Black no more

Black no more George S. Schulyer




PDF -


Nova York, Réveillon de 1933. Max Disher acaba de levar um fora de uma loura que lhe disse “não dançar com negros”, quando ouve a grande notícia: um médico inventou um processo para transformar a pele preta em branca, o método Black No More.™ Seria essa a solução para o racismo no país onde a Lei delimitava o (pouco) espaço dos negros?

Cansado de ser maltratado devido à sua pele escura, Max agarra a oportunidade e se transforma em Matthew, um homem branco e, portanto, capaz de conquistar respeito e dinheiro. Para conseguir tudo isso, ele passa a explorar um dos ramos mais lucrativos nos Estados Unidos dos anos 1930: o racismo.

Sátira incisiva e arrasadora, Black no more escancara e escarnece dos mecanismos do racismo na sociedade, em uma crítica incisiva, irreverente e, infelizmente, atualíssima.

"Schuyler expõe as fissuras de uma sociedade dividida por raça e classe. Partindo da herança de dor e violência, constrói um romance instigante, perturbador e polêmico."
Tom Farias

"Um livro atualíssimo sobre os fantasmas que perseguem uma nação que não foi capaz de resolver o próprio passado colonial, racista e escravagista."
Mia Couto





Black no more

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Black no more (1)

ver mais
Leitura obrigatória


Este livro é uma ficção-científica diferente, nada de alienígenas, ou viagens espaciais. Mas trata de uma viagem a um universo paralelo para explorar os meandros do preconceito de raça, em especial contra os negros. Escrito em 1931, nos Estados Unidos pós depressão, continua extremamente atual. A história trata da descoberta de um tratamento revolucionário, capaz de resolver o problema do preconceito racial nos EUA (imaginem o contexto racial da época). Este tratamento transforma negro...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR