Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

.geo. 03/10/2022

Queria ter lido quando eu era criança.
Essa foi uma leitura tão gostosa e leve, amei. Entretanto, eu gostei mais do final do final, que é quase igual, mas gostei mais do longa.

vanessaxclementino 03/10/2022

? matilda ?
"você nasceu em uma familia que não sabe lhe dar o valor que merece, mas um dia, as coisas serão bem diferentes."
(Matilda, 1998)

Matilda; a criança mais genial e adoravel que já encontrei na ficção.

Sofi 28/09/2022

Matilda
Achei legal acabei em um dia só dei quatro estrelas por que dava para saber qual seria o final de maneira obvia

Grace 28/09/2022

Matilda
Gente, que livro mais gostosinho de ler! Eu amei demais! Eu já gostava do filme, então ler o livro foi uma experiência muito boa! ?

raposo 28/09/2022

matilda é matilda ne pae
como é meu filme favorito, o livro simplesmente não poderia decepcionar!! o livro tem coisas adicionais e tem cenas do filme q eu senti um pouco de falta, mas amei muito:((

Alice @bookgirl_alice 24/09/2022

Pela Nostalgia
Esse sempre foi um dos meus filmes favoritos da infância, então quando vi essa edição não pude deixar de conferir.
A história da Matilda ainda ressoa muita importância mesmo fazendo essa leitura já adulta. Acho impossível não se emocionar com essa garotinha que encontrou nos livros um lar pois sua própria casa não lhe fornecia isso. Vale muito a pena a leitura pela nostalgia e para quem ama essa narrativa.
Sté 24/09/2022minha estante
Amei ?

Livs 20/09/2022

Meu filme fav
Matilda é o filme que eu mais assisti na infância (eu sei até as falas do filme) e isso pode ter atrapalhado um pouco minha experiência com o livro, pq a adaptação é muito fiel a ele e ficou algo super repetitivo. O filme continua sendo meu favorito, pq tem detalhes no livro como frases que não curti que foram modificados no filme.
Gostei de conhecer a história através dos livros, mas acho que as diferenças entre eles, mesmo que poucas ainda fazem com que o filme ganhe meu coração, quem sabe se eu não fosse tão apegada ao filme não teria curtido mais o livro

geovannacastaldi 19/09/2022

Quem acompanha meu perfil sabe que adoro livros infantis e principalmente os que já viraram uma longa metragem. Matilda é uma história expecional, mas no filme é imposto mais algumas cenas e no meu ver fica mais interessante e completo, mas o livro continua satisfazendo muito. Vale a leitura

Alice1377 15/09/2022

Pqp q livro bom
Eu lembro quando eu amava ver o filme Matilda e sempre q acabava eu colocava e via de novo, até q descobri esse livro e eu amei
A capa é linda e a leitura é muito confortável
Super recomendo pra quem quer ler algo só pra relaxar
Enfim, comprem esse livro

Cacau 14/09/2022

Obviamente, melhor que o filme
Há uns dois anos, minha filha assistiu o filme da Matilda repetidamente por meses. Agora, depois desse tempo resolvemos ler juntas o livro e consegui achar a história legal, pois esqueci a maior parte do filme. Curtimos muito a leitura! ??

Sté 11/09/2022

Pura nostalgia! A leitora de livros:
Matilda, um dos meus filmes favoritos da infância. E que experiência boa foi ler esse livro. Aqui a diretora é ainda mais terrível. Senti também que os pais demonstram menos amor ainda para com a Matilda. Ela que é uma menina muito madura pra sua idade, ama ler, tem poderes e cria um vínculo muito forte com a sua professora a Sta. Mel. Sim, o filme é bem fiel ao livro, com pouquíssimas diferenças. Super recomendo!

Dudallira 11/09/2022

Simplemente perfeito!
Matilda é meu filme favorito e amei poder ler esse clássico.
O filme é bem fiel ao livro muda só algumas pouquíssimas coisas então pra quem já assistiu o filme é meio chato porque já sabe o que vai acontecer. Mas mesmo sabendo essa história de cor,foi uma sensação maravilhosa ler esse livro .
Com toda certeza esse em um dos meu livros de conforto que não importa como eu esteja quando lê-lo sempre vou sentir que é a primeira vez que o estou lendo.

Larissa.Ramos 11/09/2022

A ilustração da capa me fez comprar o livro de um filme tão amado por mim ,a história é quase idêntica do filme ,mudando somente alguns detalhes,tem ilustrações dentro do livro que são bem legais ,uma leitura rápida e cativante

Eugenia 10/09/2022

Apaixonada.
Amei esse livro.
Achei divertido e bem rápido de ler, gostei de todos os detalhes que a narração trás, faz o leitor entrar bem mais na história.

Belle 09/09/2022

A menina prodígio.
Matilda é o meu filme favorito, e já fazia algum tempo que eu estava com vontade de ler o livro.
A leitura foi rápida e fluída, mas confesso que esperava mais do livro. Já assisti o filme inúmeras vezes e decorei cada pedacinho de todas as cenas, até as mais irrelevantes. Esperava mais do livro, a adaptação é muuito diferente, e de uma forma boa.
Nunca pensei que fosse preferir o filme do que o livro, mas aconteceu hoje.
De qualquer forma, o livro é muito bom! Porém não da forma como eu gostaria.
Matilda é uma menina doce, inteligente e tem uma mente poderosa. A srta. Honey é um amor, simples e dedicada. Os outros personagens também são bem construídos, mas senti falta de muitas coisas.