The Outsider

The Outsider Stephen King
Stephen King

Resenhas - Outsider

lumabook 27/01/2023minha estante
é sair ali no comecinho... errei?

Lari Maux 26/01/2023

Uma investigação criminal com um pouquinho de sobrenatural
A criação de cada personagem é incrível. Cada um com o seu jeito, a sua forma de falar e até com reações distintas.

É um livro que será muito difícil conseguir ler apenas um capítulo. Logo nos primeiros capítulos sentia que estava presa em Flint City.

Holly foi a minha personagem favorita. Sempre observando tudo e ligando todos os fatos.

Bia 26/01/2023

!!!!
A história é sensacional. Tudo é muito bem construído e te prende de verdade.
O fato de ser em terceira pessoa mas apresentando exatamente oq os personagens pensam é muito legal também
O grande problema pra mim, e não é um spoiler, é q não é falado no final informações que te intrigam o livro todo. Esperei tanto e não recebi quase nada, e isso foi decepcionante.

Resumo com SPOILER!!!!!

Após Terry ser preso por supostamente ser o assassino de Frank Peterson, sua esposa Marcy recorre ao advogado Howie Gold
Depois de muita procura, existem provas em vídeo, digitais e pessoas que o viram em outra cidade em uma conferência. Porém também existem provas oculares, digitais e muito DNA que foi ele. Antes de ter a chance de ir ao tribunal é morto pelo irmão de Frank.
Porém a partir desse dia as coisas começam a ir pro lado mais sobrenatural, já que Ralph viu um "homem queimado" no dia da morte de Terry q não aparece em nenhuma filmagem, as filhas de Marcy veem esse mesmo homem ao dormirem e a própria esposa de Ralph vê esse homem como Claude Bolton (que tinha testemunhado Terry no bar agindo estranho)
Os grupos de Howi e Ralph se juntam pra se ajudar e contratam Holly, que descobre que o assassinato de duas irmãs em outra cidade tem uma história muito parecida com a de Frank, sendo ligadas pela van usada por """terry""" e pelo pai do Terry estar morando em um lugar para pessoas com Alzheimer que o suposto assassino das 2 meninas trabalhava.
No fim foram pro Texas falar com Bolton (ele estava lá cuidando da mãe) e descobriram que o Forasteiro podia estar no Buraco de Marysville, já que teorizavam que ele se alimentava de carne humana, sangue e energias negativas e gostava de ficar perto de familiares mortos da pessoa que estava tomando a identidade, e fui naquele local que muitos familiares de Bolton morreram soterrados em uma caverna.
Jack Hoskins q era ajudante do Forasteiro matou Howie e Alec e feriu Yune, mas foi morto com a ajuda de uma cobra e Ralph
Com um final bem brocha, Holly mata o Forasteiro lá bem debaixo da caverna.
Eles conseguem limpar o nome de Terry.

sara 20/01/2023

Adorei o livro. A leitura é muito fluída e viciante, além de proporcionar uma série de perspectivas diferentes da história só com base nos interesses dos personagens. Recomendo :)

Letícia 18/01/2023

Essa foi a minha primeira experiência com Stephen King e a porta para o mundo de suspense e terror.

Eu adorei o livro, mas não me surpreendeu, foi um final relativamente previsível mas de um jeito bom. Não é aquele livro que você vai ficar horrorizado.

Amei a escrita dele, é fácil de ler e é bem fluido. Não é um livro cansativo, ele me prendeu do começo ao fim. Lerei mais livros do autor pois adorei esse. E recomendo.

andreza89 15/01/2023

Tell the detective he has to stop
E outra resenha desse maravilhoso King! Deixando claro que este livro é o mais estranho (de uma forma boa) e maravilhoso. King, na minha opinião, tem as melhores construções de personagens que existe.

Eu nunca achei que ia entrar no mundo de King, com a sua melhor narrativa. Diferente de "A Zona Morta", King não mata meus personagens favoritos do livro.

O detetive Ralph Anderson é, sem dúvida nenhuma, meu personagem favorito! No início, sabemos o motivo exato de ele prender Terry. E claro que eu entendi do porque. E mesmo assim Ralph não desistiu de saber a verdade, porque a realidade é: não tem como dois de você estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Ou é um sósia ou é outra coisa.

E mesmo que ele pudesse ter desistido, ele não parou. Anderson, mesmo que não acreditasse em sobrenatural, ele teria que acreditar. Ele tinha que abandonar suas crenças para saber a dimensão do caso. E mesmo assim buscou a verdade para ele, para Frank e sua família, e para a família de Terry.

Como nossa querida Holly Gibney disse: "não há fim para o universo"

Lowee 14/01/2023

Primeiro livro que li do autor.
No início eu gostei bastante por ser um livro de mistério, ter assassinato e toda uma investigação sobre um caso que, mesmo com provas contra o assassino, deixa dúvidas.
Mas assim que começou a ter uma pegada mais sobrenatural eu fui perdendo a animação que eu tinha pelo livro.

O final com a Holly e a criatura na caverna também me deixou meio bhlé, eu fiquei ?é só isso??.

Enfim, se teve algo a mais que eu tinha que entender no final, eu falhei.

Bjos.

Neto 14/01/2023

?Não há fim para o universo.?
esse livro foi o meu primeiro contato com as obras do Stephen King, e preciso falar que foi um começo muito bom, na minha opinião.

O livro conta uma história de investigação criminal com uma pegada sobrenatural, que já me conquistou por ai. achei muito boa e assustadora a premissa de ter um assassino que consegue roubar o DNA de outras pessoas, e todos os acontecimentos se ligam e formam um mistério muito bem construído.

Os personagens são misteriosos e muito bem desenvolvido, eu gostei muito de ver a história do Ralph e da Holly, que ganhou meu coração.

Beatriz 13/01/2023

Foi o "primeiro" livro de terror que devorei do começo ao fim. Me deixou totalmente obcecada e com um ódio terrível pelo vilão

Ana Carolina 10/01/2023

King é o mestre!! Adorei a presença de Holly!!!
Nos leva de volta as escritas antigas do mestre!! ?

Carolina.Gasai 09/01/2023

Um crime brutal e um culpado óbvio, até então
Se tem uma coisa que o Stephen King sabe fazer, é chocar, e Outsider é uma das melhores provas recentes do talento do Mestre do Terror.

Neste livro, acompanhamos o desenrolar da investigação do brutal assassinato de um garotinho, e todas as provas apontam para a pessoa menos provável de ter cometido o crime.

Mas a proposta do King é a seguinte: e se o culpado tiver ao mesmo tempo provas irrefutáveis tanto de culpa quanto de inocência?

Em uma trama eletrizante e que te deixa desesperado para saber o que vai acontecer nas próximas páginas, pra saber onde está a verdade, o Outsider promete ser um thriller com elementos de sobrenatural diferente de tudo que se espera.

O autor sabe entregar em sua escrita as doses certas de dor, medo, raiva, esperança e o que eu mais gosto é a maneira como em vários momentos ele irá dar a sensação de que as coisas ficarão bem, apenas para puxar o tapete sem dó e você é surpreendido com o desmoronamento de tudo.

O final é um pouco apressado na minha opinião, e até um pouco abrupto, mas não deixa de ser uma leitura obrigatória para os amantes do gênero e principalmente amantes de Stephen King.

Julio 09/01/2023

Começa bom, mas...
Tem um começo bem intrigante, mas quando chega a segunda parte e o livro começa a ir por um caminho mais além, acho que se torna chato e inviabiliza o mistério.