Selva concreta

Selva concreta Edyr Augusto




PDF - Selva Concreta


Selva concreta é a nova ficção do jornalista, radialista, dramaturgo e escritor paraense Edyr Augusto Proença. Ambientado em Belém, o romance traz incômodas semelhanças com a experiência urbana de qualquer cidade na periferia do capitalismo. Explorando as patologias e os vícios do submundo próprios às metrópoles brasileiras, marcadas pela má distribuição de renda e pelo abuso de poder, Edyr compõe um retrato inusitado e desconfortante do Brasil contemporâneo.

O fluxo intenso da narrativa submerge as múltiplas fisionomias da obra na cadência fragmentada da cidade: o policial corrupto, o playboy, o apresentador de TV picareta, o radialista ávido por um furo de reportagem, o cagueta, o assassino de moças, a cantora queridinha, a mulher do malandro, o boa-praça e outros tipos compõem o universo urbano de quem vive em uma “selva concreta” marcada pela violência que vemos nas manchetes policiais e pela sujeira que está por trás delas.

Edyr Augusto é também autor de Casa de caba – obra que em 2007 ganhou edição em inglês pela britânica Aflame Books, com o título Hornets’ Nest –, Os éguas, Moscow e Um sol para cada um, todos publicados pela Boitempo.





Selva concreta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Selva concreta (4)

ver mais
Brutal


Ler Edyr Augusto pela primeira vez foi uma boa experiência. Selva Concreta traz a narrativa visceral da brutalidade urbana de Belém e das cidades circunvizinhas. Drogas, prostituição, traficantes, álcool, milicianos, fama e a própria vida como algo efêmero, além, é claro, de colocar em pouco mais de cem páginas boa parte da essência do que é o Brasil, não apenas no Pará. Sou do interior do Ceará, atualmente moro na capital. Aqui as paradas estão no mesmo nível ou até piores. Mídia opo...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR