A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Bia 17/01/2015

A ultma musica
Bom eu gostei da historia é bonita e triste como todos do nicholas sparks, mas não achei linda.
Conta a historia da Ronnie que é uma garota rebelde, briga muito com a mãe e odeia o pai por achar q ele os abandonou, mas nas ferias de verão ela e o irmão Jonnah foram obrigados a passar com o pai em Wrightsville na Carolina do norte numa praia e esse verão promete muitas mudanças para os sentimentos de Ronnie q vai aprender a amar e cuidar em todos os sentidos....ela vive uma historia de amor e de amor ao pai q é muito bonito....no começo do livro eu tava detestando a Ronnie mas depois ela me supreendeu sendo uma pessoa com uma coragem incrivel...e um amor incondifional!
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Que lindo Bia, parece um livro fofo, desses para suspirar neh?
Obrigada por participar do Desafio Literário A Elite 2015

Aline Stechitti 02/10/2013

Impossível ser mais patético
Parece que as coisas foram decaindo...

O primeiro livro que li do Nicholas Sparks foi "O milagre". Ganhei de presente de amigo oculto. Achei meio bobinho, mas agradável. O segundo foi "Querido John". Eu comprei pra ver se era melhor que o primeiro pq todo mundo dizia que ele era o melhor de todos. Só que pra mim foi uma leitura desagradável e irritante. Já tinha desistido desse autor quando na faculdade me emprestaram esse, "A última música". Eu não tava com muita vontade de ler, mas quem sabe esse seria o livro que me faria encontrar algo bom no Sparks né?

Furada.

Perdi as contas da quantidade de vezes que revirei os olhos de tédio com estrelas cadentes que passavam no céu, com golfinhos saltitando ao longe enquanto os namorados passeavam, com as leituras da BÍBLIA ou mesmo com as frases melosas começando por "Ah, papaizinho, eu vou cuidar de você"...

Acho que se eu fosse pré-adolescente ou tivesse uma mente de pré-adolescente, teria gostado muito. Ou talvez não, pq naquela época já tinha lido coisa melhor... Mas enfim, eu não entendo como uma pessoa adulta pode dar 5 estrelas pra esse livro. Não leu mais nada na vida né? Porque PATÉTICO define essa história! Nicholas Sparks é um comerciante e não um escritor.

site: http://alinestechitti.blogspot.com.br/
Gaby Branda 10/10/2013minha estante
a resenha mais legal que eu já li desse livro. eu também o odiei.

Fabi129 27/10/2016

ENTUSIASMO ZERO
''A vida - entendeu - era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.''

Bem, bem, bem.....
Nunca mais tinha lido livros do grande Nicholas Sparks.
Mas, resolvi dar uma nova chance a este livro, que anos atrás parei a leitura.
E me digam se gostei? NÃOOOOOOOO
Achei muito parada a história, não consegui chorar em nenhuma parte, não dei risada, não fiquei tensa.....
Nenhuma emoção o livro me trouxe.
Achei a leitura muito maçante.
Para mim, um livro para ser bom, tem que transmitir em mim algumas dessas emoções.
Não me simpatizei com a Ronnie, nem com o romance dela com o Will.
Se viram uma vez e já começaram ficar bobinhos um pelo outro.
Ahhhhh engana outro kkkkkkk
Talvez porque estou acostumada com livros da Carina Rissi, Kiera Cass, John Green, Colleen Hoover, etc, que são autores que super amo a escrita, peguei um certo desânimo com os livros do tio Nick, por serem parados e descritivos demais :(
Se fosse para escolher entre reler o livro ou rever o filme A última música, pode ter certeza que eu veria de novo o filme.
Mi 29/10/2016minha estante
Eu gosto do livro kkk e chorei pakas kkkk mas tenho que admitir que chorei mais foi por causa do lance do pai dela .
E concordo que os livros do Nicolas sao ate bons, mas sao parados ao extremo kk eu nao tenho pra ler algum livro dele a séculos, o último que li foi o guardião ( que pelo menos foge um pouco dessa linha linear dele. Tem mais ação. Ainda bem kkk )

Augusto 06/03/2018

RESENHA - A Última Música
A protagonista do livro é Ronnie, uma adolescente que deixou de falar com o pai, Steve, desde que ele abandonou a família aparentemente sem maiores explicações. Ele é um pianista talentoso, mas desistiu da carreira e foi viver tranquilamente na Carolina do Norte. Entretanto, naquele verão, ela e seu irmão mais novo (Jonah) acabam indo passar as férias com Steve, depois de muita insistência da mãe dos dois. E nessas férias, a vida de todos eles acaba mudando drasticamente.

