Recursão

Recursão Blake Crouch

Resenhas - Recursao

Nanda.Fagundes 10/06/2024

Eletrizante
Ficção científica da melhor qualidade.
Comprei na época do hipe e só peguei pra ler agora.
Daqueles livros que te tiram de qualquer ressaca literária.
Adorei!!

" As memórias constroem a realidade"

Lucas1429 10/06/2024

DIFICIL, MAS GENIAL
Gente que livro dificil de ler meu deus, nunca demorei tanto pra ler 350 paginas na vida.

MAS ELE É GENIAL, SERIAO, QUANDO VOCE ENTENDER A SUA MENTE VAI EXPLODIR. SERIO.

LEIAM ESSA BOMBA.

Tamíris 09/06/2024

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo
Histórias de viagem no tempo, sempre dão um nó na cabeça e essa não seria diferente. As linhas de tempo, a questão da memória, deixam a história bem intrigante, mas, em certos momentos, cansativa, por haver certas repetições. Os personagens são interessantes mas desprovidos de inteligência em certas ocasiões?. No geral, é um bom livro e conseguir ler bem rápido.

Ester 09/06/2024

Meio estilo Dark! Quando passado, presente e futuro se encontram. Chega dar uma enrolada na nossa cabeça. Eu não sei se entendi o final kkkkk

Bruna1264 08/06/2024

História bem interessante
Eu amei o começo do livro, fiquei viciada nas primeiras páginas, achei muito interessante todo esse negócio de falsa memória, mas o final achei meio arrastado, acho que esse poderia ser um livro com menos páginas, se a história fosse mais compacta seria melhor, mas mesmo assim gostei bastante.

Emily1021 08/06/2024

Realizei a releitura dessa maravilhosa história de ontem pra hoje e não poderia estar mais feliz de confirmar que ele segue sendo um dos meus livros favoritos da vida. leitura viciante que te faz não querer largar o livro enquanto não termina ele, a forma como é relatada e explicada a Síndrome da Falsa Memória e as questões dos experimentos é sem igual, personagens que te fazem se apegar e torcer para que tudo dê certo. eu sou simplesmente apaixonada por esse enredo e pela forma que foi construída!!!!

Vitoria.Asth 06/06/2024

Simplesmente sensacional
Já me encantei pela escrita de Blake desde Matéria Escura e não via a hora de conhecer mais obras.
uma leitura muito fluida, me senti dentro do livro, sabe? Blake consegue te levar pra uma realidade muito complexa de um jeito muito fácil.
da mesma forma que Matéria Escura me trouxe uma visão de mundo diferente, Recursão me fez enxergar coisas sobre o tempo que eu nunca tinha pensado antes, a maneira que nossos pais crescem e envelhecem com a gente por exemplo.
não vejo a hora de conhecer maid obras desses escritor fantástico.

luisa673 06/06/2024

Que viagem, literalmente!
Uma montanha-russa com pontos mais baixos que altos, mas não no sentido de qualidade e sim pelo enredo mesmo. Dá mais coisa errada que certa mas é lindo. Eu amei de verdade.

Ao mesmo tempo que você se frustra com os acontecimentos do livro, você também torce em dobro pelo final feliz. E que final! Eu fiquei imersa completamente na história e torci muito por Berry e Helena. Ao longo da leitura me senti angustiada e bastante frustrada mas nem um pouco entediada. O enredo que mistura ficção científica, linearidade no tempo, poder da memória e pitadas de romance de fato foi muito bem desenvolvido.

Marquei o livro todinho e me impressionei com a sensibilidade e com as camadas que ele possui. Escrever sobre o tempo ao passo que desafia as noções de realidade que temos não é fácil mas o autor fez com mestria.

A escrita também é ótima, os personagens muito consistentes e o final incrível. A sensibilidade por trás do final do livro foi a cereja do bolo pra eu confirmar as 5 estrelas do livro.

Mas é isso, Recursão nos leva a uma viagem. Não pelo tempo nem pelo espaço. Mas para dentro de nós mesmos. O livro nos faz refletir sobre a ideia de que o tempo é cíclico e que passado e presente coexistem na nossa realidade, basta apenas lembrarmos. Por fim, eu recomendo muuuito o livro!

Ddaniengel 06/06/2024

Nunca demorei tanto pra ler um livro
Quando li a sinopse achei que esse livro seria incrível, mas ele só se mostrou confuso e repetitivo. A premissa é boa, mas mal desenvolvida. Se tivesse metade das páginas que tem acho que poderia ser melhor. Não recomendo ?

Fefina 04/06/2024

Realismo mágico? Fantasia?
Vamos corrigir o gênero do livro?! Porque se isso for ficção científica eu sou uma samambaia australiana.
aly 05/06/2024minha estante
deu 1 só pq não era o gênero que vc esperava?

Fefina 05/06/2024minha estante
Não. A resenha é um comentário sobre o livro. E estrela é a avaliação do livro, que achei UÓ. (E eu não ?espero? o gênero de um livro. Ele é vendido como ficção científica.)

laioow 10/06/2024minha estante
Como é ser uma samambaia australiana?

Ju.sur 03/06/2024

Simplesmente perfeito!
Eu já li matéria escura do mesmo autor e tinha achado maravilhoso, então resolvi ler esse por indicação, e devo dizer que conseguiu ser melhor ainda.
O livro é muito confuso no início, demorei bastante para ler, pelas passagens de tempo a gente se perde bastante, mas a hora que você pega o fio da meada aí flui muito fácil.
Esse cara deve ser muito louco para conseguir pensar e colocar no papel todas essas ideias.
Indico demais ele!

Juliana.LaCosta 03/06/2024

Intrigante
Um livro intrigante do início ao fim. Quando pausava a leitura para dormir até sonhava que estava vivendo aquilo. A escrita do autor é bem fluida e a história nos deixa curiosos e ávidos pelos próximos capítulos.
Entre esse e Matéria escura, gostei mais deste último.