The Outsider

Stephen King

Resenhas - Outsider

MandinhaHP 05/07/2023

Outro livro bom do King.
Um assassinato de uma criança, e o suspeito, que foi visto com a criança, que parece estar em 2 lugares ao mesmo tempo. Aos poucos na investigação vão se descobrindo outros assassinatos de crianças em outras partes do país, o qual foram acusadas outras pessoas que também pareciam estar em 2 lugares ao mesmo tempo.
A história me prendeu muito, pois adoro livros de investigações. E a personagem do King que adoro retorna nesse livro.

Carolina.Opsfelder 02/07/2023

Aprecio muito o perfil de escrita do King o que deixa qualquer livro interessante e sempre o recomendo, e não vai ser diferente para este livro.
Outsider não foge do estilo dele, começa devagar vai ganhando intensidade aos poucos e o clímax é abrupto e rápido.
Apesar de ter gostado bastante, algo faltou e me apeguei pouco com os personagens dessa obra, entretanto a presença da personagem conhecida é muito aconchegante para quem é fã dos livros do King.

Thamires.Lima 01/07/2023

Bom?
é um bom livro, mas já li muitos melhores do King. Não consegui me apegar muito a nenhum personagem e a história não me prendeu tanto, mas a escrita do King é impecável e não me deixa abandonar

Gusta 30/06/2023

King meu divo
Já sou um leitor assíduo desse homem que tira todo meu dinheiro e continuará tirando por um bom tempo. Amo a sua escrita, a forma q ele cria o mistério, o terror, o suspense, os personagens da trama. Tudo. E em outsider n foi diferente. Começei a ler sem nem saber sobre oq se tratava, e amei da primeira página, até, talvez , as 40 páginas finais. A história foi mt boa, mas o final me pareceu apressado. Mas, claro, isso não anula a grandiosidade das outras páginas, q são mais do q a maioria.
Sobre o final, acho q ele n deixou nenhuma ponta solta, ao meu ver, só foi apressado, só isso.

taquino 29/06/2023

Suspense sobrenatural
Gostei bem mais desse livro do que de Mr Mercedes, primeiro livro do King que eu leio que tem a parte sobrenatural e foi muito louca a primeira experiência de sentir medo lendo um livro. Gostei muito do protagonista mas no final foi tudo resolvido muito rápido.

sherekefoda 25/06/2023

Medinho.
Stephen king sempre é certeiro nas histórias que escreve e essa não seria diferente. é muito bem escrito e desenvolvido, apresenta quantidade de mistério, suspense e terror no ponto e muito bem equilibrado. a construção e entrosamento dos personagens é sensacional, você percebe os traços da personalidade de cada um só pela forma como cada um se expressa e você simplesmente não consegue parar de ler.
a única problemática, para mim, foi que o final, achei meio vago e corrido demais, como se estivesse com pressa para terminar e o livro não dá essa sensação em nenhum momento antes, mas no geral, eu recomendo demais, muito bom!

Jessica1248 25/06/2023

Esquema de pirámides
Depois de ler o livro de contos fiquei curiosa com uma personagem, li a trilogia do bill e ela é uma personagem encantadora, mas a história que citam é essa aqui, amei a escrita é incrível e o enredo envolvente.

Larissa.Oliveira 25/06/2023

Stephen King sendo Stephen King
Sempre admiro como Stephen King desenvolve as histórias, Outsider acontece nos dias atuais e conforme a leitura segue é impossível parar no meio do caminho. Com um desfecho muito bom, o terror nas descrições e o suspense durante as 528 páginas

Joao.Vitor 22/06/2023

O livro começa viciante nas primeiras páginas com a trama policial, mas vai perdendo um pouco o ritmo no meio, para recuperar no fim com a proximidade do climax. A temática de investigação é muito legal e o vilão da história é convivente. Se fosse para fazer uma crítica, diria apenas que achei o livro excessivamente longo, o que deu um aspecto de estar havendo "enrolação" em algumas partes, porém nada que estrague a boa experiência do leitor.

Bruno1107 21/06/2023

?Não há fim para o universo.?
Outsider é uma obra bem interessante do King com uma promissa bem chamativa. Sabemos que há ótimos livros de investigação policial escritos por King, e essa obra não é diferente.

Outsider nos conta a história de um assassinato hediondo com provas de quem em teoria seria o autor do crime. Porém, o provável autor do crime tem um forte álibi, ele estava longe do local na data e hora em que aconteceu o crime. Como ele poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo?

Ao longo das páginas, a obra dá uma guinada da investigação policial para o sobrenatural, fazendo os leitores se sentirem intrigados.

Outsider é um ótimo livro. Nos prende e nos faz refletir bastante. O ritmo da obra pode até diminuir ao longo das páginas, mas nem por isso se torna uma obra pior.

Por mais que há alguns defeitos em Outsider ao meu ver, acredito que eles são bem recompensados ao final.

Outsider também faz várias referências à outras obras do King, lendas, programas de TV e mais. Acredito que o leitor irá gostar mais de The Outsider se principalmente ler a trilogia Bill Hodges, também escrita pelo King.

Recomendo muito para quem gosta do tipo do livro e tem uma afinidade ao autor. É uma obra diferente das outras do King envolvendo investigação policial.

Por último, é importante ressaltar uma coisa: ?Não há fim para o universo.?

Leonardo 20/06/2023

Uma história muito boa com uma conclusão simplista e apressada.

O livro prendeu muito minha atenção, foi o melhor que li de Stephen King, até agora, achei bem mais frenético que "Salem" e mais interessante que "Dança macabra".

Outsider é vibrante, cada página lida gera curiosidade para saber o que ocorrerá no ato seguinte, para desvendarmos o mistério sobre quem foi o autor dos crimes.

Achei hilário o diálogo entre o Sr. Pelley e Holly, onde o autor deixa claro que não gosta do filme "O iluminado",
de Stanley Kubrick.

O ponto a desejar neste livro, para mim, foi a conclusão, muitas das resenhas que leio sobre os livros de King afirmam a mesma coisa, King escreve ótimas histórias, muito bem desenvolvidas, mas parece querer "acelerar" no último ato para concluir a obra, e honestamente, esta foi a impressão que tive neste livro. Eu esperava algo muito mais emocionante, assim como nos filmes de terror/suspense, um encerramento com mais conflitos entre os envolvidos, porém, foi muito simplista, pareceu que o autoir havia se cansado de escrever e quis apenas colocar um "ponto final". Ainda assim, não deixa de ser um excelente livro.

"Outsider" conta com alguns spoilers da trilogia "Mr. Mercedes".

Assim como no filme "1922", "Outsider" em livro é muito superior a série produzida pela HBO.

Início: 26 de Abril de 2023.
Conclusão: 19 de Junho de 2023.

Ray 18/06/2023

Surpreendente
Esse livro é aquele que se você estiver com tempo e sentar, mesmo sendo relativamente grande, você vai conseguir ler em um dia de tão bom que é. A escrita de Stephen é muito envolvente e por mais que seja descritivo não é algo que canse e se torne tedioso. Todo mundo deveria ler esse livro e parar para assimilar o que tá acontecendo a cada página e logo em seguida voltar a ler com sede de saber o que vai acontecer.

Thiago.Cavalcanti 11/06/2023

Excelente livro, história lhe prende do início ao fim dando a empolgação de ler por várias horas sem se cansar.