Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

dyy 30/09/2021

Um livro para dar risada
Eu realmente gostei bastande desee livro e me divertiu muito essa leitura,mas só acho q poderia ter menos enrolaçao e com um final diferente

NesthaSafin 01/09/2021

Conheço a autora pelo livro "Os doze signos de Valentina", confesso que amo a escrita dela e esse livro não decepcionou. Foi muito bom embarcar nessa história sensacional.

Thalita - @voandopelaestante 30/08/2021

As vezes na vida só precisamos de um recomeço para poder dar valor nas coisas simples da vida e nas pessoas ao nosso redor. E foi isso que aconteceu na vida de Renata, um recomeço, mas para ela ter esse recomeço em sua vida precisou perder muitas coisas inclusive a boa vida que tinha.

Renata tinha tudo o que uma garota gostaria, rica, popular, bonita e amigos. Mas por se deixar influenciar pelo namorado ela acabou entrando numa encrenca grande e seus pais se viram forçados a cortar todas suas regalias e enviá-la para um colégio interno. Nesse colegio ela vê tudo ruir pois lá ela não é popular, ninguém paparica ela, e ela se sente mais sozinha do que nunca. Pensando em todas suas atitudes ela começa mudar e ao decorrer de sua mudança ela começa conhecer pessoas que gostam dela pelo que ela é e não pelo o que ela tem.

📍Gostei bastante desse livro, apesar dele ser grande ele é bem fluído e bem humorado também. Tem muitas situações em que a Renata se mete que eu ri muito, no inicio é dificil entender os pais dela mas ao descobrir a encrenca que ela se mete dá para compreender eles um pouco. A evolução que a personagem tem é muito bonita gostei de ver. É um livro leve e que trás assuntos bem importantes. Pelo título eu confesso que não leria o livro mas foi uma grata surpresa ler e me emocionar com ele. O final não foi exatamente o que eu esperava porém compreendi ele.

carpediembabi 26/08/2021

amo esse livro mais que tudo

Mel 24/08/2021

Resenha Confidências de uma ex-popular
Eu nunca fiz uma resenha na minha vida, então peguem leve kkkkkk. Mas o que eu quero mostrar para vocês é que neste livro aprendemos uma lição muito importante para a vida.

Sempre temos a ideia do internato de que seja aquela escola com dormitórios e seja extremamente católica e chata. E foi com esse pensamento que Renata foi para lá. Mas o que ela não sabia é que ia aprender muitas coisas e se transformar por inteira.

Eu fiquei impressionada com o tanto de experiências que podemos ter nesse lugar, e depois pesquisando na internet pude ver como isso é real. Eu sempre achei que os internatos eram que nem nos filmes.

SUPER recomendo, mesmo sendo um livro mais simples, com um romance sem hot. Ou seja, recomendo super para quem não lê hot, mas para quem lê, até recomendo, mas não sei se vai gostar tando.

elô 09/08/2021

O final decepcionou um pouco
Sou apaixonada pela escrita da Ray e as suas histórias, mas Confidências não funcionou para mim. Achei que o livro tem uma quantia demasiada de páginas para um número menor de acontecimentos. Não consegui shippar o casal principal e, embora a Renata se torne uma pessoa muito melhor ao longo de sua trajetória no internato, eu ainda não consegui me simpatizar por ela.
O final também decepcionou muito. Entendi a mensagem que ele quis trazer para o leitor, mas a maneira que foi abordado no epílogo não me agradou muito.
Perdeu 2 estrelas por dois motivos: o número alto de páginas e o final.

daniele 01/08/2021

Final broxante
É cheio de reviravoltas e amei a maneira como foi escrito mas o final parece que foi um filler, trazendo um assunto desnecessário para depois matá-lo.

kamylism 10/07/2021

Sobre a leitura, não foi fluída para mim, foi lenta, porém, ainda boa.
Pelo título do livro, pensei que Renata narraria sua história em forma de diário, mas enganei-me.
Esse livro narra a história de Renata Vincenzo, herdeira de um império, que vai estudar em um internato como um castigo de correção pelo que fez na sua antiga escola. Acompanhamos a mudança de Rê de uma inconsequente e influenciável para uma responsável e influente, junto à ajuda de seus amigos, Lívia e Guilherme, e também sua aventura, onde ela e os dois amigos procuram descobrir o motivo da demissão da professora de literatura do colégio católico.
Não recomendo este livro à pessoas que possam ter gatilho com relacionamento abusivo, racismo, lesbofia e homofobia.