Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Bandeira5 18/09/2019

Cativante e encantador. Vocês precisam ler este livro!
Confidências de uma garota Ex- Popular – Ray Tavares
NOTA: 5,0 ⭐

Minha gente, mais um livro que li em um dia e favoritei para a vida.
Assim que vi esse super lançamento da Editora Galera Record no mês passado, fiquei super interessada. Já sabendo que a autora Ray Tavares é maravilhosa, e só ouvindo falarem super bem, comecei a ler e não consegui parar mais. Foi uma leitura em que estava com muitas expectativas, e o livro simplesmente superou todas.
Aqui iremos conhecer Renata Vicenzo, uma jovem adolescente que tem tudo na vida: é popular, tem um namorado lindo, amigos maravilhosos e é rica. Mas ao aprontar uma coisa muito séria em sua antiga escola, a herdeira é expulsa do colégio. Os seus amigos, namorado e sua vida de patricinha irão para o ralo.
Seus pais não veem outra forma de dar um limite para a nossa jovem mocinha, além de a matricularem em um internato católico no interior de São Paulo. Mas a jovem está com muita raiva de sair da sua antiga escola, e ter que se adaptar em um colégio extremamente rígido. Chegando lá, ela percebe que não terá mais os privilégios que estava acostumada a ter em sua antiga escola.
Mas em sua nova realidade, vários acontecimentos irão fazer com que a nossa mocinha mude drasticamente o seu comportamento . Renata irá se conhecer verdadeiramente, fazer novos amigos e ainda viver um amor intenso e verdadeiro.
A escrita da Ray Tavares é rápida, leve, fluída, divertida, cativante e gostosa. A autora arrasou demais neste livro lindo que tem muito humor e cenas de superação e auto - conhecimento, e com temas atuais e importantes, como política, corrupção, machismo, relacionamento abusivo e homofobia.
Mais não se assustem, Ray consegue abordar todos esses assuntos com muita clareza e leveza, trazendo momentos divertidos e um romance fofo.
No início, Renata era uma garota mimada, grossa e muito arrogante. Deu uma certa vontade de querer esganar ela. Porém, a personagem amadurece de uma forma muito inspiradora.
"Confidências de uma garota Ex- Popular" é um livro maravilhoso, que recomendo para todos os leitores que gostam de um bom romance, com importantes reflexões e que vocês não irão conseguir largar esta leitura até terminarem.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Maracujinaa 16/09/2019

Opinião de uma talves Renatinha dois
Amei muito, o livro, e confesso que me fez derramar alguns pingos de lágrimas. Apesar de apertar meu coração o livro ficou na minha lista de favoritos, espero que ele merece o reconhecimento necessário. Com certeza esse livro vai marcar minha adolescência.

Ele foi um livro gostoso de ler, que me fez rir imensas fezes, com um humor incrível e lições pra vida, além de ter de brinde um romance que foi com certeza eterno enquanto durou e que deixou laços eternos e sentimentos que foram cultivados.

Esperando o filme desse livro!

PS: acho que nesse ano pesso um Guilherme de presente de natal rs

Giovanna.DAria 15/09/2019

Confidências de uma leitora voraz
Em Confidências de uma ex-popular, a Ray nos envolve, mais uma vez, com uma história impossível de largar.
Renata é a personagem que você quer colocar nos eixos e ensinar como a vida real funciona, até de fato conhecer sua história e cada motivo que a levou até ali. Cada personagem que integra essa história, contribui para que nos reconheçamos e encontremos representação para uma situação já vivenciada no cotidiano (ou em um episódio a la Fanfic).
O crescimento da Renata e da escrita da Ray, nos leva rapidamente, da primeira à última página, e deixa um gostinho de quero mais.
Altamente recomendado e sem contra indicações! Um sucesso digno de bilheterias (que venha filme, série e prêmios!).

Dani @meu_romeo 13/09/2019

Daniela @meu_romeo
Renata é a típica garota rica. Popular, bonita, tem tudo o que quer e não tem limites nenhum. E então, quando ela ultrapassa tudo o que é certo, acaba sendo enviada para um colégio interno.

Chegando lá ela percebe que não terá todas as mordomias que está acostumada e que para os outros alunos ela é só uma garota comum.

E terá que se acostumar a sua nova realidade em busca de auto conhecimento, aprendizado, justiça, amizade e amor verdadeiro.
⠀⠀⠀⠀
🌷Começo dizendo que esse livro foi uma surpresa muito grande para mim, porque apesar de ouvir sempre falarem muito bem da escrita da Ray, eu nunca tinha lido nada até então.

E quando a editora mandou ele para os parceiros eu claro amei demais, já que era a oportunidade de conhecê-la.

E eu adorei o livro. A Renata é uma típica adolescente rica, que deixada de lado acaba crescendo sem limites e fazendo tudo o que quer, até que suas atitudes acabam sendo drásticas demais.

Eu adorei o fato de que quando ela vai para o novo colégio, ela acaba se encontrando.

Ela encontra a sua verdadeira essência e percebe que não é porque ela é rica e “privilegiada” ela não vai sofrer as consequências.

O amadurecimento dela no decorrer da história é tão bonito que eu me vi envolvida demais sobre todos os seus problemas e torcendo que ela conseguisse a justiça que procurava.

A escrita da Ray é muito fluída e eu ia lendo o livro tão rápido que havia momentos que eu nem percebia que em pouco tempo já havia lido 50, 60, 70, 80 e assim vai, de páginas.

Me identifiquei com ela em vários momentos, já que o mesmo senso de justiça que ela tem eu também tenho.

Pra mim é um livro que se encaixa em todas as idades e que ensina demais sobre como as nossas atitudes podem ter consequências inimagináveis.

Terminei o livro sorrindo e completamente apaixonada.

site: www.instagram.com/meu_romeo

Beatriz.Barth 07/09/2019

Nostalgia
Da autora de Os 12 signos de Valentina. Mais de 4 milhões de leituras no Wattpad. Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico. Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular. Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma ? ou insistirá em seus velhos erros?

Que livro, minha gente! Vou ser sincera, estava numa ressaca literária e só queria um livro bobo de colegial que me levasse de volta aos meus 17 anos, mas o que encontrei foi muito mais do que isso. Lições, aprendizados, além de um passeio por obras incríveis que li no período do vestibular e que trouxeram aquela nostalgia. De quebra um romance delícia, que nos deixa suspirando e com uma reviravolta emocionante no final. A Ray merece ser exaltada!

Fernando Perosa 04/09/2019

INCRÍVEL
mais um livro da ray, mais um livro favoritado. eu não tenho mais palavras pra exaltar essa mulher!! história super bem escrita, com temáticas muito importantes, representatividade, humor e tudo que há de bom rs

Ale Salvia @estantedaale 26/08/2019

"Confidências de uma ex Popular" no blog Estante da Ale
Se você é como eu e é apaixonado por capas, deve ter a impressão que esse livro tem uma forte pegada teen, não é mesmo? E isso (com certeza) é corroborado pelo título e pela premissa: após um grande incidente na escola anterior, Renata, uma jovem e rica garota, é obrigada pelos pais a se mudar para um colégio interno e lá ela não aprende só limites, como também o que é justiça, amizade e talvez um verdadeiro amor! 😍

Então, seguindo essa imagem de um romance adolescente, de início, você encontra uma Renata difícil e fútil. PORÉM (temos um grande porém nessa história), grandes aprendizados surgem e toda essa obra nos traz mensagens de amadurecimento, de como encontrar seu lugar no mundo, o valor da verdadeira amizade, e também seguir seus próprios sonhos.

E essas sutis mensagens com toda a certeza me deram um tapa na cara. Não quero dar spoilers, mas principalmente, toda a reta final, as cenas em que vemos como Renata lidou com a vida adulta e seguiu seu próprio caminho, me deixaram arrepiada. Fez total sentido para mim, pois de certa maneira eu vivi aquilo. Eu passiei por momentos de escolhas e tive que abrir mão de certos rótulos para estar hoje aqui, falando de livros e trabalhando em um lugar cuja sensação é de pertencimento. Quando vi Renata tomando tais decisões e sem arrependimentos, as lágrimas da leitora aqui vieram e eu precisava gritar ao mundo o quanto aquilo fazia sentido. (Depois que você ler, você pode vir conversar comigo que a gente conversa com spoilers, rs).

Ah, e é claro que existe o toque de humor da Ray que é extremamente necessário para fazer essa narrativa ser rápida, envolvente e muito divertida! As críticas socias também não poderiam estar de fora: críticas à política, à religião, ao machismo e a todas aquelas pessoas que acreditam que são superiores só por terem mais dinheiro. A autora sabe mesclar muito bem esses momentos com as risadas e os suspiros, principalmente, após conhecer Guilherme, um rapaz altruísta e que te fará ver o bolo de cenoura com outros olhos.

