Pulso Forte

Pulso Forte Lauren Blakely

Resenhas - Pulso Forte

Caroline.Schneidt 27/07/2020

Pulso Forte
Eu comecei o livro com uma expectativa e ele não me decepcionou em quase nada . Gostei de como o Max valoriza ela gostei muito. Super recomendo o livro.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Uma leitura rápida e gostosa
Se Max pudesse eleger um espinho em sua vida, esse espinho se chamaria Henley, a elegante, talentosa e irresistível mecânica que um dia foi sua aprendiz, e que agora é sua maior rival. Alguém que ele gostaria de deixar no passado, mas que infelizmente terá que reaprender a trabalhar junto e ocupar o mesmo espaço, uma vez que terá que dividir um projeto com ela. Projeto esse que ele ficaria feliz em abandonar se não fosse algo pelo que lutou bastante para conseguir e que trará uma visibilidade incrível para seus negócios. A verdade é que Max e Henley possuem assuntos inacabados, carregam mágoas de uma época que foi muito boa, mas que terminou de maneira desastrosa e orgulhosos como são, jamais darão o braço a torcer, talvez tocar no assunto não seja a melhor opção, mas como evitar aquilo que cria a maior tensão entre ambos?

Opa, está confuso? Calma que vou te explicar. Max é um nome de sucesso quando o assunto é restauração e personalização de carros de luxo, sua marca é famosa, está estabelecida e sua oficina é muito procurada, ele batalhou muito para conquistar seu espaço e não é à toa que se tornou o melhor do ramo. E foi justamente sua presença forte no mercado que despertou em Henley o desejo de trabalhar com ele, depois de concluir a faculdade, tudo o que ela mais queria era aprender com o melhor, só que as coisas acabaram saindo do controle e entre acertos e erros, eles se separaram. Cinco anos se passa desde o dia em que se viram pela última vez e agora Henley está de volta na cidade e trabalhando como mecânica-chefe do maior rival e concorrente de Max. Sentiu as faíscas? Henley foi a melhor aprendiz que Max já teve, ele conhece seu potencial, seu talento e sua capacidade de dominar em um ambiente que é praticamente todo masculino.

“Eu deveria chamá-la. Deveria me esforçar mais para tornar o passado menos doloroso. Mas é melhor deixa-la ir. Ela é muito perigosa, ainda que parte de mim goste de brincar com o fogo.”

PULSO FORTE é um romance leve, divertido, envolvente e sensual. O livro tem uma pegada gato e rato, quero, mas não devo, o que cria um clima de provocação e tensão que paira o tempo todo ao longo da narrativa, criando uma expectativa pelo que está por vir. O que mais gostei na leitura é que nos deparamos com duas pessoas determinadas a fazerem o que amam dar certo. Os anos que passaram longe serviram para que amadurecem e que fossem capazes de compreender o que de fato aconteceu naquele dia conturbado, revelando que haviam muito mais coisas no peso da decisão do que apenas a relação mestre e aprendiz. A verdade é que justamente o que os atrai, é aquilo que os repele, a inteligência, o talento, a sagacidade. Serem completamente apaixonados por carros, viverem para o trabalho. Max não quer perder sua posição e ele sabe que Henley jamais aceitaria voltar a trabalhar pra ele, sendo totalmente honesto consigo, ela já está no mesmo patamar, não cabendo um lugar de segunda posição. E Henley jamais aceitaria viver a sombra de alguém, principalmente se esse alguém for um namorado, ela lutou muito para ganhar seu espaço, conquistar o respeito e sua credibilidade e não está disposta a abrir mão de tudo isso. E é aí que está a maior dificuldade deste casal, encontrar um caminho que beneficie a ambos, sem que ninguém saia prejudicado ou ferido, o que sabemos... nem sempre dá certo.

O que posso falar; eu amei. Gostei dos protagonistas e a maneira como vão aprendendo um com o outro, não apenas profissionalmente, mas como pessoas. Buscando brechas, caminhos alternativos para lidarem com o sentimento feroz de concorrência, ao mesmo tempo em que se entregam para viver o amor que estão sentindo. Descobrindo camadas e interesses que até então estavam ocultos e não correspondia em nada com a fachada que exibem para o mundo. Max que a principio parece ser todo durão, na verdade é todo romântico e leve. Já Henley que tem uma presença muito forte, que é algo muito necessário pelo universo no qual escolheu trabalhar, tem seus momentos de delicadeza e eu amei a maneira como ela está aberta para viver intensamente.

“Sorrio como alguém que acabou de comprar um belo Triumph vintage, e não como alguém que está ao lado dos destroços de um. (...) Meu estimado carro está arruinado e tudo no que consigo pensar é no quão escandalosamente feliz eu estou. Acho que isso é o que significa se apaixonar.”

Enfim... Pulso Forte é o tipo de livro que mesmo sendo previsível cativa pela narrativa envolvente, divertida e leve da autora. É muito gostoso acompanhar todas as provocações, os diálogos ácidos e uma protagonista que sabe o que quer e corre atrás disto.

O que mais amo nessa série da autora, é que todos os livros são narrados pelos protagonistas masculinos e ver a cabeça deles toda confusa e duelando entre razão e emoção é muito gratificante. Outro ponto positivo, é que mesmo se tratando de leituras independentes, revisitamos os protagonistas anteriores pois todos estão de alguma forma interligados, o que nos dá um gostinho de continuidade e poder seguir com cada um, um pouco mais.

Fica aqui essa dica de leitura, para quem busca uma leitura rápida, para sair da ressaca ou apenas se entreter – Isso sem mencionar a edição lindíssima da Faro Editorial.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/01/pulso-forte-lauren-blakely-faro.html

Silvana 01/02/2020

Max Summers soube aos três anos de idade que queria mexer com carros. Enquanto os outros garotos brincavam com os carrinhos que ganhavam de presente, Max desmontava e remontava os seus. Sabendo de seu fascínio pelos carros, seus pais sempre o apoiaram e conseguiram oportunidades para que Max aprendesse com mecânicos e restauradores de carros, tanto que aos dezoito anos não havia um problema sob o capô que Max não soubesse resolver. Mas seu pai insistiu em uma faculdade, o que foi ótimo porque Max estudou negócios e assim ele garantiu que não apenas saberia mexer nos carros, mas também gerir a melhor oficina de carros personalizados da cidade.

E Max é uma referencia no assunto, tanto que sempre recebeu aprendizes em sua oficina. Henley Rose Marlowe foi uma delas. Max reconheceu nela a mesma paixão que arde dentro dele. O problema foi que Henley cometeu um erro e Max, mesmo sabendo do talento dela, decidiu que Henley ainda não estava pronta e acabou promovendo outro aprendiz no lugar dela, o que deixou Henley louca da vida. Isso gerou uma discussão entre os dois e quando Max percebeu já tinha demitido Henley. Depois de esfriar a cabeça Max até tentou voltar atrás, mas Henley já tinha ido embora. Cinco anos se passou desde esse dia, mas lembrar tudo o que aconteceu ainda deixa Max tenso.

E Max não vai ter apenas que lembrar o acontecido, mas enfrentar Henley que está de volta à cidade, e ainda por cima trabalhando como mecânica-chefe para a oficina rival de Max. E Henley não é mais a aprendiz e sim uma adversária à altura de Max. E o pior nem é temer a concorrência e sim não conseguir ficar perto de Henley sem que a tensão existente entre eles fale mais alto. É uma mistura de raiva e desejo sexual na mesma medida. Mas eles vão ter que aprender a controlar isso, já que Max e Henley foram contratados para personalizar um Lamborghini Miura a partir do zero para ser o carro de um herói de uma série de TV. Resta saber se eles vão chegar ao final desse desafio com a reputação e o coração intactos.

"— Que problema seria esse?
— Diga para a garota que você gosta dela. Não foi isso o que você me disse?
— Não lembro de ter dado essa informação a você.
— Mas teve a intenção, tenho certeza — Chase diz, exibindo um sorriso."

