Canção de Ninar

Canção de Ninar Leïla Slimani

Resenhas - Canção de Ninar

Estefany 27/03/2020

Razoável
A escrita da autora é fluida, mas a história não me prendeu. Eu gosto dos thrillers que causam aquela sensação de ?eu preciso saber o que vai acontecer? e não conseguir largar o livro até que termine. Não foi o que aconteceu. Desde o primeiro capítulo você já sabe o que aconteceu e quem fez.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 30/03/2020

Esperava que fosse um suspense..
Já na primeira página do livro temos uma ação incrível e um suspense que promete ser maravilhoso mas, 75% da leitura é apenas um drama bem do chato o que me deixou muito decepcionada, a "ação" que temos no final é algo que já foi entregado pra gente na primeira página então sem suspense nenhum.
A escrita é fluída, isso não posso negar.

@victuleu 01/04/2020

Em quem confia?
Com quem você tem deixado seus filhos?
Conseguimos imaginar o que passa na cabeça de alguém?
Até onde posso ficar tranquila confiando meu bem maior a terceiros?
Dica da @belrodrigues13 , fui ler Canção de Ninar e me surpreendi.
Esse é um thriller onde o fim da história está no começo- sim, você já começa sabendo que algo muito ruim aconteceu -Para mim isso não fez diferença, eu gosto de saber os meios e por isso a leitura foi tão fluida.
Leïla Slimani nos conduz a um fim que já conhecemos, mas queremos acreditar que não.
Esse é um livro que nos faz refletir sobre a vida, sobre nosso conceito de confiança, sobre nosso "achismo" apurado. Essa obra veio para quebrar e desconfortar.

Me segue no Instagram: @viquetuleu

Julia Dutra @abibliotecadebabel 03/04/2020

É difícil descrever a contemporaneidade sem que as letras percam sua leveza para o protagonismo de smartphones e redes sociais. Leïla Slimani aborda a falta de tempo, os problemas familiares, a xenofobia e a desigualdade social, nas quase duzentas páginas que compõem a Canção de Ninar, sem que a abordagem psicológica das personagens seja afetada pela falta de sutileza característica da Era.

A história conta-se toda na primeira página, cabendo a assimilação dos detalhes e das motivações ao leitor, ao longo das seguintes. Uma cena trágica é descrita. Uma babá afável e indispensável é apresentada. Sua vida pregressa, seus anseios e sua própria personalidade são suprimidos.

As particularidades da história se desenvolvem a partir da junção das perspectivas dos personagens ali envolvidos: as crianças mimadas, os pais dependentes, o sentimento de culpa e a desumanização do empregado. A partir disso, a autora consegue delinear o perfil da assassina e a motivação de um crime bárbaro, frutos dos problemas sociais mesclados ao longo da obra.

A leitura é rápida e a escrita sem floreios. O livro premiado na França atravessa continentes sem que sua atualidade perca sentido, deixando a desejar apenas na caracterização de um estilo próprio, o que o coloca próximo àqueles que, pessoalmente, são uma leitura entre tantas e pouco mais do que isso.

Nane 05/04/2020

O livro inicia muito tenso, na medida que vai desenvolvendo a história achei muito chato, mas no final tudo faz sentido. Uma leitura fluida e rápida se ser feita.

Helissa 08/04/2020

Livro excelente. Porém incômodo

Mariana 11/04/2020

Fluida leitura
É uma leitura fácil, fluida, que não exige muito do leitor e tem o suspense a seu favor.

Katharina 12/04/2020

É um livro bom pra refletir sobre as relações patrão/empregado, principalmente empregadas domésticas

Rayssa 16/04/2020

Ruim.
A narrativa é boa. Dá pra sentir a angústia tomando conta da personagem. Mas o final é tenebroso, aliás, não há final. Parece que a autora simplesmente cansou de escrever e publicaram o livro assim mesmo.

Layla.Short 18/04/2020

Bom, mas esperava um suspense
O livro começa mto bom, a leitura é bem fluida. Porém parece que a autora nao quis mais desenvolver a história.O final da história foi...nao teve final

chris 19/04/2020

Livro muito bom, leitura corre fluida, trabalha as questão de classes, de patrão e empregado, traça um bom suspende, mas deixa a desejar no final, que não existe, isso me frustrou bastante, a expectativa por um desfecho que não ocorreu

JoãoVitor 19/04/2020

Posso confiar em você?
Será que a pessoa que deixo os meus filhos é confiável?
Posso confiar em uma pessoa?!

Este livro causa um suspense e também tem uma leitura que flui do começo ao fim!
Conta a história de uma família com dois filhos e que necessitam de uma babá, pois os pais querem voltar a rotina que tinham antes de ter filhos. Mas será ela a babá "perfeita"?