Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Daiário de Leitura 12/11/2023

Os números do Amor
Stella é uma mulher na casa dos 30 anos, bem-sucedida, que é pressionada pela mãe para arrumar marido e filhos, mas ela não é lá muito boa em se relacionar com o sexo oposto.

Após uma ?idéia? de um colega de trabalho, ela decide contratar um acompanhante e lhe faz um proposta para ensina-la a ser uma boa namorada.

Michael tem uma regra simples, que é não sair mais de uma vez com a mesma cliente, porém quando ele conhece Stella e ela lhe faz a proposta nada convencional, ele decide ajudar.

Um relacionamento que vai crescendo ao longo das páginas e que vai fazendo a gente se apaixonar pelos protagonistas.

Gabriela 11/11/2023

Surpreendente
Confesso que enrolei um pouco para iniciar esta leitura, pois o livro é em 3ª pessoa e não costumo me interessar, mas o livro me surpreendeu muito positivamente, o enredo me prendeu de uma forma incrível do início ao fim. A autora não fica enrolando no desenvolvimento da história o que o torna fluído. Michael se tornou um acompanhante por um motivo e Stella com suas peculiaridades o conquistou. Foi maravilhoso perceber os dois se apaixonando mesmo que um ache que não seja o suficiente para o outro eles conseguem se superar. Realmente amei.

Dora 11/11/2023

Bom romance
A mãe de Stella quer que ela se case e tenha filhos, mas ela possui Síndrome de Asperger e possui dificuldade de se relacionar com as pessoas. Por isso, ela resolve contratar um acompanhante profissional para lhe mostrar o que fazer. É quando entra em cena Michael, que só aceita atender uma única vez cada cliente. Por algum motivo, porém, ele resolve ajudar Stella e eles seguem se encontrando e vão se envolvendo à medida que vão conhecendo melhor a história um do outro.
Uma história muito fofa e cheia de elementos muito humanos já que a autora também é portadora da mesma síndrome e, como ela mesma diz, colocou muitos comportamentos conhecidos na personagem. Michael também é um príncipe dos sonhos de qualquer mulher.
Na sequência, teremos ainda dois livros com as histórias dos primos de Michael que eu estou bem curiosa para ler.

Marcus Fer 11/11/2023

O melhor da trilogia
Esperei terminar a trilogia antes de escrever qualquer comentário, dos três, esse foi o que mais me prendeu. É um romance com um enredo meio louco e peculiar, talvez tenha sido o que me atraiu, é um romance leve, com muitas camadas, fala sobre problemas e situações envolvendo pessoas do espectro autista, mais especificamente Stella, e os problemas que ela tem de se relacionar devido a síndrome de Asperger, mas o livro não é só isso, existem muitas camadas, a principal pra mim, é sobre Michael, ele não é apenas um acompanhante, ele é um homem talentoso e amável, que trabalha como acompanhante por N motivos. Stella e Michael são personagens complexos, e ambos foram bem explorados durante o livro, cada um deles tem suas características e personalidades bem detalhadas aqui, além disso, temos dois personagens que aparecem aqui que fazem parte da trilogia (Quan/primo de Michael/O princípio do coração) e (Khai/irmão de Quan/O teste do casamento).
Esse foi o primeiro livro "Hot" que eu li, e confesso que esperava mais, existem cenas e são boas, cada uma delas tem um desenvolvimento até chegar lá, existe um sentimento entre eles, mas esperava que tivesse um pouco mais, mas não é algo negativo.
Esse foi um livro que me despertou sentimentos, sensações, gatilhos e lembranças, quando terminei queria continuar, e por isso foi o que eu mais demorei a terminar, ao descobrir que era uma trilogia, imaginei que fosse uma continuação desse, mas não era, eles até aparecem nos outros livros, mas a história são de outros personagens, ponto positivo, adorei a questão de crossover entre os livros seguintes.
Foi um livro que eu realmente gostei, e que futuramente gostaria de ler novamente, gostaria de falar mais, mas acho que além disso seriam spoilers. Adorei a química do Michael com a Stel A, a história deles é bem interessante, as questões autistas que são apresentadas foi algo que me transmitiu conhecimento, espero que com esse comentário possa motivar ou recomendar a leitura desse livro.
Ps: Passei um pouco de raiva lendo esse livro!

Kelstefane 10/11/2023

Li já tem um tempinho nem lembro o que acontece, mas tô resenhando só agora kkkkk, lembro de ter gostado do hot mas achei muito enrolado, tem muita coisa desnecessária, mas até que é gostosinho

Raquel1459 10/11/2023

Os gatilhos de um romance fofinho
Eu confesso que esse livro estava na minha lista a um tempinho! E pela sinopse já imaginava a temática, as características dos protagonistas. Se você espera um papo super cabeça sobre o tema, não vai encontrar nesse livro, mas vai encontrar uma protagonista com inúmeras dúvidas e dificuldades na principal interação dos autistas, o Ser humano, os sentimentos.
Fazendo parte de uma família atípica e de todas as preocupações com o futuro dos meus, esse livro ativou alguns gatilhos.
Mas vamos ao livro, o romance é um doce com uma pitada hot, que te prende do início ao fim.

Kinha 09/11/2023

Esse livro por mais que contenha muito hot. É sensível ao retratar como vive uma pessoa com expectro autista e como ela sofre para se encaixar na sociedade. Poderia ser só mais um livro clichê de romance, mas não é. Isso que torna ele tão bom e de uma leitura rápida.
lary 09/11/2023minha estante
sério q tem hot, tava querendo ler ele

Kinha 09/11/2023minha estante
E bastante kkkk

Mari.Vasconcelos 06/11/2023

Apesar de bonita, inteligente e rica, Stella não é boa com relacionamentos. Talvez por ter síndrome de Aspeger isso possa ser a causa.
Ela então resolve contratar um profissional que possa lhe ensinar como ter traquejo social e principalmente íntimo.
O que Stella não podia imaginar era que Michael lhe ensina que como toda mulher, não precisa aceitar qualquer tipo de relacionamento. Em contrapartida, Michael aprende que não é só um corpo bonito.

Apesar de nunca ter visto um dorama, me senti assistindo um, achei clichê demais. É legalzinho e tals como todo clichê, mas sem expectativas

lumefe 05/11/2023

Leve e gostoso de ler
Cheguei ao final do livro completamente apaixonada por esse casal improvável. A história é fofa e mostra dois lados completamente diferentes: ela autista e ele com uma vida dupla cheia de segredos. Apesar de ter achado que o grande segredo de Michael não merecia todo o mistério que o envolveu, o romance entre os dois vale a leitura!

Simone.Felscher 04/11/2023

E um romance gostoso , com muito hot e "autismo" como representatividade . É uma história legal , fofa , envolvente , que ensina e que o casal tem muita química .

Thaliany.AraAjo 02/11/2023

Que delicia de livro!!
Stella e Michael me conquistaram, achei que não iria gostar muito do plot do livro, mas ir vendo a evolução da Stella e o quanto o coração do Michael é amoroso me fez dar uma chance pro livro. E ainda bem que eu fiz isso, porque eles são maravilhosos!