A Rainha da Fofoca

A Rainha da Fofoca Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca

Kamila 21/12/2015

Dá pra rir e se apaixonar pela Lizzie!
A Rainha da Fofoca nos apresenta Elizabeth "Lizzie" Nichols. Ela acabou de se formar em História da Moda e está de malas prontas para viajar para a Inglaterra junto com seu namorado Andrew, que estão juntos há apenas três meses. Seus amigos Shari e Chaz (que são um casal) são totalmente contra a viagem. Eles querem que ela vá para Nova York com eles e não para a Inglaterra, onde ela ficará fazendo nada pelos seis meses seguintes enquanto Andrew vai terminar seu curso.

Durante sua festa de formatura, Lizzie descobre (e não conta pra ninguém) que, pra se formar, precisa entregar uma monografia. Suas duas irmãs acham que Lizzie vai se dar mal e vai voltar pra casa com o rabo entre as pernas. E durante essa festa, Lizzie ganha três luzinhas de leitura, para usar durante a viagem.

Contrariando a todos, Lizzie vai para a Inglaterra. Mas nada será como ela imagina. Um dos grandes defeitos dela - senão o maior - é que ela tem a boca solta. Ela fala sem pensar (e quando pensa antes, ela fala logo depois) e imagina muito. Ela faz o que conhecemos como "contar com o ovo antes da galinha". Pois bem, sua estadia na Inglaterra dá muito errado. Shari e Chaz foram para a França, trabalhar em um chatêau (castelo) de um amigo.

Para não dar o gosto da vitória para as irmãs, Lizzie resolve ir para a França - depois de descobrir várias coisas sobre Andrew. Durante a viagem de trem, ela conhece Luke. Ela percebe que ele é um cara legal e conta tudo para ele - tudo mesmo, até os detalhes sórdidos, que ninguém precisava saber. Chegando em território francês, Lizzie se sente sozinha, pois não conseguiu avisar a Shari que estava a caminho.

Qual a surpresa de Lizzie (e minha) quando Shari chega à estação de trem para buscar Luke, que na verdade se chama Jean-Luc de Villers, apenas o filho do dono do castelo. LIZZIE CONTOU SUA VIDA PARA O FILHO DO DONO DO CASTELO ONDE ELA IA SE HOSPEDAR!! Claro que, dado o uso de maiúsculas, nossa protagonista ficou de cara no chão. Como se não bastasse, se preparem para rir bastante, porque Lizzie vai aprontar muitas - aprontar no bom sentido, mas vai aprontar!

resenha completa em

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-rainha-da-fofoca.html

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

De toda a trilogia, esse primeiro livro é quem ocupa espaço no meu coração. Por mim os outros dois nem precisavam existir, pois acho que a Meg tinha dado uma surtadinha quando escreveu as continuações.

Na trama temos a Lizzie Nichols, uma americana recém formada, cuja grande boca sempre a colocava em confusão, maníaca por moda e vintage, e que vive travando uma luta contra a balança. Maior burrada além de não calar a boca? Ter conhecido Andrew e acreditado que ele era o amor de sua vida. Pelo menos sua ida a Londres para encontrá-lo servira para uma coisa: conhecer Jean-Luc, o carinha lindo que ocupara o assento a seu lado na viagem de trem até o sul da França, onde ela pretendia encontrar um casal de amigos depois de fugir do Andrew na Inglaterra. Lizzie jorra todas as suas frustrações e detalhes de sua vida pessoal em poucos minutos de conversa com o rapaz, acreditando que jamais o veria. Mas como ela era a garota viva mais sem sorte do universo, ela descobre que seu acompanhante não era bem um desconhecido. Na verdade ele era o Luke, o anfitrião de seus amigos.

Lindo, atraente, fofo, compreensivo, ainda por cima rico. Perfeito, não? Seria, se o Luke não fosse comprometido. Mas quem disse que esse importante detalhe fez a Lizzie se sentir menos atraída? Imaginem as trapalhadas que acontecem quando ela percebe que o Luke também parece estar caidinho por ela.

