O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

julia 02/06/2024

Surtos
Sempre achei legal essas histórias da mitologia grega, ja conhecia percy jackson mas era indiferente para mim, até que me falaram que eu tinha cara de quem lia percy jackson, fiquei com isso na cabeça e sempre procurei ver mais sobre, até que consegui comprar e finalmente ler.
resumindo: to com a cabeça a mil (endoidei), tenho aula cedinho dia seguinte, já passou do meu horário mas to feliz porque consegui sair da ressaca literária ??.
se você ver isso, obrigada menina da minha turma de dança que me disse sobre esse livro, to encantada e com ctz vou ler os outros 500 livros que tem.

Rafa569 02/06/2024

QUE LIVRO BOM! recomendo muito. Esse foi o meu primeiro livro de fantasia recomendado por uma amiga minha e agradeço a ela por isso

nandica. 02/06/2024

O verdadeiro filho do deus do mar
Como pode uma criança sofrer tanto em tão pouco tempo meu Deus? Mal dá pra descrever tudo de ruim que ele passou se não essa resenha teria que ser o livro inteiro. Percy é um dos personagens que mais me encantou dos livros que li só por ser ele. A personalidade, a força, seu humor, seus atrevimentos. Saber que ele não é um narrador confiável só me faz pensar que ele é como a maioria das pessoas que eu amo: se veem menores do que são mas são absolutamente extraordinárias. Acho que nunca mais irei ao mar sem lembrar dele. Annabeth e Grover também são incríveis! Achei lindo como eles conseguiram refletir problemas que passei realmente, como a Annabeth e seu pai. O melhor trio do mundo literário. Nunca me esquecerei de você "Peter Johnson". ?

Jujubella 02/06/2024

Incrível, simplesmente incrível! ?
Peguei esse livro para ler esse ano pois estava na minha lista de desejos da Amazon há um tempo, confesso que, no começo não me prendeu muito achei meio entediante, mas depois de um tempo não consegui mais parar de ler! Amei e já estou lendo os outros livros da saga!

0flwernay 02/06/2024

O livro fala sobre um garoto que descobre que é filho de um deus, e que tem várias criaturas atrás dele. Logo, tem que recuperar uma coisa roubada para outro deus pois achavam que ele era o culpado, para não ser partido em pedacinhos deveria provar o contrário.

Uma leitura bem fluida, demorei um pouquinho mais pra terminar por ter ficado doente mas apesar de ter 400 páginas é bem rápido de ler.

Achei interessante a forma como os deuses são mais humanizados no livro (apesar de na mitologia grega eles já serem descritos como algo próximo aos humanos, que ajem por impulso, tem emoções, etc).

Achei que a relação do Percy com a Annabeth seria diferente de a cordo com o que eu tinha ouvido, achei que eles tivessem uma certa implicância maior ou um certo desentendimento por suas personalidades.

Senti falta de um final mais completo, sei que o intuito é você querer ler os próximos livros e cair no esquema de pirâmide, mas ele só joga a bomba e o livro acaba (???)

Apesar de tudo isso é um livro que te prende, mal vejo a hora de começar o segundo.

5 estrelas e favoritado. Não é todo dia que eu leio cem páginas de um livro de uma vez.

akemikkjlk 02/06/2024

Só cheguei a ler até o quarto livro dessa saga (não consegui finalizar o quarto), mas com toda certeza até onde eu li, esse é o melhor, o que da mais vontade de saber mais e mais sobre mitologia grega, fiquei completamente fascinada, obcecada por esse universo e vou ler outros livros sobre mitologia com certeza, esse livro é o que você lê mais leve, vc não quer parar de ler ele, só querendo saber mais e mais, e ler os outros para conhecer os outros personagens, os pensamentos do percy sobre tudo são icônicos KKKK vc sente vontade de consolar ele, consegui me conectar bastante com o personagem e amo muito quando isso acontece, ótimos personagens, ótimo livro, meu favorito dessa saga com toda certeza! te adoro annabeth

Laureanne.Diniz 02/06/2024

Mais de dez anos depois
Apesar de não ser mais o público alvo, a leitura ainda é divertida e entretém bastante. Os personagens são cativantes, mas ainda sinto que pouco deles foi mostrado nesse primeiro livro (exceto o Percy). Além disso, há também a sensação de voltar, mesmo que momentaneamente, aos tempos do ensino fundamental, o que já agrega um valor emocional à leitura.

natyliveira 01/06/2024

O melhor!?
Sou simplesmente apaixonada no universo de percy jackson dês de criança, por isso não tinha como eu não gostar do livro. Os personagens tem um lugarzinho especial no meu coração, principalmente o percy e a annabeth (meu cazalzinho favorito ??)
A leitura flui bem, tem bons plots, personagens incríveis e uma história deliciosa de ler!

Malu.Zanetti 01/06/2024

O ladrão de raios
Gostei do livro! na minha opinião, é o pior da saga kkkk.
achei que o livro se desenvolveu muito bem, a história é bem interessante, só que achei cansativo.
tirando isso, foi uma leitura bem legal! adorei o desenvolvimento da amizade do trio, e o final foi muito bom, e fiquei bem animada para continuar a saga

Aninhablue 01/06/2024

Não sou o público alvo
Não sou mais o publico alvo desta série de livros, visto que é algo mais juvenil e já estou na idade adulta. Pra mim ele foi uma experiência divertida e gostosinha de ler, mesmo que tenha um teor mais "bobinho" dentre as outras leituras que sou acostumada a fazer. Já tinha visto o filme, porém pelo que diziam, realmente o livro se difere bastante e torna a experiência muito mais divertida. Pretendo ler os outros livros da série, mas não tenho pressa nenhuma pra isso, não é minha prioridade atual.

Lu_TDR 01/06/2024

QUE LIVRO BOM
Mds esse livro é tão tão bom eu amei mto e é super gostoso de ler
Só fiquei meio confusa no começo pq não sabia nada de deuses gregos