A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Oade0 02/02/2022

já havia assistido o filme várias vezes e amava, então resolvi ler o livro e cara, me surpreendeu! são tantos detalhes, coisas que são sensacionais, e o capítulo 36 mano? q q foi aquilo?! meu capítulo favorito. Um grande ensinamento sobre perdão, amor e fé ?? eu amei!
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

rahh 14/04/2014

A Útima musica
Eu amei porque é romântico e sentimental.
Aos dezessete anos uma garota vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia.Três anos depois, ela continua magoada com o pai,sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai.
Ela rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para casa com sua mãe.
É quando ele conhece o garoto mais popular da cidade começa a apaixonar por ele .
E quando finalmente eles começam a se entender , ela descobre que seu pai tem uma doença e morre logo depois no velório ela toca a musica que seu pai começou antes de ficar doente.

Fati 04/05/2013

Contraindicado para diabéticos
Literatura rasa, história água-com-açúcar, um dos únicos livros que abandonei a leitura na minha vida.
Aline Stechitti 01/10/2013minha estante
Não perdeu nada. Foi o mais patético q já li na vida.

Alinee.Santoos 07/12/2017

A última música
Encantador ,surpreende assim o romance de Nicholas sparks. Emocionar ao contar uma história ,que um amor de adolescência pode trasformar relações entre pais e filhos .Lindo demais amei.
Juliana.Passos 16/12/2017minha estante
Como ler nesse App? N sei usar ainda, rs

Lau 19/06/2020

Música e Deus!
De longe esse é o melhor livro que eu já li até agora! Chorei muito... Recomendo a todos que apreciam um bom drama ?
Lara.Garcia 19/06/2020minha estante
perfeito demais!! Fui trabalhar com a cara inchada de tanto chorar. Um dos meus favoritos sem dúvidas

Dudinha 18/03/2021

esse livro é simplesmente perfeito, chorei horrores, mas eu recomendo demaiss ??
chris 18/03/2021minha estante
esse livro.... ??

Isa 31/01/2021

Livro apaixonante
Eu simplesmente amei esse livro, me fez rir, me emocionou, simplesmente perfeito! Recomendo demais esse livro
@Ju 02/02/2021minha estante
Esse livro é ótimo. Tipo não gosto muito do Nicholas Spares porém amei esse livro.

Iza 15/05/2020

Apaixonada
Confesso que demorei um pouco para finalizar a leitura, estava com muito medo do final. Já vi o filme, filme esse que sempre choro ao assistir, estava receosa de não me surpreender com o final e de acabar não gostando tanto desse história tão linda.
O livro é lindo, o filme é bom mas o livro...o livro é maravilhoso, terminei ele agora e estou completamente emocionada e apaixonada!

Xabriel 26/06/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

borgeslivia 14/03/2017

A Última Música
Bom dia leitores!
Livro de hoje: "A Última Música"
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Esse é o livro do Nicholas Sparks que mais gostei até hoje. É uma ótima leitura e vale muito, muito a pena ler, pois ele foge um pouco dos outros do autor que são sempre quase a mesma coisa 💛💛💛
Verônica Miller está a três anos sem conversar com o pai, pois está chateada, mas sua mãe decidiu que seria melhor ela e seu irmão, Jonah, passarem as férias de verão na casa dele, na Carolina do Norte. Com isso, Ronnie nega qualquer tipo de aproximação com o pai e pensa em voltar escondida antes para Nova York. Porém, é nessa viagem que ela vai descobrindo o verdadeiro significado de amizade, amor, compaixão e nunca mais será a mesma garota de quando chegou.
Muita coisa acontece na praia de Wrightsville!
A história é recheada com acontecimentos inusitados, amigos de verdade, pessoas perigosas, segredos, ajudas, músicas, dores e muitos momentos de amor.
"Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última musica demonstra, como Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração" -Ed. Novo Conceito
Super indico!!!!
Também acho o filme uma gracinha!!

site: https://www.instagram.com/_entreler/
Luana 04/04/2017minha estante
Gosto muito deste livro?

Mady 09/04/2011

O que vale a pena ser lido.

Ao passar dos anos, aprendi a apreciar um grande romance. Mas esse não é apenas "um grande romance" é a historia de uma jovem dilacerada por dentro, que de pouco em pouco conhece o amor verdadeiro, não só paixão, mas o amor de sua familia em primeiro lugar.
Ronnie Foi para mim, um exemplo de muitas jovens que eu conheço. O autor relatou essa historia de uma das formas mas tocantes que ja pude ler.
Seu pai Steves descobre que tem apenas um ano (no máximo) de vida, e decide se reaproximar de seu filhos Verônicas e Jonah.A forma que ele se comporta diante da rebeldia da filha, foi muito inteligente, mas o melhor é ele ter aberto mão de sí por ela, a parede um volta do piano, isso foi tudo para mim, ele negou sua maior paixão por um capricho de sua filha, ele renegou sua vida por ela, pois a musica por muito tempo foi sua vida.

