Ceifador

Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Alice1053 11/06/2024

Primeiro livro da saga, a história se passa em um futuro distante onde a humanidade superou a morte natural. Todas as doenças foram erradicadas, e a população é controlada por uma inteligência artificial chamada Nimbus-cúmulo que garante a paz e a prosperidade. No entanto, para evitar a superpopulação, existem os Ceifadores, indivíduos que têm a tarefa de ?coletar? vidas de forma seletiva e ética auxiliando no controle e equilíbrio do mundo.

Os personagens são bem trabalhados e desenvolvidos, que podemos acompanhar nos treinos e também por tudo que precisaram passar como aprendizes, mas mantendo sua essência e foco, mesmo que isso custe agir de forma oposta que se queria.

Eloyza.Machado 11/06/2024

MUITO BOM
Eu enrolei bastante tempo para iniciar esse livro pq achei que não iria ser tão bom, mas eu amei!! É ótimo!!

Off.ressacaliteraria 11/06/2024

Leitura fluída, muitas reflexões, história adepta à fuga dos padrões da ficção científica/fantasia e migalhas de romance.

Mariane 10/06/2024

O ceifador mais perfeito
Um livro incrível, quando eu comecei a ler vi bastante gente falando que achou o inicio meio parado e sem graça, mas comigo foi MUITO pelo contrário. Eu amei esse livro do começo ao fim, claro que tem os personagens que odiamos, mas não foi nada de grandioso. O começo tem um leve romance que me deixou bastante agoniada, mas foi a unica parte mais leve e calma do livro, fora isso sai da frente que é pancadaria e sangue

AMEI AMEI AMEI ??

Kariny 08/06/2024

Por mim poderia ser uma obra única
Ao finalizar a obra realmente não compreendi o porquê de ser uma trilogia, na minha opinião foi tudo muito bem finalizado e explicado.

Os personagens tem profundidade e você se pega torcendo para eles, muitas vezes me peguei boquiaberta com os desfechos dos capítulos. Não imagina nunca alguns finais.

A obra tem um sistema único e na minha opinião inovador, nunca vi nada parecido, o que me atraiu demais durante a leitura.

Tudo é muito fluido e você diversas vezes se pega torcendo para que as coisas dêem certo prós personagens, vc realmente desenvolve um carinho.

Fiquei curiosa para ler as outras obras do autor, achei essa magnífica

Eduardopinheirr 07/06/2024

O que achei:
Sensacional, com toda certeza um dos melhores lidos esse ano, me prendeu demais e curti muito o desenvolvimento da história e dos personagens. Já quero ler o resto da trilogia.

Cat Lu 06/06/2024

Mais ou menos, mais pra mais
Após vencerem a morte, em um mundo quase perfeito, os seres humanos precisam de uma maneira de impedir o crescimento populacional acima do que a Terra pode suportar. Para isso, surgiram os ceifadores: pessoas encarregadas da morte. Citra e Rowan são dois jovens escolhidos para o papel de aprendizes. Assim, eles encaram treinamento, desafios e se deparam com a corrupção instaurada na Ceifa.

O livro é bastante elogiado, mas não brilhou aos meus olhos. A história é boa e muito interessante, mas senti falta de um maior envolvimento com os personagens. Além disso, a utopia parece muito fantasiosa e, por mais que eu não goste de uma descrição demasiadamente extensa do universo dos livros (creio que quase ninguém goste), senti falta de uma maior explicação.

Mesmo com a temática mórbida, achei um livro leve, rápido e fácil de ler.

Maria 05/06/2024

É um bom livro.
Apesar dos plots apresentados ao longo da história não me surpreenderem tanto , gostei do livro. Gostei muito do universo que o autor criou e dos seus personagens. Confesso que achei o romance bem rapido e até meio vago.
Enquanto lia esse livro , várias vezes passou na minha cabeça que gostaria de ver um filme dele.
Apesar das 3,5 estrelas , lerei a continuação, pois esse final foi muito bom e me fez querer ler o próximo

Leticia.Helena 05/06/2024

Eu acabei de terminar essa obra e manos

MANOS

Eu real não sei nem oq dizer direito KAKAKAKA

Foi uma leitura extremamente proveitosa, não teve um momento em que eu pensei em largar esse livro! A construção de mundo é muito bem fechada e redonda, mas dentro dela há muitas brechas e o autor, ESSE CANALHA, usa e abusa disso de um jeito muito satisfatório!

Claaaro, uma grande parte dos plots eu já tinha me ligado, alguns capítulos antes, de que o autor seguiria para tal lado, mas da vontade de ler mesmo "sabendo" o que vai acontecer por puro desejo de acompanhar a história, de tão interessante que ela está!

Me apeguei muito aos personagens e sentia quase que na pele as suas angústias, medos e esperanças. É um livro repleto de críticas ao seu próprio sistema e a sociedade num todo. Teve momentos que tive até que parar o livro para dar uma respirada, principalmente numa das últimas cenas envolvendo uma sala de aula.

Resumindo, me fez pensar sobre muitas coisas e me deixou noiada. Acho que só vou ler o próximo daqui alguns dias pra poder absorver essa história.

Letícia Batista 05/06/2024

O amor permaneceu mortal, enquanto nós nos tornamos eternos.
Como todo de livro de distopia/fantasia os primeiros capítulos são bem fraquinhos e um pouco desinteressantes, o que faz você desanimar um pouco com essa leitura. Mas isso compensa lá pro quinto capítulo, o livro começa a ficar tão bom que a minha maior vontade era passar o dia inteiro lendo.

O tanto que esse livro me fez de boba em uma parte não da descrever, amei o desenvolvimento dos personagens e a escrita é perfeita. Minha única reclamação é que o final foi extremamente corrido, mas espero que isso compense no início do segundo livro...

"O que mais desejo para a humanidade não é a paz, o consolo ou a alegria. É que ainda morramos um pouco por dentro toda vez que testemunhemos a morte de outra pessoa. Pois só a dor da empatia nos manterá humanos. Nenhum Deus vai poder nos ajudar se algum dia perdermos isso!" ????????

Angel242 04/06/2024

Que livro incrível
A escrita é bem fluida e leve com uma história incrível!
Esse livro superou todas as minhas expectativas!
Amei o desenvolvimento dos personagens e como, mesmo tudo dando errado o Rowan e a Citra não perdiam a fé um no outro!

SPOILER

AMEI como mesmo sem certeza ela ajudou o Rowan na hora de sua coleta e que o Faraday foi buscá-lo.

Thales Duart3 03/06/2024

Maravilhoso
Livro sem defeitos. Que fantástico. Neal é um escritor fantástico. Que livro bom. Sem spoiler: Duvido você ler e não amar esse livro!

Gabriely236 02/06/2024

Adorei o livro! Uma ótima distopia, superou as minhas expectativas, não vejo a hora de ler o segundo.