Ronnie começa sendo uma personagem bastante irritante. Ela me soou como uma ?aborrecente? mimada, rejeitando o piano ? instrumento para o qual ela também era muitíssimo talentosa ? e fazendo de tudo para provocar e contrariar o pai. Jonah, entretanto, é o oposto: uma criança afetuosa e aberta a todas as possibilidades que a presença de Steve oferece. Entretanto, com o passar dos capítulos, o leitor consegue compreender a mágoa e a dor que a protagonista sente em relação ao pai, que se ausentou repentinamente da vida da família sem maiores explicações. E até então Ronnie não tinha sido capaz de conversar abertamente com ele sobre isso, pois a raiva e a revolta eram predominantes.

Além do relacionamento com o pai, somos apresentados a outros núcleos de personagens. Ronnie conhece Will, um garoto muito popular na cidade e pelo qual ela se apaixona, sendo correspondida. Ambos têm interesses em comum e o desejo de proteger as tartarugas marinhas que utilizam a praia para colocar seus ovos acaba por uni-los. Will é um personagem cativante, que teve de passar por tragédias familiares bastante dolorosas. Ele e seu melhor amigo escondem um segredo envolvendo o incêndio ocorrido na igreja local, que culminou na destruição de boa parte da mesma e que Steve está ajudando a consertar confeccionando um novo vitral. Outro núcleo de personagens é o de Blaze e Marcus, um casal que Ronnie conhece logo em seus primeiros dias na praia. Blaze se torna amiga de Ronnie, mas, por ciúme de Marcus, acaba traindo a confiança da garota e colocando-a em situações problemáticas com a polícia local. Marcus, por sua vez, é um jovem de caráter duvidoso com tendências piromaníacas que, após ser rejeitado por Ronnie, passa a aterrorizar a garota sempre que pode.

O romance entre Ronnie e Will, apesar de ser interessante, de ter conflitos e de mostrar amadurecimento, não é o enfoque do livro. Para mim, o que mais valorizo em A Última Música é o crescimento pessoal de Ronnie e do relacionamento dela com o pai. Ao longo das férias de verão, Ronnie passa a conviver com Steve e perceber quão altruísta e generoso seu pai é. Além de ajudar na reconstrução do vitral da igreja, Steve passa o tempo todo se dedicando aos filhos e à música, e Ronnie percebe isso. Graças à narrativa dada por diferentes perspectivas, sabemos o que se passa na cabeça de Ronnie e também na cabeça de Steve. Descobrimos o real motivo pelo qual ele saiu de casa e também porque fez questão que os filhos fossem visitá-lo naquele verão. Enquanto isso, somos capazes de perceber o amadurecimento de Ronnie e a mudança na opinião dela sobre o pai. Uma protagonista que inicia o livro com uma personalidade infantil e emocionalmente desequilibrada torna-se uma jovem forte e decidida, fazendo de tudo para ver os sonhos do pai realizados ? o que inclui tanto o vitral da igreja quanto a composição de uma música que ele nunca teve inspiração para terminar.

?Às vezes você tem que estar longe das pessoas que você ama, mas isso não faz com que você as ame menos. Às vezes faz que você as ame mais.?
Clara 14/03/2018minha estante
Como faço pra ler o livro aqui?

Isa 31/01/2021

Livro apaixonante
Eu simplesmente amei esse livro, me fez rir, me emocionou, simplesmente perfeito! Recomendo demais esse livro
@Ju 02/02/2021minha estante
Esse livro é ótimo. Tipo não gosto muito do Nicholas Spares porém amei esse livro.

