Como Se Vingar de Um Cretino

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

Dany Maria 16/09/2016

Eitaaa rancor
1° livro da Trilogia Lessons in Love

Mas um livro que eu reli pois tinha amado,e na 2° leitura começo a ver alguns detalhes que não tinham me irritado na primeira vez,mas que agora me irritaram e muito: o rancor da mocinha!
É super compreensível o rancor da Georgina sobre o Tristan,visto que ele a seduziu para ganhar uma aposta e quando ela descobre seu mundo desaba,ainda mais por que tinha se apaixonado por ele... Aí já viu,mulher quando quer ser rancorosa,consegue kkk Mas o problema foi ela ter mantido esse rancor mesmo o mocinho provando com todos os fatos do mundo que se arrependeu e que não irá fazer de novo e que suas intenções são honradas.Essa desconfiança excessiva atrapalhou bastante o romance,e o mocinho teve que ralar o tchan para reconquistar a confiança dela kkk Não vai p/ os meus favoritos,principalmente por uma atitude da mocinha,quando já estava tudo certo c/ o Tristan ela pisa o pé na jaca e faz uma coisa que eu achei meio que traição.. kkk não sei,depende do ponto de vista,mas eu achei sacanagem!
No mais,é um enredo bem típico de romance histórico,mas bem trabalhado,a autora escreve muito bem,e constrói personagens secundários muito simpáticos: as tias do Tristan,são umas figuras! Nada daquelas solteironas rígidas,muito pelo contrário,eram as que mais apoiavam o casal. Os irmãos do Tristan são um caso á parte,o mais novo uma gracinha,e o mais velho sombrio e traumatizado,aliás se eu não me engano o último livro da trilogia é dele.
Para finalizar, eu tenho que citar que amei o mocinho do começo ao fim,com seu jeito brincalhão e protetor,foi um personagem muito íntegro e verdadeiro,ainda mais que ele estava na pindaíba total,e tinha consciência que precisava se casar com uma mulher com um bom dote,e a Georgina era rica,e ele se apaixonou por ela,então por que não unir isso?! Eu fiquei com dó dele,pois o pessoal achava que ele deveria se casar somente por amor,ou seja,com uma pé rapada,mais poxa,ele tinha seus irmãos e tias sob sua tutela,e daí só amor não iria alimentar todo o pessoal né...
Silvana Barbosa 16/09/2016minha estante
rsrs este não li ainda , mas adoro quando as mocinhas não facilitam para os mocinhos . Principalmente se eles pisaram na bola antes...

Dany Maria 16/09/2016minha estante
Então você vai adorar esse Silvana,por que a mocinha é osso duro de roer rs'
Apesar de isso ter me incomodado,pelo fato desse rancor se estender demais,foi uma atitude aleatória da mocinha que me fez tirar o favorito :/

Mas é um bom livro,com certeza :)

Mariana 16/09/2016minha estante
Já leu segundo da trilogia?! É o meu preferido.

Dany Maria 16/09/2016minha estante
Oii Mari já li sim,só que já faz um tempinho então só lembro por altos o enredo,e eu preciso reler p/ avaliar de verdade agora que tenho uma opinião mais sólida que no começo da minha literária kkkk

Mas de qualquer forma lembro que gostei bastante,e que o mocinho era malandro kkkk
Bjss

Mariana 17/09/2016minha estante
É isso mesmo Dani... ele é meio malandro mesmo. Nessa vibe de série histórica, já leu, Os Demônios de Halstad... da Sabrina Jeffries? Bem legal tbm... destaque pro último livro que revela um mistério mistério vinha sendo narrado aos poucos no decorrer do outros livros e para o casal, q ao meu ver era o mais incomum e o mais fofinho. Bjo

Dany Maria 17/09/2016minha estante
Li sim Mariana,eu simplesmente ADORO a série Os Demônios de Halstad,a minha série de romance histórico preferido ever S2 S2 S2

Aliás,você acertou em cheio,o último realmente é o melhor,amooo o livro,sou apaixonada pela Celia e o Sr. Pinter *--*

Ahh por séries assim que amo romances históricos :) :)
bjs

Mariana 17/09/2016minha estante
Dani... tbm ano séries históricas, são as minhas preferidas. Tento ler alguma coisa diferente disso, até me agradam, mas sempre volto para os históricos. A trilogia Texas, da Lorraine Heath? Já leu? Descobri essa autora maravilhosa semana retrasada... perfeita. bjo

Mariana 17/09/2016minha estante
Dani... acho q temos gostos bem parecidos. Ia te indicar Texas, da Lorraine Heath... mas vi q vc já leu. Não é uma série, mas é maravilhoso, Amor de Redenção, Francine Rivers. Simplesmente perfeito, já leu? bjp

Dany Maria 17/09/2016minha estante
Sim tb acho :)
Já li a trilogia Texas da Lorraine,e gostei demais,principalmente do 2° livro que é o meu xodó *-*

Amor de Redenção eu tenho e está na lista de leitura,vejo falarem muito bem dele...espero poder ler em breve :) :)

Amanda 02/09/2018

Quando o ódio disfarça o amor...
Gente, me diverti muito com esse livro hahahahah. Li em um dia e ainda fiquei com um gostinho de quero mais, tomara que lancem logo os outros livros da coleção e que sejam tão bons quanto esse. Mas vamos a resenha...
Lady Georgiana é filha de um marquês, prima de um duque, com um dote altíssimo, linda e querida na sociedade. Apesar disso tudo, ainda está solteira aos 24 anos, ai você se pergunta: mas porque?? E a resposta é: por opção. Chocante né?? Só aí você já vê que temos uma mocinha forte e destemida que faz o que quer da vida.
Do outro lado temos Tristan, o visconde de Dare, um libertino, com um título, sem nenhum centavo no bolso e quatro irmãos e duas tias sob sua responsabilidade. Daí você pensa: típica história de romance de época, nenhuma novidade! Wrong! Temos sim uma série de clichês e um romance adolescente, mas nada que te impeça de curtir esse livro sensacional. Vamos a história...
Há 6 anos Georgie se encantou com Tristan e após dar sua virgindade a ele, descobre que ele estava envolvido em uma aposta que dizia que ele a seduziria e mostraria uma meia sua na sociedade. Georgie ficou muito decepcionada com Tristan, apesar de não entender o porquê de ele não mostrar a meia que roubou dela naquela noite a fim de revindicar seu prêmio na aposta.
Durante todos esses anos eles viveram como gato e rato e era sabido por toda a sociedade que Lorde Dare e Lady Georgiana não poderiam ficar no mesmo ambiente sem brigarem. Quando um dia Georgie decide se vingar... Sabendo que Dare pretende pedir uma debutante em casamento para ter seu dote e se livrar da ruína, ela faz uma lista e resolver ensinar a Dare uma lição ao fazê-lo se apaixonar por ela e depois o abandonar.
Mal sabia ela que o feitiço podia virar contra o feiticeiro e apesar de todos os problemas vindo da falta de confiança de Georgie nas ações de Tristan, um lindo relacionamento surge e eles voltam a sucumbir aos sentimentos que tem um pelo outro.
Achei o livro muito fofo por se tratar não só de romance, mas de amadurecimento e perdão, além de família e amizade. O relacionamento entre Tristan e Georgie não se conserta do nada, a confiança é construída. Os diálogos são engraçados e astutos, principalmente nas discussões dos dois (com ou sem leques hahahahahaha). Enfim, super recomendo, você lê que nem sente e já termina com vontade de ler os próximos (principalmente o sobre o Bit, ansiosa por esse). Recomendado!!!!
Edit: releitura em 2021 e o livro continua sendo recomendadíssimo *-*
Cris 02/09/2018minha estante
Eu também favoritei. Vamos fazer uma corrente de pensamentos para que o próximo chegue ligo!

Amanda 02/09/2018minha estante
HHahahahahah já estou com os dedos cruzados!

Amanda 02/09/2018minha estante
Ela podia escrever um livro pra cada irmão!!!! *-*

Cris 02/09/2018minha estante
Podia mesmo... e tomara que não coloquem um título tão cretino quanto este.

Amanda 02/09/2018minha estante
Menina, nem me fale!!! O título matou o livro hahahaha

Cris 02/09/2018minha estante
pois é .. eu acho bonito títulos como "A verdade sobre amores e duques" e não "como se vingar de um cretino", aliás, seria mais correto se fosse libertino ao invés de cretino... hahahahah

Jaque - Achei o Livro 06/03/2017

Abandone o preconceito aos livrinhos de banca e leia esse romance de época delicioso!
Um dos melhores romances de época que já li até hoje!
Se você gosta desse gênero mas tem preconceito com livrinhos de banca, eu te aconselho à ler esse livro e depois me diga o que achou. Por favor!!
Ele não deve absolutamente nada à essas edições de livraria e ouso dizer que é muito melhor que alguns do gênero que andei lendo ultimamente.

A estória já começa com os planos de Georgiana para se vingar do visconde Dare. Há seis anos atrás ele roubou sua inocência para ganhar uma aposta e ela vem remoendo esse ódio desde então.
Agora que ele anda cortejando Amélia Johns, ela decide ser a hora de dar uma lição de uma vez por todas nesse libertino.
Então ela se muda de mala e cuia para a casa dele com a desculpa de cuidar de sua tia que sofre de gotas. Sua intenção é fazê-lo se apaixonar por ela para depois ela dar o troco!
Porém, desconfiado como ele só, já percebe que se trata de alguma artimanha da Georgie, já que ela há anos anda quebrando leques na cabeça dele.
Ele é adorável e irresistível, o que não vai facilitar em nada a 'missão' dela.
A casa não é nada quieta. Fora as duas tias fofas de Dare, ele tem ainda mais 4 irmãos mais novos, sendo Robert - o protagonista do terceiro livro - um deles.
Eu amei a construção da estória, dos personagens. A autora soube conduzir de uma maneira leve que foi ganhando tanto minha atenção, como o coração cheio de rancor da protagonista.
Adorei também o visconde, com seu bom humor e aquele ar conquistador, mas tão carinhoso e cuidadoso com a família.
O final é delicioso e tem uma cena entre eles escondidos que me arrancou risadas.

O livro é incrível! Cheio de diálogos e quase nada de narrativa, a autora criou um romance delicioso e muito divertido! A estória é ágil e nada enfadonha e terminei em pouco tempo.
Só me arrependo de não ter lido antes, pois estava há muito tempo na minha lista de leitura.
Amei a escrita da Suzanne Enoch e já quero ler os outros dois da série.

Super recomendo!!!

site: http://adororomance.blogspot.com.br/2017/03/bestseller-148-aposta-suzanne-enoch.html
Janne 07/03/2017minha estante
simplesmente amo essa série =D

:-)

Cris Paiva 07/03/2017minha estante
Ai que saudade desses livros!! Como era bom chegar no fim de semana e ter um desses pra ler...

Jaque - Achei o Livro 07/03/2017minha estante
Amei esse Cris! Quero mais Suzanne Enoch :)

Cris Paiva 07/03/2017minha estante
Pode ler todos!! Só tem uns que sairam nos históricos finos que parecem meio resumidos, mas são bonzinhos também.

Bom saber...

Prim 14/03/2018

Okay. Sem mais.
Acho que a palavra que descreve bem esse livro é "okay".
Não é um romance sensacional, não são personagens sensacionais, não é uma história sensacional. É um livro okay.

