O Labirinto do Fauno

Guillermo del Toro

Resenhas - O Labirinto Do Fauno

Bassuncao_ 08/06/2024

Sombrio
O livro consegue demonstrar situações e emoções que não são muito aproveitadas no filme. Vale muito a pena ler, principalmente pra quem já viu o filme.

Lara2501 06/06/2024

Meu Deus! Que livro foi esse???
O final me surpreendeu MUITO, sério. Primeira vez que eu leio um livro que não tem uma ponta de felicidade. O final até que é feliz, mas o resto... Traumas

EllenCarol 04/06/2024

Particularmente, eu amo essas fantasias sombrias que permeiam uma realidade ainda pior. Esse livro me lembrou A mansão Gallant e O menino que desenhava monstros, obras extremamente complexas e bem escritas. A narrativa fragmentada, com múltiplos narradores, foi muito bem construída, e os pontos de vista mudavam no momento certo. Os cenários são surreais e as criaturas, fantásticas. Amei!

pão de mel 04/06/2024

Surpreendeu minhas expectativas
Inicialmente eu achava que iria ser apenas um livro de fantasia misturado com suspense assim como eu vi nas resenhas, mas ninguém comentou que essa é uma fantasia especialmente mais aterrorizante do que de suspense, ainda mais no fato de que os autores não temem em descrever cenas torturantes e mortes tristes, o final me pegou de um jeito e no início eu parava um pouco para refletir por causa de algumas frases, apenas achei que focaram mais em Vidal, Mercedes e os guerrilheiros do que em Ofélia e o Fauno, e devido a isso não tive muito tempo para me apegar fortemente com ela, mas tirando isso é um bom livro, mal posso esperar para assistir o filme que inspirou o livro (que inclusive descobri apenas ontem que existia)

torquack 31/05/2024

Não decepciona
Essa é a primeira vez que eu vejo um livro um livro que foi baseado num filme, ao invés do contrário. Mas não me decepcionou.

Pra quem já assistiu o filme, sabe que O Labirinto do Fauno conta a história de Ofélia, uma garotinha que ama livros e contos de fada. Sua mãe se casou com um militar porque acreditava que para se proteger e proteger sua filha, precisava de um homem, infelizmente, escolheu o pior homem disponível, que não tinha a menor intenção de amá-la ou de criar sua filha. Ele se casou com Carmem (mãe de Ofélia) única e exclusivamente pra ter um herdeiro, não para ter uma família.

Ofélia e sua mãe se mudam para um moinho, no meio de uma floresta, onde Vidal (o novo marido de Carmem) estava acampado com seus homens, pois sua mãe estava nos últimos estágios da gravidez e, apesar de não ser o ideal para a saúde de sua mulher, exigiu que ela viesse, pois acreditava que tinha que estar presente no nascimento de seu filho (também acreditava fielmente que seria um menino).

Um dia, Ofélia segue uma fada para um labirinto que existe no meio da floresta e conhece um Fauno, que diz a ela que ela é a reencarnação de um princesa do submundo e que ela precisava fazer algumas tarefas para que pudesse voltar.

Não estando segura no mundo terreno e sem saber se pode confiar no Fauno, Ofélia terá que fazer diversas escolhas e passar por muitas provações.

Minha opinião:
Eu amava esse filme e amei o livro. Apesar de não ter os detalhes que somente um diretor brilhante como Guilhermo del Toro poderia nos proporcionar, a leitura é fluida, é interessante, tem novas informações e temos uma leitura melhor do que o que se passa na mente dos personagens, coisa que não temos acesso no filme.

Eu super indico pra quem gosta de fantasia.

Karen713 30/05/2024

O labirinto do fauno
Que livro sombriooo
Mas gostei bastante, a paixão da menina pelo mundo superior traiu ela de uma forma terrível, coitada. Mas foi muito emocionante, não achei que ela conseguiria terminar o desafio

giugiu 29/05/2024

Fuga da realidade
Gostei muito! Achei o livro mais sentimental do que o filme, Cornelia consegue mostrar a tamanha crueldade de Vidal com sua escrita, ou tamanha crueldade de qualquer "general" que atuou em algum governo totalitário. As ilustrações são belíssimas, já os contos não se conectam tão bem entre a história, mas ainda assim fazem algum sentido.

scarcella23 29/05/2024

O livro trás uma fantasia misturada com suspense que prende muito o leitor. Além de tudo, foge um pouco do padrão de fantasia, livro fantástico

Rafaela 29/05/2024

Eu nunca assisti o filme, achei que seria interessante ler o livro primeiro, por mais que o filme tenha vindo primeiro. Gostei bastante, mas achei fraco na descrição de detalhes por se tratar de um livro de ficção! Ele é bom pois mão fica com muita enrolação, sempre está acontecendo algo pra deixar o livro interessante!

Giovanna1239 28/05/2024

"Os mortais não entendem que a vida não é um livro que você fecha só depois de ler a última página. Não existe última página no livro da vida, pois a última é sempre a primeira página de outra história."

moonlactea 28/05/2024

Acalenta meu coração
Eu já havia assistido o filme há um bom tempo, não sabia que era um livro.
Assim que comecei a ler, revivi todas as cenas no filme, mas de uma forma melhor ainda, que sentimento incrível, além disso, essa história destaca a coragem da Ophelia como característica obrigatória para a mudança da trama e traspassa todos os sentimentos dos personagens, que se mesclam entre esperança e medo.
A história é rica, profunda, sombria, madura e mágica, amo muito.

Livhehehe 27/05/2024

O labirinto do fauno
A escrita de Cornelia Funke destaca-se pela qualidade e pela facilidade de compreensão, sem haver a necessidade de quebrar a cabeça para desvendar os acontecimentos no universo de Ofélia. É uma obra incrível para os apreciadores de fantasia, com uma mescla de suspense e um drama que envolve a história.

Emylle27 27/05/2024

Decepcionante
Sinceramente esperava mais, me iludi com a sinopse e por ele ser o primeiro livro que vi baseado em um filme.

Ray.pcte 26/05/2024

A história se passa em 1944, na Espanha. Acompanha uma garotinha chamada Ofélia, que está de mudança com a mãe grávida para o quartel de seu padrasto, um temido capitão do exército. Nessa viagem, Ofélia vai conhecer a magia como nunca antes; confrontada por um Fauno, Ofélia descobre que é uma princesa perdida de um reino subterrâneo.

Para reclamar seu lugar ao trono, ela precisa cumprir três tarefas perigosas. Mas parece a oportunidade perfeita para escapulir da sua realidade sombria, e por isso, e por querer se provar digna, ela aceita.