Nas noites árabes

Tahir Shah

Resenhas - NAS NOITES ÁRABES

Rahel0 01/06/2022

Sensacional, magnífico!
É o tipo de livro que nós lemos várias e várias vezes ao longo da vida. Ele merece ser lido várias vezes. As experiências narradas pelo autor, os personagens todos inesquecíveis, a escrita fluída formam um conjunto simplesmente fantástico. Esse livro me levou para o Oriente Médio sem nem mesmo ter pisado em um avião, me levou a conhecer uma cultura linda e riquíssima com apenas algumas páginas. Me mostrou um Oriente Médio que vai muito além das notícias que vemos nas mídias sociais. Após ler esse livro, um dos lugares que quero conhecer é o Marrocos.

É um livro com leitura fluída e que agrega um conhecimento inimaginável para quem o lê. Li várias vezes já, e com certeza ainda vou ler muitas outras.

Mudou minha vida. Essa é a frase para esse livro.

Arthur Pacheco 08/07/2019

Atemporal
Quando lemos certas resenhas de Nas Noites Árabes, nos deparamos com uma singela semelhança: a necessidade da releitura. De início não entendi muito bem o porquê. Mas agora que finalizei a obra pude perceber o que a maioria das pessoas falam.

E um espetáculo. Uma ?ode? a eterna: As Mil e Uma Noites. Toda a jornada do autoconher do personagem, suas visões e diálogos são de uma complexidade imensa.

E sem falar do grande peso que este livro proporciona, os seus personagens. Todos eles muito bem construídos, profundos, únicos e inesquecíveis.

A escrita pode ser as vezes pesada em certos momentos, causando um certo cansaço no passar das páginas. Fora este detalhe é simplesmente uma sensação de comer um doce.

De toda forma, o livro se mostra único e excelente. Super recomendável.

Nivia.Oliveira 01/06/2019

Sai do Ocidente e viajei para o oriente lendo o livro Nas Noites Árabes de Tahir Shah e descobri que o mundo árabe é muito mais do que o Al-Qaeda e os homens-bomba.
Há histórias que não encontramos nos livros, mas nos encontros e nos contos passados de geração a geração.

GIPA_RJ 31/01/2010

SUFI
Um livro profundamente transformador.

Para se ler e reler muitas vezes.
Talita Anjos 17/08/2013minha estante
Virou favorito. A cada página, uma nova marcação de frase/história envolvente e transformadora.