Os personagens são carismáticos, mas depois de um tempo você acaba percebendo que não os conhece, que não sabe absolutamente nada sobre eles, sobre suas personalidades, gostos, hobbies. Mesmo que a autora fale que a Georgie é esperta e tem a língua afiada, depois de um tempo a personagem acaba "oca", fica difícil perceber a personalidade que ela deveria ter ou qualquer outra. Quanto ao mocinho, Tristan, não sabemos nada dele além de que gosta da protagonista, a família tem dívidas (surgidas Deus sabe de onde) e que fez uma merda no passado. Ahh e que tem 4 irmãos. Nos últimos três capítulos tem um breve comentário da Georgie dizendo que ele gostava de apostar e era briguento, fora isso... oco.

A ideia da autora tinha bastante potencial, mas acabou não sendo lá essas coisas. Não estou dizendo que o livro é ruim, é apenas um livro despretensioso demais. Poderia ter sido melhor desenvolvido. A escrita da autora é simples e direta, fluída e gostosa para se passar uma tarde preguiçosa sem pensar muito.

Não tinha muita perspectiva antes de ler esse livro, apenas estava curiosa com a autora, ainda não havia lido livro algum dela. Também não me decepcionei, apenas não me emocionou. Um livro que vai ficar na estante e que depois de alguns anos provavelmente não lembrarei da história, mas lembrei que li.
neiva 15/03/2018minha estante
Esse livro e sua série já foram lançados pela falecida editora Nova Cultural, porém com outro nome (A aposta).
Só percebi que se tratava do mesmo livro porque li a sinopse.

Vanessa Medeiros 20/03/2018minha estante
undefined

Keila @compulsivaliteraria 21/03/2018minha estante
Essa sensação de não saber nada sobre os personagens se deve ao erro da editora que deveria ter publicado a trilogia anterior a esse livro,os personagens,Dare mais especificamente aparece e tem um grande papel em Aposta escandalosa,acho que essa falta faz com que os personagens deixem esse vazio quando o assunto é conhecê-los melhor.

Gisella.Rodrigues 20/04/2018minha estante
Se você gostou da ideia deste livro recomento a ler O Príncipe dos Canalhas, a história perece muito com a sinopse de Como se vingar de um cretino, mas os personagens e o enredo não deixam a desejar, eu pelo menos adorei o livro.

LiteraBruna 31/01/2020minha estante
Concordo muito com você. Não explorou o passado dos personagens; até os irmãos do Tristan ficaram meio jogados na história.

Rotina Agridoce 31/03/2018

recomendo!
Em Como se vingar de um cretino, da autora Suzanne Enoch, Georgiana Halley está cansada de ser cortejada por homens insensíveis e gananciosos. Então, ela e as amigas decidem que todos daquela sociedade precisam aprender uma lição, detalhada numa lista que cada uma preparou. Na verdade, a lista de Georgiana tem apenas um alvo: Tristan Carroway, visconde de Dare.
Somos levados para Mayfair, em Londres, no século passado. Tristan ficou com Georgiana por causa de uma aposta. Desde então, ela o evita e os dois não conseguem permanecer juntos em um mesmo cômodo. Após bolar um plano de vingança que, na verdade, é mais uma forma de Tristan aprender a tratar uma mulher do que jeito que ela merece, Georgiana se infiltra dentro da casa dele com a desculpa de ser a acompanhante de suas tias.
“(...) para a maioria dos homens, a “nobreza” não é um estado de espírito ou de posição hierárquica. Só serve para conforto.” (pág.6)
“Compreender uma mulher está além da capacidade da maioria dos homens.” (pág.7)
“Ele, ela e a amabilidade não costumavam aparecer juntos no mesmo lugar.” (pág.16)
“Milly e eu nunca nos casamos, e nunca sofremos por não termos marido.” (pág.19)
“Ser acompanhante de uma amiga parece ser a ocupação mais suportável, ao menos até eu chegar a uma idade em que a sociedade aceitará que não desejo me casar e pretendo devotar meu tempo e meu dinheiro à caridade.” (pág.22)
E é aí que ela se encontra em conflito com seus próprios sentimentos. Será que Tristan era tudo aquilo de ruim que sempre imaginou? Ele realmente amadureceu desde o dia da aposta, ou o fato de ser um irmão carinhoso e um sobrinho amoroso era tudo falsidade? Georgiana conseguiria resistir aos encantos que ele provocava mesmo depois de tanto tempo?
“Não permito que ninguém, além da senhorita, pise em mim.” (pág.60)
“Se havia algo pelo qual podia elogiar lorde Dare era o fato de ele sempre prestar atenção no que ela dizia.” (pág.63)
“O coração nunca mais regeria a cabeça quando se tratasse de qualquer homem.” (pág.78)
“(...) ensinar uma lição a ele não significa que você precise arriscar se magoar novamente.” (pág.92)
“Prometa-me que você não prometerá nada.” (pág.106)
“Ela planejara tudo. E ele caíra com toda a ingenuidade de um garotinho sofrendo por ser primeiro amor.” (pág.113)
“Não estou jogando, lembra? E estou nesta para ganhar.” (pág.133)

Leia o restante da resenha no Blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/03/resenha-1595-como-se-vingar-de-um.html
Luh 14/04/2018minha estante
Esse livro é único? Ou tem continuação?

null

Luh 14/04/2018minha estante
Esse livro é único? Ou tem continuação?

Susu 23/05/2018minha estante
tem continuação sim Luh.
Confere nesse site: https://www.goodreads.com/series/43433-lessons-in-love

Celina 18/08/2018

Simplório...
As pessoas que gostaram vão ter que me perdoar, mas o livro não me encantou.
Num primeiro momento até achei engraçadas as tiradas dos mocinhos... e no fim o divertimento não se sustentou.
O estilo da escrita lembra um pouco Loretta Chase que pra mim é boa mas falta carisma.
E cadê o epílogo gente? Cadê o "algum tempo depois"?
Final raso. Faltou informação.
Achei toda a história superficial.
Peninha.
E podem fazer fila para me bater...kkkkkkk
Cris 19/08/2018minha estante
Eu adorei!
Mas o bom daqui é isso né? A diversidade!

Celina 19/08/2018minha estante
Pois é Cris... já imaginou se todo mundo gostasse da mesma coisa?!... Seria uma baita confusão!...kkkkkkkk

Cris 19/08/2018minha estante
Sim Celina, seria muito chato! rs

Cris Paiva 22/08/2018minha estante
Realmente, faltou um final adequado. Gostaria muito de saber o que aconteceu depois daquele flagra monumental!! Mas acho que vão comentar a respeito no livro do Robert.

Joy 07/09/2022

Amei
Encontrei minha segunda autora de romance de época favorita, desbancando a Lisa Kleypas e ficando logo atrás de Tessa Dare.
Simplesmente apaixonada na interação deles desde o começo. Amei a escrita da Suzanne, e amei como a estória se desenrolou. Fiquei apaixonada nesse casal e já quero ler todos dela.
uetamile 07/09/2022minha estante
tava querendo começar, porém estava com medo de não gostar.

Joy 07/09/2022minha estante
Amg, pior que não vou nem recomendar, porque tenho a mania de amar o que todo mundo odeia e odiar o que todo mundo ama no mundo dos romances de época hahahahaha

uetamile 07/09/2022minha estante
então amg, você não está só... acaba que eu tbm sou assim hahaha

Joy 08/09/2022minha estante
Ah pois então vá sem medo hahahahaha ce gosta de Tessa ou da Lisa?

Paula1735 26/01/2024

Uma comédia romântica de época ??
Eu simplesmente amei o livro,uma comédia romântica de época maravilhosa.
Ela realmente fez ele aprender muitas coisas,mas aprendeu junto com ele também.Esse livro traz algumas questões sobre a vida amorosa que temos as vezes,e te faz questionar.
O plot Twist do final do livro é de morrer de rir, simplesmente perfeito.Amei.
calpurnia 29/01/2024minha estante
Amo esse livro ? o melhor da trilogia

Paula1735 30/01/2024minha estante
Dei muito risada com ele.
O próximo vai ser a minha primeira leitura de uma livro da Júlia Quinn,quero ver se ela é tudo isso que falam.
A minha autora favorito de época é a Tessa Dare.

