Black no more

Black no more George S. Schulyer

Resenhas -

Rodrigo 01/02/2024

Leitura obrigatória
Este livro é uma ficção-científica diferente, nada de alienígenas, ou viagens espaciais. Mas trata de uma viagem a um universo paralelo para explorar os meandros do preconceito de raça, em especial contra os negros. Escrito em 1931, nos Estados Unidos pós depressão, continua extremamente atual. A história trata da descoberta de um tratamento revolucionário, capaz de resolver o problema do preconceito racial nos EUA (imaginem o contexto racial da época). Este tratamento transforma negros em brancos em poucas semanas. Com a massa de negros acorrendo para se tratar e as transformações decorrentes do ?sumiço? dos negros o autor discorre e crítica,de forma mordaz e irônica, todo o mecanismo, baseado na ciência e religião, de perpetuação do preconceito e como há pessoas que se aproveitam disto para prosperar e como os preconceitos vão se atualizando conforme as mudanças de contexto social. Romance espetacular que vale a pena conhecer. Nos permite boas gargalhadas apesar da seriedade do tema.