Cidade nas Trevas

Cidade nas Trevas Adam Christopher

Resenhas - Cidade nas Trevas

Raibookstan 16/05/2020

Incrível!
É um livro que você tem 0 chances de abandonar e de achar enjoado, porque a todo momento tem um acontecimento. Teve vezes que eu precisei parar para pensar e lembrar de como chegou até ali. Um livro ainda melhor que o primeiro, ele te supreende a cada página. A diagramação é perfeita.
Assis 31/05/2020minha estante
E melhor que o raízes do mal ? Pq eu não gostei muito do raízes do mal

Raibookstan 31/05/2020minha estante
A trama é muitoo maior. Tem muitas aventuras.

Assis 31/05/2020minha estante
Ai que bom!!! Pq eu achei o outro meio ruim, mais culpa da autora do que da história

Rê Lima 19/02/2020

Eu esperava bem mais do livro, mas ele é bom sim... Só não é ótimo.
David 14/04/2020minha estante
Eu amei, achei melhor que o primeiro

Rê Lima 14/04/2020minha estante
Sério? Que bom! Eu curti mais o primeiro.

annacsfraccaro 20/11/2023

E o que tem a ver com Stranger Things?
Bom, não é que a história seja ruim ou a escrita seja ruim, longe disso, a história é sim interessante e o autor escreve bem, mas não tem nada a ver com Stranger Things, tirando Hopper e Eleven.
A minha nota foi bem baixa porque eu esperava algo relacionado a Stranger Things, mas recebi uma história em que nada agregou o mundo de Stranger Things.
Diferente do primeiro livro que tinha muita coisa para agregar a história, como a história da mãe da Eleven, esse livro foi só uma encheção de linguiça.
O autor criou uma história de mistério e assassinato que em nada tem a ver com Stranger Things.
A história é boa, mas odiei por comprar esse livro esperando resposta sobre Stranger Things e receber uma história sem pé nem cabeça.
Fabio 21/11/2023minha estante
Bela resenha, Anna!?

Juliano.Ramos 15/07/2022

Livro ruim, péssimo, o primeiro volume faz todo sentido para a história no geral, esse 2 não, pegaram uma história qualquer, colocaram o nome stranger things e colocaram a venda, a história, policial eh muito mais do mesmo, totalmente desnecessário, não recomendo a leitura, nota 1.
Sophia Loren 15/07/2022minha estante
Nossa, pensei que tinha sido só eu que não gostei do livro. Além de achar um nada haver com a série.

Érico 23/05/2021minha estante
Estou lendo o livro e não achei spoiler aqui não...

Karini.Couto 14/06/2020

Olá queridos, espero que estejam todos bem na medida do possível, em meio a essa crise toda que estamos enfrentando.

Bom, vamos falar de leituras?

Esse é o segundo volume - Stranger Things, para os fãs da série, não deixem de ler os livros e para quem ainda não conhece a série, é um excelente momento para desvendar os mistérios por trás da genialidade de Adam Christopher, autor.

Quem aí ainda não leu o primeiro volume, não precisa ficar preocupado com spoilers e nem mesmo achando que tem de ler o anterior para ler esse. Apesar de se tratar de volume #2, o livro não é bem uma continuação...

Neste volume iremos saber mais sobre o passado do xerife James Hopper, a ambientação inicial é em Hawkins por volta de 1984 (ano em que eu nasci) e após Eleven encontrar uma caixa, ele resolve contar sobre seu passado para a menina.. O que eu amei, pois curto muito esse personagem e saber mais sobre seu passado com certeza me animou muito!

Bom.. Vamos saber sobre sua vida já como policial em Nova York no Brooklyn, bem como conhecer mais sobre sua esposa e filha. Diane e Sara são sempre mencionadas pelo xerife no seriado, então quem assiste o seriado sabe que essa parte da vida dele, trás certa nostalgia e até tristeza .. É palpável o amor que ele sentia por elas e a dor de sua perda!

Hopper trabalhava como investigador e ele conta para Eleven um caso que ele investigou, sobre "o assassino faz cartas". Nesse caso, tinha um serial killer que tinha um certo padrão ao escolher suas vítimas e após matá-las, ele deixa uma carta, que é uma espécie de assinatura. (Quem assim como eu, assiste e lê muitas coisas sobre serial killers, sabe que eles tem sempre que deixar sua "identidade", "marca" para ser reconhecido e até a possibilidade de serem pegos.. Uma coisa ligada ao ego). Violet acaba ganhando uma parceira para essa investigação e em dado momento eles perdem para os federais.. Porém, como bem conhecemos o xerife, ele não deixa para lá e continua a investigar, descobrindo que o caso é bem mais do que parecia ser..

Bom gente. A história é bem fluída e eu li em uma sentada. Esse sem duvidas, foi meu preferido.. Super recomendo a leitura! Sem contar, que assim como na série, temos tantas referências aos anos em que são intercalados, 1977 x 1984, que é uma verdadeira viagem no tempo em alguns pontos.

Espero que gostem da leitura..
Karini.Couto 17/07/2022minha estante
Kkkkk Cada um com seu gosto!

Vini87 01/03/2020

Muito bom, como tudo do universo Stranger Things vai ser pra mim, mas o livro anterior ainda foi melhor....mas com certeza vale sim muito a pena!

Nesse livro conhecemos um pouco mais a história do Hopper e vemos um contato mais íntimo dele com a El que não tem muito na série.

@universoinfinitodoslivros 21/03/2020

Mediano
É uma história mediana, não me prendeu tanto quanto o primeiro livro da série. Não tenho mto o que falar sinceramente. Mas como amo Stranger Things, não pude deixar de ler.

Alessandra.Melli 11/04/2020

Ñ gostei
Qdo vi esse livro fiquei empolgada! Stranger Things e meu personagem preferido Hopper, ah preciso ler! Mas qual foi minha decepção ao lê-lo!
O autor pegou um thriller policial/psicológico fraco, colocou o Hopper como policial protaganista, e fez ele contar sua aventura para Eleven em uma noite de natal com tempestade de neve!
Pronto, é esse o livro! Decepção!
O primeiro (Raízes do Mal) supera e muito esse.

Nath Correia @bibliotecadanath 15/04/2020

Cidade nas trevas l Adam Christopher l @intrinseca
Hawkins, 1984. Jim Hopper mal pode conter a felicidade de passar o primeiro Natal com a sua filha adotiva, Eleven. O que ele mais deseja é aproveitar a tranquilidade e apreciar o momento em família, mas a garota tem outros planos. Ao vasculhar o sótão, ela encontra uma caixa com o nome “Nova York” escrito e logo as perguntas começam... Assim, Hopper não vê outra opção a não ser relembrar um dos casos mais desafiadores de sua carreira enquanto detetive na cidade, uma série de assassinatos brutais ocorridos em 1977, e que fez Hopper se infiltrar em uma misteriosa gangue e enfrentar uma Nova York imersa em trevas e escuridão.

Eis um fato: "Stranger Things" é uma das minhas séries preferidas da vida, eu a amo e a defendo até o fim. Tudo que lança sobre a série, eu preciso ler e não foi diferente com este segundo livro do universo expandido, ainda mais trazendo um pouco da história do meu querido e amado detetive Jim Hopper. Nesta história, o que mais me cativou foi conhecer um pouco do passado de Hopper, inclusive sua mulher e filha, e ver mais do relacionamento ainda em construção dele com Eleven. Ver que, por trás daquele jeito durão, existe um Jim Hopper atencioso e amoroso com a filha adotiva e um pai e marido preocupado em defender a sua família e, até mesmo, sua parceira em Nova York, a detetive Rosario Delgado.

A narrativa tem a atmosfera sombria de uma Nova York decadente e que enfrenta diversos problemas, um ritmo de investigação rápido e cheio de pistas e mistérios para desvendar, inclusive me fazendo questionar se algo sobrenatural não estava acontecendo e me levando a perguntar o que ou quem poderia estar cometendo aqueles assassinatos. Conhecer este passado do detetive foi algo que gostei bastante, só queria que a história tivesse mostrado mais da família de Hopper, faltou espaço para que conhecêssemos mais a sua filha Sara e a esposa Diane.

"Cidade nas trevas" foi uma leitura agradável e que serviu para matar um pouco da saudade de Hawkins e do detetive que aprendemos a amar cada vez mais a cada temporada.

Nota: 4/5

Livro recebido em parceria com a Editora Intrínseca

Instagram: @bibliotecadanath

Cley 21/04/2020

É o 1º Natal com a Eleven, Jim Hopper quer apenas descansar e desfrutar da companhia dela. Mas, a noite não será como ele previa, pois a El encontra uma caixa em quê contém arquivos de um caso que Hopper trabalhou no ano de 1977 em Nova York. Sem ter muita escolha, Hopper decide contar a El um dos casos que mais mexeu com ele; a busca de um serial killer que desafiava a cidade e criava caos em todo departamento de polícia.

Jim Hopper é um dos meus personagens favoritos da série na Netflix, por isso, acompanhar um pouco do seu passado, quando ainda tinha esposa e filha, foi muito interessante, tendo em vista que isso não é explorado na série (pelo menos até hoje).
Antes de entrar para a polícia, Hopper esteve na Guerra do Vietnã, voltou à Hawkins e a fim de começar uma vida nova, mudou-se para a cidade que nunca dorme.
Adam Christopher construiu um enredo simples para exibir Hopper plenamente em ação, sem lutas contra monstros e mundo invertido.

