Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Anne.S2 08/06/2024

Bom dia, Verônica.
É chocante a forma que o livro é diferente da série, o livro tem apenas dois casos e a Verônica fazendo muita merda.
A escrita é maravilhosa, mesmo que você não goste do enredo, a escrita te cativa e você lê tudo sem perceber.
A Verônica é muito chata no livro, quase insuportável. Ela não tem sede de justiça, e sim uma obsessão maluca em receber reconhecimento/prestígio na polícia, o que faz com que ela faça muita merda sozinha, aí dá tudo errado e no final ela fica bilu tetéia.
O livro é bom, gostei bastante de ler, tem muita coisa que falta na série, e é bem mais pesado.
Não é um livro que vai edificar sua vida, mas é bom.
Recomendo muito para o pessoal que gostou da série, é ótimo para se aprofundar na trama. ?

Eloyza.Machado 05/06/2024

Bom!
Eu fiquei pasma quando descobri que a segunda e terceira temporada são invenção da Netflix!!
Eu gostei do livro, mas por todo o hipe eu esperava mais

Maria 04/06/2024

Dos livros do Raphael, esse foi o que eu menos gostei. Me irritei muitooooo com a Verônica grande parte do livro, tudo poderia ser resolvido da melhor forma se ela simplesmente não tivesse cagado tudo a achado que poderia resolver os casos sozinha.
Apesar disso, como sempre, não tenho o que reclamar da escrita. Tô ansiosa pra assistir a série agora que terminei essa leitura.

Angelica.Bugari 04/06/2024

Ble..
Não gostei ..
A Verônica é a personagem mais chata..
Causou mais mal do q QQ coisa e ainda quis sair por cima..

Ariana Xavier 04/06/2024

Bom dia, Verônica
Com essa leitura, conclui tudo o que foi publicado pelo autor. Me arrependi de não ter lido antes, é realmente MUITO BOM. Fiquei chocada demais com o plot final, não vou esquecer tão cedo.

Não canso de dizer que Raphael Montes é um gênio!

"Muitas vezes, eu me sentia como aqueles infelizes de circo chinês, que ficam equilibrando vários pratinhos ao mesmo tempo, correndo de lá pata cá. A diferença é que, no circo, nenhum dos pratinhos cai do chão, enquanto os meus viviam se espatifando."

Fe Miranda 03/06/2024

TOP 2 RAPHAEL MONTES
Um livro excelente que te prende do início ao fim , pra mim o número 2 do meu ranking raphael montes perdendo por pouco para jantar secreto, é uma história muito intrigante que te faz devorar o livro do início ao fim. O plot final é SENSACIONAL e recompensador, um tema pesado do início ao fim mas que tem a sensação boa quando chega no final. Não vi a serie mas todos me disseram que o livro é extremamente melhor

PDX 03/06/2024

É um final surpreendente, tentou fugir o máximo do óbvio e realmente conseguiu, livro incrível, agora vou assistir a série ?

Dani.Felicio 02/06/2024

Amo os livros do Rapha, porém Bom Dia, Verônica não me atraiu tanto. Os acontecimentos eram interessantes, mas a trama não me prendia. O final me surpreendeu, então por isso não dei uma nota tão baixa.

mikidosreis 31/05/2024

Após assistir as três temporadas da série na netflix, decidi ler o livro, e foi uma ótima experiência.
A história narrada no livro, como é de costume, conta com algumas pequenas diferenças com a história que foi narrada na série, o que é normal. Porém, uma única coisa me incomoda de fato: Raphael Montes decidiu que a continuação da história, que estava planejada para uma trilogia de livros, acontecesse apenas na série, e isso me desapontou.
Toda a história é muito intrigante, assim como todos os livros do Montes, foi fácil me introsar com a narrativa, sentir aflição, raiva ou empatia pelos personagens, e etc.. Achei o final digno e coeso, mas de fato, me senti traída de ler um livro inteiro sabendo que era planejado para serem três e que no fim das contas, os planos foram abandonados para focar apenas em contar a continuação da história na série. Mas isso eu perdoo.
Recomendo o livro, apesar de grande, a leitura não foi demorada, nesse feriadão, levei apenas um dia para terminá-lo.

Smilinguida 31/05/2024

Bom dia, Verônica!
Eu amei! Você fica o livro inteiro se traumatizado, mas que leio não gosta de traumas, né!? Muito bom! Não tem palavras!
Fala sobre a vida de Verônica, uma simples escrivã da Delegacia de Homicídios, que deu uma reviravolta em sua vida monótona a partir de dois casos, que se chocaram com sua vida pessoal.

Mai / Amai 31/05/2024

Me lembro que eu gostei muito desse livro
Ouvi falar da série e vi que era baseado em um livro. E o meu namorado conhecia a autora do livro.
Então, foi só isso que eu precisava para começar a ler ele. Eu me lembro que eu gostei muito desse livro. Tudo, muito mesmo!
Às vezes me irritava com a protagonista, me irritava kkk mas eu amei toda a construção da ambientação. Realmente a descrição das cenas foram muito boas. Tanto é que eu tô esperando a continuação kkkk

Tiffany37 30/05/2024

Mau dia, Verônica
Genteee, terminei esse livro assim? em choque! Eu digo pra vocês que foi uma boa leitura. Eu sou bem suspeita pra falar do Raphael e dos seus livros, amo demais! Mas sendo sincera, esse foi um dos menos favoritados. Eu não gostei da Verônica, das atitudes dela, e também não fui com a cara dos personagens. Eu achei tantas atitudes tão incoerentes, arriscadas e irreais. Algumas partes eu fiquei tipo: ok, mas será que isso realmente aconteceria? Enfim, não tenho muito o que falar porque não foi uma leitura que ,e acrescentou tanto.

Lyne.Pacomio 30/05/2024

De arrancar os cabelos
Esqueça tudo da série ( se vc viu a serie) a história ganha tantas camadas conforme vai se passando os capítulos e você simplesmente não consegue parar. Pra quem ama investigação, cenas de puro horror e sarcasmo por conta da nossa protagonista , vai simplesmente amar essa história. Eu vou recomendar esse livro pra todo mundo até cansar.

andriascherdien 30/05/2024

Genial
Raphael montes é facilmente uma das mentes mais geniais da geração atual de autores brasileiros.
apesar de o livro ter vindo muito antes, a série acabou fazendo muito mais sucesso, tanto é que muitos que gostaram da produção nem sabem da existência deste.
o livro traz a mesma história retratada na primeira temporada da série, com alteração de alguns detalhes e esclarecimento de outros.
um detalhe bastante diferente é o fato de podermos acompanhar o ponto de vista da janete diretamente, o que não é exatamente possível na série, além dos pensamentos da vêronica.
mesmo tratando de temas fortes, para mim foi uma leitura leve, pois a escrita de raphael traz uma casualidade ao livro.
aos fãs da série, muito válida a recomendação.