Como Se Vingar de Um Cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

jaehycat 29/12/2023

Meias dão um problemão as vezes
A história de Georgiana e Dare começa com uma premissa boba, mas interessante para os padrões do que seria a época que se passa os livros.
Com um plano, raiva e coragem Georgiana se mete em uma vingança onde no final o prêmio é ela mesma.

O livro tem um começo muito rápido, um desenvolvimento lento e um final desconexo (tendo pesadelos com aquela cena estupida deles na casa da ???) e esses fatores me fizeram não me apegar a nenhum personagem e não me importar verdadeiramente com ninguém, eu simplesmente não ligava.
Me senti como espectadora de um filme da sessão da tarde que a gente para na frente da tv e assiste por que não tem mais nada pra fazer.

A escrita pode ser um pouco confusa as vezes, te obrigando a ler mais vezes uma linha simples só pela autora se perder um pouco na noção de espaço e acaba ficando um pouco difícil entender os cenários e o que está acontecendo.

Mas, com um pouco de esforço e sem expectativas o livro pode divertir com um romance ?ardente? e intenso (que não me convenceu mas pode te convencer).
Em geral, razoável.

Gaby 28/12/2023

Como se vingar de um cretino.
Livro bom se sua intenção for um romance água com açúcar, sem muita pretenção.
A personagem Amelia é alguém totalmente irrelevante, não faria diferença alguma, achei um saco as partes com ela. Georgina engraçadinha mas tinha umas partes que foram chatinhas, Tristan legalzinho, fiquei curiosa com a estória de Bit.
Não foi o melhor de romance de época que li, mas é um livro bem interessante, leitura rápida e comum.
[?E assim voltara à estaca zero: ansiando por um homem com um título antigo, porém maculado, com uma reputação sombria, sem dinheiro e especialista em tumultos e malandragens. Só que, desta vez, ele a queria tanto quanto ela o queria?]

Michelle Braga 28/12/2023

Como se vingar de um cretino tem uma escrita leve, que faz com que o leitor se envolva rapidamente com a leitura, com uma boa dose de humor e um romance bem construído.

Anna3585 26/12/2023

Tanto trope e tinha que ser o de aposta?
Nem se o Tristan tivesse dançado macarena pelado na Myfair, eu teria perdoado ele. Para sorte dele a mocinha dele era a Georgiana e não eu

Eu ODEIO , trope de aposta, com todas as minhas forças!!! POR CAUSA DESSA BOMBA eu não curti tanto a história.
ENFIA UM ABACAXI NO MEU ** MAS NÃO ME METE UM LIVRO COM TROPE DE APOSTA!!!

E eu tive pena da antagonista do livro, a menina foi feita de trouxa pela Gerogie...

Apesar disso e pensar com a ? a mocinha é destemida e ninguém precisa salvar ela, ela resolve seus problemas sozinha e não gosta de ninguém se metendo na vida dela, e eu gosto muito disso em protagonistas , principalmente de romance de época. E também os últimos 7 capítulos são realmente muito bons. Além disso terminei o livro colocando mais um livro na lista, pois agora preciso saber com detalhes como aconteceu a história do primo dela e da Emma ( eu sou fofoqueira!).

Nivea41 26/12/2023

O livro é bom, porém não prendeu tanto a minha atenção! Não me conectei tanto assim com os personagens principais. Demorei a pegar no tranco com a história, são muitos personagem secundários. Além de ter um super foco da história na família dele e não tem falado muito da dela, ficou meio ?no ar?, acho que faltou um pouco disso também.

Laurinha 19/12/2023

Achei queDare e Georgie iam me matar do coração
Que delicia, romances de época sempre consegue me tirar de uma ressaca literária, e me fazer dar altas gargalhadas.
Um romance bem intenso e gostoso de se ler, personagens com personalidades fortes e amáveis, Tristan é sem dúvidas um cretino e é disso que a gente gosta n é mesmo??
Georgie tem uma personalidade única, uma das melhores mocinhas q já li, o livro é viciante e fácil de ler, leiam se vocês gostam de um romance intenso e com bastante enemies to lovers, eu gostei!! e fiquei curiosa para ler as continuações

annacsfraccaro 16/12/2023

Exemplo de que uma boa conversaria resolveria a situação
Peguei esse livro pra ler em 10/09 e só terminei agora, logo que iniciei a história achei que não fosse gostar, li os dois primeiros capítulos e abandonei para tentar ler mais tarde. Finalmente resolvi retomar a leitura, e para a minha surpresa eu gostei muito, a história me pegou.
Acredito que no momento que iniciei esse livro não estava muito a fim de ler romance, muito menos romance de época. Porém, quando voltei a insistir nele essa semana, a história me arrematou.
A história é muito envolvente, é claro que tudo que acontece é bem previsível, porque no fim é clichê. Eu amo romances enemies to lovers (obrigada, orgulho e preconceito), e esse romance é bem isso, casal brigando, jurando que se odeiam, mas com um amor bem enrustido um pelo outro.
O que me fez tirar 1 estrela foi o penúltimo capítulo que sinceramente achei bem sem noção, sério que eles não conseguiram se controlar? Pareceram 2 adolescentes imprudentes e burros, no caso, muito burros, esse capítulo me fez passar raiva e questionar se era o mesmo livro, porque sinceramente, sem pé e muito menos cabeça.
De resto, a história é bem divertida e fluída, não conseguia parar de ler. Ótima para curar uma ressaca literária.

Julia.Fuscaldi 14/12/2023

Olei olai oh lord
Um romance de época com uma vingança nunca seria algo que imaginaria gostar tanto.
O único contato que tive com romances de época foi com O Visconde que me amava da Julia Quinn, e de quebra amei, então dei uma chance a Suzanne.
O livro já inicia com Georgiana apresentando sua vingança para as amigas, gostei que não teve enrolação em começar pelo o que esperávamos.
Tristan é um canalha, mas é um canalha que ficamos caidinha.
O livro em si é muito divertido, ainda mais com a pegada de Haters to Lovers que Georgiana e Tristan tem.
Me choquei com o quão safado Tristan e Georgiana são, quem diria que parecem coelhos no Cio.
É muito interessante acompanhar a mudança de caráter de Dare até se perceber apaixonado por Georgiana.
Única coisa que me incomodou foi o fato de os eventos que ''atrapalham'' o casal principal ter uma pegada muito fanfic wattpad, mas fora isso amei cada página desse livro.
Perfeito pra quem quer um romance com muitas revira voltas e um desenvolvimento á base de xingo e provocações.
Em geral, gostei bastante. Super recomendo.

Aninha 06/12/2023

6 anos para resolver um era apenas uma aposta
Bem de boa de ser lido, mas sem profundidade nenhuma. O casal tem química, porém sinto que faltou a primeira parte da história, gostaria de ter visto eles se aproximado pela primeira vez.

Fofo e curto faz o seu trabalho, um entretenimento que você não gasta um neurônio.

Laine 28/11/2023

Deus sabe o quanto eu gargalhei com esse livro, sério! Amei o casal, Tristan um fofo. E mal posso esperar para ler o livro do Robert, achei ele incrível.

Ananda125 26/11/2023

Como Se Vingar De Um Cretino
A história não é muito boa e não conseguir gostar dos personagens o visconde Dare e da lady Georgia.