Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell




Resenhas -


351 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Mary 06/02/2020

Amor
Aquele romance que te tira o fôlego, esse livro é maravilhoso super indico.
comentários(0)comente



Sandy 26/03/2020

Perfeito !!
Como não amar ?!
comentários(0)comente



julha 02/12/2019

Eleanor & Park é um romance que fala sobre o primeiro amor que é construído aos poucos durante a leitura, desde o mínimo andar de mãos dadas até finalmente o primeiro beijo. Ele mostra a importância da confiança e do respeito entre os parceiros, coisa que dois adolescentes de dezesseis anos tem de sobra enquanto muitos relacionamentos que estão por aí há anos custam a ter. Muito mais do que isso, o namoro deles é sobre amizade e proteção, e foi lindo ver isso sendo construído entre pessoas tão novas e com tantos problemas por trás.

Além disso, trata muito sobre os problemas escolares, Eleanor sofre bullying de seus colegas e Park só não sofre, como ele mesmo falou, por estar ali desde que nasceu. Tudo isso também é misturado com o drama familiar dos dois, a homofobia por parte do pai do Park e o padrasto abusivo de Eleanor são os que mais se destacaram na minha opinião, e a forma leve e cuidadosa que a autora trabalhou foi um ponto a mais na história.

Enfim, o livro trás várias temáticas importantes e não é só um romance bobo como eu pensava de início, são dois adolescentes de 16 anos ensinando o que muito adulto não pratica. Só me fez ter mais certeza que eu sou apaixonada pelas histórias da Rainbow Rowell
comentários(0)comente



Mariana1138 06/04/2020

Resenha do Livros e Fuxicos
Eleanor passou um longo período fora de casa e ao voltar
enfrenta tudo do que tentou fugir: a submissão da mãe, a agressividade do
padrasto, a pobreza da família e a carência dos irmãos mais novos. Além disso,
ela é a garota nova da escola, a menina que pesa bem mais do que dizem que deveria, que se veste de forma
desmazelada e que tem cabelos completamente indomáveis. Como uma cacofonia de
estilos e cores, ela é uma visão e tanto e, mesmo se quisesse, não consegue
passar despercebida dos olhares maldosos dos valentões do colégio.

Sendo assim,
em casa Eleanor constantemente sente medo, dor e desprezo pela situação da
família, enquanto no colégio é vítima de insultos que a magoam e a fazem se
sentir cada vez mais imprópria. Já Park é um mestiço - de mãe coreana e pai
americano - que não sabe ao certo quem é, que carrega no peito o sentimento de
não pertencer a lugar nenhum. Em casa ele vive à sombra das expectativas do pai
e dos feitos do irmão mais novo (que, assim como o pai, é atlético e branco), enquanto
no colégio ele caminha por uma linha tênue que separa os valentões dos nerds.

O fato é que Park poderia fazer parte de ambos os grupos, tanto como alvo de
piadas quanto como um dos populares, mas, por não conseguir achar seus traços orientais
bonitos ou aceitáveis, Park prefere não chamar atenção e ficar na dele (ou seja, perdido em seu próprio
mundo).

Em suma, Eleanor e Park estão sozinhos em uma sociedade preconceituosa
que os enche de dúvidas e medo. Porém, por meio de um golpe do destino, eles vão
sentar lado a lado no ônibus da escola e, entre suas diferenças e semelhanças,
vão descobrir um no outro tudo o que mais precisam. 
comentários(0)comente



adrianlendo 08/04/2020

? Eleanor encontra Park todos os dias no ônibus, mas os dois não se falam. É como se algo impedisse eles de conversarem. Talvez fosse os estilo de Eleanor ou o modo como Park falou com ela na primeira vez que eles se viram. Mas o fato é que um dia eles passam a se falar e, então, tudo muda.
.
? Aqui estamos falando de uma história engraçada e trágica ao mesmo tempo, história essa que é perfeitamente conduzida pela autora, de modo a instigar o leitor e deixar ele concentrado até a última página pois ele precisa saber onde todas as decisões que os protagonistas não podem fazer vão levá-los.
.
? O início do livro de Rowell é um pouco difícil e, mesmo que esteja entendido que a protagonista que tem preconceitos, incomoda bastante o fato de Park ser chamado de "mestiço" a todo momento! Em um trecho da história ele até fala sobre como é chato definirem ele pela etnia antes de qualquer coisa. Além disso, há alguns estereótipos que poderiam ser evitados muito facilmente, mas que a autora preferiu que ficassem incomodando a todo momento no início da história. Felizmente, aos poucos, isso muda.
.
? É impossível não sentir algo lendo Eleanor & Park, ou melhor, é impossível sentir *só* uma coisa lendo Eleanor & Park. Mesmo com alguns probleminhas no começo, Rowell conduz a história de maneira maestral e nos mostra tudo que todos os romances deveriam mostrar, mas não mostram.
comentários(0)comente



AnaLuVL / @anarilhando 11/04/2020

Gradativamente intenso, tanto nas emoções quanto no enredo
Eu amei esse livro. Fiz um bilhão de marcas nele.

Com uma escrita muito fluida e cativante, você fica preso à leitura até o fim.

Os personagens são muito interessantes e vão melhorando e evoluindo ao longo da história, passando de adolescentes ingênuos e inexperientes, para os primeiros contatos com o amor.

Carregado de emoções intensas, principalmente com relação à Eleanor, a cada capítulo há momentos surpreendentes, te fazendo querer toda hora "ler só mais um capítulo".

Os capítulos são curtos, e a autora brinca, variando a narração entre Eleanor e Park, o que torna muito Interessante o pensamento que um tem do outro com o que de fato estes estão pensando.

Foi uma leitura muito legal, me fez lembrar várias emoções do meu ensino médio. Vou guardar esse livro, se não pra sempre, por um bom tempo.

A única coisa de negativo foram às referências à Park e sua mãe no quesito de sua descendência coreana / oriental num geral. Já escutei que a autora tem certas contradições nesse aspecto em suas obras, apresentando em alguns momentos certo preconceito, mas nesse livro não vou afetar a nota, tendo em vista que me chamaram a atenção em momentos específicos.

Enfim, é isso! Ansiosa para ler mais livros da autora ??
comentários(0)comente



Ro 04/02/2020

Fofo
É muito fofo, muito doce,o primeiro amor ,as emoções,o medo, um mundo novo,a primeira vez de mãos dadas o primeiro beijo,aquele tipo de livro que te arranca suspiros.
comentários(0)comente



Regina.Alves 17/04/2020

Eleanor é uma garota ruiva, com vários irmãos sua mãe e um padrasto babaca, Eleanor é nova em uma cidade em que os alunos n são tão amigáveis com novas pessoas, oq fez com q fosse mais difícil para que Eleanor se enturmasse, os alunos da escola pegam um ônibus para chegar lá oq fez com que ela conhecesse Park, park é um garoto com descendência asiática, por conta de sua mãe ser de lá, e uma das únicas pessoas no ônibus q tem o lugar só pra elas, e apesar de querer continuar com esse lugar só para ele acaba deixando que ela se sente.

É um livro de romance clichê, mas muito bom, com um final meio triste por conta de um ocorrido.
comentários(0)comente



Anna Flávia | @bibliotecadaanna 05/01/2020

Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.
Eleanor & Park é um livro lindo. A história é cativante e importante. Além do romance, o livro trata de outras coisas, como bullying e relacionamentos abusivos. É uma história gostosa de se ler, apesar de, no começo, ser bem lenta. Foram muitos capítulos iniciais só lendo como os dois personagens se odiavam sem motivo aparente. Mas depois, a história vai se desenrolando e ela é emocionante. Eu achei o livro lindo, trágico e real. Não é um conto de fadas idealizado com a mocinha e o herói. São adolescentes, cada um com seus problemas que acham um no outro, amor.
comentários(0)comente



kari 22/04/2020

eu gostei muito do livro todo, achei interessante, uma coisa que te prende, mas ai o final fica meio ???? mas o livro é bom
comentários(0)comente



Bella :) 23/04/2020

personagens apaixonantes e uma história que te faz querer devorar o livro

você realmente consegue lembrar do gostinho que é estar se apaixonando!

quero uma continuação disso pra agora, já!
comentários(0)comente



vit 23/04/2020

surpreendente
eu não esperava por isso. a história me surpreendeu muito. me prendeu ao longo de suas quase 300 páginas. tive vontade de chorar por eles no final, mesmo sabendo que foi melhor assim... um primeiro amor retratado de forma delicada e intensa. muito bom!
comentários(0)comente



Monalisa 24/04/2020

Eleanor & Park
Esse livro realmente prende muito você na história dos dois, diria que é um clichê diferente.
Não tem muito o que dizer, é engraçado quando tem que ser, é serio quando necessário, muito bem medido.
Pessoalmente, gostei MUITO
comentários(0)comente



Lice 24/04/2020

Comprei pelo preço e não esperava mais que um clichê adolescente. E é. Mas é um clichê adolescente diferente e surpreendente. Um clichê cruelmente real, engraçado e doloroso.
comentários(0)comente



Lili keren 25/04/2020

Eleanor e Park
Park é um menino de família coreana, legal, que gosta de músicas, gibis, artes macias etc. Ja Eleanor é uma menina que vem de uma família problematica, tem problemas de auto estima, mas assim como Park também gosta de gibis e música. Eles se conhecem no ônibus da escola, e aos poucos vão se conhecendo e se tornando amigos, até que com o passar do tempo eles percebem que estão apaixonados um pelo outro.
Esse livro foi um livro que eu abandonei e depois voltei atrás! Ele não é meu livro favorito, mas gostei bastante da leitura, é muito fofinho a forma que ele (Park) cuida dela (Eleanor). O livro retrata bem o primeiro amor, toda aquela intensidade e tals! Eu gostei muito do livro e indico d+
comentários(0)comente



351 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR