Black no more

Black no more George S. Schulyer


Compartilhe


Black no more


Branqueador instantâneo™




Nova York, Réveillon de 1933. Max Disher acaba de levar um fora de uma loura que lhe disse “não dançar com negros”, quando ouve a grande notícia: um médico inventou um processo para transformar a pele preta em branca, o método Black No More.™ Seria essa a solução para o racismo no país onde a Lei delimitava o (pouco) espaço dos negros?

Cansado de ser maltratado devido à sua pele escura, Max agarra a oportunidade e se transforma em Matthew, um homem branco e, portanto, capaz de conquistar respeito e dinheiro. Para conseguir tudo isso, ele passa a explorar um dos ramos mais lucrativos nos Estados Unidos dos anos 1930: o racismo.

Sátira incisiva e arrasadora, Black no more escancara e escarnece dos mecanismos do racismo na sociedade, em uma crítica incisiva, irreverente e, infelizmente, atualíssima.

"Schuyler expõe as fissuras de uma sociedade dividida por raça e classe. Partindo da herança de dor e violência, constrói um romance instigante, perturbador e polêmico."
Tom Farias

"Um livro atualíssimo sobre os fantasmas que perseguem uma nação que não foi capaz de resolver o próprio passado colonial, racista e escravagista."
Mia Couto

Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Black no more
Black no more

Similares


Resenhas para Black no more (1)

ver mais
Leitura obrigatória
on 1/2/24


Este livro é uma ficção-científica diferente, nada de alienígenas, ou viagens espaciais. Mas trata de uma viagem a um universo paralelo para explorar os meandros do preconceito de raça, em especial contra os negros. Escrito em 1931, nos Estados Unidos pós depressão, continua extremamente atual. A história trata da descoberta de um tratamento revolucionário, capaz de resolver o problema do preconceito racial nos EUA (imaginem o contexto racial da época). Este tratamento transforma negro... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Michele Duchamp
cadastrou em:
09/11/2023 17:24:11
Jenifer
editou em:
21/01/2024 00:06:25