Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Thay 07/07/2010

Recomendo!
As primeiras 100 páginas me hipnotizaram completamente. Não conseguia parar de ler. Só parei quando o sono conseguiu me vencer (já eram por volta das três horas da manhã).

É um livro surpreendente e cheio de reviravoltas, trapaças, roubos e desafios. É uma estória de superação e vingança (me lembrou "O Conde de Monte Cristo"). Com a leitura percebemos que a protagonista Tracy é uma mulher, acima de tudo, orgulhosa, mas também é sonhadora, inteligente, amorosa e que quer superar todos os desafios e dificuldades.
A narrativa envolvente faz com que você queira se vingar junto de Tracy de todos que a fizeram mal. Me vi até decepcionada quando ela deixou um deles praticamente impune.

O único "porém" do livro é o fato de ser um pouco difícil para leitor acompanhar a mudança brusca de personalidade e do modo de agir e pensar da protagonista. Mas isso é passageiro, porque, ao final, você se vê torcendo para dar certo mais um de seus planos obstinados.

Conhecemos Jeff praticamente na metade do livro, em um capítulo apenas destinado a contar como foi sua vida. Com sua esperteza, charme e ironia se tornou o meu personagem favorito. Me diverti com os diálogos entre ele e a Tracy.

A forma inesperada e surpreendente como o livro termina me pareceu ser uma característica do autor. Quando chegou ao fim eu ainda fiquei curiosa para saber o próximo passo de Tracy e como seria sua vida a partir de então. Deixou aquele gostinho de "quero mais". Recomendo!
Lu 07/07/2010minha estante

Ótima resenha mesmo...

Thay 20/12/2010minha estante
Obrigada Tricia! =)

Evy 24/01/2011minha estante
Esse é meu livro favorito do autor!!!!

Thay 18/02/2011minha estante
Lyani, eu só li dois dele.. e não tenho certeza de qual gostei mais...rsrs
bjos

Keira 30/05/2012minha estante
Esse é na minha opinião o melhor livro dele é uma trama que te prende o tempo todo.

Lia 03/07/2012minha estante
Amo esse livro, não consigo passar muito sem lê-lo novamente, ele me inspira sempre que preciso de um empurrãozinho com algum problema. Recomendo a todos.

Ires 11/01/2013minha estante
foi o primeiro livro dele que li, é realmente emocionante!
Quase não desgrudava do livro, rs, e é sedutoramente envolvente pelos temas abordados... amei e S.S. é um de meus autores favoritos....

Sol 31/01/2013minha estante
Foi o romance mais marcante que lí até hj!!!
É incrível, como as coisas acontecem a ela tão injustamente e como ela consegue se superar e vencer os desafios dentro da prisão e qd sai dela!!!
Personalidade totalmente cativante, tem esta Tracy!!!
Ví mais tarde o filme, se me lembro bem, em 3 capítulos e fiquei decpcionada com a aparência dos persnagens, pois qd lemos fazemos uma idéia e p/ cada um é diferente. rsss

@admevertonn 15/04/2013minha estante
Simplesmente um dos melhores livros do gênero que tive a oportunidade de ler.

July 27/04/2013minha estante
Esse livro é simplesmente maravilhoso,inclusive tmb é uma série de tv em 3 capitulos, vale a pena conferir no youtube.

Mayara.Bernardino 15/05/2013minha estante
July como chama a série? Se houver amanhã mesmo? é Americana?.
Amo esse livro, queria muito que houvesse uma continuação. Se há eu não sei.

oeudesalves 19/04/2014minha estante
Já li uns quatro livros do SS, e esse sem dúvida foi o melhor de todos.

Romane.Cristine 16/08/2015minha estante
Thayze, quando eu li, li A edição de bolso. E tenho a leve impressão de que não está completo. Você sabe me dizer se tem diferença?

Romane.Cristine 16/08/2015minha estante
Eu entendo perfeitamente porque ela ficou daquele jeito. O que ela passou, sério, a considero muito forte por ter sobrevivido, e eu acho naturalissimo que ela sinta esse ódio pelos responsáveis(mesmo que depois de uns 5 anos que li o livro eu não me lembre de todos). Mas que quero te perguntar uma coisa Thayze. Quando eu li, li A edição de bolso. E tenho a leve impressão de que não estava completo. Você sabe me dizer se tem diferença?

Bruninha 28/07/2016minha estante
Linda resenha. Concordo com tudo que vc disse. O livro é isso é muito mais.

Sara.Lopes 10/03/2017minha estante
Nossa, gente, é um dos meus livros favoritos do Sidney. E eu também fiquei assim, não conseguia parar de ler, e nem dormia direito até chegar no final. Parece muito um filme bem feito, onde não faltam nada, e é isso o que prende você, além da leitura - como na maioria dos livros dele - ser fácil.

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Sheldon é maravilhoso em tudoooo, recomendo a biografia dele, eu já o admirava, depois de ver como ele lutou e sofreu para conseguir tudo isso, nossa ele é magnífico. O outro lado de mim!

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Eu não gostava de ler, li no ensino médio e hoje eu já li todos dele claro, a continuação com a Tilly e outros livros....

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Tilly fez a continuação desse livro duas vezes 30 anos depois e mais 39 aaaaa amo

Claudinha 03/04/2020minha estante
Exatamente isso !! Parabéns pela ótima resenha !!

Osana.Santana 07/04/2020minha estante
Obrigada

Luciana.Marqui 28/07/2020minha estante
Não se lê livros por aqui?

Lu 29/07/2020minha estante
Luciana, esse aplicativo não é para ler livros, e sim para conversar sobre eles.

Geovane57 02/04/2022minha estante
Muito bom, para mim um dos melhores dele.

Carlissom 25/01/2023minha estante
Eita agora fiquei interessado

Uedison Pereira 12/07/2023minha estante
Oh meu Deus! Minha adolecencia e minha paixão pelos livros de Sidney Sheldon. Li 'Se houvet amanhã' mais de 5 vezes! Amai o livro com a narrativa que tem. É complicado amar trapaceiros na vida, mas Sheldon nos engana com Tracy ?. E que não se enganem com o final... O prazer com o roubo e a trapaça está no DNA dessa personagem criada por Sheldon. Na verdade, as personagens femeninas dele são fantásticas.

Meu único pesar são essas capas horrendas que a Record passou a usar nos livros dele desde 1998/99, se não me engano. As capas anteriores a essa época representavam mais o conteúdo do livro pelo simples fato de que as personagens de Sheldon têm suas estórias (perdoem-me mas não gosto do termo "história" para narrativa fictiva e sempre usarei "estória)) contextualizadas num períofo que gira entre o século 19 e até um pouco da segunda metade do século 20 (+- 1970...) E as fotos moderninhas de modelos de capa de revista Volgue e similares não condiz em nada com o contexto temporal das estórias (mulheres de tempos passados dificilmente tinham o cabelo ou o portrato que a Record passou "desormais" a usar. Só uma opnião gente ? .... Mas leiam Sheldon? pra distrair.

Aigles 08/03/2024minha estante
Vou ler novamente, li há uns 30 anos, não lembro mais.

Victor 09/10/2020

I don't regret it one bit 'cause he had it coming
Essas músicas são claramente a trilha sonora desse livro.

I did somenthing bad - Taylor Swift
End game - Taylor Swift
Getaway Car - Taylor Swift

Depois de muito tempo sem resenhar nada achava que nem sabia mais fazer isso, porém não poderia deixar de comentar sobre essa obra prima. já tinha ouvido falar sobre Sidney Sheldon antes, porém nunca me interessei em ler algo dele, até que @boocktor me indicou esse livro e disse que era um dos melhores dele.

Comecei a ler e caramba que livro surreal.
Sidney Sheldon tem o dom de instigar a imaginação e capturar sua atenção com personagens interessantes e cenas eletrizantes.

O enredo varia inúmeras vezes durante o livro, entretanto de forma completamente natural, me remeteu a diversas séries e elementos da cultura a exemplo, prison break, revenge e Bonnie e Clyde. O autor explora inúmeras informações da cultura de cada país na terceira parte o que acho muito interessante.

As temáticas abordadas são muito pertinentes a exemplo o sistema carcerário, o que me fez refletir bastante sobre como as coisas não mudaram tanto desde essa época.

Pra finalizar, foi um dos melhores livros do ano e com certeza vou ler mais obras do autor.
Patresio.Camilo 10/10/2020minha estante
Se houver amanhã, para mim faz parte da trinca de ouro do S.Sheldon, ao lado do Reverso da Medalha e Ira dos Anjos...
Tracy é uma daquelas personagens que é impossível não se apaixonar por ela...
E excelente sua resenha, até me deu vontade de reler...

luquescunha 19/10/2020minha estante
Puts. 3 músicas da taylor que eu amor

Dani Furiati 17/11/2020minha estante
Você tem razão quanto as músicas da Taylor ! Combina demais!!! Principalmente IDSB e Getaway car! Amoooo

Dani Furiati 21/08/2021minha estante
Olha eu de novo! Sabe que música super combina também com essa história???? Cowboy like me

Victor 21/08/2021minha estante
Nossa realmente, combina super

Neander 26/06/2015

Como escrever um livro de suspense?
Sheldon nos dá algumas dicas...
Comece bolando uma trama genial, que deixará quem ler com, no mínimo, o queixo caído. Escreva de forma a não deixar seu leitor largar seu livro, aonde quer que ele for: na faculdade, na agência bancária, na praça e, principalmente, na cama, antes de dormir.
Já que é suspense, deixe seu leitor com “medo” de continuar a história; afinal, as coisas se encaminham justamente para acontecer como ele não queria que acontecessem. Não faça seu leitor desistir da história; isso não é suspense: é sinônimo de uma história ruim e descativante.
Seu leitor gosta de ser surpreendido. O presenteie com reviravoltas inpensáveis e espantosas na sua história, sem perder, é claro, a lógica dos fatos. Termine fantasticamente.
Sheldon conseguiu isso e um pouco mais, nos contando o drama e as espertezas de Tracey, em "Se houver amanhã". É o primeiro livro que leio dele, mas foi o suficiente para lhe render mais um admirador. Notáveis sãos aqueles que conseguem tal feito com apenas um livro...
Juliano 02/07/2015minha estante
Uau, que resenha! Me deu vontade de ler também :)

Neander 02/07/2015minha estante
Não vai te arrepender, garanto! O livro é demais! ;)

Juliano 02/07/2015minha estante
Então me empresta aí hahah

Neander 03/07/2015minha estante
Haha' claro! Chega ai! kkkk

Junior.Stornelli 13/08/2015minha estante
Esse livro é incrível. Sidney Sheldon manda muito bem! O Reverso da medalha é ainda melhor, na minha opinião. :)

CarlaC 12/01/2012

Esse é o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu leio. Adorei a experiência!

Eu me senti literalmente transportada para a década de 80. Tudo bem que nos dias de hoje tudo seria bem mais complicado para Tracy, mas acredito que ela daria um jeito assim mesmo. rsrs Achei a leitura viciante. Dá para entender porque Sidney Sheldon marcou o romance policial no seu tempo e é hoje encarado como um clássico.
Keila 12/01/2012minha estante
Começou muito bem Carla, esse é meu livro favorito do Sidney Sheldon e com certeza é toda uma experiência, como todas as histórias dele diga-se de passagem.

Semiramis 12/01/2012minha estante
Amiga, ele é viciante, um espetáculo!!! Não tenho palavras pra descrever os livros dele, são poucos os autores masculinos que gosto, aliás, acho que só dele mesmo,kkkkk
Esse tb é meu favorito, se puder, leia tb "As Areias do Tempo", ai, ai... E nada como "A Ira dos Anjos" pra arrematar,kkkk

bjos

CarlaC 12/01/2012minha estante
Não sei se vou conseguir lê-los ainda esse ano, mas vou colocar na fila, Semi. Obrigada! Quem me recomendou esse livro foi uma amiga querida e ela acertou em cheio na dica. Bjs!

