O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

22037 encontrados | exibindo 166 a 181

Julia.Jennrich 09/06/2024

Um livro que não vai te deixar dormir
Eu sempre ouvia que Príncipe Cruel era um livro muito bom, eu só não sabia o quão bom é! Holly, todos os seus erros nos quatro livros passados foram o caminho para você chegar nessa perfeição.

Todos já ouvimos falar da Jude Duarte, e de como ela é foda, e sim, ela é muito! Ela é uma personagem que faz as coisas por um motivo, age por um motivo, não é só uma mocinha ou só uma vilã, ela consegue ser os dois perfeitamente bem. O Cardan é um imbecil no começo, depois nos é explicado os motivos, não que eu passe pano, mas ele evolui muito!
Esse livro me pregou várias peças! Muitos plots, o plot final então, NEM SE FALA! Eu não conseguia entender no começo o porquê de as pessoas não gostarem do Locke e da Taryn, depois que entendi... Putos, putos e putos.
Os personagens secundários são maravilhosos. Não tem como não gostar deles (vamos excluir os dois acima dessa fala). Eu fiquei muitos feliz por alguns dos personagens dos outros livros aparecerem aqui, e ainda terem papéis importantes para a trama, me mostra que eu não li aquelas bombas à toa.

A mitologia, a construção do mundo, a narrativa pelos olhos da Jude, o Enemies to "Lovers" (digo porque eu acho que em certo momento só o Cardan estava no lovers ksks, pecado)... Simplesmente perfeito! Eu não conseguia largar, li em um dia e pouco, e olha que é um livro tamanho mediano, duas palavras: VICIANTE e FAVORITADO ???

QUOTES:

"-Ele é uma faísca e você é altamente inflamável."

"-Mais do que tudo, eu te odeio porque penso em você. Com frequência. É nojento e eu não consigo parar."

"-As taças de vinho. Como você sabia qual eu escolheria?
-Eu nãos sabia. Envenenei as duas."

"-Já comentei sobre quão horrosa você está hoje?
-Não. Por favor, me conte.
-Não posso."

Lari 09/06/2024

7/10
O jeito da Holly de escrever te prende muito, e é muito interessante que o livro foca muito mais na fantasia do que na formação de um romance. A autora sabe muito bem como explicar e detalhar cada coisa que existe no mundo das fadas e é algo que te prende muito, não sabendo o que esperar, não te ajuda a adivinhar o final. Me surpreendeu um pouco, só esperava um pouco mais de crueldade pelo título.

Sophia1769 09/06/2024

Príncipe cruel
Gente gostei bastante, o foco realmente não é romance, tem umas migalhas das migalhas mas é muito bom o mundo o desenvolvimento e tudo amei

luzoka 09/06/2024

Como minha primeira fantasia eu amei, a escrita é excelente, me prendeu muito, as palavras não são difíceis de entender.. Cardan me irritava em tudo que ele fazia, fiquei surpreendida com o final, amei!

Lilia 08/06/2024

Fantasia é o melhor gênero literário!!!
Eu acreditava não gostar tanto de fantasia, até ler O Príncipe cruel. A escrita da Holly Black é tão perfeita, terminei o livro em uma semana. Simplesmente amei tudo na história, a trama, os personagens... Tudo tão bem desenvolvido.

Cecy Jarske 08/06/2024

O Príncipe Cruel
Acompanhar a trajetória de Jude e suas irmãs no Reino das Fadas foi deveras divertido e empolgante!

O livro traz uma trama instigante, que nos apresenta um universo tão encantador quanto cruel... e, de bônus, com um desfecho final sensacional! A cereja do bolo é acompanhar nas entrelinhas o delicioso "enemiers to lovers" estrelado por Jude e Cardan.

Um prato cheio para os apaixonados por fantasia. Apesar de eu ser suspeita para falar, pois adoro a narrativa da Holly Black.

Jubsw0 08/06/2024

O Povo do Ar #1
Que livro INCRÍVEL, com certeza meu livro favorito da vida, eu literalmente esqueci que eu tava lendo, é mágico demais, os personagens são bem estruturados e os cenários são bem definidos, entendimento nota 10. Não leiam achando que é um romance, o livro foca em guerras políticas e estratégias, infelizmente eu vivo de migalhas de Jurdan.
OBS: não confiem em NINGUÉM desse livro ?

