A Rainha da Fofoca

A Rainha da Fofoca Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca

RenataSara 14/07/2011

Ótimo
Muito bom, adorei A Rainha da Fofoca e recomendo, li ele há uns 2 anos e não vejo a hora de ler sua continuação...

Raffafust 14/07/2011

Um de meus preferidos de Meg Cabot
Confesso: sou fã de carteirinha da personagem desse livro - Lizzie Nichols, só não entendi o título em português desde que comecei a lê-lo!
Para mim ela não é fofoqueira e sim faladeira, pois fala coisas demais inclusive o que não deve...talvez aí esteja a graça da personagem criada por Meg Cabot, ela está naquela fase meio sem saber o que fazer da vida após formada gastando o que pode e não pode e se arriscando por um namorado que mal conhece! Sim, ela é de momento, fala o que pensa, faz o que tem vontade...mas é fofa em certas partes!
Tudo isso se passando na terra que ainda não conheço mas tenho um carinho especial : Londres!
Foi o primeiro livro que li de Meg Cabot que ela fala sobre sexo sem entrelinhas, tipo pá pum! E talvez por essa razão me identifiquei demais porque somo sempre digo comecei a ler Meg já meio grandinha!
Amei por ser um livro mais adulto sabe, tem frases inteligentes , tem momentos "Lizzie, cala boca, querida!" e "Lizzie, não faça isso!" mas é maravilhoso e eu fiquei doida para ler a continuação quando i li pela primeira vez!
Ainda não li a continuação apesar de já ter ela aqui em casa, pretendo ler em breve!

Maria 05/07/2011

Adorei :)
A rainha da fofoca é um livro fofo e engraçado diferentemente dos dramas teen que a Meg costumeiramente aborda , esse livro seguiu mais a linha chic lit mesmo com a relações entre adultos "dramas " cotidianos e uma pitada de humor .Lizzie é uma personagem encantadora ela sabe exatamente o que quer e apesar de não ter terminado a sua monografia ela planeja faze –la nas férias . Seu namorado Andy um charlatão de marca maior que mora na Inglaterra a rouba algo muito especial kkkkkkkkk Andy é do tipo bem insuportável e que na verdade se envolve com coisas ilegais na faculdade e agora está precisando de dinheiro. Lizzie por sua vez promete ajuda-lo, mas em um momento de reflexão ela decide que aquilo é uma roubada e foge para a França onde está sua melhor amiga Shari e o namorado dela Chaz . Por ironia do destino Lizzie acaba encontrando no trem para França um cara lindo chamado Jean Luc ( lindo , educado e fino me dream ahsaushauhs )e acaba falando o que não deve , Luke por sua vez é o melhor amigo de Chaz e está hospedando Shari e Chaz na sua humilde residência francesa aushuahsuahs o resto da estória é de se imaginar . Adorei as introduções sobre vestuários no início de cada capítulo foram de grande importância para mim. O livro é chic lit mesmo não tem nada de adolescente . O que eu dispensaria seria o final a cena da Lizzie e o Luke achei que não era necessário. Também achei que a Lizzie se apaixonou muito rápido pelo Luke tipo oi ?? Por causa de uma conversa no trem? . In brief , o livro é super divertido vale a pena !!!

Ps : rachei com ela se fazendo passar por Jennifer Garner no aeroporto kkkkkkkkkkkkkkkkk sofri lendo a dedicatória que ela fez para a menina que jurava que estava pegando um autografo da Jennifer Garner auhsuahsuhash muito cara de pau hein !!!

Maria Clara 23/06/2011

Quem me conhece de verdade sabe que eu amo os clássicos da literatura, mas não resisto a um bom livro da Meg Cabot. Em "A Rainha da Fofoca", conhecemos a história de Lizzie, uma norte-americana que vai para a Inglaterra, encontrar o namorado - mas, depois de alguns desentendimentos, decide abandoná-lo e procurar a melhor amiga na França, onde conhece um novo rapaz. A história fica mais interessante quando se percebe o motivo do título: Lizzie simplesmente é incapaz de manter a boca fechada quando deve. Esse defeito, entretanto, é o que dá mais sabor ao livro.

Quem pensa que a história é muito parecida com as outras de Meg, como as séries "O Diário da Princesa" ou "A Mediadora" se engana - Lizzie é mais madura (ou pelo menos sua amiga tenta fazer com que ela seja), e ela não sofre com os mesmos conflitos internos das heroínas adolescentes (quem não lembra do drama fazer-ou-não-fazer da princesa Mia, ou de Samantha, de "A Garota Americana"?).

A leitura é fácil - característica desse tipo de livro -, e não há um clímax definido na história. Ainda assim, não existe aquela sensação de "quando será que vai acontecer alguma coisa?". Os acontecimentos fluem naturalmente, e é possível pensar que tudo aquilo também poderia existir na vida da leitora.

Uma novidade, em "A Rainha da Fofoca", são as citações que abrem cada capítulo, assim como os trechos da monografia que Lizzie escreve no decorrer da história. As leitoras que se interessam por moda encontram mais uma razão para gostar desse livro, graças às discussões sobre esse tema durante a monografia da protagonista.

Giro Letra 04/06/2011

A rainha da fofoca
"- Lizzie - Jean-Luc dá um passo na minha direção. Ele não vai me deixar recuar na direção da escada. - A razão pela qual não contei a você que eu desembarcaria em Souillac... além do fato de você não ter perguntado... é porque não sou um desconhecido qualquer que você conheceu em um trem.
Ah, maravilha. Esta é a parte em que ele começa a me contar uma história psicótica a respeito de como nos conhecemos em outra vida. E igual a uma repetição exata de T.J., do meu primeiro ano de faculdade. Por que sou um ímã de esquisitões? POR QUÊ?E ele parecia tão maravilhoso no trem! Mesmo! Ele disse que eu era bastante corajosa! Ele restaurou totalmente a minha fé nos homens! Por que ele tinha que se revelar um psicopata assassino? POR QUÊ?
- Falando sério - digo. Isto é tudo culpa de Shari, é claro. Se ela atendesse a porcaria do celular de vez em quando, nada disso estaria acontecendo. - O que você quer dizer?
- Quero dizer que, na verdade, sou o seu anfitrião. Jean-Luc de Villiers. A sua amiga Shari está hospedada na casa do meu pai, Mirac."

Acabo de ler um livro muito legal: A rainha da fofoca, de Meg Cabot. A protagonista, Lizzie, é maluquinha demais!!! Ela simplesmente não consegue ficar de boca fechada, revelando coisas dela e de outras pessoas que deveriam ficar em segredo. Além disso, ela é muito viajada: sonha muito, de uma coisinha, ela cria os sonhos de uma vida inteira!!!

Prova disso é que ela conheceu, numa situação "duvidosa", um carinha chamado Andrew e, embora só o tenha visto uma vez, já se imaginou casada e com filhos. Inclusive, o nome dos cinco filhos já foi escolhido! Só tem um problema: ela mora nos Estados Unidos, e ele, na Inglaterra. Por isso, ela precisa se formar logo, para poder viajar ao encontro dele, que ela passou a namorar à distância. Mas nada é simples para Lizzie: a doidinha "só" se esqueceu de escrever a sua monografia. E, agora, ela precisa fazer isso imediatamente, porque todos pensam que ela já se formou, quando, na verdade, ela está correndo o risco de perder seu curso de moda. Assim, no decorrer do livro, nós encontramos partes da monografia dela, trechos muito interessantes, nos quais ela apresenta informações sobre a História da Moda.

Mesmo não tendo terminado seu trabalho, ela viaja para a Inglaterra para encontrar Andrew. Porém, lá, tudo dá errado: ela imaginou que ficaria no apartamento dele, mas descobriu que ele mora com os pais; ela fez planos das noites que ficariam juntos, mas passou suas noites em uma cama arranjada de qualquer jeito, na área de serviço da casa; ela pensava que passaria dias incríveis com ele, mas Andrew sai logo cedo para trabalhar e ela passa o dia com os irmãos e pais do namorado... Enfim, nem de longe é a viagem dos sonhos...

E essa viagem se complica ainda mais quando Lizzie, na sua ingenuidade, "entrega" algo que Andrew estava tentando esconder. Depois disso, a situação fica insustentável e ela quer voltar para casa, no entanto, não tem como antecipar sua passagem de volta. Então, ela resolve procurar Shari, sua melhor amiga, que estava trabalhando em um château, na França. No trem, a caminho da França, ela (só para ser diferente) não consegue manter a boca fechada e dispara a contar coisas muito íntimas para o rapaz gentil que está sentado ao seu lado. Ela não vê nenhum problema nisso, já que nunca mais verá esse sujeito.