Jennifer Castro 23/01/2012minha estante
Esse também é o primeiro livro do Sidney que eu leio, e também amei, a leitura é realmente viciante! :D

Carla1181 15/12/2020

Vilões que amamos
Uma das marcas registradas de Sidney Sheldon é nós apresentar a antagonistas perfeitos, complexos e apaixonantes, e desta vez não é diferente.. Tracy é a típica mocinha ingênua que depois de traída retorna em busca de vingança e cujas circunstâncias a tornam uma fora da lei, e quando finalmente decide dar uma chance ao encantador Jeff, temos um romance no melhor estilo Bonnie e Clayde mas com um final feliz!
Gabrielle 15/12/2020minha estante
Dica: não leia a continuação ?

Carla1181 17/12/2020minha estante
Eu não sabia que tinha!!! Agora fiquei curiosa !!! hahahaha

Gabrielle 18/12/2020minha estante
Kkkkkkkk eu me decepcionei. Faço de conta que não li e só considero o primeiro livro ?

Carla1181 18/12/2020minha estante
hahahah já tive algumas leituras assim, finjo demência quando me perguntam a respeito hahaha

Gabrielle 19/12/2020minha estante
Sim kkkkk

Leonardo1263 09/08/2019

No fundo do poço você pode aprender coisas que o topo da montanha jamais te ensinará!
Aos leitores que já conhecem o escritor, sabe que ele sempre escolhe mulheres fortes para personagens de grande relevância e/ou protagonistas. Hoje você conhecerá brevemente a história de Tracy Whitney, mulher independente, emprego estável em um banco importante na Filadélfia, namoro recente e breve paixonite com um jovem de família rica e tradicional. Tudo as mil maravilhas, planos para um futuro a dois e filhos, até que chega a triste noticia de que sua mãe faleceu. Após descobrir a causa da morte, Tracy ficou ensandecida, jamais imaginaria que sua mãe fosse capaz de um suicido. Morte essa que foi consequência de uma manipulação mafiosa na cidade de sua mãe. Após tentar fazer justiça com as próprias mãos, Tracy foi acusada de um crime que não cometeu, agora presa, desacreditada, virou noticia na mídia e sua vida foi revirada de cabeça para baixo, em um golpe injusto do destino. Tudo que ela tinha se perdeu, tudo que ela acreditava já não vale mais nada, tudo que ela almejava não lhe cativa mais. Tracy agora vive uma nova fase.

Uma obra com pouco mais de 500 páginas, edição única divida em livros, mas a narrativa é tão acelerada, tão intensa, tão fluida, que logicamente não irá perceber que o livro é consideravelmente grande.

A forma como Sheldon escreve cativa a todos os fãs do gênero, sua velocidade narrativa é sem igual e nos deixa com a impressão de assistir uma grande série, um novelão que instiga o leitor a continuar mais e mais. Todos os plots de Sheldon abrangem boas metáforas e nesta edição não seria diferente. A protagonista é injustiçada, presa, estuprada, mal tratada, subjugada, sofre aborto e mesmo assim consegue dar a volta por cima. Sua ascensão é rápida, ela é inteligente e firme, e isso ajuda nos planos, mas a sociedade julga com punhos de ferro uma ex-presidiaria e todos aqueles que sempre foram com ela, agora viraram as costas. Nem tudo são flores, mas é na reincidência que Tracy se acha e sua vida agora vira algo nunca imaginado.

Fãs de thrillers vão amar esse livro, e aos que ainda não conhecem irão se apaixonar pelos personagens e pelo autor. História do gênero já foram apresentadas no cinema como Onze Homens e Um Segredo, A Cartada Final e também a série espanhola de sucesso atual La Casa de Papel.

Se Houver Amanhã inicia uma trilogia e merece os louros da vitória. Um livro que apresenta muito bem o que é Sidney Sheldon e reaviva um pouco os tempos de ouro do gênero. Mesmo depois de mais de 20 livros, e uns bem famosos como Reverso da Medalha, ele sempre nos surpreendeu. Infelizmente Sidney Sheldon faleceu em 2007 aos 90 anos, mas deixou grandes obras e alguns discípulos de sua arte. Se ainda não deu uma oportunidade, aproveite esse titulo, tenho certeza que irá gostar!

site: https://mundohype.com.br/reviews-livros/review-se-houver-amanha-de-sidney-sheldon/
Brenda 09/08/2019minha estante
amo esse livro

Claudia Cordeiro 09/08/2019minha estante
Como assim, trilogia? Tb gosto mto das obras dele, vou iniciar com minha filha a leitura (pra mim, releitura rss)

Leonardo1263 09/08/2019minha estante
Sim sim sim Claudia... Trilogia, anote aí... Livro 1: Se Houver Amanhã... Livro 2: Em Busca de um Novo Amanhã... Livro 3: Um Amanhã de Vingança... Leia leia leia...

Claudia Cordeiro 09/08/2019minha estante
Ahhhhhh daquela Tilly sei lá o quê não gosto não... obg!

Leonardo1263 09/08/2019minha estante
Dela com ele não li nada ainda... espero não me decepcionar rsrsrsr

Naty__ 18/01/2016

Quando vi que a continuação de Se houver amanhã tinha saído, fiquei eufórica e decidi que estava na hora de trazer a resenha do primeiro livro para vocês. A obra se baseia em torno da vida de Tracy Whitney. Garota simples, trabalha num banco e está noiva de Charles, um homem riquíssimo. Sua vida é mudada drasticamente ao descobrir o suicídio de sua mãe. Ela se matou por não aceitar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixara para um integrante da máfia. Indignada com tudo isso, Tracy procura-o para tirar satisfações e acaba sendo vítima de uma armadilha.

Acusada por roubo e tentativa de homicídio, Tracy é condenada a passar 15 anos na prisão por crimes que ela não cometeu. É humilhada e estuprada por criminosas e acaba perdendo o bebê que estava esperando de seu noivo. Além de ser vítima de tudo o que passou, ela ainda é desprezada. Seu próprio noivo não acredita em sua inocência e então a abandona.

Tudo parece ir de mal a pior na vida de Tracy. As pessoas que ela mais confiava abandonaram-na e ela apenas se viu sozinha, num mundo repleto de atrocidades e de injustiças. Não há uma peça que fique fora do quebra-cabeça e Sheldon desenvolve a trama de forma instigante.

A história é cheia de suspense e trapaças. Todos ficam torcendo para que Tracy consiga provar sua inocência. O livro é dividido em três partes: sua vida comum, contando a perda da mãe e sua revolta; a ida da protagonista à prisão, os momentos de tensão, apuros; e a última parte que conta a vingança de Tracy.

Após passar por tantas dificuldades, ela é vista como uma ex-prisioneira. Por mais que Tracy quisesse seguir sua vida como uma pessoa normal, ela passa a enfrentar muitas portas fechadas. Sem alternativas, ela entra para o mundo do crime. Vingativa, fria e calculista, então, ela passa a se tornar uma das melhores ladras. Dessa maneira, ela conhece Jeff, um golpista encantador por quem se apaixona.

Mais do que uma história sobre inocência e vingança. O livro tem uma espécie de quero mais. Um romance daqueles de deixar em destaque na estante. Vale a pena ler e devorar cada página com desejo que não acabe nunca. A editora Record caprichou nas capas dos livros do querido Sheldon e fez um modelo padrão – algo belíssimo para completar a coleção dos fãs apaixonados.

Quotes:
“A penitenciária tinha a sua própria música: o retinir da campainha, o arrastar de pés pelo cimento, o bater de portas de ferro, os sussurros de dia e os gritos de noite... O crepitar rouco dos wakie-talkies dos guardas, o estrépito das bandejas nas refeições. E sempre havia o arame farpado, os muros altos, a solidão e o isolamento, a aura penetrante de ódio”.

“Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida”.
Eduarda Rozemberg 03/11/2016minha estante
Não conhecia esse livro, nem mesmo sabia que tinha uma continuação. Mas parece ser bem legal, principalmente por ter suspense.Tenho gostado bastante de livros intensos assim.

Lana Wesley 12/01/2017minha estante
Sempre tive vontade de ler os livros desse autor, porque já ouvi muitos elogios sobre suas obras, e esse e um dos primeiros livros que me interessei pela leitura. Fiquei com muita dó da personagem, ela vai de bom a pior e dois segundos, imagino que tudo isso vai fazer sua vida um inferno, quero muito saber como ela vai lidar com toda essa situação, e vai dar a volta por cima. Quero muito ler esse livro.

Marta 12/03/2017minha estante
Adoro os livros de Sidney Sheldon!! Mais esse não conhecia!!
Beijoss

Angela Cunha 23/05/2020minha estante
Nossa, há quanto tempo não li o nome de Sidney no mundo literário. Gosto demais do legado de livros que ele nos deixou e olha aí um que eu nem sabia que era continuação!!!
Já vou atrás desse e claro, do primeiro..rs
Beijo

Evy 05/01/2011

Quando nasceu o amor por Sidney Sheldon!
O primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li foi a "Ira dos Anjos" e eu só tinha 14 anos e acabara de vir de uma linha de livros estilo "Julia/Bianca/Sabrina" onde tudo era lindo e o final sempre feliz. Imaginem como eu fiquei ao terminar este livro e verificar que de lindo não tinha nada e que o final era algo bem diferente de feliz. Tive raiva do autor, jurei que jamais voltaria a lê-lo de novo. Porém uma amiga que adorava Sheldon me disse que eu jamais poderia falar dele se não lesse o livro "Se houver amanhã". Relutei bastante, mas no final das contas fui até a biblioteca e o peguei. E foi realmente onde minha paixão por Sidney Sheldon nasceu.

A história de "Se Houver Amanhã" é simplesmente apaixonante. Tracy Whitney, a personagem principal, jamais saiu de minha memória. Sidney Sheldon é capaz disso. Cria personagens tão marcantes que você entra na história com eles. Tracy era apenas uma mulher à beira do casamento com um homem decente da alta sociedade quando sua mãe se suicida por ter todo o patrimônio deixado pelo marido roubado por um homem poderoso da Mafia, Joe Romano. Tracy vai tirar satisfações e se vê envolvida em uma ação criminosa que a leva à prisão. Seu noivo a abandona sem nem ouvir as explicações e ela se vê sozinha numa penitenciária onde aprenderá muito da vida.

Uma narrativa impressionante que não te permite largar do livro. Eu recomendo a leitura. Já li todos os livros escritos por Sidney Sheldon e este continua a ser o meu favorito!
Lu 02/07/2010minha estante
Tracy Whitney é a minha heroína favorita dos livros de Sheldon. Ela é uma sobrevivente.

E minha paixão por Sheldon começou exatamente por esse livro.

oeudesalves 19/04/2014minha estante
Ainda não li todos do Sheldon. Mas tenho essa mesma sensação de que 'se houver amanhã' é a melhor obra dele.

Karol 30/07/2012

Digam o que quiserem, para mim é um clássico.

Há 12 anos estava eu, no carro, com meus pais, indo pra Limeira. Meus avós paternos vivem lá e grande parte da minha família também. É uma viagem de umas duas horas e eu estava torta de tédio, mas eu tinha um trunfo! Havia encontrado perdido e empoeirado, em uma estante lá em casa, um exemplar antigo de Se Houver Amanhã, do Sidney Sheldon. Até então eu era “pré-adolescente”, nunca havia lido nada fora das Coleções Vaga-lume e Veredas, da biblioteca da escola.

Pois bem. Eu não tinha nada para fazer, o livro estava lá, eu também... Só podia lê-lo, não? Peguei o livro e comecei a ler. O primeiro livro adulto que li na vida, com doze anos de idade. Precisa dizer que fiquei encantada? Não é nenhuma obra prima da literatura mundial e não foi escrito para uma criança de doze anos. Mas eu li e gostei. E hoje, mais de uma década depois, guardo um carinho especial por Se Houver Amanhã, que foi lido mais algumas vezes desde então. E como parece óbvio (afinal, tá ali no título do artigo, né?), é dele que vamos falar hoje! (Ehhhhh! \o/)

Para quem nunca leu Sidney Sheldon, algumas informações: suas histórias são sempre romances policiais. Alguém morre, alguém rouba, alguém mata, essas coisas. Suas protagonistas são (quase) sempre mulheres fortes e bonitas que vivem algum drama pessoal e tem que dar a volta por cima – e encontrar o amor no caminho.

É um estilo literário que não se encontra mais atualmente. Livros como os dele, da Agatha Christie, do Irwing Wallace, essa turma aí, são raros. Não sei se porque a época pede muitos YA’s, ou porque o leitor rejuvenesceu... Enfim, é raro ver algo no estilo Sidney Sheldon atualmente. Uma pena. Durante a minha adolescência li todos os livros dele publicados em português e adorava.

Em Se Houver Amanhã conhecemos Tracy Whitney. Uma mulher lindíssima, com uma vida perfeita. Ela está grávida e prestes a se casar com um dos melhores partido da Filadélfia, tem um bom emprego, uma mãe amorosa e está decididamente feliz. Porém, em uma noite chuvosa (é sempre uma noite chuvosa) ela recebe uma ligação da polícia informando que sua mãe suicidou-se. Tracy volta para sua casa, em Nova Orleans, em choque. Sua mãe era jovem, bem sucedida. O que haveria acontecido para que decidisse deixar de viver?

Ao chegar à cidade, Tracy descobre que o suicídio de sua mãe seria melhor classificado como um assassinado. Após ser enganada pela máfia a mãe, Doris Whitney, teve seu patrimônio depredado e faliu. Doris não foi forte o suficiente para começar a tudo novamente e, no ápice do desespero, acabou com a própria vida. Tracy, inconformada com a situação, decide que vai encontrar os responsáveis e fazer com que limpem o nome da mãe. Mas ela é apenas uma mulher jovem e grávida. O que poderia fazer para reverter tal situação?

A primeira parte do livro gira em torno da vingança de Tracy contra todos os homens que, indiretamente, mataram sua mãe e destruíram sua vida antiga. A história é cheia de reviravoltas e surpresas, personagens importantes são introduzidos e mesmo sendo meio absurdo, o enredo é envolvente. Destaque para a primeira cena do trem e para Ernestine que, superado o susto inicial, é uma personagem bastante interessante.

No segundo ato da história temos o renascimento de Tracy. O seu “e agora”? Essa é a parte mais eletrizante do livro e vale ficar atento nas cenas do xadrez e no segundo trem que dá as caras. Assim como em Jeff Stevens. Acho que o Jeff foi o meu primeiro amor literário. Boas lembranças... hahaha

Enfim, é um livro gostoso e fácil de ser lido, de um autor popular e um estilo em extinção – ou quase. Recomendado para dar uma mudada nos ares, sabem? De vez em quando é bom ler livros mais antigos e com o papel amarelado. Dá uma sensação de nostalgia e traz lembranças de um tempo em que tínhamos bem menos auê ao redor dos autores e suas histórias, e que a Internet não era tão presente na nossa vida literária.

=)
FRAN 20/08/2012minha estante
ADOREI,PRENDEU MINHA ATENÇÃO DO COMEÇO AO FIM

Edna 11/07/2015minha estante
Nossas histórias com se houver amanhã é bem parecida, tinha doze também, amei. Muito bom esse romance.

Romane.Cristine 16/08/2015minha estante
O primeiro livro do Sidney Sheldon que li foi " Quem tem medo do escuro?". Foi amor ao primeiro capitulo ;) Amo esse homem,assim como amo a Agatha.

Kelly 18/06/2013minha estante
não concordo com as 3 estrelas ¨¬¬
, esse é meu livro favorito ,li a alguns anos , mas ainda gosto muito da estoria. mas a sua renha ficou bem legal .

Gustavo 20/06/2013minha estante
Pois é, como eu já tinha dito acho que ficou uma história desconexa entre o começo e o fim, no meio do livro eu esperava que a vingança de Tracy sobre a máfia seria o envolvente da história até o final do livro.. Mas achei as suas vinganças foram muito breves e a partir daí iniciou praticamente uma nova história. Ainda prefiro outros livros do Sheldon que foram menos badalados comparados com "Se Houver Amanhã".

Marina 14/12/2013minha estante
eu concordo, não foi meu livro preferido do SS.

Mary 10/10/2016

Se houver amanhã
Tracy é dona de uma inteligência brilhante! Que livro incrível...
Sem palavras, pra mim foi um dos melhores livros que li esse ano.
Zana 10/10/2016minha estante
O melhor livro do Sheldon

Mary 10/10/2016minha estante
Zana, não posso dizer ainda que foi o melhor, pois esse é o segundo que leio. Mas pretendendo ler todas as obras desse autor incrível!

Gabyyy_bezerra 13/01/2018

Melhoor livro da vida, favoritando em 3,2,1
Tracy Whitney no começo do livro era uma moça normal, sonhadora e ingênua. Mas depois de tudo o que passou na cadeia, teve uma evolução daquelas. De ingênua ela se tornou auto suficiente, forte, a personagem mais dona do bagulho todo que existe. Ela se torna o poder em pessoa. A maior vigarista do mundo, lembrando que: ela só rouba quem merece ser roubado! Malfeitores ambiciosos etc.
Com todos seus disfarces, ela aplica golpes na pele de várias personagens. O que leva a polícia mundial a pensar que os golpes são aplicados por uma quadrilha de mulheres, não por apenas a PODEROSÍSSIMA Tracy Whitney!
Sem falar na parte das vinganças. Tracy se vinga de cada um cretino que lhe fez mal. Fez os mesmo se arrependeram amargamente por tudo que lhe fizeram. Ou seja É UM LIVRÃO DA P#$*!
___________________________________________
Eu não tenho palavras pra descrever o que achei desse livro. Esse livro se tornou o meu favorito desde já. Esse autor já é dono do meu coração. Um livro surpreendente, misterioso e muitoo emocionante! Quase dei infarto de tanta emoção, vocês não estão entendendo! FORTES EMOÇÕES!!!
O enredo me prendeu com força nesse livro super empolgante, cheio de ações, tramas e revelações. A escrita do autor é maravilhosa! O livro é de longe um dos melhores que eu já li! LEIAMM LEIAMM
Gabrielli 15/01/2018minha estante
Estou relendo. Li ele pela primeira vez em 2012 e virou um dos meus favoritos. Vamos ver se ele resiste a releitura.

Gabyyy_bezerra 17/01/2018minha estante
Também virou com certeza um dos meus favoritos, esse livro é genial

Elida.Rodrigues 25/04/2018

Se houver amanhã
Maravilhoso!! Divo!! Fantástico!! Meu primeiro livro do Sidney e virei fã do cara!! Super recomendo!!
Thiago.Leite 10/05/2018minha estante
Me tornei fã do Sidney depois de ler esse livro!!! E ele não decepciona nos outros...

Elida.Rodrigues 10/05/2018minha estante
Concordo plenamente!!

Erikinha 21/09/2018

O autor tornou esse livro inesquecível, com eventos um atrás do outro que apenas um gênio poderia pensar nessas grandes saídas.
Com personagens marcantes e irreverentes fez dessa trama algo de sucesso.
Único ponto achei o livro muito extenso, mas nenhum pouco cansativo em nenhum momento.
Cinco estrelas com ceeteza.
Clau Melo 21/09/2018minha estante
Sensacional! O meu favorito :)

Galindo 18/03/2019minha estante
O melhor livro.

Josh.Ennet 02/08/2015

chocado
tudo está muito novo para que possa falar a respeito .
porém a cada página fico apreensivo, nervoso, preocupado !
A história segura o leitor..
Marcos 02/08/2015minha estante
vamos ver se a saga de Tracy Whitney vai te pegar.

Josh.Ennet 31/08/2015minha estante
Pegou!
História magnífica , sinto medo por ela " Tracy Whitney"