Paula1735 30/01/2024minha estante
A segunda é a rainha Jane Austin ??

calpurnia 30/01/2024minha estante
A minha fav é a Tessa também ? ela e a Lisa kleypas

Inae 19/04/2022

"Como se vingar de um cretino" ?
Eu como fã de romances de época sou suspeita para falar pois sou apaixonada. Foi meu primeiro contato com essa autora e achei a escrita leve e divertida, me apaguei muito rápido a história.
Amei todas as interações entre o Dare e a Georgie. Achei o romance deles muito fofo e acabei o livro apaixonada apesar de me irritar bastante com a Georgie em alguns capítulos. Achei ela muito indecisa e isso cansou bastante. Entendo os motivos dela para não confiar nele mas durante o livro acabei me estressando.
Amei os personagens secundários como as tias do Tristan e os irmãos. ?
Basicamente eu gostei mas achei que faltou um epílogo para ver o futuro do casal. Tirando isso e as indecisões da Georgie e o livro é bom.
Letícia Magrini 19/04/2022minha estante
Essa série é apaixonante!! O último livro é tudo pra mim!! ?

Inae 19/04/2022minha estante
Ansiosa já ?

Analu. 20/04/2022minha estante
Amiga vou te falar oq me falaram quando li esse livro, se acostume que não tem epilogo. Se tu não esperar as vezes não se decepciona.
Tipo o segundo é bem melhor que esse mas tbm não tem epilogo. Acho que é da autora tá.

Inae 20/04/2022minha estante
Vou tentar não pensar no epílogo amiga pra não me frustrar kkk ansiosa pro dois já

Watari 27/08/2022

Absolutamente perfeito
Melhor livro de romance de época, temos lição de moral, a protagonista sendo independente, o protagonista se redimindo, a donzela se revelando e um passado se desenrolando.
Simplesmente perfeito, a sexualidade totalmente exposta e sem rodeios, sem vergonhas e sem muita frescura entre o casal.
A protagosnista é esperta, elegante e geniosa e o protagonista tendencioso.
Apaixonada pela escrita da autora, não vejo a hora de ler mais de suas obras!!! ???
Julebooks 27/08/2022minha estante
AMGG É PQ VC NÃO LEU O ÚLTIMO!!!
Todos são PER-FEI-TOS, porém o último tem meu coração viu... Ai que saudade desses casais inesquecíveis ??

Watari 27/08/2022minha estante
Estou doida para ler os próximos, estou somente esperando minha prima acabar e começarmos o próximo juntas.
Mas é maravilhoso saber que será ainda melhor ?

Julebooks 27/08/2022minha estante
Vou ficar aqui acompanhando seus surtos. A trilogia inteira é maravilhosa, tenho certeza que vocês vão se apaixonar tanto quanto eu ???

Drielli.Caroline 05/09/2022minha estante
Qual é o último?

Mari @conectadacomlivros 19/02/2022

Completamente apaixonada nesse romance de época
Eu simplesmente me apaixonei completamente por esse livro, um dos melhores romances de época que eu já li, entrou para lista dos favoritos, foi meu primeiro livro da autora e eu já quero ler todas as obras dela.
Vou começar falando da Georgie que é uma personagem inteligente, cativante, determinada e independente, ela é incrível. E o Tristan é surpreendente, um personagem honesto, protetor e muito carinhoso com a sua família, Ele é um daqueles personagens que sabe admitir que errou.
O romance deles foi muito bem desenvolvido, esse é um daqueles romances enemies to love e e eu sou simplesmente apaixonada por esse estilo de romance, esse casal roubou meu coração!
O livro também é rico em personagens secundários maravilhosos que trazem um toque a mais pra leitura, A família do Tristan é uma peça, as tias dele são super engraçadas e os irmãos são incríveis, me encantei por cada um, principalmente o Robert com seu jeito reservado por conta de um trauma.
Se você está procurando um romance de época divertido, fluido, bem desenvolvido, emocionante, com uma ambientação incrível e um casal apaixonante com muita química, eu te indico esse com toda certeza e mal posso esperar para ler os outros 2 livros dessa trilogia!

Resenha postada no meu instagram literário @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/CUVlIe0lBMt/

Juju 19/02/2022minha estante
Amoooooooo

Ray C G 10/02/2018

um cretino irresistivel
Que os livros da suzanne enoch são incriveis não é segredo, li os de banca e fiquei fissurada, meu Deus que escrita.
Uma pena que vao publicar esta serie antes da outra (With this ring), que vem cronologicamente antes, já que os personagens deste livro aparecem nos anteriores....
Porém, essa série é incrivel. Georgiana e suas amigas, decidem que cada uma delas terá que escolher um patife e lhes ensinar uma lição, sendo assim Georgie escolhe Tristan, já que há 6 anos ele partiu seu coração e levou junto sua virgindade, desde então ela nutre um ódio/amor por ele.
Tristan, amadureceu no decorrer destes anos e se arrepende da aposta que envolvia o ato, até porque essa aposta nuncaaaa virou fofoca, já que ele nunca contou para ninguem o que aconteceu entre eles...
Georgie resolve dar uma lição nele e temos durante o livro todos os irmaos dele e suas tias dando pitaco, o que é bem engraçado e bacana, gostei muito de todos eles. Porem, sabemos que no meio essa lição...bom melhor nao dizer, tem que LER!
PODE CONTER SPOILER:
Amei o modo como Tristan fica decidido a reconquistar a mocinha, isso porque detesto quando os mocinhos ficam indecisos sem saber se estao apaixonados ou não e todo aquele bla bla bla....ele sabe que quer ela!
Obs: a amelie é uma cretina, ninguem merece, ainda bem que ela teve o final que merecia.
Ficou faltando só um epilogo sobre o que aconteceu, amo epilogos que mostram anoooos depois, maaaas enfim, os personagens aparecem nos outros livros posteriores então tudo ok.
Bete 10/02/2018minha estante
Acho que não li ainda.Vou ver se acho no sebo.

Ray C G 10/02/2018minha estante
Muito bacana, agora vao relancar ele pela harlequin. Com o nome: como se vingat de um cretino. Alguma coisa assim

Bete 11/02/2018minha estante
Eu vi,obrigada por me avisar.

Cris Paiva 22/08/2018

Releitura deliciosa!
Esse livro já havia sido publicado pela antiga Nova Cultural, com o título A Aposta, mas eu só me lembrava do tema principal; a mocinha, Georgiana, tinha um ranço do mocinho, o Tristan, por causa de aposta que ele havia feito com os amigos de conseguir uma das meias dela. Ele conseguiu a meia, mas nunca contou sobre o feito, o que teria acabado com a reputação dela e a transformado em uma "perdida" aos olhos da sociedade.
Georgiana nunca entendeu o porque dele não ter contado que ganhou a aposta, mas isso não a impediu de aterrorizá-lo e quebrar leques nos seus dedos pelos últimos seis anos.
Agora, ela e as amigas resolveram aplicar "lições" em seus desafetos para ensinar os homens como tratar uma mulher e Georgina elege Tristan como o primeiro a receber a lição e para isso ela vai dar um jeito de se mudar para a casa dele e atormentá-lo diariamente. O problema é que ambos vão gostar imensamente das tais lições...

Não me lembrava que o livro era tão bom, acho que o problema é que as versões de banca eram um tanto resumidas (o que eu comprovei comparando os dois livros) e as partes mais interessantes e engraçadas acabavam desaparecendo da história. O próximo livro é do irmão calado do Tristan, o Robert, que sofre de algum trauma de guerra. Aguardo com a ansiedade pelo lançamento e espero que a Harlequin não desanime da série no meio do caminho.
Monica Monte 22/08/2018minha estante
Gente, nunca imaginei que seria o mesmo livro. Também li a série e gostei, mas faz um tempo já então não lembrava dos personagens. Gostei da série toda.

