A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Thalia.Calado 01/10/2021minha estante
Vou pagar a pipoca pros comentários

Nicole710 29/09/2021

29/09/2021
De maneira geral gostei do livro, como foi escrito pelo pseudônimo é mais rápido do que estou acostumada do King, mas tem muito da essência dele tbm, principalmente no que diz respeito às reflexões e as agonias. O final é incrível.

Joao.Lucas 21/09/2021

Falar que Stephen King é bom no suspense é chover no molhado, mas é incrível como neste livro ele pega uma coisa relativamente simples (alguém que não para de emagrecer) e gerar uma tensão incrível, que só aumenta conforme você avança na história.

Jessica Monteiro 20/09/2021

Um livro para se refletir.
Tirei 2 estrelas porque o final foi MT ruim, MT mesmo.
Gostaria de mais um capítulo contando o q aconteceu.

Guilherme.Maia 16/09/2021

Um livro surpreendente!!!
A histórias que são inexplicáveis, que faz o leitor parar e pensar de onde saiu tal ideia, como o escritor conseguiu desenvolver tão bem o livro, e ainda surpreender com um final totalmente diferente do que me foi imaginado em toda a leitura.

Realmente Stephen King é único, e não canso de dizer o quanto seus livros me envolvem e me surpreendem.

Não esperava muito do livro, e confesso que a sinopse não me ganhou de primeira, e a cada página o livro foi me prendendo, e no meio do livro, começou uma jornada emocionante e que as vezes me causou bastante agonia.

Para aqueles que querem algo novo, ou que querem sentir sentimentos únicos lendo um livro, recomendo demais, a leitura é simples e surpreendente.

Obrigado mestre Stephen King.

Luiz.Goulart 15/09/2021

"Mangia che te fa bene", ou não?
Também lançado no Brasil com o título de A Maldição, este foi o 22º livro que li de King e de todos, o de que menos gostei. Tem menos de 300 páginas, mas é um tanto arrastado. Também já havia assistido ao filme que é muito datado. Assim, também já conhecia o final e não me emocionou nem assustou. O livro foi um dos escritos por King com o pseudônimo de Richard Bachman e o título original é “Emagrecido”, em inglês, “Tinner”. A história de um advogado obeso que após atropelar e matar a filha de um velho cigano recebe deste a maldição de emagrecer sem parar independentemente do quanto ele coma.

Gil.lanshaft 05/09/2021

A maldição do cigano
História muito bem escrita e com um final surpreendente, Stephen King na sua melhor forma.
O livro mostra que todo ato tem consequência, não importa se vc acha justo ou não.
Além de ser uma história interessante, ainda te faz refletir sobre questões étnicas e sociais. Recomendo a leitura.

Maria.LetAcia. 31/08/2021

O que houve, King?
Então, não é novidade que eu amo esse autor e a sua escrita, e talvez a minha decepção foi ter ido com expectativas bem altas por já ter lido tantos livros ótimos dele.
Para mim, foi um livro razoável. Não foi ruim, mas não foi ótimo. Não me apeguei aos personagens e foi uma leitura tão arrastada que toda vez que eu ia ler, eu dormia em cima do livro (não tô brincando, eu juro).
Já li livros muito melhores do King.

Flávia 30/08/2021

Achei muito fraco.
Minha primeira decepção com Stephen King.

A história é interessante, mas, diferente de seus outros livros, nessa obra, a escrita do autor não conseguiu me prender.

Esse é o livro do Stephen King que menos gostei.

Deborah.Paula 23/08/2021

A maldição do cigano
Todo mundo nesse livro é detestável, menos a filha do Bill e o amigo dele. Passei muita raiva com a maioria dos personagens e confesso que torci muito pro Bill conseguir quebrar a maldição.

Achei o livro bom, mas já li melhores do King. Achei que o final seria outro kkk, achei que de fato a mulher dele ia ficar com alguma maldição também, mas o final foi completamente diferente.

Recomendo o livro por ser curto e uma leitura bem rápida.

Thiago Leôncio 23/08/2021

Com certeza é um ótimo título para iniciar na obra do mestre.

Com uma narrativa muito boa e imersiva é mais um daqueles livros do King que não da vontade de parar de ler. Diferente dos outros títulos que dele que li neste o autor não aprofunda demasiadamente as descrições, sendo um pouco menos prolixo que o normal, tornando a experiência um pouco mais acelerada.

Anderson916 21/08/2021

Sinistro
Leitura sinistra, meche muuito com o psicológico, principalmente daquelas pessoas que com qualquer coceirinha na bunda ja fica preocupada... Tipo eu...

Livro mete medo.

Gleiciane.Aline 17/08/2021

A maldição
Meu Deus, que livro! Esse livro é muito bom, ele tem um enredo que nos prende até o fim. Queremos muito saber o que vai acontecer e quando começam a aparecer os outros casos, fiquei em choque. Uma ótima leitura, King como sempre sendo incrível em seus livros.

Giselly 14/08/2021

Maldição
Gostei do livro. Excelente reflexão. Tudo que plantamos, colheremos; sejam coisas boas ou ruins, resumidamente! Tive um pouco de dificuldade na leitura no meio do livro, porém no final fiquei empolgada e ansiosa para descobrir a solução para a quebra da maldição! E que solução!! Muito bom!