Duma Key Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Duma Key

Arkylis 04/09/2015

Um dos melhores livros do mestre
Um dos melhores livros do King nos ultimos tempos!
Muito bem cadenciada o ritmo da narrativa, os pequenos detalhes fazem o livro ser especial alem de fazer vc ver os personagens como se fossem da sua familia.
A parte de terror psicologico e sugerido é fantastica!!
Vale muito!!
geo 12/02/2016minha estante
Quando eu li esse livro eu tive uma crise de lombalgia. Senti-me como O Freemantle. kkk. Excelente livro. Personagens cativantes. História triste e comovente. E com um final aterrorizante.

Ale Lima 30/09/2023

Interessante
É um livro interessante na escrita, mas o mistério em si não está naquele patamar de arrepios sem fim. Mesmo assim acho que desbravar o sexto sentido que surge a partir de acontecimentos fatídicos na vida dos personagens permite que o leitor não perca o interesse sobre a história.

Jackswell | @leitoresfajutos 25/02/2017

A Arte do Medo
Nessa história conhecemos o Edgar, um homem que sofreu um acidente de trabalho que bagunçou sua vida, e o vemos tentar se recuperar aos poucos em uma ilha chamada Duma Key, que esconde muitos segredos.
Em todo o livro eu tive uma enorme sensação de que naquela ilha havia algo de errado e em muitas partes eu me senti sendo observado(o que me causava arrepios). Eu chorei, sorri e fiquei com medo, mas adorei toda essa mistura de emoções que o livro me trouxe.
Me apeguei bastante aos personagens principais e não queria que o livro acabasse(mesmo ele já sendo enorme). Muita gente acha ele muito arrastado, mas acredito que as muitas páginas contribuíram bastante para que o autor desenvolvesse todo o terror psicológico que "Duma Key" proporciona.
Recomendo a leitura!

Julia.Ferraroli 26/12/2021

Eu ameii. Como todo livro do king começou meio lento e eu demorei pra engatar a leitura, mas do meio pro final fica viciante.

vannessa 12/04/2020

Um baita livro. Depois de sofre um acidente, perder seu braço e ser abandonado por sua esposa, Edgar resolve se mudar para Duma Key, uma ilha excêntrica. Nessa ilha depois de uma visita de sua filha ele é encorajado a abandonar sua solidão e é a partir daí que além do seu ajudante Jack, dele conhece Elizabeth ( uma senhorinha dona da metade da ilha) e seu advogado Wireman a amizade entre eles é instantânea. Mas a medida que seus dons desabrocham e seus quadros mostram uma pintura muito realista, tanto ele como seus amigos começam a correr perigo.

Taísa 20/07/2020

Maravilhoso, que livro maravilhoso!
Não me lembro a última vez que um livro me deixou tão abarrotada de sentimentos, foi como construir um castelo de cartas, que depois foi soprado pelo autor, propositalmente.
Os personagens são maravilhosos, humanos, carismáticos, e isso que mais dói quando o castelo cai.
O cenário é perfeito, me senti dentro de Duma Key, amei Duma (pelo menos no começo). O começo lento e detalhado só me fez emergir e me simpatizar pelo mundo a ponto de sentir muito quando tudo desmorona.
Esse foi meu primeiro contato com esse renomado escritor, e com certeza haverá mais após esse livro. Não é um livro para todos, tem um começo calma, lento, descritivo, e sei que não é todo mundo que gosta desse tipo de escrita, mas para aqueles que gostam, não vão conseguir tirar os olhos, principalmente no final.

Amanda @litera.pura 22/07/2020

Mais resenhas em @litera.pura
Quando Edgar Freemantle sofre um acidente no seu local de trabalho, sua vida é virada de cabeça para baixo. Sem um braço, sofrendo de perda de memória, dores lancinantes, acessos de raiva e recém-divorciado, o suicídio parece sua melhor alternativa. Edgar resolve se mudar e tentar recomeçar. Ele escolhe Duma Key, uma ilha isolada que é sua última esperança. Lá, ele retoma seu velho hábito de pintar, apenas como uma distração para os longosdias solitários.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De forma surpreendente, Edgar descobre que tem um talento imenso para a vida de artista e suas pinturas logo começam a chamar atenção. Porém, entre exposições de arte e entrevistas, uma coisa estranha está acontecendo: algumas pinturas são extremamente assustadoras e parecem ter um poder maligno. Ele não sabe se está prevendo o futuro, descobrindo o passado ou mudando o presente. O que Edgar sabe é que ali existe alguma coisa muito estranha e o braço que perdeu no acidente parece ter despertado desde que ele chegou a Duma Key.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Junto com alguns amigos que fez na esparsa vizinhança, Edgar começa a investigar o que Duma Key realmente esconde e porque aquele lugar parece exercer um poder perverso sobre todos. Com medo de que a estranha ilha consiga destruir o pouco que restou em sua vida, Edgar tem algumas certezas: ele agora possui o poder de criar e destruir em suas mãos e foi Duma Key que lhe seu esse dom, mas parece que a ilha vai cobrar um preço alto em troca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Resumindo esse livro em uma frase: legal, mas MUITA enrolação! São mais de 650 páginas e a ação demora a acontecer. Ficamos lendo páginas e páginas de longas descrições sobre tardes de chá na praia. Tirando esse problema, a história é interessante e tem boas doses de suspense, surpresas e desgraça.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro tem um final surpreendente (e triste). Ao longo da história, não imaginei que as coisas se encaminhariam para aquele ponto. No geral, confesso que o suspense ambientado em um local quase deserto e selvagem me agradou muito. Com certeza não está entre o TOP 3 de livros do King, mas estou aqui sempre pronta para passar pano para qualquer receita de bolo que esse homem escrever.

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

Erika 07/11/2020

O QUE É ESSE LIVRO?
Tem tudo, é completo, é perfeito é lindo de mais, leiam leiam leiam

Roberta 22/10/2020

Duma Key
Edgar sofreu um acidente, e resolveu ir se recuperar na Florida, em uma ilha chamada Duma Key. Como recuperação, voltou com um hobby antigo, pintar. Mas seus quadros, não eram qualquer quadros, eram quadros premonitórios, e de uma qualidade absurda.
Este livro me prendeu de uma maneira, que eu não conseguia parar de ler. Talvez por me identificar com o estereótipo de artista, ou pela escrita fluída. Eu me conectei com as personagens (coisa que não acontece com muita frequência), com o lugar, a ilha, os quadros. O cenário todo me cativou, transformando as 600 páginas em uma experiência única.
Em Duma vemos que lugares podem agir como querem, e a unica coisa que podemos fazer é aproveitar a oportunidade que esses lugares nos proporcionam, e aceitar o caminho que eles nos levem.

Desenhos são mágicos, como você bem sabe.
Batizar uma coisa só dá poder a ela.
Amizades que se criam em meio a risadas são sempre auspiciosas.
A arte deveria ser um lugar de esperança não de dúvida.

Nayra 20/10/2020

"Nossas memórias também possuem vozes"
Foi minha segunda tentativa lendo esse livro, a primeira (anos atrás) eu acabei abandonando.
Dessa vez, persisti um pouco mais, e acabei me surpreendendo com a história.
Ela demorou um pouco pra prender a atenção e fluir.
Mas depois de alguns capítulos, ficou quase impossível largar o livro.
História bem característica de King, com doses de tensão (ainda mais se a luz da sua casa começa a piscar num momento no qual você nem ousa respirar, então sim, tive um mini enfarto durante a leitura, hahah).
O início é um pouco morno, mas depois que passa dele, a história se desenrola de uma maneira incrível.

Vale a pena ler.

Giuliane.Souza 07/10/2020

Um dos melhores
Esse entrou para um dos melhores do King que eu já li.. Nossa que história envolvente e cheia de personagens que vc quer abraçar e cuidar para sempre. Simplesmente uau!

Marquim 11/10/2020

Simplesmente espetacular! Um livrão!
Stephen King definitivamente é um rei! Este é o segundo livro que leio do autor. Que prazer é manter contato com sua genialidade!

Léo 12/04/2017

Hola Muchachos
Este foi o décimo sétimo livro que li do Stephen King. Destes 17, Duma Key está com toda certeza no Top 3. Foi impressionante como a história me cativou do início ao fim.

Me apaixonei de cara com quase todos os personagens. Wireman, Ilse, Edgar e Jack, me proporcionaram o que pouquíssimas obras conseguem fazer, sentir falta dos seus personagens e desejar continuação, (a última vez que este fato aconteceu foi com a Holy Gibney e o Jerome da Trilogia Bill Hodges).

Vou sentir falta do bom humor de Wireman e do seu espanhol, foi um personagem extremamente bem desenvolvido com uma história emocionante.

O final de Duma Key foi um dos melhores finais que eu já li do SK. Muito bem construído e com aquela pitada de melancolia que só um ambiente situado no litoral pode proporcionar. Não achei que foi um livro de arrasto, muito pelo contrário, a cada vez que precisava dar uma pausa na leitura, eu ficava na expectativa do que aconteceria nas próximas páginas.
Danilo.Claudino 13/04/2017minha estante
Da hora!

Folheando O Tempo 11/05/2017minha estante
17. e eu aqui orgulhoso de ter lido Carrie e estar no meio de It. Uau!

Léo 12/05/2017minha estante
hahahahaha eu comecei a ler o King em 2014, e nesse meio tempo foi uma série de pausas e retomadas kkkkkkkk

geo 01/09/2014

Duma Key
Excelente livro.O King é foda. Faz umas duas semanas que acabei o livro e até hoje me pego pensando nos personagens e no destino cruel de alguns. Esse fim de semana fui à praia com a família e escutei as ondas arrastando as conchas na beira da praia e me lembrei do ruído que o Edgar narra no livro. O ruído das conchas no Casarão Rosa.
A história é assim: Edgar Freemantle tem cerca de 50 anos, é casado, tem duas filhas, uma de 19 e outra de vinte e poucos anos que mora em Paris. O cara fez fortuna do nada, no ramo da construção civil e certo dia, sofre um terrível acidente em um canteiro de obras. Edgar quase morre. Perde o braço direito, quebra o quadril e sofre traumatismo craniano. Passa meses para se recuperar. Fica com problemas de memória e isso, além da perda do braço o tira a paciência e proporciona cenas de humor negro bastante engraçadas. Ele briga com a esposa até que ela pede o divórcio. Aquela picanha. kkk Ele furioso chama a esposa de picanha em vez de piranha. Deprimido, Edgar pensa em suicídio até que o analista dele descobre suas intenções e abre o jogo com ele. O analista recomenda que ele mude de ares e arrume um hobby. Edgar diz que gostava de desenhar quando jovem. É aí que ele vai para Duma Key, uma ilha no litoral oeste da Flórida. A ilha tem um grande segredo, assim como sua dona, Elisabeth Eastlake, uma idosa de 85 anos, portadora de alzheimer. Essa idosa tem um cuidador que fica amigo do Edgar. Seu nome ;é Jerome Wireman. Ele tem um passado trágico e bastante sofrido. Uma história de superação. Mas as coisas começam a acontecer quando Edgar começa a desenhar. Quando ele sente um formigamento em seu braço direito inexistente e em algumas vezes ele consegue enxergar esse braço inexistente. Os desenhos se mostram perigosos, principalmente os da série A Garota e o Navio. E Persephone, que é o mal encarnado. É uma história muito bonita de amizade, superação, dor, luta, perseverança e crueldade. O King foi muito cruel com alguns personagens e como nos apegamos a eles, ficamos putos. Eu mesmo fiquei. Vale muito a pena ler este livro que eu coloco como um dos melhores do King.