Quando Teresa brigou com Deus

Quando Teresa brigou com Deus Alejandro Jodorowsky




Resenhas - Quando Teresa brigou com Deus


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Elenilson Nascimento 06/03/2010

QUANDO TERESA BRIGOU COM DEUS
"O livro tem 375 páginas e mais da metade delas é composta por uma imensidão de relatos de cópulas estranhas. Se não fosse pela foto de um senhor com cara de herói bíblico na orelha do livro, eu teria certeza de que quem escreveu foi um adolescente."
Por Elenilson Nascimento
Rapaz, sinceramente, se fosse eu quem tivesse escrito este livro provavelmente ninguém iria querer publicá-lo. O livro até que é bom, mas fiquei muito “encucado” com os diálogos adolescentes. Além, não sendo puritano nem nada, de estranhar muito a quantidade de cenas de sexo desnecessárias. Logo na orelha do livro tomamos o primeiro contato com o que encontraríamos nas páginas da obra, baseando-se numa sugestiva frase de Jean Cocteau ("Cada pássaro canta melhor na sua árvore genealógica"), o escritor chileno Alejandro Jodorowsky nos submerge num delicado relato tão cômico e surpreendente como heróico e lendário sobre a história de seus antepassados, desde os seus bisavós até seus pais. E essa observação se faz presente em todas as páginas numa reconstrução narrativa da árvore genealógica desse autor que também serve para que o autor vá decifrando o sentido de sua própria existência.
O livro tem 375 páginas e mais da metade delas é composta por uma imensidão de relatos de cópulas estranhas. Se não fosse pela foto de um senhor com cara de herói bíblico na orelha do livro, eu teria certeza de que quem escreveu foi um adolescente (“O esperma branco, espesso de paixão, regando sua vulva. Deus, me ajude”). O cara só pensa e fala de sexo. De vaginas sedentas por pênis solitários. De religiosidade e pecado. De política e guerrilha. De sindicatos e bombas. E mais mulheres estranhas (“Ah, essas mulheres materiais, de mãos grandes e enrugadas, lambendo com amor de cachorra as feridas das suas crias!” – pág.35) e seres exóticos.

>>> Clique aqui e leia a resenha completa no COMENDO LIVROS:
http://comendolivros.blogspot.com/2010/02/quando-teresa-brigou-com-deus.html
"Audrey" 28/02/2016minha estante
Elenilson, dê uma revisada nesse seu texto, tem coisa repetida.




1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR