A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

@mandinhas_angelo 05/05/2020

Eu nunca chorei tanto com um livro quanto esse, é simplesmente PERFEITO. Nicholas Sparks é uma divindade e não tem outra palavra se não perfeição pra esse livro
Rauany 05/05/2020minha estante
Nunca li um livro desse escritor

Aline Stechitti 02/10/2013

Impossível ser mais patético
Parece que as coisas foram decaindo...

O primeiro livro que li do Nicholas Sparks foi "O milagre". Ganhei de presente de amigo oculto. Achei meio bobinho, mas agradável. O segundo foi "Querido John". Eu comprei pra ver se era melhor que o primeiro pq todo mundo dizia que ele era o melhor de todos. Só que pra mim foi uma leitura desagradável e irritante. Já tinha desistido desse autor quando na faculdade me emprestaram esse, "A última música". Eu não tava com muita vontade de ler, mas quem sabe esse seria o livro que me faria encontrar algo bom no Sparks né?

Furada.

Perdi as contas da quantidade de vezes que revirei os olhos de tédio com estrelas cadentes que passavam no céu, com golfinhos saltitando ao longe enquanto os namorados passeavam, com as leituras da BÍBLIA ou mesmo com as frases melosas começando por "Ah, papaizinho, eu vou cuidar de você"...

Acho que se eu fosse pré-adolescente ou tivesse uma mente de pré-adolescente, teria gostado muito. Ou talvez não, pq naquela época já tinha lido coisa melhor... Mas enfim, eu não entendo como uma pessoa adulta pode dar 5 estrelas pra esse livro. Não leu mais nada na vida né? Porque PATÉTICO define essa história! Nicholas Sparks é um comerciante e não um escritor.

site: http://alinestechitti.blogspot.com.br/
Gaby Branda 10/10/2013minha estante
a resenha mais legal que eu já li desse livro. eu também o odiei.

Fabi129 27/10/2016

ENTUSIASMO ZERO
''A vida - entendeu - era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.''

Bem, bem, bem.....
Nunca mais tinha lido livros do grande Nicholas Sparks.
Mas, resolvi dar uma nova chance a este livro, que anos atrás parei a leitura.
E me digam se gostei? NÃOOOOOOOO
Achei muito parada a história, não consegui chorar em nenhuma parte, não dei risada, não fiquei tensa.....
Nenhuma emoção o livro me trouxe.
Achei a leitura muito maçante.
Para mim, um livro para ser bom, tem que transmitir em mim algumas dessas emoções.
Não me simpatizei com a Ronnie, nem com o romance dela com o Will.
Se viram uma vez e já começaram ficar bobinhos um pelo outro.
Ahhhhh engana outro kkkkkkk
Talvez porque estou acostumada com livros da Carina Rissi, Kiera Cass, John Green, Colleen Hoover, etc, que são autores que super amo a escrita, peguei um certo desânimo com os livros do tio Nick, por serem parados e descritivos demais :(
Se fosse para escolher entre reler o livro ou rever o filme A última música, pode ter certeza que eu veria de novo o filme.
Mi 29/10/2016minha estante
Eu gosto do livro kkk e chorei pakas kkkk mas tenho que admitir que chorei mais foi por causa do lance do pai dela .
E concordo que os livros do Nicolas sao ate bons, mas sao parados ao extremo kk eu nao tenho pra ler algum livro dele a séculos, o último que li foi o guardião ( que pelo menos foge um pouco dessa linha linear dele. Tem mais ação. Ainda bem kkk )

Alinee.Santoos 07/12/2017

A última música
Encantador ,surpreende assim o romance de Nicholas sparks. Emocionar ao contar uma história ,que um amor de adolescência pode trasformar relações entre pais e filhos .Lindo demais amei.
Juliana.Passos 16/12/2017minha estante
Como ler nesse App? N sei usar ainda, rs

Luana Moraes 09/07/2018

Um enredo que foi me surpreendendo aos poucos, e que mostra a capacidade de Nicholas Sparks em conquistar o seu leitor. Eu me apaixonei pelos personagens, entendi suas dores e desejei mais a cada capítulo.
Um romance encantador, uma história que fala sobre perdão, família, amizade e recomeços. Indico aos apaixonados por romances
nanacaraponale 16/07/2018minha estante
Não se esqueça de ler Obsidiana, bjs

rahh 14/04/2014

A Útima musica
Eu amei porque é romântico e sentimental.
Aos dezessete anos uma garota vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia.Três anos depois, ela continua magoada com o pai,sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai.
Ela rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para casa com sua mãe.
É quando ele conhece o garoto mais popular da cidade começa a apaixonar por ele .
E quando finalmente eles começam a se entender , ela descobre que seu pai tem uma doença e morre logo depois no velório ela toca a musica que seu pai começou antes de ficar doente.