Cristine 06/03/2020minha estante
acabei de lembrar que adorava os livros dessa autora, hora de começar a ler ela de novo...

Nerd.RomAntica 05/05/2020minha estante
To aproveitando esses "relançamentos" e lendo os favoritos todos de novo. Esse livro é um dos meus preferidos...

Fabi129 17/07/2018

JÁ QUERO OS OUTROS LIVROS DA SÉRIE!
''— Você pensa em alguma outra pessoa que não você mesmo?
— Penso em você, o tempo todo.''

Este livro é o primeiro de uma série, na qual cada livro contará a história de 3 amigas que decidem dar uma lição, no cavalheiro que elas julgam precisar urgentemente.
Georgiana Halley e o visconde Dare não se dão bem. Quando os dois estão no mesmo lugar, sempre sai discussões. Tudo isso devido há 6 anos atrás, Tristan ter feito uma aposta envolvendo o nome dela.
E devido isso, Georgiana decide que ele merece uma lição, para nunca mais partir o coração de outra garota. A mocinha logo arruma uma desculpa para morar na mesma casa que Dare, dizendo que vai cuidar de uma das tias dele. O visconde fica surpreso ao saber a nova notícia e percebe que Georgiana está tramando algo.
Sabem qual é o plano dela? Fazer Tristan se apaixonar, sentir como é perder algo que queria, e depois o abandonar assim como ele fez com ela. Ela tem em mente que depois disso, ele será um bom marido para a garota que ele está cortejando.
Mas Tristan está comprometido a descobrir o que ela planeja e cerca a garota por todo canto. Os dois mesmo depois de tantos anos tem uma baita química e não demorará eles cederem a essa atração. Só que Georgiana não quer ter o coração partido novamente pelo homem que ela julgou confiar.
Tristan após saber sobre a lição que ela quer lhe dar, planeja se vingar dela. Georgiana tem um dote altíssimo e Dare precisa o quanto antes se casar com alguém que tenha um bom valor em dinheiro. Assim, ele muda o jogo e decide que vai se casar com ela e nenhuma outra.
Nossa heroína refuta a ideia, pois ainda guarda mágoa pela aposta que ele fez, a impossibilitando de confiar nele.
O legal deste livro, além das brigas do casal, claro, é que as tias do Tristan estão ali na torcida para que ele se case com Georgiana. Desde o começo, elas estão um passo a frente dos dois. As duas que armaram para que Georgiana fosse morar no mesmo teto que Dare. Uma das tias até mesmo finge que não pode andar, tudo para que os dois se aproximem. Elas são demais, essa equipe Cupido! \o/
E o que falar dos irmãos do Tristan? Adorei todos eles, principalmente o fofo do Edward. Seus irmãos também esperam que Georgiana e Tristan deixam as desavenças de lado e fiquem juntos. TODOS da família Carroway esperam esse final feliz! =)
Não achei Tristan nada de cretino e sim adorável. Todas as vezes que Georgiana quebra um leque batendo nas mãos dele, ele sente prazer comprando um novo leque para ela. *-* E Georgiana nunca quebra os leques que ele lhe compra, ela os guarda bem guardado. Como vocês podem ver, esses dois birrentos sentem algo pelo outro, só bastam deixar as brigas um pouco de lado.
Eu amei este livro. Espero com ansiedade os próximos livros da série. Leiam essa divertida história!

Ps: adorei essa nota, tive que registrar aqui haha.

''NOTA DO AUTOR: NÃO HAVERÁ capítulo 13. Com todas as complicações que Tristan e Georgiana já têm em seu caminho, sinto que não é preciso acrescentar números azarentos à equação.''
Cris 17/07/2018minha estante
como não amar?

Jéssyca Virginia 17/07/2018minha estante
Já li todos, e são maravilhosos ????

Mayra 17/07/2018minha estante
Gostei da resenha , vou adicionar a (enoooooorme) Lista ;)