O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Lara 20/05/2024

Percy jackson?
Um livro com a leitura muito boa, por mais que o inicio seja chatinho, o livro é muito interessante.
Não achava que iria ler o livro em cinco dias, uma leitura satisfatória com uma reviravolta, leria este livro varias vezes pela primeira vez se pudesse.
Quem tiver a oportunidade leia, não gosto muito de fantasia, mas essa é muito boa com personagens bem construídos.

Jasmim Alsoz 20/05/2024

A gente vai se apegando ao personagem e entendendo e vendo a evolução dele, percy é perspicaz e forma um ótimo trio com anna e grover, além da linda relação que ele tem com sua mãe e talvez com seu pai, estou ansiosa para ler o mar de monstros ??

i2romanovas 19/05/2024

Perseu Jackson Você é Claramente Maluco! ?
Foram muitas recomendações para começar a acompanhar o cabeça de alga, então eu tomei vergonha na cara e dei início; não me arrependo nem um pouco, eu sempre tive curiosidade de acompanhar a saga de percy! fiquei muito entretida com a história e os personagens, aliás me sinto muito acolhida no chalé de Vênus ?

Carlos789 19/05/2024

Um livro muito bom!
"Um livro perfeito, com momentos eletrizantes e um mistério atrás do outro. Percy Jackson transforma suas dificuldades em poderes" - The Nem York Times

É um livro muito bom que pode ser direcionado a qualquer público, tem uma linguagem mais formal e algumas palavras difíceis (pouco ou nada faladas no cotidiano).
Apesar de ser um livro extenso e de capítulos grandes, é um ótimo livro para quem deseja se aprofundar na leitura de livros maiores e sair da zona de conforto quanto ao gênero e tamanho. A leitura pode ser cansativa as vezes mas nada que o livro não concerte.
O livro faz um mix de emoção, tendo cuidado e paciência em descrever cada cena e emoção de seus personagens, é um livro que eu recomendo demais a lerem e que eu tenho crtz que vão gostar, os personagens são bem elaborados e a história tbm, não fazendo você sentir faltar de nada, porque não falta!

É isso espero que leiam o livro se tiverem oportunidade! ?

Luiz111 19/05/2024

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Percy Jackson e o Ladrão de Raios é um livro maravilhoso, e na minha opinião, não há definição melhor. Com uma escrita envolvente e narração em primeira pessoa, Rick Riordan cria uma história extremamente divertida, com personagens bem desenvolvidos e carismáticos, e ainda por cima, com direito a um protagonista cômico e apocalíptico disposto a enganar e manipular monstros.

Em resumo, Percy Jackson é um garoto de 12 anos diagnosticado com dislexia e déficit de atenção, que desde pequeno tem experiências estranhas e assustadoras em que monstros mitológicos de repente surgem em sua vida. Ele vive se metendo em encrencas e é constantemente expulso das escolas nas quais é matriculado pela mãe. O Raio-Mestre de Zeus foi roubado do Monte Olimpo, e por ser filho do deus Poseidon que tem richas com Zeus, e deuses não conseguirem roubar artefatos de outros deuses de forma direta, Percy é o principal suspeito do roubo. Para restaurar a paz, ele e seus amigos, Grover e Annabeth, partem em missão ao submundo à procura de Hades, que acreditam ser quem roubou o artefato, com intuito de iniciar uma guerra entre Zeus e Poseidon.

Além dessa premissa divertida, o livro explora diversas outras áreas, como por exemplo as relações interpessoais do Percy, em especial com a sua mãe Sally Jackson, que além de enfrentar os diversos desafios de ser uma mãe solteira, sacrificou a própria liberdade pelo bem de Percy quando se casou com Gabe, que além de ser abusivo e tratá-la como lixo, a agredia enquanto Percy não estava por perto. A Sally aturou anos de sofrimento com um marido nojento por Percy, o que só enfatiza o quão lutadora e incrível essa mulher é, e no final, quando ela se livra de Gabe, mostrando a Percy que não precisava ser salva e que conseguiria retomar a sua liberdade sozinha, o livro se tornou ainda mais lindo.

Achei bem criativo como o autor relacionou grandes acontecimentos da vida real, como as guerras mundiais, a conflitos dos deuses, também adorei a mensagem do livro sobre como os humanos têm medo do desconhecido e se adaptam aquilo que não querem acreditar. Mas eu ainda fiquei um pouco confuso sobre como a névoa funciona, já que ela pareceu não funcionar durante o ataque da Quimera. Essa é uma propriedade mágica que muito provavelmente será melhor explorada nas próprias continuações, bom, pelo menos assim eu espero rs.

