O Labirinto do Fauno

Guillermo del Toro

Resenhas - O Labirinto Do Fauno

JanaAna90 27/04/2024

Fantasia ou realidade
Um filme que se transformou em livro, seguindo uma via oposta ao que normalmente vemos, mas que ficou ainda mais belo. A escrita não deixou a desejar, o livro nos envolve desde o início.
Uma história que mistura a fantasia dos contos de fada com a realidade, deu um toque de leveza na realidade e crueldade na fantasia e vice versa. Rss
A trama que entrelaça o mundo real é o fantástico, explora temas complexos como inocência, brutalidade, resistência e redenção. Com Ofélia (a personagem principal) podemos refletir sobre as injustiças do mundo adulto e a importância da imaginação e da coragem para enfrentar os desafios mais sombrios da vida. Que sejamos mais Ofélia nesse mundo real. E Vidal (padastro de Ofélia) é a personificação do mal, da crueldade e da opressão. Personagens tão avessos e que tem grandes momentos decisivos na história onde a escolha do bem e do mal são marcos que determinam seus destinos.
O interessante é que duas histórias que correm em paralelo ( fantasia e realidade) e que no final as histórias se cruzam, nos surpreendendo e dando uma dimensão ainda maior aos fatos.
As ilustrações são lindas e engrandecem ainda mais a história, aliás o livro é todo muito lindo.
? Ela foi amada pelo povo e deixou pequenos vestígios de seu legado na terra, os quais só saltam aos olhos dos observadores mais atentos. ?
?? são poucos e raros os que sabem para onde olhar e o que escutar. Mas, assim como nas melhores histórias, são esses que fazem a diferença. ?

Ester 25/04/2024

PERFEITO
Estava a fim de ler algo diferente dos romances que tenho lido e encontrei esse livro! Que livro maravilhoso, me prendeu tanto.
Quando comecei achei que ia se tratar apenas de uma fantasia (que era o que eu queria ler no momento), mas envolve tantos assuntos da realidade que eu fiquei presa na história mesmo!!!
Tem romance, fantasia, mundo real, crítica sócio-política já que a história se passa na Espanha, na época do fascismo. Além dos contos presentes no meio de alguns capítulos que explicam a origem de personagens e etc..

Muito bom mesmo, eu amei toda a história e como ela acabou. De certa forma, Ofélia teve seu tão sonhado final feliz ao lado das pessoas que amava ???

Karolina 25/04/2024

Entendiante
Se tinha que entender ou interpretar alguma metáfora, eu não entendi . O livro só não tem nada positivo nele inteiro.

Gabiiandsntts 23/04/2024

Nostálgico.
Uma narrativa interessante que me prendeu do início ao fim, adorei a história. A magia e fantasia do livro me lembrou muito o filme "As crônicas de Spiderwick", muito bommm!

vitória 22/04/2024

Labirinto do fauno
No início achei q era um livro mais infantil, com fadas e tal, mas ai a cada capítulo eu ficava incrédula com tamanha crueldade. A mistura de conto de fadas com o mundo real foi oq mais me encantou. ADMIRADA pela coragem da Ofélia/Moanna que apesar de ser apenas uma garotinha descobrindo a dura realidade do mundo, entregou muita coragem e amor. O final não foi como imaginei, mas ok eu achei aceitável. Passei o livro inteiro odiando o Vidal e eu só qria poder socar a cara dele por 30min kkkkkkk O LIVRO É PERFEITO SÓ LEIAM.
duda zancoper 22/04/2024minha estante
esse livro é sensacional ? e a Ofélia é uma das melhores protagonistas femininas ?

vitória 24/04/2024minha estante
simmm??

grazibarbanera 22/04/2024

Não sei muito o que falar sobre esse livro. Ao mesmo tempo que eu gostei da narrativa eu achei confusa, e não gostei muito do final. Porém foi uma boa leitura com uma história bastante intensa .

silva579 20/04/2024

O labirinto do fauno
Um dos primeiros livros que li, e um dos que me trouxe à minha enorme paixão literária. Esse livro retrata muito sobre a solidão da personagem principal com a visão fantasiosa e incrível de Del Toro. Vejo uma interpretação bem diferente sobre esse livro, mas independente da sua visão e interpretação, é uma obra que com certeza vai te tocar. Uma obra inocente, pesada, dolorida, cruel (extremamente cruel), aterrorizante e arrepiante de modo inocente e puro. Uma leitura ao mesmo tempo linda e desconfortável. Todo mundo deveria ler, recomendado um milhão de vezes!

Tali 20/04/2024

O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, Cornelia Funke)
Ela deixou para trás pequenos traços de sua passagem na Terra, visíveis apenas para aqueles que sabem onde olhar.

Fernanda3985 18/04/2024

Apenas um livro LINDO! No começo da leitura parecia uma história bobinha sobre contos de fadas e uma menina,no decorrer do livro os escritores abordaram assuntos importantes como o fascismo,luto,abuso de poder entre outras questões.As ilustrações são lindas e talvez tenha se tornado um dos meus livros favoritos,a Ofélia foi uma ótima protagonista e a história dela é completamente única.Durante a história ainda podemos correlacionar as situações,tanto da vida real quanto dos contos de fadas,enfim,livro único!

Giugiu00 15/04/2024

"O Labirinto do Fauno" é uma obra-prima cinematográfica e literária, criada pelo diretor Guillermo del Toro. O livro expande ainda mais o rico universo visual e emocional do filme, mergulhando mais fundo na fantasia sombria e nos dilemas morais apresentados. Com uma prosa envolvente e visualmente descritiva, Del Toro e Cornelia Funke transportam os leitores para um mundo mágico e perigoso, onde a realidade e a fantasia se entrelaçam de maneira fascinante.

Viih Betricia 15/04/2024

Medo!!!
O livro é um pouco confuso logo de início, mas com o passar dos capítulos se torna esclarecedor, e ao mesmo tempo perturbador. Porém a história é interessante e muito envolvente e eu recomendo para aqueles que gostam de se aventurar no mundo da literatura.

Kezia20 13/04/2024

?Foi a última tarefa e a mais importante de todas?
Além do livro físico ser lindíssimo com todos os detalhes e ilustrações, a história é incrível.

O universo é tão bom e diferente do que costumo ler e os personagens são tão complexos, gostaria de ter mais detalhes de todos eles.

Eu amo livros de fantasia e estou encantada por cada palavra, cada história e diálogo.

Foi uma experiência incrível ler esse livro e é um novo favorito com toda a certeza.