The Mortal Instruments: The Graphic Novel #1

The Mortal Instruments: The Graphic Novel #1 Cassandra Clare

Resenhas -

GabriellaEstrela 24/01/2021

Primeira leitura em inglês
Acho uma ótima pedida para quem já leu as histórias e não tem coragem ainda de pegar um livro! Os traços dessa HQ são simplesmente maravilhosos e ela consegue te transportar completamente para esse mundo maravilhoso dos Caçadores de Sombra! Indico muitoooo

Thata S. 27/08/2020

Lindo.
É ótimo ver os personagens que vivem na sua cabeça em desenho, amei.

Saritha 22/07/2020

Super bem resumida e super fofa! Estou adorando o contato com esse mundo por hq.

luquescunha 06/07/2020

WoW
Não adianta, eu nunca vou me cansar de ler nada relacionado a essa saga. Os desenhos todos bem fiéis a descrição no livro oficial, tirando a Izzy que eu achei ela feia nos desenhos kkkkk

Maria 05/07/2020

Peguei para ler mais em inglês, funciona, mas algumas vezes que os personagens estão contando histórias fica um pouquinho mais complicado, mas mesmo assim indico pra quem tá aprendendo.
Esse primeiro quadrinho não ser referente ao primeiro livro e sim só a metade dele me incomoda pelo fato de que para publicarem todos vai demorar muito anos (12?).
Eu não tenho o costume de ler quadrinhos então não sei se é por isso, mas eu senti a história bem corrida, não sei se pra alguém que não leu os livros vai ficar bem explicada. Porém ao mesmo tempo é incrível relembrar essa história e ver os personagens.
Está disponível no Kindle unlimited.
Sim, a clary parece ter 12 anos nas ilustrações kkk

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

cassandra jean poderia redesenhar a minha vida;
eu vi um tweet falando "as graphic novels de tmi são boas porque você não é obrigada a passar o tempo todo na cabeça da clary" e é basicamente o que tenho para dizer sobre elas; as ilustrações da cassandra jean são LINDÍSSIMAS também, amo demais os traços dela (ponto para ela também por desenhar o alec como um grande emo).

lindermarcelo 29/06/2020

Ótima Graphic Novel
Foi maravilhoso ter acompanhado a primeira parte de Cidade dos Ossos em formas de história em quadrinhos! Ver as cenas e os personagens que só conseguimos imaginar e construir em nossas mentes enquanto estamos lendo o livro mesmo, ilustrados foi sensacional. Recomendo muito a leitura!
Ps: Não tem em português, mas é uma linguagem super fácil, principalmente se você já leu livro. Ótimo para praticar a leitura em inglês.

Carol 14/06/2020

Graphic novel perfeito para o início de TMI
Para quem já leu os livros da série Os Instrumentos Mortais (TMI), a história não é nenhuma novidade. Mas é sempre interessante revê-la em uma narrativa diferente.
Sempre fui muito fã de quadrinhos e mangás e, sendo Clary e Simon grandes fãs também, é quase um percurso natural termos essa versão da história.

A obra se assemelha muito aos mangás, com a história em preto e branco, só que com a leitura no formato ocidental. O graphic novel começa com artes coloridas antes de iniciar a obra. É muito bonito.

Sempre gostei das artes criadas por Cassandra Jean para as histórias de Cassandra Clare, e achei que essa versão para TMI ficou ainda mais precisa que as primeiras edições, feitas por Hyekyung Baek, para a trilogia TDI (As Peças Infernais). Isso porque eles resumiram cada livro em um pequeno volume de graphic novel na trilogia, já essa primeira obra com Cassandra Jean alcança até a metade do primeiro livro da série (Cidade dos Ossos).

Adoro como essa narrativa cria detalhes visuais que podem muito melhor ser observados que no livro. Mas, por ter um tamanho reduzido, a passagem de tempo é mais rápida e algumas cenas são editadas. De uma forma geral, os principais pontos estão fielmente tratados com uma arte bem trabalhada.

Recomendo a todos os fãs da série e também aqueles que curtem esse quadrinhos de fantasia. ;)
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Anny Caroline 28/05/2020

Perfeito
Eu amo meu universo Shadowhunter! Achei tudo lindíssimo e fiquei chateada porque acabou cedo demais! Ansiosa para ler o volume dois.

Carla Cássia - @contra.capa 07/08/2018

Resenha:The Mortal Instruments: The Graphic Novel - Vol. 1
Essa não é a primeira Graphic novel ou quadrinhos feita para a série Instrumentos mortais, porém essa é a primeira feita por Cassandra Jaen. Para quem não sabe Cassandra Jaen é a ilustradora que vem dando vida, e uma “cara” aos personagens do mundo dos caçadores de sombras criado por Cassandra Clare há anos. Ou seja, ela é como se fosse uma das ilustradoras oficiais da autora. Fora isso eu sou completamente apaixonada pelo trabalho de C. Jaen, então diferente das outras edições precisei ter essa por mais de um motivo.

Já começo avisando que não, esse material não é o primeiro livro Cidadedos ossos, e sim metade dele, o quadrinho acaba em um momento chave e de virada da história. Isso nos trazendo alguns pontos positivos e outros negativos:

Positivos, a história é carregada de um preciosismo e não há aquela coisa de ficar pulando cenas, tudo é contado e mostrado.

Negativo, se o primeiro livro for dividido em dois quadrinhos, os outros também serão o que me leva a crer que serão feitos 12 volumes. Fazendo uma conta mais longa ainda, se cada quadrinho for feito um por ano... eu já vou estar tendo netos quando tudo terminar. Se for finalizado, não é mesmo? Cá entre nós, quem gosta de ter coleção incompleta? Eu não.

Entre pontos negativos e positivos, uma coisa que me chamou a atenção foi o traço da ilustradora. Como disse, sou fã do trabalho de C.Jaen, e definitivamente o traço dela mudou muito para esse projeto. Não sei se ela está em um novo momento de sua carreira, se está tentando algo novo. Devo confessar que não gostei muito. Desculpa, todos os personagens estão mais infantilizados, a Clary parece ter 12 anos, e a Izzy uma chinesa. Nada contra, mas não era assim que eles eram retratados antes, não é assim que os personagens são descritos, porque mudou algo que eu considerava tão bom?

Francamente não sei, mas vou deixar aqui os dois traços e vocês poderem escolher qual dos dois gostam mais.
(imagem no post do blog)

Animada por um material realmente completo, desolada pela mudança artística, e com medo de uma falta de continuidade, essa graphic novel/ quadrinhos dos Instrumentos mortais me deixa muitas dúvidas, boas e ruins. Entretanto, se for lançado o segundo volume desse matéria, é bem provável que devo comprá-lo.

Para mais resenha como essa, link abaixo

site: http://www.blogcontracapa.com.br/

larissa 08/07/2018

melhor adaptação de tmi falo com tranquilidade

Franciele.Ferreira 06/12/2017

Well done, CJ!
Ficou muito linda! Amo os traços da Cassandra Jean e a GN ficou muito bem feita. Quero logo o volume 2...