A Maldição do Cigano

A Maldição do Cigano Stephen King
Stephen King
Stephen King
Richard Bachman




Resenhas - A Maldição Do Cigano


527 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


emileysz 15/01/2022

torta cigana
a leitura foi bem arrastada no meio, mas eu simplesmente não consegui largar o livro nas últimas páginas até saber o que rolou.

o plot twist faltando sla, 3 páginas pra acabar foi DO [*****].

enfim, o livro é meio arrastado mas a história é muito boa, meu segundo livro do stephen king e pretendo ler outros
comentários(0)comente



kemi 12/01/2022

stephen king você me paga
sinceramente? é um livro okay. uma pessoa me presenteou e aí decidi que ia ser meu primeiro dele e foi adequado, porém não recomendaria como primeiro king. na verdade quase não recomendaria em geral, mas se você tá absolutamente sem fazer e afim de passar raiva com um livro que você não vai conseguir largar, vai em frente.

o que me segurou na história foi o fato que o king escreve muito bem: a escrita prende muito, é bem fluida e rapidinha. tinha um capítulo de 20 infernais FOLHAS e ainda assim eu não conseguia parar de ler.
sobre o plot: não teve furos ou planejamento ruim, pelo contrário, é bem amarradinho. o problema é só que não me pareceu interessante o suficiente pra ler 300 páginas sobre isso. algumas coisas também pareciam bem convenientes pra trama do personagem (tipo uma certa amizade dele) e o king tem a mania de se referenciar nos próprios nervos e isso é particularmente me dá nos nervos (uma coisa é o cervantes fazer em dom quixote de um jeito brilhante, mas não gosto dessa referência de cultura pop nos livros em geral, gosto pessoal mesmo) que
o personagem principal é DETESTÁVEL e eu não tenho certeza se o autor queria que ele fosse tanto assim.
também tem MUITOS preconceitos e estigmas vindo tanto dos personagens quanto da trama em si e do próprio king (fui pesquisar e aparentemente esse preconceito dele é uma coisa recorrente rs então essa coisa de ser lá dos anos 80 não foi uma desculpa que colou forte pra mim) e é uma coisa que fica te incomodando o livro todinho.

não consigo dar uma nota alta mas não pareceu muito justo ser muito baixa. ele é bem escrito e bem planejado, porém em uma base de racismo e um assunto que poderia ter sido bem melhor abordado. as 3 estrelas acabam sendo pela boa experiência de leitura, e não por um bom livro.
Lip 12/01/2022minha estante
Esse livro é bem escrito. Essa questão do Preconceito vem da época que o livro foi escrito, tanto que se tu for ler os mais recentes (de 2000 ate hoje, ele cita mais coisas referentes aos LGBTQIA+ e muito menos racismo, machismo e tals. Esse se eu não me engano é final dos anos ou começo dos 90, não lembro agora. Mas de outra chance ao King, garanto que vale a pena.


kemi 12/01/2022minha estante
de 84 acho. deu pra ver que era mto o pensamento da época (tinha até personagem abertamente usando cocaína? que ele até repreendeu) mas como o plot foi todo em cima disso pra mim não foi tão aproveitável. mas eu sem sombra de dúvidas vou dar outra chance kkkk foi uma porta de entrada esquisita mas foi uma!


Victor Hugo 07/02/2022minha estante
eu super concordo com você, tive as mesmas sensações com a leitura




amanda 11/01/2022

Não atropele uma cigana
Faz um tempo que queria ler esse livro, a história é realmente bem interessante e envolvente. Fiquei confusa em alguns momentos mas deu pra entender bem a narrativa (óbviamente). Senti falta do desenvolvimento de alguns personagens, como a Heidi e o médico que não lembro o nome.
O final é realmente surpreendente, não esperava por isso e fiquei em choque.
comentários(0)comente



triv 10/01/2022

"emagrecido"
leitura muito interessante do início ate os 60? mas o rumo que a história tomou e os capítulos ENORMES DE 2 HORAS me fez empurrar com a barriga
comentários(0)comente



raquel 09/01/2022

"Todo mundo paga, mesmo por coisas que não fez"
A sinopse desse livro me interessou bastante, mas a história em geral me agradou em partes. Acho que uma parte do livro ficou meio chata pra mim, mas o final eu gostei, quando eu comecei a entender oq tava rolando fiquei surpresa.
comentários(0)comente



Bruna.Borghesi 06/01/2022

Esse é um ótimo livro para quem quer ler histórias mais tranquilas de terror.
Me surpreendi com o final, porque em momento nenhum você espera esse final
Vale a pena pois é um livro diferente dos habituais do king
Marcos 06/01/2022minha estante
Eu estava na dúvida entre ler ele ou a metade sombria, acabei deixando para depois, mas não vejo a hora de começar ????????




caroldea 01/01/2022

Esquecível
Escolhi esse livro como último do ano por ser pequeno e por prender bastante. Mais uma história típica do King, e que, é impossível não reconhecer como dele. Inclusive, achei incrível as auto referências. Porém, não vai ser um livro que vou mencionar ao falar de King, é facilmente esquecível.
comentários(0)comente



juuuu 31/12/2021

leitura tranquila!
Nunca fui muito achegada a livro de terror, não via interesse...até que os livros de S.T. me conquistaram! definitivamente, a maldição do cigano vai muito além de uma simples história....vc se vê envolvido nela, tanto ao ponto que consegue mergulhar no íntimo do principal, ao mesmo tempo que estar na realidade!

