A Rainha da Fofoca

A Rainha da Fofoca Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca

Deise 03/11/2010

Leitura divertida
Para que esta procurando um romance com grande toque de humor, recomendo esse, pois dei muitas gargalhadas com as situaçoes e fraser,,, recomendo

Iza 27/10/2010

Uma fofura - o meu livro desse ano
O livro é uma mistura de romance, diversão e fofura. Lizzie é a protagonista da história e não tem como não se apaixonar e torçer pela jovem o tempo todo. Bem, na trama Lizzie está quase se formando, mas só que descobre que ainda terá que escrever sua monografia para realmente se formar, daí decide não contar para ninguém, pois terá tempo de escrevê-la na viagem à Londres, não qual vai passar as férias ao lado do namorado britânico que conheceu em circunstâncias nada normais, e a apenas três meses, o Andrew.
Lá ao passar o encanto do reencontro, descobre que Andrew não é realmente que imaginava ser, então resolve ir ao encontro de sua melhor amiga Shari e do namorado dela o Chaz na França, onde estão passando as férias em no lindo Chânteu Mirac, ajudando na festa de casamento. Lizzie resolve ir, porque não pode voltar para casa por causa da passagem e nem gosttaria de ouvir as piadinhas das irmãs.
A partir daí, a história fica ainda melhor, com as confuções e a boca grande da Lizzie e a descoberta de seu amor por Luke, a começar pela forma como se encontram, no trem para França, Lizzie chorando para se acabar e contando toda sua vida para um estranho que pensa nunca mais reencontrar. Será?
É uma leitura gostosa e a cada começo de um capítulo, lemos a monografia de Lizzie, que é muito interessante também diga-se de passagem.
Amei o livro e principalmente os personagens, gostei muito do Chaz, depois da queridinha Lizzie claro.

Aprovadissímo!!! :)

Luana Rodrigues 20/10/2010

Quando eu peguei o livro não quiz nem ler a sinopse para não estragar tudo, sendo assim teve vários momentos que eu nem imaginava. Acho que alguns livros que eu pego e nem leio a sinopse me desperta muito mais enteresse, porque tem gente que não sabe contar só o necessário.

Gente adorei o livro é super engraçado, a Lizzie é uma fofa apesar de ela ser fofoqueira. No início ela da uma de louca total e não para por aí.

Quando descobre que ela ia visitar o namorado que só viu uma vez à 3 meses atrás, achei "cara que menina doida", mas bem sei lá eu entendo o lado dela sabe como é, ela gostava mesmo do Andrew (o namorado) e sem falar que eles se falavam pela internet seguido então...

Me da peninha dela quando ela descobre que ele é um panaca, mas o bom é que ela segue em ferente. Pela primeira vez a personagem principal não me irrita, talvez seja porque só tem um livro. Continuando o Andrew se fosse eu daria uma porrada nele, pra ele ver o que é bom.

E tipo em vários momentos o livro é bem previsivel mas não deixa de ser bom.

É melhor eu calar a boca tambem.

Mariana 08/10/2010

Da metade para o final...
O Livro conta a história de Liz, seu anorme engano amoroso e sua inocência extremada.
É bom. Bom, é legal, mas não tão legal assim... Os intervalos entre capítulos que geralmente tem nos livros da Meg e são bem legais, nesse caso acabaram ficando cansativos. A leitura é um pouco lenta e se você não tiver uma anorme força de vontade para chegar até a matade do livro - que é onde fica legal e começa a dar vontade de saber o final, apesar de você já imaginar o final - acaba deixando-o de lado facilmente.
Recomendo em partes, porque os trechos engraçados compensam bastante todo o desgaste do começo, mas é como eu disse, você terá que ter uma enorme força de vontade pra continuar, além do que, há melhores da Meg.

Ana 29/09/2010

Achei nuito fofo.
O livro em um todo é leve e cativante.
Lizzie (protagonista)é tagarela, mas não do tipo incoveniente, se meteu na burrada de ir a Londres reencontrar o namorado ( que só o conheceu por um dia) após tres meses de namoro virtual.
E se depara com muitas mentiras, a começar que ele é um garçon e não um educador estagiario, como ele disse.
Depois dessa aventura horrenda, Lizzie parte para França para encontrar sua amiga que esta hospedada em um Castelo.
Durante a viagem ela conhece Luke,e para ele revela todos os ultimos acontecimentos. Luke? Nada mais que o dono do castelo!

É isso gente. O romance entre Lizzie e Luke é fofo e talz, é até apimentadinho no final.

Recomendo

su 25/09/2010

Muito bom.E o Luke é tudo q eu sonhei p/ mim, principalmente quando ele dá um soco no Andy(aquele idiotinha,mentiroso).Pq que eu ñ encontro um cara desses no trem???

House of Chick 16/09/2010

Rainha da Fofoca
Lizzie Nichols é uma recém – ou quase – formada em moda, que vai para Londres ficar hospedada na casa de seu namorado, Andy. Só que tem um pequeno probleminha: eles só ficaram juntos por um dia antes dele ir embora para a Inglaterra, e depois só se comunicavam por e-mail. Portanto quando ela chega lá percebe que ele não é exatamente quem ela pensava que fosse. Isso acaba trazendo muita confusão, até que ela resolve ir embora, mas sua passagem não pode ser trocada e nem ressarcida. É nessa hora que Lizzie, arrasada por causa de Andy, resolve ir encontrar sua melhor amiga, Shari e seu namorado Chaz, que estão hospedados e trabalhando em um Château na França.

Continuação da Resenha

Camila 11/09/2010

A Rainha da Fofoca
Um dos melhores livros da Meg e já entrou para os meus favoritos!! Simplemente amei a Lizzie! Esse é um dos livros com temática mais adulta da Meg, mas é uma delícia!! Estou ansiosa para ler o próximo livro, Rainha da Fofoca em Nova York!
Lizzie e seu amor (que não vou dizer que é para não estragar a surpresa! rs...) entraram para a minha lista de casais prediletos da litaratura!!

www.leitoracompulsiva.com.br

KA 25/08/2010

Adorei!
Fiquei maravilhado como Meg Cabot consegue nos transportar de uma forma leve e gostosa para o mundo "de sonhos" de Lizzie.
Uma leitura bem agradável. Recomendo!

Lu 23/08/2010

Uma garota, uma viagem e uma história que te prenderá do início ao fim...
Guarde seus próprios segredos e espalhe os dos outros.

— Philip Dormer Stanhope, quarto duque de Chesterfield
(1694-1773), estadista britânico

Meg Cabot, uma das melhores escritoras de todos os tempos e uma das minhas favoritas, nos presenteia com mais uma maravilhosa história onde a diversão é garantida.

Uma garota, uma viagem e uma história que te prenderá do início ao fim...

Quem tem boca vai a Roma!
Lizzie Nichols com a sua boca vai a qualquer lugar...
Ela é uma recém formada em história da moda ou pelo menos é o que Lizzie acha. Ela só esqueceu um pequeno detalhe, para se formar é preciso escrever uma monografia sobre o curso escolhido e ela só ficou sabendo desse detalhezinho na sua festa de formatura dada carinhosamente pelos seus pais, afinal ela é a primeira das três filhas Nichols a se formar na faculdade.

Porém nada está perdido, pois Lizzie está indo para Londres (Tem um lugar melhor para fazer sua pesquisa do que a Inglaterra? Claro que não!!) se encontrar com seu namorado Andrew, um cara que ela não vê faz três meses, de quem ela não lembra quase nada, mas que ela tem certeza de que é o “amor da sua vida”.

E como diz aquele velho ditado: “Nada é tão ruim que não possa piorar”.
Lizzie finalmente chega a Londres, mas as coisas não saem do jeito que ela imaginava, pois Andrew não é nada daquilo que ela tinha fantasiado. Ele ainda mora com os pais, trabalha em um restaurante doze horas por dia e ainda por cima é um mentiroso que nem se lembrava de um detalhe muito importante da vida de Lizzie: ela odeia tomates.

Sozinha em Londres, sem dinheiro e nem um pouco a fim de voltar para casa e ouvir críticas da família, Lizzie se vê com apenas uma opção: ir para o sul da França se encontrar com Shari – sua melhor amiga – e seu namorado Chaz. Os dois estão hospedados e trabalhando na organização de um casamento no maravilhoso castelo Châteu Mirac do amigo de Chaz.

“Há males que vêm para o bem”
Lizzie embarca para França e o que ela não poderia se quer imaginar é que contaria seus maiores segredos para um completo estranho, super gato no trem. Um Homem que não será estranho por muito tempo, pois Jean-Luc é o proprietário de Châteu Mirac onde Lizzie Nichols ainda se meterá em várias confusões, afinal ela não consegue ficar com a boca fechada por muito tempo. E quem disse que era para ela ficar?

A Rainha da fofoca é mais um super livro da diva Meg Cabot e como em todos os livros dela, só posso dizer que esse é maravilhoso, que não consegui parar de ler. Cada página era uma nova diversão e a cada capítulo era mais uma situação hilária.
Lizzie é uma personagem cativante que fala mais do que deveria, mas isso só a torna ainda melhor. Jean-Luc é aquele típico mocinho da Meg, é tudo de bom, o príncipe encantado com o qual todas nós sonhamos. Mas sabe quem roubou a cena no livro? A vovó Nichols. Ela é simplesmente hilária, uma velhinha que adora uma bebida alcoólica e que tem como programa favorito o da Doutora Quinn, pois tem um gostosão no programa. Espero que nos outros livros Vovó apareça.

[...] — Vamos, vovó — eu digo. — A Doutora Quinn está começando agora.
— Ah, que bom — diz vovó. Para Shari, confidencia: — Eu não ligo nem um pouco para aquela boba da Doutora Quinn. E aquele gostosão que está sempre com ela... Dele, eu nunca canso! [...]

[...] — Passatempo o caramba. Está vendo esta blusa aqui? — Vovó aponta para a sua túnica manchada. — Ela tingiu pessoalmente. Era cor de laranja, e agora, olhe só para ela! Ela cortou as mangas para ficar mais sexy, bem como eu pedi! [...]

Amei esse livro, quero logo a continuação.
Recomendo!!!

Márcia 22/08/2010

Cenas HOT!?
A Rainha da Fofoca é uma das particularidades de Meg Cabot.

Sinceramente, não entendo mais a Meg. Sempre fui fã de seus personagens, sempre hilários e/ou muito charmosos. No entanto, ultimamente não venho gostando muito de alguns.
Que ela está tentando mudar o alvo de seus lançamentos, não é mais novidade. Livros como "A Rosa do Inverno" e "Aprendendo a Seduzir" não é mais destinado apenas a adolescentes sedentas por intrigas escolares e amores de ensino médio. Ela está alargando sua faixa etária. O problema é que ela acaba perdendo sua marca. Quando pego um livro com seu nome não sei mais do que se trata como sabia antigamente. Pode ser uma aventura sobrenatural (como A Mediadora), uma aventura com referências de clássico (como Avalon High ou Jinx), ou uma história comum com pessoas comuns (Pegando Fogo!).
Não que a mudança seja ruim, apenas sinto falto dos velhos tempo com avelha Meg que conheci.

A Rainha da Fofoca é um exemplo muito bom do quanto a autora está mudando. Ousar mudar é fantástico, mas sempre perde-se algo, como a marca. Meg sempre foi hilária em suas histórias; o foco sempre foi o humor juvenil. Bem, A Rainha Da Fofoca não é tão diferente nesse aspecto: chega a ter umas passagens muito boas em que o leitor se pega sorrindo com alguma besteira dita pela personagem Lisa. O problema com Lisa é que há excesso de besteiras ditas. Não só fofocas que, sinceramente, não são o foco do livro de jeito nenhum. Essa característica da personagem que leva o nome da série "fofoqueira" se mostra forçada e só aparece no fim da história. Lisa não é fofoqueira. "A Rainha da Fofoca" é um pouco demais para ela. Seu grande defeito, na verdade, é a ingenuidade.
Lisa acredita que o mundo está se tornando frio e engravatado e por isso mesmo cursa uma faculdade inusitada, com matérias escolhidas por ela mesma para fazer algo "diferente". Seu perfil inteiro é bem construído; não era necessário esse fardo de TER que ser fofoqueira no livro. O desenvolvimento da personagem também é ótimo; ela amadurece visivelmente. Gosto de personagens pé-no-chão. Apesar de ingênua, ela é decidida e quando tudo dá errado, sabe se preservar e pôr o pé na estrada.

Meg ousa também nas cenas entre Lisa e Luke, o personagem masculino dessa série. Nunca, em nenhum lugar do planeta, eu iria imaginar Meg escrevendo um romance desta maneira. Diferente dos outros aspectos de sua nova fase, eu não gostei desse. MEG CABOT não escreve cenas tão "HOT". Não combina. Ficaram forçadas e deslocadas; por mais que não seja uma história adolescente, toda a trama é descontraída.
Outra ponto é Luke. Nem de longe é tão charmoso quanto os famosos "carinhas" de Meg, que sempre fazem suspiros. Apático e irrelevante, seria facilmente substituível.

Enfim, se o livro fosse de outra autora, seria perfeito. Mas a Meg me surpreendeu profundamente com essas cenas novas. Que não se torne um hábito, ou então, que ela resolve assumir de vez seu novo estilo literário e aprenda a fazer melhor.
Lu 22/08/2010minha estante
Eu acho legal que a Meg escreva pra mais de um faixa etária, Máah. Os leitores dela também estão amadurecendo.

Eu acho que ela foi bem mais feliz com a série da Heather Wells. Não gostei muito do Luke.

Sobre os livros da Patricia Cabot, eles foram escritos e publicados antes do Diário da Princesa.

Boa resenha. Não concordo com o todo, mas entendo suas razões.

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Eu gosto muito de A Rainha da Fofoca, mas como você acho um enorme exageiro esse título pra Lisa, que não conta fofocas todo o tempo, pelo contrário apenas deixa escapar algumas coisas as vezes. As cenas "Hot" em minha opinião soaram como se Meg estivesse com medo de ousar. E acho que A Rainha da Fofoca e Todo Garoto Tem, são mais como Chick Lits do que livros adolescentes. Mas eu gosto da versatilidade de autores que conseguem escrever vários gêneros. O problema nisso é que o autor pode deixar de se aprofundar nos gêneros mas continuo achando um bom livro. ufa hahah

Swdezerbelles 16/08/2010

Típico romance adolescente. Maluquinho e engraçado na medida certa. Parei pra ler em um dia que estava cansada de textos pesados e livros “gigantescos”.. uma ótima forma de “esparecer”.

Stephanie 04/08/2010

Bom!
Como tudo que Meg Cabot escreve, o livro é ótimo. É uma literatura mais adulta, se comparado aos outros livros da autora, mas não deixa de ser considerado um Chick Lit. A história é um pouquinho clichê, e, levando em conta o nome do livro, eu esperava que as "fofocas" fossem um pouco mais absurdas e mais frequentes. O ponto forte são os diálogos e pensamentos bem humorados de Lizzie e o romance com Luke, que é o personagem mais apaixonante do livro! Há alguns comentários sobre moda no livro, mas isso não o torna fútil e cansativo, ao contrário, compõe o cenário de forma mais interessante. Simplesmente adorei o final e, apesar de não ser um dos melhores livros que já li, não me arrependo e recomendo!

Jasmin Freman 27/07/2010

Muito fofo *-*
Sem duvida esse é meu livro favorito da meg cabot, doce, divertido,romântico e na França ♥, tudo o q eu sempre sonhei hahhaa
Nada como uma narrativa, leve e alegre!!!

Rafaella 27/06/2010

Muito divertido. Lizzie é um doce e totalmente desastrada. Um alerta: as cenas românticas são um pouco mais adultas. Para mim, o melhor são as citações antes dos capítulos, tacada de mestre.