Ed Mort

Ed Mort Luis Fernando Verissimo




PDF - Ed Mort e Outras Histórias


Mort. Ed Mort. Detetive Particular. Fiz o curso por correspondência. Tive que subornar o carteiro para passar. E a aula sobre como ganhar dinheiro na profissão ele nunca entregou. Tenho um escri numa galeria do centro. O tório eu subalugo. Divido o meu espaço com 117 baratas e um ratão albino. O rato se chama Voltaire, porque desaparece mas sempre volta. Meu escri fica entre uma pastelaria e uma loja de carimbos. Dá para distinguir as duas: os pasteis são os que deixam a mão preta. Minha história? Vim do nada: a cabeça do Veríssimo. Comecei como uma paródia de histórias de detetive americanas tipo as de Philip ("enrole a língua quando disser o meu nome, rapaz") Marlowe. Mas Veríssimo me colocou no Brasil. Nunca o perdoei por isso (...)





Ed Mort

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ed Mort (32)

ver mais
O fantástico mundo de Luis Fernando Veríssimo


Lembro da primeira vez que li uma crônica do LF Veríssimo, mas não lembro se foi num jornal, folhetim ou livro. Ela contava a história de um homem que, ao chegar em casa de madrugada, bêbado e sonolento, notou uma vizinha que dançava nua na sacada do apartamento. Atônito, passou a assistir a sua formosura, ansioso pelo amanhecer desvendar a beleza da vizinha que, por fim, não passava de uma samambaia e uma cortina esvoaçantes. Com esse mesmo humor inteligente e sarcástico, LF transcorr...