Eu também adorei as migalhas de Percabeth ao decorrer do livro, eles ainda estão bem no comecinho da relação mas já dá para perceber que eles tem sentimentos conflitantes um pelo outro. A cena dele chamando ela de sabidinha e ela chamando ele de cabeça de alga foi tão bonitinha...???. E eu AMEI quando a Annabeth disse que ficaria ao lado do Percy mesmo que isso significasse ir contra a mãe que ela tanto respeita e venera, o que já revela o quão forte é a confiança e apego que um tem pelo outro já desde o início.

No geral, o livro apresenta perceptíveis qualidades e acredito ser um livro indispensável para quem busca aprender mitologia grega de maneira dinâmica e divertida. No entanto, há dois pontos negativos que me incomodaram bastante. Primeiramente, o plot twist de Luke ser o vilão, apesar de interessante, me pareceu BEM forçado, já que a relação de amizade que ele tinha com o Percy foi nem de longe tão bem desenvolvida como as de Grover e Annabeth, o que fez com que sua traição fosse bem previsível, se o autor tivesse feito mais cenas entre Luke e Percy, a traição seria bem menos previsível e eu talvez apostasse em outros personagen, como na Annabeth. Mas apesar disso, sua motivação é convincente, até eu ficaria revoltado com os deuses que ficam tendo filhos a cada esquina. Em segundo lugar, achei a introdução ao Acampamento Meio-Sangue bem chatinha, as únicas cenas boas foram os confrontos com Clarisse, a caça à bandeira e o momento em que o Percy foi reclamado. Ainda assim, a narrativa é repleta de cenas e diálogos marcantes, com um protagonista corajoso e determinado a enfrentar qualquer um que esteja em seu caminho, mesmo que um deles seja o próprio deus da guerra. Percy, você sempre será famoso.

Tifhany0 19/05/2024

Jovem, envolvente e agradável
Eu simplesmente amei o livro, eu amei de demais, apesar da escrita jovem não ser do meu fetiche, eu realmente gostei bastante da história.

Luiz E. Marcondes 19/05/2024

Excelente livro
Li a muito tempos, mas faço questão de comentar este.

Sou muito critico quando decido opinar sobre livros "jovens adultos", e felizmente posso afirmar que este é um excelente livro.
Rick Riordan sabe construir e fazer arco de amadurecimento de personagens de forma exímia.
Indo além, as franquias escritas por ele são razoavelmente educativas, trazendo uma ótima adaptação de mitologias para o contexto contemporânea.

Indico fortemente para qualquer leitor, independente da idade.

Matheus656 19/05/2024

Simplesmente adoro
Tinha me esquecido como percy jackson e fluido e fácil de ler. Se vc for ler fantasia, comece esse livro.

Nicolly.Martinez 19/05/2024

PERCY É DIVONICO
Amo a representatividade de pessoas com dislexia e TDAH, a narração do Percy é incrível, amo o jeito que ele pensa e a história é bem construida

miaabookss 19/05/2024

O ladrão de raios
Li por recomendação e adorei!!

os capítulos são grandes, mas por incrível que pareça não afetou a leitura, muito pelo contrário, fazia eu não querer parar de ler

os personagens são uns queridos, o universo é bem construído e a narrativa em 1ª pessoa é fluida e cativante

no geral, é um livro bem gostosinho de ler
AAAAAAAA EU QUE RECOMENDEI

QUE ORGULHO

adorou né?.. E VC ME JULGAVA POR GOSTAR AKXNAKXNAKSJ

miaabookss 19/05/2024minha estante
cala boca

Luiza2397 19/05/2024

"- Estarei de volta no próximo verão - prometi a ele. - Sobreviverei até lá. Afinal, eu sou seu filho."

Maria Beiral 19/05/2024

Muito Legalll
Eu amei ler esse livro, perfeito para quem está procurando algo divertido! A leitura é bem fluída e não dá vontade de parar de ler porque a cada capítulo você quer descobrir algo!
Os personagens são incríveis e engracados. Super indico!

João Pedro 18/05/2024

Minha primeira fantasia
Um livro bem escrito, não me prendeu tanto, mas amei a história e como a mitologia grega foi aplicada, com alguns ajustes, óbviamente, pois o livro é pra 10+. Ótimo livro pra começar a ler fantasia, gostei bastante e estou ansioso pra ler o segundo.

bye_hi_b!tch 18/05/2024

Simplesmente maravilhoso
Percy Jackson é, sem dúvida, um dos melhores livros de fantasia que eu já li. O universo muito bem construído, mesclando exatamente a mitologia grega com a atualidade.
Os personagens são muito fofos e com personalidade e problemas identificáveis, mesmo que sejam semideuses ou criaturas mitológicas.
A história é muito interessante e te prende do início ao fim, e te faz querer muito ler os próximos livros.
O que me incomoda mais na experiência são os capítulos ?longos?, de mais de 10 páginas. Acho que isso me travou um pouco pra ler.
Mas, mesmo assim, recomendo demais para qualquer um que ame Harry Potter ou Magisterium.
Estou animada para já começar o segundo livro!