A Rainha da Fofoca é irreverente, leve e envolvente, te arranca várias risadas e te faz suspirar com as paixonites da Lizzie. Adorei a personagem. Ela é espontânea e engraçada, tão sonhadora que chega a ser cômico.

Não deixem de conferir!

O segundo livro é A Rainha da Fofoca em Nova York e a trilogia encerra com A Rainha da Fofoca Fisgada.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/04/euindicoumaserie-trilogia-rainha-da.html

AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/02/livro-rainha-da-fofoca.html

Marina 28/02/2015

Apesar de ser uma fã incondicional de Meg Cabot, me vi um pouco perdida com a narração em primeira pessoa da protagonista. Definitivamente, Lizzie é ligada a mil volts, e não fui capaz de acompanhar o turbilhão de pensamentos da protagonista que voavam de uma direção a outra.

Gosto de um doce romance adolescente. Mas, em meu ponto de vista, o final foi um pouco forçado e desconexo do ritmo do livro.

Entretanto, dei boas gargalhadas com "A Rainha da fofoca" e não estou nem um pouco desanimada para começar o próximo livro da coleção. Sobretudo, podemos acompanhar o crescimento da mocinha, seu amadurecimento, o que vale muito a pena.
cissa.gabriele 16/11/2015minha estante
Concordo. Para mim, não é um dos melhores da Meg e também não gostei do final!

Bia 21/01/2015

Hilário
é o primeiro livro adulto da autora, e faz parte de uma trilogia, esse é o tipo de livro que você deve ler, quando perceber que está entrando naquela pré-fase da ressaca literária, sabe naquele momento em que necessita de um bom livro, mas ao mesmo tempo ele precisa ser leve descontraído e engraçado. Quando você estiver precisando de algo para despertar, e retornar ao ritmo habitual de suas leituras leia Meg Cabot.
Esse livro é muito engraçado, ele narra à história da protagonista Lizzie Nichols, que acabou de se formar na faculdade ou pelo menos isso é o que ela acredita, pois na ultima hora, descobre que precisa entregar uma monografia, algo que passou despercebido, durante todo o curso, mas mantém isso em segredo para não acabar com a alegria da família.
Enquanto isso resolve passar suas férias na Europa, onde foi encontrar Andrew, seu namorado que ela só conhece há três meses. Sim é isso mesmo que você leu só três meses, e por causa dele ela vai para um país estranho, além de ter mudado radicalmente seus hábitos, desde que o conheceu no alojamento da faculdade.
Mas as coisas não saem como planejadas, quando desce em solo britânico percebe que o namorado não é exatamente como ela lembrava _ daí,seus planos vão para o espaço quando ela realmente passa a conviver com Andrew e a partir desse o leitor é introduzido numa história muito divertida, cheia de mancadas, micos, confusões e dilemas motivados pelo chamado SLC, o Sistema Lizzie de Comunicação, que é o principal responsável por transmitir as mais diversas informações que não poderiam ser revelados, só mesmo essa personagem consegue fazer isto, se traída pela própria boca.
Com o coração em pedaços, devido à decepção que sofreu, Lizzie, se desespera, pois está em um país, estranho, onde as pessoas não compreendem o que ela fala, e ainda por cima não pode, ou melhor, não quer voltar para casa, para não dar braço a torcer para suas irmãs, enfim então decide aceitar o convite de Sahri, sua melhor amiga, que está no sul da França, num castelo com seu namorado, Chaz, ajudando a organização de um casamento, para escapar da situação em Londres, Lizzie não hesita em embarcar em um trem para Soulic, e aproveitar o restante das suas férias.
No entanto como não consegue ficar de boca fechada, acaba se envolvendo em mais confusões, até chegar ao Chãteau Mirac, e a caminho desse castelo ela conhece um verdadeiro príncipe o Jean-Luc, amigo gato, tudo de bom, do Chaz, e as emoções continuam a acontecer com Lizzie, durante sua estadia no castelo, onde sua boca grande pode fazer grandes estragos, ou salvar o dia.

A história não tem grandes surpresas ou revelações, mas é uma leitura bem leve e rápida, durante a leitura em vários momentos me peguei rindo sozinha, no transporte publico, as pessoas não entendiam nada, até achavam que eu não estava bem, bom ler Meg Cabot é assim diversão do inicio ao fim. Além de nos encantar com as ações coerentes da mocinha, quando esta decide fazer o que é certo, mesmo não se importando muito com as consequências.

Leka 20/01/2015

Fav!??
Um dos meus livro preferidos da Meg!

Eu literalmente devorei esse livro! Só foi parar de ler quando terminei, e quando aconteceu, fiquei triste porque precisava de mais! A história é divertida e você dar altas gargalhadas com a vida de Lizzie, amei muito esse livro!

Gabriela Matos 10/08/2014

Como é característico da Meg, um livro em tom jovial que nos prende do inicio ao fim e nos faz suspirar de tanto amor!
Lizzie acabou de terminar a faculdade de História da Moda, ou pensa que termino já que ainda não entregou sua monografia, e acha que passar as férias com seu namorado será a melhor coisa à fazer. No entanto ele está do outro lado do oceano e ainda é um completo estranho sem contar as vinte e quatro horsa que passaram juntos no dia em que se conheceram. A cada momento ela descobre um novo defeito nele, o que a leva a questionar se não teria sido melhor ir para um castelo na França com sua melhor amiga.

Paula 01/08/2014

Fofoo
Quem quiser um livro envolvente e acima de tudo bmpra dar umas boas risadas, pode arriscar nesse.
Lizzye e Luke. Um casal hiper fofo que de inicio parece que nao tem nada em
Comum, mas têm mais do que se imagina.

Livro fofooo vale a pena conferir. E se deliciar com as trapalhadas da Lis.

Rubinho 08/07/2014

A Rainha da Fofoca - Meg Cabot
Lizzie Nichols é uma garota que está se formando só que ela caba recebendo um má noticia ela ainda não concluiu o estudo ela ainda tinha que fazer uma monografia. Só que ela já estava de partida, ela estava indo encontrar o namorado dela o Andrew, só que ela nem imagina quem ele realmente é. Acontece algumas coisa e eles acabam brigando e ela resolvi ir para Paris e ficar com a sua amiga Shari e o seu namorado Chaz.. No que no trem ela acaba encontrando um home mm que nem sabe quem ele é e começa a falar pra ele as coisas que aconteceu. Só que ela acaba descobrindo que o Luke é um amigo de Chaz, e ela faz ele jurar que ele não contaria aquilo pra ninguém (Não vou falar o que é que eles falaram vocês irão ter que ler...) Então o Luke também conta uma coisa pra ela que não deve falar pra ninguém, mas quem falou que Lizzie consegue ficar de boca fechada.

Aviso Importante: Se vocês está acostumado a ler num lugar a onde não pode fazer barulho, como numa Biblioteca recomendo que não leia este livro, mas sim em um lugar que você possa fazer bastante barulho e dar risadas altas. Falo isso porque lá estava eu lendo na praia e teve uma parte engraçada eu comecei a dar risada no meio do nada, todo mundo começou a olhar pra mim e fiquei vermelho :p.

Recomendo muito o livro ele é um dos mais engraçados que eu tenho na estante.

site: http://boyteen2013.blogspot.com.br/2014/01/a-rainha-da-fofoca-meg-cabot.html

Larissa 30/06/2014

Não é o melhor de Meg Cabot
Apesar de gostar muito da Meg, acho que a série da Rainha da Fofoca foi o único livro da autora que li e não gostei da história. Sempre gosto das personagens de Cabot por serem, em sua maioria, independentes, modernas e correrem atras de seus objetivos, no entanto, a sensação que tive sobre Lizzie é que ela não tem a mínima ideia de quem seja ou do que quer e espera encontrar isso em uma segunda pessoa. Já me acostumei com o jeito pouco realista com que a autora conduz suas histórias (no estilo Disney de final feliz), o que não chega a ser um problema, porque se gostássemos mesmo da realidade não leriamos livros, certo? Mas acho que essa história simplesmente não deu certo, ficou fantasiosa demais e ainda não consegui me identificar com nenhum personagem. Se você quer conhecer a obra dessa autora, não comece por esse livro, porque ele simplesmente não representa o trabalho de uma autora de que gosto tanto.

Gabriela ð 23/03/2014

Lizzie Nichols é uma garota que acabou de terminar sua faculdade de história da moda ,(pelo menos é oque ela acha) e vai usar todo o seu dinheiro da formatura para viajar para Londres e ver seu namorado Andrew,mas quando chega lá, nem tudo vai ser como ela imaginou .
Oque posso falar do livro, é Meg gente, tudo que a meg escreve eu adoro, "Eu leria até a lista de compras da Meg Cabot¨.O livro primeiramente é muito engraçado, nas primeiras páginas você já vai morrer de rir com a lizzie .A lizzie é aquela garota impulsiva que não pensa antes de falar e de agir e acha que com isso está ajudando as pessoas mas só está criando problemas pra si mesma, e por isso me identifiquei muito com ela, eu sou lizzie nichols sem um namorado Londrino e gostoso.
O título do livro no começo me deixou confusa,pois eu não via a lizzie como uma pessoa fofoqueira,mas com o passar do livro você vê que ela é uma fofoqueira nata mesmo não fazendo isso com intenção.Havia passagens do livro em que eu ficava ¨Lizzie, pelo amor de Deus, fica quieta dessa vez" mas ela ia lá e contava e eu quase me jogava pela janela de raiva.
O livro é incrivelmente bom, você dá boas risadas e aprende como ficar de bico calado e também aprende muito sobre a história da Moda, recomendo a todos, e por isso a rainha Meg ganha 4 estrelas

site: http://fatgirlyeah.blogspot.com.br/

Elô 04/01/2014

Quase regular..
Pensei em colocar regular por causa do começo, até pensei em desistir também, porque há muito pensamento paralelo e isso cansa muito, além do mais se for sobre um cara totalmente idiota(em como ele é perfeito e blah blah..) mas continuei, pois gosto muito de chick-lit e também da Meg Cabot, e não me arrependi (odeio abandonar um livro) pois melhorou consideravelmente depois dela deixar o "Andy", foi aí que a leitura começou a fluir e comecei a ri realmente, e se não ria eu pelo menos estava quase sempre sorrindo, gostei muito da amiga shary, do Chaz e luke wdw, e principalmente adorei como ela consegue descrever as pessoas só olhando a roupa, foi muito legal isso... Mas, vendo o livro como um todo decidi colocar 3 estrelas, estava com expectativas altas e o começo me decepcionou um pouco :/

Larissa3491 19/12/2013

Primeiro volume da série (Meg, sua linda, por que me tortura tanto?) em que somos apresentados à Lizzie Nicholls, a nossa rainha da fofoca. Mas calma, ela não é fofoqueira, apenas não consegue ficar calada quando deveria (tão eu *-*).
Como é de se esperar de um livro da diva Meg Cabot, A Rainha da Fofoca arranca risos e suspiros ao decorrer de suas páginas. Mas, calma, ainda pode melhorar. Sim, a história não se passa só na França! Primeiramente a Lizzie está nos Estados Unidos, até que, finalmente após sua formatura (onde descobre que terá que fazer uma monografia, ai ai ai), ela chega a Londres (viva!) para encontrar o seu “namorado”, e quando as coisas fogem do seu controle por lá, ela vai parar na França! Em um lugar muito charmoso chamado Souillac (em minha imaginação é um lugar charmoso, espero que seja na realidade também). E assim, mais confusões vão acontecendo. Eu adoro esse livro. Meg diva, sempre ♥