O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

irodriigues 07/06/2024

Minhas impressões
Não acho que mereça todo o hype que tem, mas li e gostei, gostei bastante. A leitura foi tão fluida que li em um dia tranquilamente.

Amo a descrição dos personagens e as excentricidades de cada um e sou apaixonadíssima pela construção de mundo, entretanto para mim algumas coisas ficaram a desejar.

Uma delas é que quando li, senti falta de um protagonismo maior para o Cardan, já que o livro traz o nome de "O Príncipe Cruel", que no caso se refere a ele, mas o livro gira em torno da Jude. Outra que ainda que o Cardan tenha sido bem chatinho, senti falta de um pouquinho a mais dessa crueldade para que eu considerasse esse título realmente válido.

No mais, não tenho tanto a acrescentar porque li esse livro entre 2022 e 2023 e não me recordo de tantos pontos, mas gostaria de acrescentar que para quem gosta de livros com bastante romance, esse não é o foco de "O Príncipe Cruel", todavia, não deixa de ser um ótimo livro para quem gosta de fantasia.

marinaqz 07/06/2024

Ouvi muitas criticas a respeito do livro, sinceramente, eu achei bom, não é incrível mas nem de longe é ruim. A leitura fluiu bem para mim e gostei da história (fiquei louca para saber o que iria acontecer na coroação), jamais pensei no plot dele.
Me decepcionei com a carta de Taryn no final, esperava mais consideração da parte dela, confesso que por um momento desejei que Jude tivesse de fato assassinado ela.

Mari Ribeiro @oqueamarile 07/06/2024

Demorou pra me pegar um pouco, mas depois do capítulo 16, eu engoli esse livro.
E no último capítulo da primeira parte, eu não sabia se estava lendo Holly Black ou assistindo um episódio de Game of Thrones.

Amei a Jude, gostei muito da construção dela e em relação ao Cardan e os amigos dele só ?, odiei a parte do bullying. Eu espero que o Cardan tenha uma redenção porque ele vai ter que trabalhar muito pra me fazer gostar dele.

Definitivamente vou continuar, amei a escrita e amei a ambientação do universo.

Analice.Assis 06/06/2024

Achei a história muito cativante, cheia de reviravoltas, com um universo e personagens muito bem construídos. Em algumas partes confesso que senti falta de uma escrita mais detalhada sobre, mas nada que afete a experiência. Além disso, gostei muito da personagem principal, o ?romance? dela com o cardan? perfeito! Por conta disso, é uma leitura que eu recomendo.

Rafyxz 06/06/2024

Porque demorei tanto?
AMEI AMEI E AMEI, QUE LIVRO BOM!!!! Eu confesso que demorei muito para ler , pois não estava me pegando muito, mas a partir da página 100, fica surreal!!! Nas última 100 páginas, vc n consegue mais tirar os olhos da página pq é muito bom!! Virou meu livro favorito..
Amo cardan e Jude ?

PrettyYas 06/06/2024

LINDO, PERFEITO, MARAVILHOSO, JURO Q LIVRO BOM...
Nem parece q vc tá lendo, vc só vai passando as páginas aí quando vc vê acabou, e vc já tá doida pra ler os outros livros.
Além de que cada página é um surto e um plot novo q te faz querer gritar ou chorar...

Shinayder Santos 06/06/2024

Psicologicamente destruído, moralmente abalado
O livro começa bem ruim,
a protagonista não toma nem nenhuma atitude e ainda se apaixona por um dos boys que humilhou ela a vida toda e do nada fica bonzinho.
Não entendo como ela pode ser tão esperta no ?trabalho dela ? e tão sonsa/coitada no restante da vida .
????

Mas o final é muito muito muito bom , muitas revelações que eu nunca pensei que iriam ter .
Ganhou + uma estrela e virou um livro bom só pelo final.
??????

Maria4704 06/06/2024

Nossa, eu não esperava gostar TANTO desse livro! Comprei na book friday porque estava muito barato, comecei a ler sem nem saber a sinopse e foi uma experiência tão gostosa! Achei o mundo de fantasia muito bem construído, os personagens interessantes e o plot bem dinâmico! Leitura muito divertida e já estou ansiosa pra ler a continuação

Monique249 05/06/2024

Eu gostei!!
pensei que era aquele livro que meudeus é MUITO MUITO INCRÍVEL E REVOLUCIONÁRIO, mas me decepcionei um pouco e tá tudo bem, é um bom livro. vou continuar lendo a saga porque meudeuskkkk tô apaixonada no Cardan

mari.rsp 05/06/2024

No início gostei mto, daí veio a parada da Jude ser a protagonista, aí fiquei meio ?? pq eu queria poder ver mais da Vivi, mas aí eu fui aturando a Jude até um ponto, aí passei a gostar bastante dela. adorei como foi finalizado o primeiro livro, deu um gás pro próximo

Naomi.Caetano 05/06/2024

Eu amei muito esse final. Estava achando muito chato até o meio do livro, muito parado. Demorei bastante, mas no final amei demais.