Não sei o que todos que leram pensaram desse pai, mas sei que para mim ele era o pai que eu queria. No fim de sua vida, ele conhece o verdadeiro significado de amar. Ronnie vive o suficiente com ele para saber que foi o melhor pai do mundo. Me perco em pensamentos pensando em como seria a musica escrita pelos dois.

Mas essa Historia do Nicholas Sparks na minha opinião foi voltada para os Jovens, para que eles tivessem uma outra visão do amor da familia, e uma outra visão do primeiro amor.
Uma historia para ser lembrada, para mim foi mas emocionante que o filme.
May 09/04/2014minha estante
Muito boa reflexão.

Maria21547 29/06/2021

Porque você deve ser "A Última Música"
Essa história vai nos apresentar uma adolescente em fase de crescimento. Verônica Miller, mas conhecida como Ronnie, vai passar suas férias com o seu pai (que não tem um bom relacionamento com ele) e ali acaba aprendendo mais sobre a vida. Não só vai contar sua história, temos Will Blakelee, com qual Ronnie vai se apaixonar perdidamente, Galadriel (Blaze) uma menina um pouco problemática, Marcus um jovem completamente pertubado, e Scott que esconde um terrível segredo. Nicholas Sparks conhecido mundialmente, e não é atoa. Sua escrita me prendeu perfeitamente, me fez aprender com os personagens, são personagens com problemas reais mesmo e ainda me fez chorar. Se prepare para essa história, e boa sorte. Espero que isso te convença a ler "A Última Música" :)

Ah e me conta depois o que achou ;)
Maria21547 29/06/2021minha estante
Me desculpem pelo erro no título, agora que eu vi kkk

Lai 04/12/2021

O livro é muito bom, porém há muitos conflitos na escrita. O final foi bem clichê, mas acabei gostando.
Quase parei a leitura por causa da Ronnie e do Marcus, mas depois aprendi a não ligar muito.
O livro não me foi muito chamativo, e não criei grandes laços com os personagens, mas fora isso é muito bom.
Mari 04/12/2021minha estante
Eu tenho esse livro, mais tipo quando eu olho me dá uma preguiça kakak

mea1 31/01/2022

a ultima música
Se fosse para eu descrever esse livro em uma palavra seria perdão.
livro mt bom, Nicholas não decepciona nunca
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

gi 06/02/2022

Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro me deixou abalada.
Vou ficar pensando nele por muito tempo ainda, levando em conta que foi o livro que mais me fez chorar.
Acho que nunca vou superar ele, to mal.
Nath Garcia 06/02/2022minha estante
esse livro é sofrido demais, como eu chorei

Leninha Sempre Romântica 23/08/2010

O que falar sobre esse livro que ainda não foi dito?! Tarefa difícil, então só posso externar o que senti sobre ele.
Nicholas Sparks nos traz novamente um livro para tocar no coração, um livro que fala de sentimentos , ressentimentos e acima de tudo nos dá uma lição sobre Perdão.
Ronnie traz dentro de si muita mágoa, uma sensação de abandono que ela não consegue superar, sempre mantendo sua casca dura de rebelde sem causa. Mas ela é uma boa garota, que se mete em confusão sim, mas que tem um coração enorme e bons sentimentos , e ela demonstra no trato com seu irmão, e na sua vontade de ajudar, e ser amiga.
O livro conseguiu tirar de mim lágrimas reprimidas, me fez sentir a dor da perda, mas acima de tudo me fez ver com outros olhos o que deixamos passar, "O valor da família".
Um livro emocionante que tem o poder de te incluir de forma única na história, e você devora cada página como se fosse a última, mas que ao se aproximar do fim, dá aquela sensação de tristeza, pois está acabando.

A Última Música é para ser guardado para sempre no pensamento, um livro que a gente olha na estante e volta para passar a mão na lombada, com um sentimento de saudade.
Recomendo como um livro que todo mundo deve ter, ler e indicar, e para se guardar no coração.
"Ler A Última música é como fazer um passeio ao pôr do sol olhando o mar!"
Bruna 20/04/2012minha estante
Geralmente o Autor utiliza como marca registrada
um fato vivenciado pelo próprio ou que ele tenha presenciado o ocorrido com alguém proximo. Não li ainda "A última música", mas amei a história de um amor para recordar. Percebo que Nicolas é muito direto com seus personagens, sem riqueza de detalhes, mas o efeito do livro nos cinemas fica perfeito. Talvez seja porque ele escreva mais voltado para isso. Mas concordo que seus personagens sejam muito diretos.=)