"Cidade nas trevas" pode ser lido por quem nunca assistiu à série, pois como é focado em um caso específico, não há uma dependência necessária. É o 2º volume, porém poder ser lido de forma autônoma.
A escrita do Adam é boa, mas percebi que o autor prefere se estender em narrações supérfluas podendo focar no que é necessário, me fazendo ter uma experiência de leitura um pouco arrastada.
Hopper segue sendo destemido, em prol de proteger todos de um perigo eminente.

O crime investigado pelo Hopper e sua parceira Rosario Delgado, pode aparentar não ter relação com o nosso detetive, porém, ligando bem os fatos, criamos uma conexão com o que o Hopper vivenciou.
Senti falta de mais exploração em relação à família do Hopper e o que de fato aconteceu na Guerra do Vietnã, algo que foi citado na obra comumente.
"Cidade nas trevas" mostra que lidamos com traumas de formas diferentes, é incerto saber os efeitos que elas causarão, principalmente se você já sofreu o que tinha de sofrer.

" - Às vezes, homens bons... Homens bons fazem coisas ruins. Às vezes... homens bons... não têm escolhas."

sophia1693 10/06/2024

Novamente, outro livro de st que eu simplesmente amei! O Hopper é um dos personagens que eu mais tinha curiosidade de saber sobre o passado dele, justamente por a filha dele morrer ainda quando era criança. E esse livro mostrou cada coisinha que ele passou, tanto como foi conhecer a Eleven, quanto se infiltrar em uma gangue, e principalmente perder a filha. O Hopper é um personagem muito complexo pq de diferentes maneiras, na série e no livro, explica que ele passou por um momento difícil que foi quando ele teve depressão, e mostra como ele conseguiu lutar contra isso tendo as pessoas certas ao lado. Ele virou com certeza uma figura de muito mais destaque pra mim depois desse livro, meu protegido ????

jedsonic 05/05/2020

Entrando um pouco mais no universo Stranger Things. Conhecendo mais um pouco da história de Hopper, e seu início de convivência com El.

Ley 07/05/2020

Uma história diferente do que eu imaginava
Para amenizar a saudade da série Stranger Things, os fãs sempre recorrem a extras da série. Cidade nas Trevas foi lançado recentemente e se trata de uma história sobre Hoper, um dos personagens mais importantes de Stranger Things. A obra faz parte de uma trilogia de histórias extras, que são originais da série e não possuem relação entre si.

As histórias não irão contribuir para diretamente para o que já conhecemos sobre a série, porém trás algumas histórias relacionadas a Stranger Things.

O primeiro livro lançado se chama Raízes do Mal, e também foi publicado pela editora Intrínseca. Ele conta a história da mãe da Eleven e explica muita coisa sobre seu passado. Já em Cidade nas Trevas, acompanhamos o passado do Hoper. Tudo o que sabemos sobre ele são pequenos fragmentos sobre sua esposa e sua filha e um eco sobre seu passado.

O livro começa com uma pequena conversa com a Eleven, no presente. É natal e ele decide compartilhar com ela algumas histórias sobre sua vida antes de se estabelecer em Hawkins. A história intercala entre o que Hoper conta para Eleven e pequenos momentos de interlúdio em que os dois conversam.

A história do passado de Hoper que temos contato é totalmente diferente do que eu esperava. Mesmo sabendo que não teria relação direta com o que vemos na série, fiquei desapontada por entrar em um território totalmente desconhecido. Hoper conta como foi a experiência em Nova York quando foi detetive de homicídio.

Nesta época ele ainda estava casado e sua filha ainda estava viva. Ele tem uma parceira de trabalho que foi uma das melhores personagens do livro por se tratar de uma mulher empoderada. Como na década de 1970 era complicado uma mulher trabalhar, ser uma detetive então, era bem difícil a convivência com outros homens na mesma unidade.

O livro possui muito alívio cômico e a linguagem é simples. Hoper e sua parceira trabalham em um caso onde um serial killer atua e parece ser algo tocado pelo sobrenatural. Eles investigam isso e o caso ganha proporções alarmantes. O livro tem uma história boa e que nos prende, contudo me desanimou por ter menos de Stranger Things do que eu esperava.

Os interlúdios onde Hoper interage com a Eleven foram as minhas partes favoritas e esperei ver mais do passado dele que é mencionado na série, porém isso não aconteceu. O livro não possui spoilers de acontecimentos na série e se passa entre as temporadas 2 e 3, logo quando Eleven vai morar com Hoper de maneira definitiva e sob sua tutela. É um livro agradável, mas ainda sinto saudades da série e parece que a leitura deixou isso mais acentuado em mim.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/04/resenha-cidade-nas-trevas.html