesada tbm.
acredito que se eu tivesse lido um pouco mais velha teria gostado majs

sofhia 13/05/2022

St ????
Esse livro é mto bom!! Ele é de suspense e mistério. Ele tem relação com o hooper de st. Conta mais sobre o passado dele e sobre as investigações que ele fazia e outras coisas. Eu amei o livro e acredito que qm é fã de st tbm vai gostar!! Recomendo muito!

ipaludeto 22/04/2022

Bom, porém cansativo.
Comecei a ler em setembro do ano passado e fui terminar por volta de fevereiro. É um livro bacana, porém específica e detalha muuuuita coisa e isso cansa. Mas recomendo de certa forma, para entendermos mais sobre a série e o passado do Hopper.

Luana 21/04/2022

É um livro bom, mas que não agrega ao mundo de Stranger Things. Já, o primeiro, Raízes do Mal, esse sim dá um gostinho a mais sobre o Mundo Invertido, o Demogorgon, os poderes da Eleven e sobre a 008.

Também, creio que o livro deveria ter um mapa de NY indicando os bairros que o livro aborda. Seria perfeito pros últimos capítulo.

Gabriel 07/04/2022

O livro é bem fiel a série, com alguns detalhes que até são mencionados na própria série. Foi um livro bem feito...

Triz 04/04/2022

"Cidade nas Trevas" é uma história oficial de Stranger Things escrita por Adam Christopher e nos traz o passado de Jim Hopper contado por ele mesmo para Eleven num dia de muita neve e tédio.

Há uma alternância de capítulos entre passado e presente, mas com foco maior no passado, onde Jim relata um caso de serial Killer que enfrentou com a parceira detetive Delgado.

No entanto, Hopper e Delgado logo percebem que há muito mais por trás do caso do que apenas uma série de assassinatos ritualísticos, tudo parece estar interligado e eles arriscarão suas vidas para resolvê-lo.

*Spoiler* Quanto mais a narrativa chega perto do fim e quando o próprio livro termina de vez, dá pra sentir que algumas pontas ficaram soltas, como: afinal, Saint John realmente estava envolvido com o diabo ou tudo não passava do fruto dos efeitos das drogas? Como Lisa e Leroy pareceram possuídos ao falar sobre a serpente e a escuridão? Como puderam saber do ponto de vista da Lisa se ela morreu?

Enfim, a história é boa e cheia de suspenses e dá pra matar a saudades de Hopper enquanto não sai a nova temporada da série.

Lu 19/03/2022

Bom, mas podia ser melhor
Resenha na promoção!
Duas pelo preço de uma ahaha

Brincadeiras a parte... Se você, assim como eu, é fã de Stranger Things, uma boa saída para aguentar a LONGA (coloca longa nisso) espera pela próxima temporada, é ler os livros oficiais da série.

Não, eles não foram escritos pelos autores originais, mas por escritores que gostaram do universo e resolveram explicar melhor algumas histórias que não foram muito exploradas na tela. Mesmo assim, os livros foram reconhecidos com o selo oficial da série.

Os dois tem uma leitura bem fluida, o primeiro (Raízes do Mal) tem uma história bem previsível, ele se passa antes dos acontecimentos do seriado e foca na história da mãe da Eleven.

Mesmo assim, é legal criar cenas concretas de coisas que antes só imaginávamos.

Já o segundo livro (Cidade nas Trevas) foca na história do Hopper, mostra os acontecimentos da vida dele, responsáveis por criar a personalidade do personagem que conhecemos na série. Neste, achei a história melhor trabalhada, com mistério que aguça a curiosidade de chegar ao fim.

Em um contexto geral, ambos são bem água com açúcar, mas valem a pena para matar a saudade da série e dos personagens.