Bruna 12/07/2010

Previsível.
NÃO RECOMENDO LER O TEXTO ABAIXO SE AINDA NÃO TIVER LIDO O LIVRO !

Bom, achei o livro fofinho e confortável de ler, bom para se distrair.
Apesar disso, achei o livro bem previsível, quando o pai dela tossiu pela primeira vez, eu já sabia o resto da história. Sem contar os clichês.

Pontos positivos: o Jonah ( um amor! ), relação pai e filha ( tocante ).
Pontos negativos: a relação amorosa com o Will ( achei bem fraquinha ), o antagonista ( um completo babacóide que não amedronta ninguém ), o final arrastado, e como disse antes, o fato de ser previsível.

3 estrelas pela distração e pelos momentos comoventes.
Lou 26/03/2020minha estante
Bruna, vc me indica um romance clássico bonito sobre "amor verdadeiro" que não termine em tragédia tipo Morro dos Ventos Uivantes, Romeu e Julieta... etc.?

Quero indicar para minhas clientes mas não acho algo que se ajuste bem ao "contemporâneo". O similar que amo em filme é Practical Magic (DA Magia à Sedução com Sandra Boullock e Nicole Kidman. Fala da "mágica" de saber idealizar e pedir um amor verdadeiro ao universo.

Conhece algum livro BOM com esta pegada? Não quero indicar autores médios entende?

Diani.Lupatini 31/08/2016

muita viadagem
é uma leitura excelente, contagiante e viciante-muita viadagem
darlem.batista 15/06/2018minha estante
Hahah

Iza 15/05/2020

Apaixonada
Confesso que demorei um pouco para finalizar a leitura, estava com muito medo do final. Já vi o filme, filme esse que sempre choro ao assistir, estava receosa de não me surpreender com o final e de acabar não gostando tanto desse história tão linda.
O livro é lindo, o filme é bom mas o livro...o livro é maravilhoso, terminei ele agora e estou completamente emocionada e apaixonada!

Xabriel 26/06/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Min 01/05/2012

A última música
Ronnie uma garota de dezessete anos, tem uma vida revoltada por seus pais terem se separado. E vai para casa de seu pai, no verão. Ela se apaixona por um garoto muito popular da cidade, chamado Will, e abaixa um pouco a guarda, e também se entrega na Música, como pianista. A parte que mais gostei foi quando Ronnie se apaixona por will,esse livro me ensinou a valoriazar mais as pessoas antes que eu as perca.

Lalá 10/04/2012minha estante
Ah, esse livro é lindo demais! =)

Amanda 02/08/2013

O que amamos sempre está correndo em nossas veias
Apesar de só olhar pelo lado negativo a separação de seus pais, Ronnie deixa de lado o que verdadeiramente amava, que era tocar. Se rebela com sua vida e só faz coisas erradas, se esforçando para continuar, pois sua criação não foi direcionada a esse tipo de atitude. Seu pai sempre acreditou em seu potencial, sempre soube que apesar de seu gênio colérico, ela iria longe com o seu dom. Foi preciso ir obrigada ficar o verão com seu pai, para que essa mentalidade fosse embora e ela voltasse a enxergar o quão precioso e prazeroso era estar a frente de um piano. Conheceu novas pessoas, mostrou que apesar de sua rebeldia em casa, era uma menina com um coração bom e honesto; se apaixona e encara o verdadeiro drama dessa linda e tocante história .
Rafaela 20/06/2014minha estante
awn. Que lindo, que meigo, que profundo... *-* hahah

Laryssa.Costa 10/04/2020

Leria mais um milhão de vezes!
Steve faz lembrar amor de pai e acho que Megan deveria ter aparecido mais no filme
Jis Rocha 10/04/2020minha estante
Que capa bonita. Só conhecia a capa do filme.

