Se Houver Amanhã

Aline Mind 24/06/2015

Amei
O melhor de todos!
Mi 27/07/2015minha estante
Exatamente, o melhor de todos!!!

Tiago 11/11/2010

Já tinha ouvido falar de Sidney Sheldon, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler um livro dele. Pois bem, me encontro na biblioteca e o bibliotecário me entrega este livro. Bem, não sei o porquê d’ele ter feito isso, eu nem tinha pedido. Resolvi trazer para casa e começar a ler o meu primeiro livro de Sidney Sheldon. Não dá pra dizer a suprepresa que tive. O livro no primeiro capítulo já começa com uma intriga. Acho legal isso, pois já prende o leitor já no início. Quanto mais capítulos eu lia mais na estória eu me envolvia. Vi-me entregue a uma trama que ao longo do livro ficava mais interessante. A protagonista, Tracy Whitney, vai ficar guardada na minha mente como uma das mais belas e espertas personagens que eu já lera. Esse livro trouxe tudo o que eu queria: gosto mesmo de ação, de mistério, aventura, e esse livro saciou minha sede. Agora, Sidney Sheldon vai ganhar mais um fã, pois esse foi o primeiro de muitos que lerei. Irresistível, desafiador, envolvente, intrigante, excelente... Nota 10.
Mayara.Bernardino 15/05/2013minha estante
Este livro é fantástico e Tracy realmente é uma da melhores protagonistas que eu já vi. Amo este livro.

Beth 02/03/2012

Se houver Amanhã
Que delicia foi sentir o que senti lendo esse livro no começo aonde tudo ia bem. Depois a mocinha q realmente era uma mocinha Tracy W. Ingênua, apaixonada pelo noivo não via maldade em nada ate que toda sua vida muda. E ela vira uma guerreira, pois a vida na cadeia não foi fácil para ela. Fiquei arrasada junto com ela por causa do Charles Stanhope III, senti um medo uma angustia a cada pag. Que eu via que a Big Bertha estava. Finalmente o amanhã chegou e eu junto com a Tracy me apaixonei pelo Jeff Stevens engenhoso, impetuoso, inteligente, arrebatador e lindo.
Os crimes são simplesmente incríveis ela consegue enganar a todos.
As viagens o que falar delas que foram tantas cada uma melhor que a outra.E na companhia do Jeff tudo era perfeito.
Esse não foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li mais posso dizer q o foi o melhor!
Super recomento esse livro pra quem gosta de ação, aventura e ótimas surpresas.

Ah já ia esquecendo acabei de ler o livro ouvindo Isn't She Lovely -Stevie Wonder a musica perfeita para Tracy Whitney pq ela é Adorável. Acabou que virou a trilha sonora p/ esse livro pois ouvi varias vezes. ^^

Mr. Underhill 22/03/2012minha estante
Você deveria ter marcado como "contém spoiler".
Tipo, se eu já não tivesse lido... Não iria gostar.
Abraço.

MAGALHÃES 23/01/2022

Não curti
Leitura no início até legal algumas partes mas no decorrer da leitura é muito entediante,várias vezes tentei deixar a leitura de lado.
Kakau @kakau.faria 23/01/2022minha estante
Nossa, eu amo esse livro!!!

CapivaraDoce 04/05/2023

O que dizer desse livro? Sidney Sheldon tem uma escrita alucinante, muito boa mesmo. O livro começou incrível, intrigante. As história estava me prendendo muito. As partes da prisão me deixaram enjoada, mas não conseguia parar de ler. Mas, do nada, o livro toma um rumo completamente diferente. As primeiras páginas da segunda parte foram legais, mas logo se tornaram repetitivas. O que me prendeu até o final foi o doente do Daniel Cooper; porque, apesar de estranho, foi um personagem que me instigou a querer conhecer o passado dele. As últimas páginas do livro são bem interessantes. Acho o romance do livro pouco desenvolvido e repentino, porém o objetivo do livro não era esse, então eu deixei passar. Bom, a segunda parte foi realmente difícil de ler, eu não via a hora desse livro acabar, mas valeu a leitura.
Emarcilio 11/06/2023minha estante
realmente viu, no começo foi bom, mas depois do meio a única coisa que interessava era Daniel rsrs.

Pefico 20/08/2011

Se Dormir Lendo Este Livro
Se Houver Amanhã

Resolvi ler Sidney Sheldon por que minha esposa ficava me falando dessa estória dele que era o máximo, e essa estória era justamente Se Houver Amanhã. Resolvi dar uma pesquisada no cara e descobri que ele tinha sido o único escritor a ganhar os três maiores prêmios dos Estados Unidos e vendeu apenas 300 milhões de livros em toda a sua carreira. Uau, eu pensei, os livros dele devem ser o máximo. Então lá fui eu ler Se Houver Amanhã.

Toda a parte legal da estória, que são mais ou menos umas vinte páginas, minha esposa já tinha me contado. Você tem uma protagonista burra que dói que faz uma besteira atrás da outra, acaba presa por um crime que não cometeu e entra pra faculdade da malandragem na penitenciária. Quando ela sai, vai procurar vingança. Parece legal, mas dá sono.

O enredo da estória não é ruim, parece um filme de ação (aliás, Sidney Sheldon era roteirista antes de fingir que era escritor). Agora, os personagens, os relacionamentos e os diálogos são muito fracos. Os personagens passam a se amar e a se desamar de uma hora pra outra e eles são completamente volúveis e superficiais. Em um filme, acho que você nem perceberia. Em um livro, fica muito claro que o autor tinha uma estória e precisava inventar alguém pra vivê-la.
Thaty Furtado 06/02/2014minha estante
tem um filme

04/12/2012

Inusitado!
É simplesmente um dos melhores livros q já li.

Envolvente, intrigante, angustiante, alucinante... Delicioso!!!!!!!

Tracy é sem dúvidas uma HEROÍNA!!! Ela é sensacional!! Corajosa, abusada, atrevida, decidida, destemida...

E Jeff...um vigarista apaixonante!! Só a teimosa da Tracy mesmo pra conseguir resistir à ele por tanto tempo.

O livro é cheio de reviravoltas, e o autor nunca escolhe o caminho óbvio. Ele sempre consegue nos surpreender no modo como conduz a estória. Os desfechos são sempre inesperados, inusitados.

No início da trama vc sofre horrores com a violação (em todos os sentidos exitentes) que Tracy sofre. Depois, vc se diverte com a vingança criativa, com o modo como ela devolve os "favores" que fizeram à ela.

E qdo ela percebe que não tem mais como se encaixar na sociedade, e descobre que a adrenalina correndo em seu sangue é tão vital quanto o oxigênio q ela respira.... Bom, vc não vai querer parar de ler. Esse livro é simplesmente imperdível para quem é fã de boa literatura.

Recomendadíssimo.
Michele 05/01/2016minha estante
Má, é um dos meu favoritos tb!
Vi que temos o mesmo gosto, os meus que ako, são os que você também adora kkkk
Me indique vários bons, principalmente os que fogem do moçinho bonzinho, gosto é dos ogros mesmo hahahaha
Super bjo

Leal Cassio 25/12/2009

Genial Tracy
Um livro expetacular dese escritor fantástico, só ele mesmo pra escrever livros com uma dinâmica que é dificil parar de ler, eu mesmo só suceguei quando terminei de ler e achei esse livro um dos melhores dele.
Gabi 27/12/2009minha estante
eu tambem suceguei depois q terminei...

+ ele tem continuação né?

Leal Cassio 14/01/2011minha estante
Não Gabi, esse livro não teve continuação :( que pena.

Sabrine Borges 07/04/2014

Vingança
Gente, esse livro é maravilhoso! As minhas expectativas são muito altas quando se trata de Sidney Sheldon, e mais uma vez ele supriu todas e foi além do que eu imaginei. Esse autor é simplismente incrível, consegue te prender do início ao fim.