Também preciso destacar a diversidade e a representatividade da obra. Temos vários gêneros e sexualidades abordadas com naturalidade e relevância (destaque para a Lívia, uma das melhores personagens da literatura ♥). Mas, se você está achando estranho a capa ser de uma loira de olhos verdes, te garanto que até o final você perceberá as mudanças que Renata vai ter (e não estou falando apenas do físico, ok? rs).

Desta forma, preciso finalizar dizendo que "Confidências de uma Ex Popular" nos traz coragem. Somos incentivados a sair da zona de conforto, não apenas em relação a nossa vida, mas também a nossa sociedade. Não é porque sou uma simples garota que vou abaixar a cabeça para tudo o que me impõe. Leiam esse livro, se apaixonem e chorem assim como eu. Será uma bela experiência que marcará seu coração.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/08/livro-confidencias-de-uma-ex-popular.html

Carla @estantedacarlinha 13/08/2019

Divertido, envolvente e ensina!
? Após passar de todos os limites e ser expulsa da escola que frequentava, Renata Vicenzo é matriculada por seus pais em um internato católico no interior de São Paulo. Revoltada, com a reputação destruída e sem amigos, a menina acaba encontrando refúgio nas aulas de literatura da professora Trenetim.
?????????????????????????????
? Quando Trenetim é desligada do corpo estudantil de maneira suspeita, Renata se une a outros alunos para descobrir a verdade por trás dessa demissão e tentar trazer a professora de volta. Em meio a investigações e descobertas impressionantes, acompanhamos o desenvolvimento de Renata e seus amigos através de em uma montanha russa de sentimentos e autoconhecimento.
?????????????????????????????
? Que livros! Engoli em poucos dias porque não conseguia parar! A escrita da Ray é extremamente viciante e eu só precisava saber o que iria acontecer!
?????????????????????????????
? A Renata é uma das personagens MAIS MARAVILHOSAS! Sua evolução durante o livro foi tão linda e inspiradora que eu não consigo nem descrever. Além disso, os personagens secundários são completamente incríveis e bem descritos que eu já me sinto melhor amiga da Lívia, com raiva do boy lixo e apaixonada pelo mocinho! ?
?????????????????????????????
? A Ray adora tratar questões políticas e sociais e esse foi o livro dela que mais tocou no assunto. Corrupção, privilégios, desigualdade social, relacionamento abusivo, hipocrisia, preconceito e homofobia são só algumas dessas. Por mais que uma leitura que nos traga diversão, é importante que também nos ensine algo, nos faça refletir e nos torne pessoas melhores e é isso que esse livro faz com maestria total. Obrigada por essa obra prima, Ray! ?

? Nota Final: 4,9 ? (descontei um leve pontinho por conta de uma coisa que eu queria que tivesse acontecido, mas não aconteceu, ? mas eu mesma já falei disso com a Ray).

Luanna @pausaparalivros 13/08/2019

Envolvente e inspirador
Abordando temas atuais de forma leve, Confidências de uma ex-popular é um livro completo que traz muitas lições e ensinamentos, além de um romance envolvente.

Logo de cara conhecemos uma Renata para lá de ingrata indo para o colégio interno e mesmo sendo uma personagem ?patricinha? consegui me apegar logo no primeiro capítulo #TeamRenata. A Ray sabe muito bem criar personagens singulares e reais, Renata me ganhou de cara e amei poder ver todo seu amadurecimento ao decorrer da leitura. Ambientado no internato, outro ponto positivo é que o leitor vai conhecendo, junto com a protagonista, várias realidades diferentes e a cada novo personagem que é apresentado há sempre uma lição por trás.

Amei demais essa leitura!!! Não bastasse todo o ensinamento e reflexão que o livro trouxe, o romance acabou comigo! É isso mesmo, sabe quando você termina de ler um livro e continua pensando no casal? ESSA É A MINHA REALIDADE, MORES!! Indico fortemente essa leitura para todo mundo; afinal esse é um livro feito para todos os gostos, idades e crenças. Amei conhecer a Renata e espero que TODOS vocês possam conhecer essa personagem com todos seus erros e acertos, força e determinação, espero também que ela sirva de inspiração para vocês assim como serviu para mim.

Confidências de uma ex-popular é uma leitura que vai te divertir, surpreender, te fazer suspirar e acima de tudo, te ensinar o poder que a amizade, amor e justiça têm.

Caroline 10/08/2019

Li quando ainda era Bola na Rede no Wattpad, pelo que ouvi falar houveram mudanças, então pretendo reler.

Ray Tavares 10/08/2019minha estante
Val, obrigada por existir e por essa resenha ??

Valeria351 11/08/2019minha estante
?????