borgeslivia 14/03/2017

A Última Música
Bom dia leitores!
Livro de hoje: "A Última Música"
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Esse é o livro do Nicholas Sparks que mais gostei até hoje. É uma ótima leitura e vale muito, muito a pena ler, pois ele foge um pouco dos outros do autor que são sempre quase a mesma coisa 💛💛💛
Verônica Miller está a três anos sem conversar com o pai, pois está chateada, mas sua mãe decidiu que seria melhor ela e seu irmão, Jonah, passarem as férias de verão na casa dele, na Carolina do Norte. Com isso, Ronnie nega qualquer tipo de aproximação com o pai e pensa em voltar escondida antes para Nova York. Porém, é nessa viagem que ela vai descobrindo o verdadeiro significado de amizade, amor, compaixão e nunca mais será a mesma garota de quando chegou.
Muita coisa acontece na praia de Wrightsville!
A história é recheada com acontecimentos inusitados, amigos de verdade, pessoas perigosas, segredos, ajudas, músicas, dores e muitos momentos de amor.
"Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última musica demonstra, como Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração" -Ed. Novo Conceito
Super indico!!!!
Também acho o filme uma gracinha!!

site: https://www.instagram.com/_entreler/
Luana 04/04/2017minha estante
Gosto muito deste livro?

isa 07/09/2013

Todos os livros do Nicholas Sparks são iguais? Todos sempre tem uma tragédia (isso seria um spoiler?) e terminam no mesmo final triste e "eu vou superar". Deixando a crítica de lado, tenho os pontos positivos do livro. É o tipo do livro que quando você termina, você fala "eu vou mudar minha vida", então isso pode ser bom para algumas pessoas. É emocionante e não vive um romance meloso ao extremo como os outros best-sellers do Nicholas Sparks. É um clichê, mas eu diria que é um clichê não tão ruim, e que, na última das oportunidades, deveria ser lido.

Carla.Lorenzi 13/07/2010

Livro bonitinho! Um pouco adolescente demais pro meu gosto, mas bonitinho.
Silvia 22/11/2012minha estante
Eu amei este livro :)

Laryssa.Costa 10/04/2020

Leria mais um milhão de vezes!
Steve faz lembrar amor de pai e acho que Megan deveria ter aparecido mais no filme
Jis Rocha 10/04/2020minha estante
Que capa bonita. Só conhecia a capa do filme.

Cindy 30/01/2019

A última música
Este livro me trouxe uma inspiração incrível pois eu aprendi que não devemos julgar o próximo de jeito nenhum pois a gente não sabe o que a pessoa realmente está passando
Rubem 15/08/2019minha estante
Verdade

Teciana.Patricia 01/07/2020

A MAIORIA DAS PESSOAS SÓ APRENDE AS LIÇÕES DA VIDA,DEPOIS Q A MÃO DURA DO DESTINO LHE TOCA NO OMBRO.
Teciana.Patricia 01/07/2020minha estante
valeu

giu 26/02/2021

eu já amava o filme, agora fiquei mais encantada com essa história incrível, eu ameiiiii demais demais, tudo perfeito!!!!!
Pam99 26/02/2021minha estante
Li ano passado e também amei. Chorei horrores haha

Lau 19/06/2020

Música e Deus!
De longe esse é o melhor livro que eu já li até agora! Chorei muito... Recomendo a todos que apreciam um bom drama ?
Lara.Garcia 19/06/2020minha estante
perfeito demais!! Fui trabalhar com a cara inchada de tanto chorar. Um dos meus favoritos sem dúvidas

Tifany.Aparecida 03/01/2019

Cansativo
Achei uma leitura muito cansativa e pouco atraente !
Izabela.Snow 03/02/2019minha estante
exatamente !!!

Babi 19/04/2021

Cadelinha do Nicholas Sparks
Como pessoa absolutamente apaixonada por romances trágicos e dignos de uma belíssima desidratação eu devo dizer que Nicholas Sparks nunca deixou a desejar (pelo menos pra mim né). A última música foi, pra mim, inicialmente um filme muito comovente e dolorido. Sempre soube que a leitura seria ainda mais e acertei em cheio. Mas o ponto que mais me tocou durante boa parte do livro foi a relação da Ronnie com o irmão. Mesmo estando contra tudo e todos, o Jonah nunca deixou de ser a prioridade dela e pra quem é irmão mais velho, sabe como pega lá no fundo se sentir um mau exemplo pro caçula. Recomendo que seja lido junto com uma garrafa de água e uma caixinha de lenços. INCRÍVEL!!
yasmin 19/04/2021minha estante
concordo demaiss, nicholas sparks nunca erra