O livro já começa eletrizante com uma morte (adoro mortes, não me pergunte porque, rs) a mãe de Tracy Whitney se suicida e ela descobre que foi por causa de um vigarista que deu um golpe nela. A vida de TRacy era perfeita até então, estava grávida de um homem que a amava, ia casar e realizar seu sonho de ter uma família...
"Estou me sentindo como uma princesa num conto de fadas, mamãe. Não sabia que alguém podia ser tão feliz."
Mas depois da morte de sua mãe sua vida vira de cabeça para baixo e tudo o que resta é o ódio e a sede de VINGANÇA.
"Todos pagariam. Até o último. Não tinha ideia de como se vingaria. Mas sabia que o faria. "Amanhã", pensou ela. "Se houver amanha."
Mas algo inesperado acontece e o mesmo vigarista que fez sua mãe se suicidar a coloca na prisão, injustamente. A vida na prisão é desumana, as mulheres são obrigadas a aguentar outras mulheres as violentando e se contarem pra alguém são mortas. Até que Tracy começa a cuidar da filha de um homem importante e seus dias são mais tranquilos, pois só passa as noites na prisão. Ela arrumou uma amiga que estava a ajudando a fugir na prisão, porém seria perigoso demais. Quando um plano estava para entrar em prática, a menina que ela estava cuidando se afoga em um lado e Tracy arrisca sem saber nadar para salvar a garota.
A mídia soube do caso, e várias pessoas pressionaram os superiores para tirar Tracy da prisão. Até que ela ganhou o perdão e foi solta.
Finalmente poderia colocar seu plano de vingança todo em prática.
"Não deixarei que me enganem. Nunca mais deixarei que qualquer pessoa me engane.""
Ela se vingou de todos que a fizeram mal, e virou uma ladra muito esperta que só roubava de empresários inescrupulosos. Seus roubos são épicos, sempre quando eu pensava que ela ia ser pega, ela estava a anos luz na frente da polícia e não era presa. Arrumou um trambiqueiro que a ajudou muito Jeff Stevens e acabou se apaixonando.

É eletrizante do começo ao fim, pura emoção. Adorei!
Daniel 10/04/2014minha estante
Muito bom o livro quero ler ele hehehe de novo me deixou curioso

Paulla 30/10/2012

Confesso que esse livro ficava de lado na minha estante e nunca dei importância á ele.
Porém, num certo dia quando cheguei da escola por curiosidade peguei-o para dar uma olhada...desde então não parei mais. Ler esse livro foi um vício que me levou a ler outros e mais outros e não parei mais.

Tracy, a personagem principal é uma mulher que acredito eu todas as mulheres que leram esse livro gostaria de ser.
Ela se torna uma ladra de primeira e passa a perna em poderosos homens que a colocou na prisão injustamente.
Uma das partes que achei mais interesante, foi quando ela é presa e num determinado momento ela vai pra solitária e ali começa seu plano de vingança.

Se Houver Amanhã foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que li.O primeiro que despertou em mim essa vontade de ler vários outros livros dele.É adrenalina pura do começo ao fim. Uma história realmente fascinante.
Aline 31/10/2012minha estante
Paula, faço minhas todas as suas palavras. Este livro me fez despertar um interesse maravilhoso pela leitura. Claro, depois desta leitura passei a procurar livros do Sheldon, tantos outros que tb me fascinaram, nao tanto quanto "Se houver amanhã" é o melhor!!!

Ingridy Rayane 14/11/2009

O Sidney escreve extremamente bem e sempre surpreende.
Apesar disso esse livro não me agradou tanto pelo final.
Por mim Tracy merecia uma bela lição.
Mas o livro no geral é muito interessante.

Tânia Gonzales 26/11/2009

História que prende
Lí há alguns anos e se não estou enganada este foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li. A história prende do início ao fim. E é um dos poucos livros que eu consigo lembrar o nome dos protagonistas: Tracy Whitney e Jeff Stevens. Tracy é presa injustamente e quando consegue sair da prisão resolve se vingar. Acaba por se tornar uma ladra profissional. Ela e Jeff acabam se envolvendo por causa do mesmo ofício. A história ganhou uma versão para TV, foi uma minissérie, que teve poucos capítulos, na época gostei muito. Até hoje eu lembro daquela parte do jogo de xadrez simultâneo, foi muito empolgante. É claro que a Tracy não é nenhum exemplo a ser seguido mas o livro prende com certeza.

EPY2006 11/04/2009

Meu livro favorito!!!
Sou fã da Tracy,que na minhã opinião é a melhor heroína que Sidney seldon já criou..
O livro é perfeito, e viciante!!!
recomendadíssimo!!!

Clayton 19/05/2010

Como não se apaixonar por tracy whitney, essa mulher que foi injustamente presa por um crime que não cometeu, é ótimo vc acompanhar a reviravolta dela..Todos devem ler.

Dersch 06/04/2010

Primeiro livro "adulto" que eu li, quando eu tinha 10 anos. A partir desse, li outros livros do autor. Foi um bom começo.