Bia 17/01/2015

A ultma musica
Bom eu gostei da historia é bonita e triste como todos do nicholas sparks, mas não achei linda.
Conta a historia da Ronnie que é uma garota rebelde, briga muito com a mãe e odeia o pai por achar q ele os abandonou, mas nas ferias de verão ela e o irmão Jonnah foram obrigados a passar com o pai em Wrightsville na Carolina do norte numa praia e esse verão promete muitas mudanças para os sentimentos de Ronnie q vai aprender a amar e cuidar em todos os sentidos....ela vive uma historia de amor e de amor ao pai q é muito bonito....no começo do livro eu tava detestando a Ronnie mas depois ela me supreendeu sendo uma pessoa com uma coragem incrivel...e um amor incondifional!
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Que lindo Bia, parece um livro fofo, desses para suspirar neh?
Obrigada por participar do Desafio Literário A Elite 2015

Augusto 06/03/2018

RESENHA - A Última Música
A protagonista do livro é Ronnie, uma adolescente que deixou de falar com o pai, Steve, desde que ele abandonou a família aparentemente sem maiores explicações. Ele é um pianista talentoso, mas desistiu da carreira e foi viver tranquilamente na Carolina do Norte. Entretanto, naquele verão, ela e seu irmão mais novo (Jonah) acabam indo passar as férias com Steve, depois de muita insistência da mãe dos dois. E nessas férias, a vida de todos eles acaba mudando drasticamente.

Ronnie começa sendo uma personagem bastante irritante. Ela me soou como uma ?aborrecente? mimada, rejeitando o piano ? instrumento para o qual ela também era muitíssimo talentosa ? e fazendo de tudo para provocar e contrariar o pai. Jonah, entretanto, é o oposto: uma criança afetuosa e aberta a todas as possibilidades que a presença de Steve oferece. Entretanto, com o passar dos capítulos, o leitor consegue compreender a mágoa e a dor que a protagonista sente em relação ao pai, que se ausentou repentinamente da vida da família sem maiores explicações. E até então Ronnie não tinha sido capaz de conversar abertamente com ele sobre isso, pois a raiva e a revolta eram predominantes.

Além do relacionamento com o pai, somos apresentados a outros núcleos de personagens. Ronnie conhece Will, um garoto muito popular na cidade e pelo qual ela se apaixona, sendo correspondida. Ambos têm interesses em comum e o desejo de proteger as tartarugas marinhas que utilizam a praia para colocar seus ovos acaba por uni-los. Will é um personagem cativante, que teve de passar por tragédias familiares bastante dolorosas. Ele e seu melhor amigo escondem um segredo envolvendo o incêndio ocorrido na igreja local, que culminou na destruição de boa parte da mesma e que Steve está ajudando a consertar confeccionando um novo vitral. Outro núcleo de personagens é o de Blaze e Marcus, um casal que Ronnie conhece logo em seus primeiros dias na praia. Blaze se torna amiga de Ronnie, mas, por ciúme de Marcus, acaba traindo a confiança da garota e colocando-a em situações problemáticas com a polícia local. Marcus, por sua vez, é um jovem de caráter duvidoso com tendências piromaníacas que, após ser rejeitado por Ronnie, passa a aterrorizar a garota sempre que pode.

O romance entre Ronnie e Will, apesar de ser interessante, de ter conflitos e de mostrar amadurecimento, não é o enfoque do livro. Para mim, o que mais valorizo em A Última Música é o crescimento pessoal de Ronnie e do relacionamento dela com o pai. Ao longo das férias de verão, Ronnie passa a conviver com Steve e perceber quão altruísta e generoso seu pai é. Além de ajudar na reconstrução do vitral da igreja, Steve passa o tempo todo se dedicando aos filhos e à música, e Ronnie percebe isso. Graças à narrativa dada por diferentes perspectivas, sabemos o que se passa na cabeça de Ronnie e também na cabeça de Steve. Descobrimos o real motivo pelo qual ele saiu de casa e também porque fez questão que os filhos fossem visitá-lo naquele verão. Enquanto isso, somos capazes de perceber o amadurecimento de Ronnie e a mudança na opinião dela sobre o pai. Uma protagonista que inicia o livro com uma personalidade infantil e emocionalmente desequilibrada torna-se uma jovem forte e decidida, fazendo de tudo para ver os sonhos do pai realizados ? o que inclui tanto o vitral da igreja quanto a composição de uma música que ele nunca teve inspiração para terminar.

?Às vezes você tem que estar longe das pessoas que você ama, mas isso não faz com que você as ame menos. Às vezes faz que você as ame mais.?
Clara 14/03/2018minha estante
Como faço pra ler o livro aqui?