Maria21383 08/06/2024

Esse livro de fantasia é muito bom, é interessante desde o início, com acontecimentos interessantes e muitas reviravoltas, oq te deixa imerso no mundo e na história. Tem um pouco de clichê e um final aberto, porém inesperado e muito bom. Eu super indico ?o príncipe cruel? para quem gosta de livros de fantasia, eu n li muitos livros desse gênero, mas tenho certeza que este livro sempre vai ser um dos meus livros de fantasia favoritos da vida. Estou animada para ler a continuação

ww.yar 08/06/2024

RECOMENDO!!!!
Eu amei esse livro, recomendo para aqueles que gostam de uma aventura, um outro tipo de mundo/realidade, ação e um tiquinho de romance, eu acho que Holly acertou em cheio em tudo, todos os detalhes, simplesmente perfeito!

kemilhos 08/06/2024

Meu primeiro livro de fantasia, foi com certeza se tornou um dos meus favoritos,a história e os personagens é bem desenvolvida,tem várias reviravoltas interessantes, foi um livro que me prendeu, eu achei a fluida, o final consegue deixar o leito muitos curioso pro próximo livro.

emilly1731 08/06/2024

Resenha....
Eu amei o livro, o meu primeiro livro do gênero fantasia, e eu fico sem palavras pra descrever o quanto ee amei esse universo de O príncipe cruel. Leitura fácil e fluída pra quem tá começando nesse mundo de fantasia. Eu recomendo para todos que gostem do gênero.

Vi | @viajantesdopapel 08/06/2024

Jude e Cardan
Uau, eu realmente não esperava todos esses acontecimentos, a Jude realmente é uma criaturinha que surpreende né? Encantada!

O melhor dessa leitura é o livro e a escrita, muito fluído e rápido sabe? Apesar da correria dos dias, li ele em uma semana acredito e foi muito bom, achei que iria ficar de ressaca e ele me salvou, amo!

O Cardan e a Jude criaram o enemies to lovers é fato. Galeraaaaa como pode eles se odiarem tanto? É tão prazeroso juro!!!! Ele recitando porque odeia ela e eu só lembrei de 10 coisas que odeio em você e agora ele como rei, furioso com ela ao mesmo tempo que a deseja AAA to empolgada pra o segundo livro

E outra coisa SUPER importante, eu sempre via o trecho dele perguntando se já tinha dito o quão horrorosa ela está mas nunca tinha entendido até ler AAAAAAA

O oak é um querido demais, a Vivi não é tão importante assim pra os acontecimentos mas ela é tranquila na história, não sinto raiva ou gosto dela mas já a Taryn ... Simplesmente ela sente inveja da Jude pra mim? Eu hein, nunca vi uma irmã gêmea tão mal amada na vida, pelo amor. E Madoc... Hum, não sei, continuo indiferente mas ele teve o que mereceu nesse final, a Jude foi tão ardilosa!

E o apelido dela? Rainha!

Acho que é isso por fim.

Isabella2583 07/06/2024

INCRÍVEL, eu tava com as expectativas altas e amei (isso não é fácil de acontecer kkkkkkkk)
Jude vc é perfeita
Serrão 07/06/2024minha estante
é uma trilogia sem defeitos

Valeska 07/06/2024minha estante
Jude é kingaaa, sola todo mundo

naiicd 07/06/2024minha estante
a Jude é maravilhosaa, amo ela

Layane.Palhares 07/06/2024

Livro muito bom
Não sei se é porque meu senso crítico não é dos melhores, mas eu particularmente adorei o livro, gostei muito da história da Jude, o desenvolvimento dos personagens é muito bom, é um livro que tem partes muito surpreendentes, tem um plot twist inesperado, nem eu que sempre descubro os plots twists de primeira previ aquilo. É um livro que tem uma personagem principal feminina forte, que se desenvolve muito, tem seus defeitos e tals, mas não deixa de ser foda, e ela é feminina, eu adorei muito minha experiência lendo esse livro.

22037 encontrados | exibindo 166 a 181