E já estamos no quinto livro da série Big Rock. Para quem não sabe a série de romance erótico da Lauren Blakely, tem o diferencial de suas histórias serem narradas pelos protagonistas masculinos. E por uma página ou outra onde tem alguma coisa da protagonista feminina, nesse quinto livro temos listas de coisas a fazer que a Henley escreve, ficamos a história toda dentro da cabeça do protagonista masculino. Imaginem uma história, classificada como erótica por causa do seu conteúdo hot mas que na verdade não são tantas páginas assim onde o sexo está presente (já encontrei mais cenas de sexo em romances de época por exemplo), totalmente pelo ponto de vista masculino.

E eu que sai da minha zona de conforto ao começar a ler essa série da autora, acabei me convertendo radicalmente e, agora os livros da Lauren fazem parte da minha zona de conforto. Sei que ao pegar um livro dela e principalmente dessa série para ler vou encontrar uma história erótica de bom tom, agradavel e que vai me fazer suspirar e torcer pelo casal protagonista ficarem juntos. Mesmo que isso esteja mais do que evidente que vai acontecer. Os livros dela são repletos de clichês, nesse temos o casal que se odeia mas que não consegue deixar de se pegar toda vez que estão juntos. E temos ainda diversas situações que já li em vários livros. Mas quem liga para isso? Eu com certeza não. Pelo contrário, amo saber o que esperar das histórias.

Hoje em dia criou-se uma ideia de que todos os livros tem que ter alguma critica social ou que tem que fazer a diferença na vida de quem for ler a história. Eu concordo que os livros estão ai sim para isso, não me entendam errado. Mas antes de tudo, eu leio para me divertir. E tragédias e coisas do tipo eu já vejo em todos os telejornais e redes sociais da vida. Meu prazer pela leitura vem de livros e histórias como essas da Lauren, histórias onde eu posso me transportar para dentro dela e me imaginar no lugar da personagem. E acima de tudo acreditar que a vida pode ser melhor sim e que tudo vai dar certo no final. Mas para quem se incomoda com isso, a autora fez um excelente trabalho ao mostrar a luta de Henley para ser reconhecida em uma área profissional dominada pelos homens.

Como já disse esse livro é o quinto da série e para quem quiser ler fora da ordem pode ler sem problema, porque a história é independente. Mas os personagens das histórias anteriores aparecem nesse livro. Todos eles estão ligados de alguma forma. O Max é irmão do Chase, protagonista do livro anterior e no próximo já sabemos que teremos a história da Mia, irmã dos dois. Eu amei os dois protagonistas de Pulso Forte. A química entre eles é incrível e soltava faíscas toda vez que eles contracenavam. Max é o tipo de homem que toda mulher feminista quer ter ao seu lado. Ele apoia, respeita, pede desculpas quando vê que fez besteira e como todos os protagonistas da série, é o homem ideal.

Eu vi algumas resenhas criticando isso nos livros da série, os homens serem os gostosões. Está certo que não tem homens como esses solteiros dando sopa por ai na vida real não. Mas quem quer ver outro tipo de protagonista nas história? A Henley também me agradou bastante, pelo menos a visão da personagem que temos através do Max. E acho que agora os dois são meu casal favorito da série. Ainda amo mais o Nick, mas como casal prefiro o Max e a Henley. E para finalizar essa resenha que já está enorme, tenho que elogiar mais uma vez a edição do livro que está fantástica. Enfim, recomendo para quem gosta do gênero e para quem não gosta também. Leia porque vai que acontece com você o mesmo que aconteceu comigo?

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/01/resenha-pulso-forte-lauren-blakely.html

natmoreira 05/02/2022

Sem sal.
Dos três livros que já da Lauren, esse foi o mais sem sal. Gosto da escrita dela, acho fácil e fluída, mas, sinceramente, acho que ela não soube sustentar a própria história. Em “Pulso Forte” temos o que deveria ser um enemies to lovers, só que muito mal desenvolvido.

Começando por personagens totalmente ocos, que não conseguem transparecer, minimamente, os sentimentos e usam diálogos tão fracos que chega a enojar.

Os dois não possuem qualquer química, a paixão louca que nos é empurrada é mísera e quase não existe. A não ser quando o Max está pensando em ***** a Henley.

Isso foi algo que me irritou horrivelmente; o fato do cara simplesmente ser um t4r4d0 o tempo todo Sério, ele só pensa naquilo, em qualquer lugar e situação. A mulher conversando com ele sobre o trabalho e ele lá, imaginando-a nua.

Fiquei incomodada, com uma sensação de falta de respeito. A interação dos dois também é muito vaga, de qualquer jeito, entregue sem muita preocupação.

𝗣𝗮𝗿𝗮 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗿: é uma leitura frivola, que dá para ler até em um dia. Não deixo de indicar porque já li coisa pior.

site: https://instagram.com/resenhaneios

Michelly 23/05/2020

BLOG VENTO DO LESTE
Max é o tipo de cara que não consegue interpretar a mais simples das atitudes. Ele é o tipo de cara que toma as decisões erradas pensando no que ele acha que a pessoa quer, sem nem se preocupar em perguntar antes. No começo da leitura, eu acabei ficando com raiva dele e torcendo para que tudo desse errado só pelas besteiras que ele dizia. Ele surge na história como o cara mais importante da cidade, no que diz respeito a construção de carros, mas é uma adolescente quando diz respeito a personalidade. Ou seja, o tipo de cara clichê que podemos encontrar em muitos filmes.

Já Henley é o tipo de mulher que sempre chama a atenção dos homens em um espaço completamente masculino. Henley é apaixonada por carros e foi o que a levou para a faculdade de engenharia e depois a fez procurar um emprego na oficina de Max. Ela precisou se esforçar dobrado para mostrar que tinha talento. Além disso, ela sabe que é bonita e usa isso a seu favor, principalmente quando esta flertando com Max.

Pulso Forte traz o ponto de vista do personagem masculino e temos uma versão mais divertida e até mesmo cabeça dura de um romance explosivo e sensual, como já é a marca registrada da Lauren Blakely. É uma história que traz um cenário completamente incomum sem ser completamente machista. A protagonista reforça o tempo todo que as mulheres precisam demonstrar duas vezes mais o seu talento quando estão em um ambiente ocupado por homens, mas ainda assim a autora soube levar a história de forma a não focar inteiramente nisso, mostrando que é algo cada vez mais comum e natural de se ver.

Max e Henley mostram ao leitor logo de cara que existe algo mais ali. Há química entre eles e é fácil perceber isso. O que é muito bom para acompanhar o desenrolar da história. O começo foi um pouco difícil para mim, talvez por achar que o ritmo estava um tanto lento, mas conforme os capítulos vão passando a história alcança um bom ritmo e prende a atenção do leitor até a última página.

Apesar de esse ser o quinto livro da série, ele pode ser lido separadamente sem prejudicar a sua leitura. Já a edição está, mais uma vez, impecável! Adoro o trabalho da Faro Editorial, porque eles sempre pensam em tudo para fazer o leitor feliz, e deixam as edições incríveis.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://www.ventodoleste.com.br/2019/12/resenha-pulso-forte-de-lauren-blakely.html

@bibliotecadaana 27/04/2024

Eu amo essa série, e amo a escrita da autora também. Apesar de esse não ter virado favorito, foi maravilhoso ler essa história leve, divertida e cheia de momentos bons

Gui 02/05/2023

Nheeee
É um livro bom. Em vários momentos me reconheci nos personagens, o romance também foi escrito na forma que eu gosto então facilitou muito. Acho que da metade pro final, o livro ficou um pouco mais lento por causa que já era muito previsível tudo oq iria acontecer, talvez se eu tivesse lido mais rápido eu não percebesse isso. Mas ainda assim, é um livro muito bom

Kelryny 06/04/2023

Desenrolar rápido
Tudo no livro acontece de forma muito rápida, não tem aquele ar de conquista. Já parte para eles se pegando, declarando e fim kkk

Sofia 18/03/2020

Adoro livros que tem os pensamentos dos caras, ao invés de ter apenas os das mulheres. E quando o livro é todo narrado pelo cara, é muito massa!
É um spin-off da série anterior da autora, no mesmo ritmo.
Muito bom!

Alline 02/04/2024

Maravilhoso!
Max e Henley não se suportam, mas nem sempre foi assim. Tudo começou, há cinco anos, após um problema na pintura de um carro, que levou à demissão de Henley.
Hoje eles são referências no quesito automotivo, por isso, são convidados para um reality show e terão que deixar as diferenças de lado para juntos construírem um carro para um filme.
Conforme o tempo vai passando, eles acabam percebendo que na realidade não se odeiam, contudo, atitudes imaturas do passado que levaram à situação em que estão hoje. A falta de diálogo foi responsável por sufocar um verdadeiro encontro de almas.
Pulso Forte é uma ótima leitura para quem gosta de um bom hot, por isso, não recomendo ler em público (caso leia, indico fazer cara de paisagem haha).
Por fim, se está à procura de uma leitura para sair da ressaca literária ou para descontrair um pouco e mudar a rotina, a história de Max e Henley é perfeita para ti.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

AMRR 13/07/2021

Legal
É um livro bem bacana pra se ler em uma tarde. Sabe? Pra uma leitura rápida ou pra tirar você da ressaca. Pra mim essa casal me dá um bi panic que só Jesus na causa, se quisessem formar um trisal não recusaria nunca.
Ela é uma mulher que não quer se curvar pra ninguém e ao mesmo tempo consegue manter sua essência sensível e emotiva.
Ele é um mau humorado e sexy até escovando os dentes, gente juro. Consigo ver ele super sexy escovando os dentes com aquelas tatuagens no bíceps a mostra, podem me julgar, eu deixo. Fora que ele é mecânico, nunca soube que tinha uma tara por eles até conhecer esse personagem.

Resumindo: Um livro muito bom, os hots são muito bem escritos, mas ao mesmo tempo, eu não acho que seria o meu livro favorito. Eu senti isso na série inteira, na verdade. São bons mas tem livros eróticos que te, sei lá, ?envolvem mais?. É isso

Bjjssss
AM

ELB 05/02/2020

Bem, ao contrário dos outros livros da série, esse não segue o padrão de amigos que viram namorados. Na verdade, ambos tinham uma história antes de se encontrarem novamente, cinco anos depois, e nem mesmo o tempo foi capaz de aplacar a paixão que explode entre eles.

Apesar de gostar muito do Max e esperar pelo livro dele, eu senti que deixou um pouco a desejar em relação aos outros. Não me senti muito conectada com os sentimentos de ambos e, mesmo com a interação, eu ainda não consegui ficar encantada pelo amor deles.

Achei que foi um pouco rápido essa paixão entre eles. Tudo bem que eles já nutriam isso há anos, assim como os casais dos outros livros, mas nesse achei que as coisas andaram rápidas demais, ou seja, teve um pouco menos de drama para o casal ficar junto.

Outro ponto, é que não consegui gostar muito da Henley, admiro toda a sua luta para conseguir entrar em um mercado puramente masculino, mas como eu disse, talvez faltou um pouco mais de páginas, para eu entender melhor a personagem.

Apesar de todas as ressalvas, eu gostei do livro, porque Max é muito amor, e eu gostei dos diálogos provocativos entre eles, o que adiciona uma diversão a mais na leitura. Mas comparado com os anteriores, eu achei esse o mais fraco, infelizmente.

Como em todos os livros da série, temos um vislumbre do próximo casal, que é a Mia com o amigo do Max, e como nesse volume, o romance deles não vem de uma amizade de longa data. E estou ansiosa para ele, já que Mia é uma personagem maravilhosa.

“ Sim, boas ferramentas são conhecidas por fazer maravilhas para essa garota.”

site: http://www.everylittlebook.com.br/2020/01/resenha-pulso-forte-big-rock-5-lauren.html

Anna Rebeca 15/04/2020

Esse é o meu preferido até agora da série. Amei o casal e a historia deles, acabei lendo ele duas vezes, de tanto que eu gostei. Recomendo demais esse livro e a série toda.