O Ladrão de Raios (e-book)

O Ladrão de Raios (e-book) Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Tenshin0 09/06/2024minha estante
MDS QUE RESENHA PERFEITA, EU AMEI
Até parece q eu tô lendo um artigo científico ou algo assim (é um elogio tá)
Essa é minha saga preferida, amo muito Harry Potter também, mas gosto muito dessa, comecei a ler com uns 11/12 anos e tenho um carinho enorme por ela
Espero q vc goste dos outros livros

thaise68 09/06/2024

Amei muito
Curti demais a escrita do rick (autor) e como a história vai se desenrolando. os personagens são muito cativantes e o que me prendeu muito nisso tudo foi o fato de eu ter me identificado com o Percy quanto as ações e atitudes, por mais imprevisíveis que tenham sido hahaha.
honestamente eu deveria ter lido quando mais nova pois acho que por ser voltado para o público mais jovem é dez vezes mais imersivo apesar de ainda ter sido por eu ler depois de adulta.
bom, de qualquer forma o universo é muito bom e eu recomendo demais!

Carolina Santana 09/06/2024

Leitura muito agradável
Gostei dessa leitura. Era um livro que eu tinha muita curiosidade, porque não li na época do hype, e agora entendi porque tantas pessoas são fãs dessa história. Muito bem constuída. A única questão para mim seriam as ações adultas das crianças, mas entendendo o gênero do livro e o público alvo, isso até que foi muito bem feito. No geral, não achei nada muito especial, mas também não tenho nenhuma crítica. Seguirei lendo a série, mas queria deixar claro aqui que: Harry Potter é melhor! hahaha

Noemi95 09/06/2024

O livro "Percy Jackson e os olimpianos: O Ladrão de Raios" conta a história de Percy Jackson, um adolescente que descobre ser um semideus e filho de Poseidon, o deus dos mares. Na história, Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus, uma arma que pode causar uma guerra entre os deuses. Para provar sua inocência e evitar uma catástrofe, ele embarca em uma jornada ao lado de seus novos amigos, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, em busca do raio perdido. Durante essa aventura, Percy enfrenta monstros mitológicos, como a Medusa, conhece deuses e semideuses, e descobre mais sobre seu passado e seu destino.
Pessoalmente, gostei muito, tanto da história em si, quando da escrita do autor, pois Rick Riordan escreve de uma forma leve e divertida, te prendendo do início ao fim, com personagens cativantes e uma narrativa envolvente.

Frostzxy 09/06/2024

Que livro bomm
Esse livro é muito bom ganhou um espaço enorme no meu coração é incrível como o tio Rick escreve bem e faz com que a gente mergulhe na história de cabeça pra baixo eu me apaixonei por cada um dos personagens que apareceu além de me apegar eu comecei a me identifica com várias coisas e o mais incrível é que o Tio Rick criou essa história só para ser uma história para dormir

Davi 09/06/2024

Mergulhando em um vício: uma resenha de Percy Jackson e os Olimpianos.
Ano passado, em novembro, tive a ideia de finalmente ler algo do Rick Riordan, e não poderia ter outra escolha se não "Percy Jackson e os Olimpianos". Aqui, em "O LADRÃO DE RAIOS", a trama inicia-se com Percy, um garoto de 12 anos que descobre ser um semideus, filho de Poseidon. Ele tenta entender suas frequentes expulsões escolares e eventos estranhos ao seu redor, culminando na revelação de sua verdadeira identidade. O garoto é então levado ao Acampamento Meio-Sangue, um refúgio seguro para jovens semideuses, onde ele aprende sobre seu passado e seus poderes, onde a história se desenrola e Percy é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, um artefato de imenso poder cuja perda ameaça desencadear uma guerra entre os deuses. Junto com seus amigos Annabeth, filha de Atena, e Grover, um sátiro protetor, o protagonista embarca em uma perigosa missão para recuperar o raio perdido. Eles enfrentam inimigos mitológicos e superam obstáculos mortais enquanto viajam pelos Estados Unidos, descobrindo segredos e criando laços. A história é repleta de ação, humor e emoção, me manteve cativado até o último momento, com Riordan abordando muito bem os elementos da mitologia grega no cenário moderno, criando uma narrativa que é ao mesmo tempo educativa e incrivelmente divertida.

Aqui, um dos aspectos mais cativantes da série é o desenvolvimento de seus personagens, que são incrivelmente bem construídos. Percy Jackson, com seu humor sagaz e bravura involuntária, é um protagonista que evolui significativamente ao longo das páginas, além de sua jornada não ser apenas física, mas também emocional, à medida que ele enfrenta desafios que testam sua coragem e lealdade. Os personagens secundários, como Annabeth Chase e Grover Underwood, são igualmente incríveis e proporcionam uma riqueza adicional à narrativa. Annabeth tem uma inteligência estratégica e persistência, e Grover tem seu coração leal e um forte humor. Essas características complementam a trama de maneira perfeita, criando um trio dinâmico cuja amizade e crescimento conjunto são um dos pontos altos da obra.

Assim, após a leitura desse capítulo, a sensação de ansiedade para os próximos livros da série é inevitável. Rick Riordan constrói um mundo tão cativante e cheio de mistérios que é impossível não querer mergulhar imediatamente na próxima aventura de Percy, Annabeth e Grover. A combinação de elementos me deixou ávido por mais, ansioso para descobrir como Percy continuará a enfrentar os desafios e perigos que vêm com ser um semideus.

08/06/2024

Inspirador
O livro em questão definitivamente não é para minha idade, mas isso não impediu que eu me emocionasse, desse risada e me empolgasse.

Para os 25+ pode ser uma boa indicação de enredo leve para cabeceira.

Foi muito tocante descobrir que o autor se inspirou no próprio filho com dislexia para criar a história. São atitudes como estas que trazem conforto para crianças inseguras.

Minha sobrinha de 12 anos pediu emprestado e mal posso esperar para vê-la devorar vários livros.

Tigmartins 08/06/2024

Li todo que nem percebi
Que livro gostoso de ler! Fácil, fluido e bem direto

Diferente dos outros do autor de mitologia, esse aqui passou longe!

Se você vi o filme antes, não tem nada a ver!

Aleatoriousc 07/06/2024

A fantastic book, I?m so excited to read the next one!

Hope that Percy will be fine, the thing that he has been through is not easy.

Alice2592 07/06/2024

INCRÍVEL!!!
Talvez seja meu novo livro favorito! Acho que a experiência seria ainda melhor se eu não tivesse assistido a série (pq eu já sabia o que ia acontecer) mas, ainda sim, o livro me surpreendeu! É tão bom que você até esquece que está lendo, recomendo para todos!!!

Biaetrix 07/06/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Percy te amo
Adoro como a escrita flui e eu simplesmente não conseguia parar de ler. Sem palavras. Me viciei nessa leitura

swiftlu 07/06/2024

Quero mais!!
Gente, pelo amor dos deuses! Que livro bom, socorro! A leitura fluiu muuuito bem, eu li em 3 dias. Annabeth é a melhor personagem literária da vida!! O trio é simplesmente perfeito. Amei cada detalhe, foi muito bom ler! Já quero ler o segundo

Elysaaaa 07/06/2024

ICÔNICO
Gente que livro DIVO, eu amei de coração, o Rick Riordan é meu pai agora ó, tipo assim, QUE HISTÓRIA VICIANTE, o capítulo do Poddle cor-de-rosa me lembra daquele áudio do Bolsonaro "Ninguém vai pegar meu telefone, pegaram meu telefone", enfim DIVO

Rafaela448 07/06/2024

O Ladrão de Raios de Ricky Riordan
Eu simplesmente amei esse livro! E agora meu objetivo é ler toda a saga. Eu li por recomendação de uma colega, e eu não esperava que a história fosse ser tão incrível logo no primeiro livro. Já no primeiro capítulo eu gostei da história. Devo dizer que se eu pudesse encontrar o escritor eu diria que ele criou uma obra de arte.
Se você tá com dúvida sobre ler esse livro, não precisa mas ter, só leia! Você não vai se arrepender de entrar nesse mundo.

laAsA11 07/06/2024

Amo eles
???????
?- Poseidon ? disse Quíron. ? Senhor dos Terremotos. Portador das Tempestades. Pai dos Cavalos. Salve, Perseu Jackson, Filho do Deus do Mar.?

O que falar sobre percy jackson???
A escrita do Tio Rick é incrível e mesmo quando tem capitulos grandes ele consegue te prender de um jeito inexplicável!

Amo mto os personagens, eles sao incriveis e fofos.

O plot no final do livro é perfeito e muito inesperado.

Eu nem gosto mto de livro de fantasia mas Percy Jackson é a única excessão