Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Monalisa 24/04/2020

Eleanor & Park
Esse livro realmente prende muito você na história dos dois, diria que é um clichê diferente.
Não tem muito o que dizer, é engraçado quando tem que ser, é serio quando necessário, muito bem medido.
Pessoalmente, gostei MUITO

Lice 24/04/2020

Comprei pelo preço e não esperava mais que um clichê adolescente. E é. Mas é um clichê adolescente diferente e surpreendente. Um clichê cruelmente real, engraçado e doloroso.

Mariana1138 06/04/2020

Resenha do Livros e Fuxicos
Eleanor passou um longo período fora de casa e ao voltar
enfrenta tudo do que tentou fugir: a submissão da mãe, a agressividade do
padrasto, a pobreza da família e a carência dos irmãos mais novos. Além disso,
ela é a garota nova da escola, a menina que pesa bem mais do que dizem que deveria, que se veste de forma
desmazelada e que tem cabelos completamente indomáveis. Como uma cacofonia de
estilos e cores, ela é uma visão e tanto e, mesmo se quisesse, não consegue
passar despercebida dos olhares maldosos dos valentões do colégio.

Sendo assim,
em casa Eleanor constantemente sente medo, dor e desprezo pela situação da
família, enquanto no colégio é vítima de insultos que a magoam e a fazem se
sentir cada vez mais imprópria. Já Park é um mestiço - de mãe coreana e pai
americano - que não sabe ao certo quem é, que carrega no peito o sentimento de
não pertencer a lugar nenhum. Em casa ele vive à sombra das expectativas do pai
e dos feitos do irmão mais novo (que, assim como o pai, é atlético e branco), enquanto
no colégio ele caminha por uma linha tênue que separa os valentões dos nerds.

O fato é que Park poderia fazer parte de ambos os grupos, tanto como alvo de
piadas quanto como um dos populares, mas, por não conseguir achar seus traços orientais
bonitos ou aceitáveis, Park prefere não chamar atenção e ficar na dele (ou seja, perdido em seu próprio
mundo).

Em suma, Eleanor e Park estão sozinhos em uma sociedade preconceituosa
que os enche de dúvidas e medo. Porém, por meio de um golpe do destino, eles vão
sentar lado a lado no ônibus da escola e, entre suas diferenças e semelhanças,
vão descobrir um no outro tudo o que mais precisam.

Mylena64 05/04/2020

O que eu mais gosto nesse livro é q ele é ambientado nos anos 80, com referências à bandas da época como The Smiths e Joy Division. É uma história super fofa, que aquece o coração, mas n posso deixar de pensar q é só mais uma história de romance sem nada mt inovador.

Sandy 26/03/2020

Perfeito !!
Como não amar ?!

@TuyaBook 08/01/2019

Um livro de romance bem cliclê.
Que conta a história de um casal de adolescentes apaixonados, leitura boa e fácil. A parte dos problemas familiares me pareceu bem familiar, já ouvir muito do que li. O que é extremamente triste.
No mais, recomendo pra quem tá de ressaca literária vai adorar.

julha 02/12/2019

Eleanor & Park é um romance que fala sobre o primeiro amor que é construído aos poucos durante a leitura, desde o mínimo andar de mãos dadas até finalmente o primeiro beijo. Ele mostra a importância da confiança e do respeito entre os parceiros, coisa que dois adolescentes de dezesseis anos tem de sobra enquanto muitos relacionamentos que estão por aí há anos custam a ter. Muito mais do que isso, o namoro deles é sobre amizade e proteção, e foi lindo ver isso sendo construído entre pessoas tão novas e com tantos problemas por trás.

Além disso, trata muito sobre os problemas escolares, Eleanor sofre bullying de seus colegas e Park só não sofre, como ele mesmo falou, por estar ali desde que nasceu. Tudo isso também é misturado com o drama familiar dos dois, a homofobia por parte do pai do Park e o padrasto abusivo de Eleanor são os que mais se destacaram na minha opinião, e a forma leve e cuidadosa que a autora trabalhou foi um ponto a mais na história.

Enfim, o livro trás várias temáticas importantes e não é só um romance bobo como eu pensava de início, são dois adolescentes de 16 anos ensinando o que muito adulto não pratica. Só me fez ter mais certeza que eu sou apaixonada pelas histórias da Rainbow Rowell

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 05/01/2020

Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.
Eleanor & Park é um livro lindo. A história é cativante e importante. Além do romance, o livro trata de outras coisas, como bullying e relacionamentos abusivos. É uma história gostosa de se ler, apesar de, no começo, ser bem lenta. Foram muitos capítulos iniciais só lendo como os dois personagens se odiavam sem motivo aparente. Mas depois, a história vai se desenrolando e ela é emocionante. Eu achei o livro lindo, trágico e real. Não é um conto de fadas idealizado com a mocinha e o herói. São adolescentes, cada um com seus problemas que acham um no outro, amor.

Ro 04/02/2020

Fofo
É muito fofo, muito doce,o primeiro amor ,as emoções,o medo, um mundo novo,a primeira vez de mãos dadas o primeiro beijo,aquele tipo de livro que te arranca suspiros.

Mary 06/02/2020

Amor
Aquele romance que te tira o fôlego, esse livro é maravilhoso super indico.

Léo 07/02/2020

Maravilha de livro
Nunca peguei um livro de romance pra ler antes. Ganhei esse de uma amiga e posso dizer que COM CERTEZA vale a pena. Os dois protagonistas vem de famílias bem opostas. Por um lado, Eleanor, gordinha, ruiva e cheia de sardas. Tem uma família bem problemática, com um padrasto controlador, que quer mandar em tudo e todos, uma mãe que não se impõe pra fazer a própria vontade e a dos filhos ou, quando faz algo, precisa ser escondido do marido machista. Por outro lado, temos Park. Um garoto cujo pai conheceu a mãe na Coréia. Ambos se conhecem no ônibus da escola, quando Park já está em seu banco de sempre e vê Eleanor, com seu jeito todo diferente de se vestir, ninguém lhe dar espaço pra sentar e é então que Park, sem saber o motivo, lhe cede um cantinho. A história vai se moldando principalmente nas idas e vindas no ônibus. Os dois vão se aproximando cada vez mais, mesmo que sem querer a princípio, e descobrem que um não é o que o outro pensava. São muito melhores com pessoa, como companhia. É um livro muito bonito e gostoso de se ler. Cheio de humor, sarcasmo, drama e muito mais. Vale cada minuto.