Não dou 5 estrelas pq a enredo em si não é tão bom (achei um pouco viajado, minha opinião ok), mas na construção da história, o tão aclamado estilo do King se sobressaiu!
Parabéns, prendeu a minha atenção.
comentários(0)comente



Lucas.Rocha 25/12/2021

Kalashnikovs x Bruxaria das antigas!
Livro divertido, não é muito assustador e o final não peca. No começo nos apresenta o protagonista, seu jeito e sua vida. Após o ocorrido entramos de cabeça na história, eletrizante e divertida.

Do meio para o final senti uma leve arrastada no enredo, porém com a entrada de Ginelli tudo volta a ser fluido e a história continua pulsante. A medida em que ''a casa que a budweiser construiu'' vai se definhando e o nosso personagem vai se tornando um graveto ambulante, buscando sua salvação cada vez mais, é difícil largar as páginas.

Perseguindo o velho cigano, atrás de redenção, o homem branco da cidade se ver cada vez sem saída, essa parte do livro é ótima, e com a entrada do seu amigo mafioso fica ainda melhor. Nada mais que o poder da magia cigana contra armas, dinheiro e influência mafiosa.

O fim é até surpreendente, não imaginava o que iria acontecer, e não teve um final feliz. Algumas partes até foram um poucos de assustar, pelo modo que o escritor narra as cenas e descreve os pesadelos. Um livro que vale muito a pena conferir.

comentários(0)comente



Silvana.Tozetto 24/12/2021

A maldição
Billy atropelou e matou uma cigana, sem querer, após esse episódio ele foi inocentado pela justiça e estava seguindo sua vida.
.
Mas Billy foi amaldiçoado pelo cigano pai da sua vítima e depois disso ele passou a emagrecer sem parar, independente da quantidade de comida ingerida.
.
Ele consultou médicos e desesperado, pois nada resolvia, passou a buscar os ciganos para que a maldição fosse retirada, mas as coisas não foram tão simples, o cigano simplesmente se recusava…
.
Billy contou com a ajuda de um amigo seu mafioso para que o trabalho fosse feito.
.
Gostei de livro, teve bastante ação e não ficou chato, apenas o final eu faria um adendo, porque não gosto muito de final aberto.
comentários(0)comente



Glau Anjos 23/12/2021

"... Mas é duro um homem desistir de todos os seus prazeres, mesmo quando eles não lhe dão mais nenhum prazer." A maldição. Stephen King.
Neste livro é possível ver todas nuances da natureza humana, a paixão, o ódio, o amor, a dor e principalmente a culpa.
comentários(0)comente



ferbrito__ 23/12/2021

Estou há uns 10 minutos tentando processar o que foi o final desse livro. Simplesmente sensacional! Recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ArthurmalariA 15/12/2021

MAIS MAGRO
29/2021

A Maldição é o quinto livro publicado por Richard Bachman, que sabemos ser o, então, vigésimo livro publicado por Stephen King, lançado em 1984, primeiramente traduzido como "A Maldição do Cigano". Aqui acompanhamos uma história bastante simples: Bill, um advogado gordo atropela uma cigana, e no processo consegue se isentar da morte da mesma. O pai da cigana diz a ele apenas uma palavra MAIS MAGRO (em inglês THINNER). Então ele começa a perder peso rapidamente e todos envolvidos no processo começam a ter horríveis doenças e males.
Primeiramente gostaria de começar dizendo que pessoalmente eu gostaria MUITO de ter gostado mais desse livro. Dos livros escritos por Bachman esse era o que eu mais esperava e ansiava por ler. Não me entenda mal, gostei muito da leitura, mas o Bill carregou um ressentimento por sua mulher ao longo do livro que me incomodou bastante, e a desproporção do rancor dele em relação a participação dela na morte da cigana atrapalhou minha experiência. Lógico que entendo que provavelmente a explicação fosse a paranoia dele por conta da maldição, mas acho que em muitos sentidos ele poderia ter lidado diferente com o problema. A forma que foi escrita me tirou a empatia, pois não consegui viver o personagem e pensar como ele, e gosto muito da experiência de viver os personagens que leio. Outra coisa que me incomodou bastante foi o quão gordo era o personagem principal... 113kg! O livro me acendeu um alerta aqui, afinal, passei dos 113kg faz tempo, e esperava um personagem ainda mais gordo do que eu. Bem, dito isso, o livro é muito divertido e aterrorizante de acompanhar. Imaginar uma pessoa perdendo peso desenfreadamente não importa o que ela faça pode ser apavorante, e apresenta um risco real de morte ao protagonista essa jornada a virar pele e ossos. Os caminhos que ele percorre procurando o velho cigano e a solução para seus problemas é angustiante e culmina num final excepcional (que, como eu disse antes, queria ter gostado mais pelos motivos que apresentei).
Uma curiosidade aqui é que o King teve a ideia pra escrever esse livro quando viveu ele mesmo a obesidade (107kg) e foi orientado por seu médico a emagrecer e parar de fumar. Ele não gostou nada disso por ter que emagrecer sem isso ser exatamente uma escolha sua, o que virou a ideia de alguém emagrecer e não conseguir parar.
Enfim, deveria ler esse livro em Janeiro, que é o mês dele no nosso projeto de leitura, mas acabei lendo ele e o Tripulação de Esqueletos em um embalo que só o rei pode proporcionar. 8/10
comentários(0)comente



Laís 15/12/2021

Esse era uma dos livros do Mestre que mais queria ler mas sempre adiava a leitura por colocar outros na frente. Resolvi ler agora e confesso que não rolou pra mim… Em alguns momentos tinha uma vontade desesperadora de descobrir o que ia acontecer e em outros, achei bem chatinho.
Thainá 18/12/2021minha estante
Amiga, quero começar a ler Stephen King! Me indica um livro dele pra eu colocar na TBR de 2022




527 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR