Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Luiza3321 15/03/2021

pelo título, eu achei que fosse ser um livro bem cliche, estilo Paula Pimenta, mas é totalmente diferente do que eu imaginava. Ele aborda assuntos muito importantes de uma maneira leve e divertida, o que torna muito mais fácil a leitura. Fala sobre amadurecimento, amizade, confiança e lealdade. Eu amei que a autora levou o livro desde a adolescência até a vida adulta, 10 anos depois. O final me decepcionou um pouco, mas não é ruim.

Glória 01/03/2021

Amei
Eu amei esse livro, no começo achei que fosse somente contar sobre o recomeço sem ser popular, mas me surpreendo bastante com o livro. O final, amei, chorei, mas amei (de novo). Principalmente as últimas páginas.
Recomendo super para quem gosta de ver um pouco de aventura e um pouco de romance.
Leiam!

gilmasouza 01/03/2021

Amei
Não esperava menos da Ray, os elementos que ela trouxe no livro, a forma como foram abordados. Foi incrível. A construção da personagem Renata foi divina, acompanhar a mudança dela foi satisfatório demais. Incrível.
O romance é muito lindo gente, que amor?
Super indico esse livro, vocês não iria se arrepender ?

cinthia 28/02/2021

O livro tem uma escrita muito fluida e envolvente, que é quase impossível largar! Fiquei muito curiosa em relação a todo o mistério que rolava no colégio e amei conhecer Renata, Lívia e Guilherme. Eles foram o trio de ouro e os personagens que mais se destacaram durante a história.

Como boa leitora de fanfics, eu já sabia que esse livro era uma nova versão de "Bola na Rede" e como eu tinha lido na época em que estava sendo postada, fiquei curiosa pra saber quais foram as mudanças feitas pela autora atualmente. E elas me agradaram muito! O livro mantém a mesma essência, mas deu pra perceber que ele ganhou um toque mais maduro, principalmente em relação ao final... apesar de ter achado que as coisas aconteceram muito rápido, fiquei feliz por ver que a autora se preocupou em dar um toque mais realista ao relacionamento construído.

Enfim, é um livro que recomendo muito e estou muito alegre por ver que a Ray conseguiu realizar o seu maior sonho, assim como a Renata!

maria 21/02/2021

?não podemos nos dar ao luxo de engavetar os nossos próprios sonhos em detrimento dos sonhos dos outros?

Bi Faria 07/02/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura cheia de sentimentos, aprendizado e amadurecimento.
Nesse meu primeiro contato com a escrita da autora estou bem satisfeita em conhecer a sua escrita que me prendeu do início ao fim, a pegada jovem da história chamou minha atenção com uma personagem cheia de atitude e que vai surpreender durante a leitura.
Renata vê sua vida virar de cabeça para baixo quando mais uma das suas atitudes a fazem ser expulsa do colégio onde estuda.
Patricinha e mimada, ela é aquela garota que não mede as consequências de seus atos e agora vai para um internato católico, o que ela imagina que acabará mais ainda com a sua vida.
Sem seus amigos pois o seu ex-namorado conseguiu fazer a cabeça de todos a colocando como única culpada, ela chega no internato com raiva do mundo e se vê sozinha.
Mas é nessa solidão que ela começa a perceber o quanto a falta de seus pais a fez assim, sem limites. E que ninguém que se dizia seu amigo ficou ao seu lado.
No internato Renata nunca imaginou que uma professora de literatura mudaria totalmente sua vida, se aceitando como uma adoradora de livros. Ela até cria coragem e troca ideias com a professora que a incentiva a se permitir fazer novos amigos e pensar no futuro.
Se envolvendo mais, ela entra para o conselho do internato, o presidente Gabriel, que já a encantou faz questão. Só que outro aluno já chamou sua atenção, Guilherme, é nerd e tem foco, o bolsista sonha em ser alguém na vida e ajudar sua família.
Quando a professora de literatura deixa o colégio ele e Renata ficam abalados e acham estranho. Então ele resolve convidá-la para investigar.
O internato tem câmeras de segurança e freiras que vigiam, o que traz mais adrenalina ainda ao que pretendem fazer, até a sua colega de quarto se aproxima e o que eles descobrem é mais sério do que imaginavam.
Só que o Gabriel tem planos diferentes e como não tem limites, ele pode prejudicá-los seriamente .

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história jovem onde mostra o que a falta de pais presentes pode causar, dinheiro não é tudo e limites fazem bem ao crescimento e amadurecimento dos filhos.

laurencfav 04/02/2021

Amei
Tipo de livro que apesar de ter mais de 400 páginas você devora e não vê o tempo passar.
Que história gostosa e divertida de se ler, ótima opção para sair de uma ressaca literária.
E o final desse livro? Eu AMEI, achei super realista e emocionante, talvez acabe frustrando algumas pessoas, mas eu adorei.

cortakeipe 24/01/2021

era um vez... MEU SURTO
Como entusiasta de romances em geral e de suspense, esse livro foi um colírio para os meus olhinhos. Era impossível não ficar vidrada na história ao ponto de que eu acordei cedo (e isso é MUITO quando se trata de mim) apenas para ter mais tempo pra ler. Meus parabéns a autora que conseguiu o impossível.

Renata é uma personagem extraordinária. A forma como ela é desenvolvida é incrível, a gente vê a cada página que passa suas defesas caindo e ela mesma se conscientizando não só sobre seus próprios erros mas também sobre seu papel na sociedade. Além disso, temos o mistério sobre a demissão da professora Trenetim, outra personagem incrível, que faz você ficar brincando de detetive junto com os protagonistas, o que, sem dúvidas, é extremamente empolgante. Sobre o romance de Renata e Guilherme, juro que me apaixonei junto com eles, o final é bem "a vida adulta é uma merda" mas o bom dos livros é que sempre temos liberdade poética para criar uma realidade alternativa em que nossos desejos se realizarem e na minha eles são casados, tem dois filhos e um cachorro.

Quero ressaltar que os personagens secundários são igualmente interessantes. O Conselho, todas as pessoas envolvendo ele e toda a forma como aquele mundo do colegial é criado nos dá a sensação de estarmos dentro de um capítulo bombástico de Rebelde.

ESSE LIVRO É INSANAMENTE BOM, RECOMENDO DEMAIS!

Mands 21/01/2021

O livro trás uma história interessante e envolvente, que aborda questões sociais e atuais (não esperava por isso). A personagem se desenvolve bem, o romance idem mas me decepcionei ao fim. A história trás uma trama muito bom também que me envolveu bastante e deixou ansiosa pra saber o final o que estimulou bastante ler rapidinho.

Letícia Gui 31/12/2020

Mais um sucesso da Ray!
“Confidências de uma ex-popular” livro de Ray Tavares, narra a história de Renata que tem sua vida totalmente mudada ao ir estudar em uma escola interna, conhecida como popular e cheia de privilégios, se vê de repente tendo que lidar com pessoas diferentes e ao mesmo tempo que tenta se encaixar neste novo ambiente, ela precisa lidar com assuntos mais sérios de sua vida antes da nova escola. Conhecemos mais de Renata ao longo do livro, e ela nos mostra o quão importante é não se julgar pelo que se aparenta, a personalidade de Renata é muito mais profunda do que a imagem superficial de garota rica que somos levados a pensar no início do livro. O livro apesar de longo flui perfeitamente! É impossível para de ler! Renata vai nos conquistando e mostrando como é possível mudar, é surpreendente o amadurecimento da personagem. Uma leitura incrível!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Srta. Bridgerton 25/12/2020

A autora tem uma escrita envolvente e interessante, o livro abordou temas que eu não esperava e me surpreendeu. A evolução da personagem principal foi muito bem trabalhada e eu gostei muito.
O romance começou muito bonito mas decepcionou no final. Apesar disso, recomendo a leitura.

Giovana.Cunha 04/12/2020

UM LIVRO DIFERENTE E FLUIDO!!! ???
Então li este livro pouco tempo atrás, lembro que li ele muitoooo rápido e lembro que quando me sentava para ler, lia inúmeras páginas.
Primeiro livro que leio da autora Ray Tavares, ela tem uma escrita extrovertida e que é fluída.
Falo que foi diferente pois não me lembro de ter lido nenhum livro que retratava os temas que foram retratados.

juju 30/11/2020

QUE INCRÍVEL
to sem palavras gente!!!!!! achei que fosse um clichezão mas NÃO!!!!! me surpreendi muito com o final que é super realista e são abordados muitos temas importantíssimos, além de ter representatividade! eu AMEI, leiam!!! inclusive que é um livro nacional
Bruh 07/04/2021minha estante
Estava pensando em comprar esse livro, mas não sei. Que tipo de representatividade tem no livro ?