Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Camila.Moura 20/06/2020

Eleonor e Park
Um romance adolescente super leve, que narra as dificuldades de ser uma adolescente no meio de uma guerra familiar. Amei o livro e indico demais

Mih 22/06/2020

Primeiro amor

Titulo: Eleonor e Park
Autor: Rainbow Rowell

Elogiar as obras da Rainbow, mas me parece como “chover no molhado”, sempre consegue ser dinâmica e a leitura fluiu, com sentimento de urgência para descobrir o desfecho ao passo que causa uma controvérsia, pois surge o desejo de se deleitar por mais tempo da leitura.

Em Eleonor e Park o sentimento causado é exatamente este, a ansiedade pelo desfecho do jovem casal, dá um aperto no peito de medinho, sempre torcendo para que tudo se resolva.

O livro é como uma brisa fresca, que faz pairar pelo ar o sentimento da descoberta do primeiro amor. È um romance muito lindo, mas não se deixe enganar ele também aborda assuntos pertinentes como bullying, preconceito racial, abuso físico e moral.

Foi uma leitura fantástica, me emocionei enumeras vezes. Encantei-me pelo romance do nosso jovem casal, a forma como se conquistaram dia a dia, muitas vezes sem palavras, mas com pequenos gestos.

“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”

Encanta-me a força da Eleonor e o quão Park consegue ser afável. A maneira como é pintada a convivência deles tanto como casal quanto individualmente dentro da sua família, os anseios e temores conseguem saltar das paginas tornando-se quase palpável o que torna muito fácil você se ambientar e colocar-se no lugar dos personagens. Te prende e te faz pensando como eles irão contornar dois mundos distintos.

Para mim a mensagem trata-se sobre manter a fé apesar das adversidades e desventuras.

site: comquallivroeuvou.wixsite.com/website

Day 25/06/2020

Perfeito.
Parei uns minutos para pensar em tudo o que senti durante a leitura. Eu ri, chorei, ri em meio ao choro, fiquei triste e amei junto com as personagens.
Mas o que mais encantou em toda a obra e sua fluidez natural, é como é tão real e verdadeiro as coisas escritas.
Eleanor e Park não são padrões. Ela é gorda, ruiva, grande; ele pequeno, mestiço, simples.
Mas o amor tá lá.
Nos pais dele.
Nos quadrinhos.
No abraço.
No beijo.
O amor está lá e quando paramos para pensar nos motivos dele ainda se manter ali, lembramos que é por ser amor.
Amor é amor. Não tem regras nem motivos.

Gabi Ornelas 29/06/2020

Incrível
Esse é o tipo de romance bem delicinha para aquecer o coração. O final é meio torturante visto que não há continuação.

@jpeoslivros 01/07/2020

Muitos sentimentos lendo esse livro
A leitura foi ótima, me pegou logo de início, personagens cativantes e a história muito boa. Lendo esse livro senti muitas coisas, principalmente angústia e medo por conta do padrasto e atualmente estou de coração partido por causa do final. Inclusive esse é o motivo pra eu não ter dado 5 estrelas, o final deveria ter sido melhor, mas o livro foi tão bom que favoritei

Mônica 05/07/2020

Alguém me dá um lenço
Que romance gostoso de se ler que li em apenas um dia. É muito fofo ver o relacionamento dos dois crescendo fazendo com que você se sinta um adolescente também. O Park é um amor e a Eleanor é uma grande mulher. Não tem como não chorar, o amor não é perfeito mas sempre tem uma esperança.

Rodolfo.Salgado 06/07/2020

Eleanor & Park
Um romance adolescente para aquecer nossos corações nesse momento de Pandemia.

maria 18/07/2020

Fim trágico.
Uma grande história de romance entre Eleanor e Park, mas para o que?! Para ter um final mórbido. Fiquei realmente decepcionada...

Deia 21/07/2020

Leitura leve
Eleanor e Park são os protagonista dessa historia.

Eles se conhecem no ônibus escolar e apesar de tudo começam a conversa sobre quadrinhos, musicas...

E a partir dai uma improvável amizade se transforma em um amor.

Jonathan.Queiroz 25/07/2020

Romance pouco interessante
O história começou bem interessante, mas acabou sendo bem fraca e até um pouco sem sentido. Não consegui me conectar com os personagens e ainda por cima a Eleanor me pareceu uma adolescente bem, BEM chata. E o fim tentou ser impactante, mas só me fez desgostar mais ainda da Eleanor.