Todavia, a vida é cheia de ironias... e o rapaz gentil é "apenas" Jean-LucVilliers, o dono do château onde ela ficará. Agora, ela não tem mais onde "enfiar a cara", seus segredos íntimos são conhecidos por Jean-Luc, ou Luke, como todos o chamam. E esse é o menor de seus problemas no château: como seu Sistema Lizzie de Comunicação (SLC) não para, ela se mete em mais confusões, principalmente quando seus sentimentos por Luke começam a ultrapassar a simples amizade... Mas... será que ela terá uma chance? Afinal, Lizzie é uma ex-gordinha ainda lutando para ficar em paz com a balança, e Luke tem uma namorada com um perfil beeem diferente: uma moça linda, impecavelmente magra, que usa coisas de grife, como sandálias de 600 dólares.

O livro é fantástico! Não tem como não se divertir com Lizzie, seu intenso poder de idealizar pessoas e situações, seu SLC e as confusões em que inevitavelmente ela se mete! E Luke é um show à parte... Uma leitura recomendadíssima!

Nina Paiva

anat1506 29/05/2011

A rainha da fofoca
Com esse excelente livro (que eu simplesmente amei) achei que foi uma das melhores obras da Meg cabot que eu já li.
A história fala sobre um tema muito polêmico que é a fofoca e como Lizie consegue ficar livre dos problemas com a fofoca, na verdade, ela só os aumenta mais ainda, mas no final ela consegue se livrar de tudo.
Aprendi que não se pode ficar livre dos problemas tão fácil assim, temos que lutar,para conseguir coisas na vida.

Karine 18/04/2011

Muitas risadas!
Lizzie é uma estudante de história da moda que não consegue controlar a lingua, o que lhe deixa em situações delicadas.
Ela se aventura a uma viagem a Londres para encontrar o novo namorado que não vê a três meses, e que mal se lembra da cara (ela só tem a foto da bunda dele!rs).
A leitura é gostosa e divertida.

Karol 15/04/2011

Indico!
Gente, Meg Cabot nunca me decepcionou. Esse é apenas o segundo livro dela, destinado ao público adulto, que leio e gostei bastante. O livro é o primeiro de uma trilogia e conta a vida de Lizzie Nichols de um jeito bem divertido.
Logo no início da história ela parte para a Inglaterra para encontrar um namorado que ela mal conhece e ao chegar lá, as coisas não saem muito como o planejado. Então, ela viaja até o sul da França para encontrar amigos que estão lá a trabalho. Ainda no trem ela encontra um homem que se torna uma agradável surpresa.
Vale a pena dizer que Lizzie é adorável, mas não sabe manter a boca fechada...
Bom, não darei mais detalhes para não tirar a graça da leitura.
Gostei muito e é mais um que recomendo como uma boa opção de leitura.

AndyinhA 07/04/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Lizzie é do tipo que fica idealizando as pessoas e a prova disso é ela ir para Londres para ver o ‘namorado’ que não vê a 3 meses. Mas quando chega, as coisas não saem bem como planejado. E aqui tem uns momentinhos ótimos. Principalmente quando ela fica alegando que quer as coisas de volta, principalmente certas coisas que são impossíveis de devolver (pode pensar em bobeiras, que eu deixo e é isso mesmo...kkkk).

Mas é quando ela parte para Paris que a coisa muda de figura. É onde as coisas começam a melhorar para a nossa protagonista. Lá ele meio que decide o que fazer da vida e é também onde rolam as coisas engraçadas/românticas da história.

MAIS EM: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-rainha-da-fofoca-meg-cabot.html

Ale 18/03/2011

Amei esse livro!
O livro possui uma linguagem simples mas bem atual...
Um livro muito divertido de se ler pena que terminei de ler ele muito rápido mas mal posso esperar para ler as continuações.. *---*
Simplesmente,
Alessandra.

Carol 17/03/2011

Lizzie Nichols está de volta e agora em Nova York! Depois de passar uma temporada na França, onde ela conheceu seu atual namorado Luke (A Rainha da Fofoca), ela arruma as malas e parte para a Big Apple em busca do sonho de abrir sua loja de consertos e customização de vestidos para noiva!

Sem emprego e à procura de um apartamento para dividir com sua amiga Shari, Lizzie não tem onde morar e acaba dividindo o teto com o namorado. E, não é qualquer teto, trata-se de um luxuoso apartamento em frente ao Metropolitan Museun of Art de NY, com uma enorme e confortável cama e travesseiros com pena de ganso.
Leia mais aqui:

Vanessa Vieira 11/03/2011

A Rainha da Fofoca_Meg Cabot
O livro A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot, narra as aventuras de Lizzie Nichols, que de acordo com o título da obra, não consegue manter a boca fechada por um segundo. Lizzie termina a faculdade, porém, não recebeu o diploma, pois não conclui a sua monografia. Escondendo isso dos amigos e da família, que tem certeza que ela já está formada, ela viaja à Londres para encontrar o seu namorado Andy. Ao chegar em Londres, Lizzie descobre que Andy não era o que ela imaginava e fica apavorada tentando voltar, porém, isso não é possível já que a sua passagem não pode ser trocada ou ressarcida e ela está sem dinheiro.

Desesperada, ela recorre a sua amiga Shari, que está trabalhando junto com o namorado, Chaz, no sul da França. Lizzie parte rumo à França, mesmo sem saber como chegar até lá, e na sua viagem de trem, conhece Luke. Luke é um rapaz gentil, refinado e educado e procura ser bem atencioso com Lizzie, conquistando a confiança dela.

Lizzie desabafa suas mágoas com Luke, acreditando que nunca mais o verá. O que ela não imagina é que Luke é o dono do castelo de Mirac, onde Shari e Chaz estão hospedados, e que ela será obrigada a conviver com ele durante a sua temporada na França, compartilhando com ele os seus segredos. O castelo de Mirac é lindo e norteado por belissímos casamentos, e também será palco dos probleminhas que a "boca grande" de Lizzie irá causar...

Eu nunca havia lido nada do gênero chick-lit e nenhuma obra da Meg Cabot, e posso dizer que amei essa primeira experiência! O livro é ótimo e não tem como não se divertir com as peripécias de Lizzie. Ela enfrenta muitos dilemas, digamos, que até comuns para uma garota da sua idade, porém, de uma forma hilária e engraçada. Odiei o namorado londrino de Lizzie, Andy, pois ele é um perfeito cafajeste em todos os sentidos e quer tirar vantagem em tudo. A Rainha da Fofoca contém algumas partes bem picantes, mas nada que deturpa e desvalorize a história, muito pelo contrário, dá até um certo charme. Muito em breve pretendo ler a continuação da saga, A Rainha da Fofoca em Nova York, e confesso já estar ansiosa! Altamente recomendado!

KariVegas 11/03/2011

Meg Cabot é Meg Cabot néam?
WWW.KARIREAD.COM

E lá vou eu contar minha novela com a Meg Cabot… senta que lá vem história.

Eu tenho um pé atrás com a Meg. Sim, eu amo essa mulher, mas por que eu acho ela a coisinha mais fofa desse universo e, claro, eu cresci com os livros dela. Ela faz parte da minha vida. Mas, bem, a medida que você vai crescendo e vai lendo os livros dela, você começa a perceber que muitos deles são iguais ou são mais do mesmo. Então agora, antes de ler um livro da Meg, eu sempre fico com um pé atrás.

Graças a Deus A Rainha da Fofoca não me decepcionou!

Não me leve a mal quando eu digo que não foi um livro “oooh, MELHOR DO ANO!!!” – não mesmo. Foi simplesmente super divertido, easy-going e adorável. O livro que você senta e lê numa tarde! Era o que eu estava precisando, nesses tempos ~escuros~ *dramaqueen*

E é assim: Lizzie, americana ex-gordinha (ok, sério, Meg, você NÃO PODE escrever um série que louva as gordinhas e depois uma protagonista que teve que perder 15 quilos pra ficar “gostosa” ok) que simplesmente NÃO CONSEGUE ficar com a boca fechada! Me identifiquei muito, sabe, por que eu falo pelos cotovelos e conto tudo da minha vida pra todo mundo, hahaha. E é engraçado, por que o livro é narrado em primeira pessoa, né? E a Lizzie NÃO CALA A BOCA até narrando, haha. É hilário!

E também tem o Luke, metade francês herdeiro do village mais lindo e maravilhoso da França! Oui, oui! E é fofo, compreensível e mega cutie. Só a Meg mesmo pra fazer um negócio desse…

Não tenho muuuito o que falar sobre Rainha da Fofoca, só que foi uma ótima surpresa! Recomendo demais se você quer se divertir e relaxar. Tô aqui querendo muito ler o segundo! Malditas séries…