Sobrevidas

Sobrevidas Abdulrazak Gurnah




PDF - Afterlives


Do vencedor do prêmio Nobel de literatura, um romance arrebatador que tem como pano de fundo os efeitos brutais do colonialismo na África Oriental.

Deutsch-Ostafrika, início do século XX. Os colonizadores avançam violentamente pela África, dizimando povos e impondo regras e costumes. No litoral do oceano Índico, Khalifa e Asha estão tentando ter o primeiro filho e logo conhecem Ilyas, que chega à cidade para trabalhar. Ainda menino, ele fora raptado por um askari das tropas coloniais e anos depois descobre que os pais morreram e que sua irmã, Afiya, está vivendo em condições deploráveis. Já Hamza chega em busca de emprego e segurança e lá acaba se apaixonando por Afiya. Num período de lembranças traumáticas, ele integrara a Schutztruppe, lutando contra o próprio povo ao lado dos colonizadores.

Neste romance magistral, Abdulrazak Gurnah joga luz sobre as consequências devastadoras da opressão e do colonialismo sobre todo um continente. Enquanto os personagens vivem, trabalham e se apaixonam, pairam sobre eles o fantasma da guerra e a possibilidade de que novos combates arrasem a vida de todos mais uma vez.

"Um relato compassivo do que há de incomum nas vidas comuns, Sobrevidas combina uma narrativa apaixonante com uma prosa cuja rara precisão emocional confirma o lugar de Gurnah entre os mais destacados estilistas da literatura inglesa contemporânea."
Evening Standard





Sobrevidas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sobrevidas (30)

ver mais


"[não tenho] uma história completa, só fragmentos entrecortados por uns buracos complicados (...)" a julgar por este livro, o mais recente do autor e o 1° dele publicado no brasil, e também pelas sinopses que li de seus outros romances, fica bem evidente a mensagem de estocolmo ao outorgar o nobel de literatura de 2021 a abdulrazak gurnah: que se voltem os holofotes para sua obra e que ela contribua para o esclarecimento, via olhares "de dentro", dos impactos no neocol...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR