Bom dia, Verônica

Raphael Montes
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Gus 21/05/2024

mais uma vez raphael montes e sua escrita horrivelmente incrível, aqui não tem personagem que presta, um pior que o outro, as descrições pesadas, ter assistido foi muito bom pra imaginação

Cris 21/05/2024

21.05.2024
Suspense policial razoável. Mais do mesmo, nada de surpreendente. Uma secretária de delegacia que decide investigar um serial Killer por conta própria após o suicídio de uma mulher dentro da delegacia, quando após relatar a ocorrência ao delegado, tem a negativa da investigação.

Pedro2164 21/05/2024

Morninho
A leitura é até fluida e instigante, como todo thriller deve ser. Tem muitos erros ao longo do livro, principalmente de continuidade (uma hora o personagem não sabe de algo e depois sabe?). Usa muito os mesmo recursos e às vezes nem se dá ao trabalho de não ser repetitivo. A protagonista não cativa e suas motivações nunca são aprofundadas. O final também é completamente sem nexo e, como o raphael montes ama fazer, puxa um mega plot twist nas últimas páginas pra surpreender o leitor e fazer ele esquecer da bobagem que acabou de ler.

Sílvia 20/05/2024

Acho que esperava mais
A história do livro é boa, tem a assinatura do autor na sua criatividade ao construir o enredo, mas acredito que por ter assistido a série criei muitas expectativas.

Yara293 19/05/2024

Nhee
Acho que essa vai ser uma das POUQUÍSSIMAS vezes que vou falar que a série é melhor que o livro. No livro achei a personagem meio sem personalidade já na série você consegue ver com clareza a coragem e determinação da verô.

Nalaura 19/05/2024

Sinceramente, achei o livro decepcionante. Não consegui me conectar com a protagonista de jeito nenhum, não tive muita empatia. Sei lá, viu.

StarTiny 19/05/2024

Agonia e ódio foi o que mais senti.
O livro é bom, mas não sei. Faltou um negócio. O Bum que o Raphael costuma fazer na minha cabeça.

Eu meio que não gostei da Verônica kkkkkkkkk acho que até entendo o modo como ela foi construída e os motivos pras atitudes, mas caramba amada, é aquilo: respeito seu posicionamento, mas é um posicionamento burro.

Eu nem tenho o que falar daquele marido dela. Personagem véi tão????? Enfim.

O chefe dela é um típico machista chato pra um caramba. O marido da Janete mds do céu. Eu tenho é nojo. A Janete era só uma pobre coitada iludida que o marido ia mudar. A mulher sofreu demais e é um retrato muito bem feito de como funciona a cabeça de algumas mulheres que sofrem violência doméstica.

O cara do site de relacionamento pra mim nem fedeu nem cheirou nessa história. Eu esperava mais. Muito mais.

E mds, a Verônica tendo um caso com cada tipo de profissional KKKKKKKKKKKKK

Não curti como os indígenas foram retratados. Eu entendi a ideia central, mas ficou uma imagem meio ????

A trama em si do livro é muito boa, foi bem desenvolvido, mas o final eu não gostei. Parece que faltou algumas peças e sinceramente, não senti o elemento surpresa.

Outra coisa que me incomodou muuuuito foram as descrições. Eu sei que eram necessárias, mas senti que estavam em excesso. Sei lá. Deve ter sido por terem se repetido. Isso fez ficar mais fixo na mente.

Taíse Cost 18/05/2024

Investigação Implacável: A Busca por Justiça em 'Bom Dia, Verônica'
"Bom Dia, Verônica" é um romance policial brasileiro escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy. A trama segue Verônica Torres, uma escrivã da polícia civil de São Paulo, que se vê envolvida em uma série de eventos perturbadores após presenciar o suicídio de uma jovem na delegacia.

Verônica Torres, uma escrivã de polícia aparentemente comum, testemunha o suicídio de uma mulher que havia sido enganada por um golpista online. Este evento traumático desencadeia uma série de investigações por parte de Verônica, que decide agir por conta própria, insatisfeita com a apatia e a ineficácia de seus superiores.
Ao mesmo tempo, Verônica recebe uma ligação anônima de Janete, uma mulher desesperada que vive em um relacionamento abusivo com seu marido Brandão, um policial militar. Janete revela a Verônica que Brandão é um serial killer, e isso leva Verônica a mergulhar profundamente na investigação dos crimes de Brandão, mesmo colocando sua própria vida e a de sua família em risco.
Verônica enfrenta diversos desafios ao tentar ajudar Janete e desvendar a verdade sobre Brandão. Ela precisa agir discretamente para evitar que Brandão descubra que está sendo investigado. Sua determinação e coragem são postas à prova em várias situações de perigo.
Ao longo da investigação, Verônica descobre uma rede de corrupção e violência muito maior do que imaginava. A trama se desenrola em uma série de reviravoltas e confrontos, culminando em um desfecho tenso e emocionante que redefine o destino de Verônica e daqueles ao seu redor.

"Bom Dia, Verônica" é um thriller policial que combina suspense, mistério e crítica social. A narrativa instigante e os personagens bem desenvolvidos prendem a atenção do leitor, levando-o a refletir sobre questões complexas e pertinentes da sociedade contemporânea.
O romance foi adaptado para uma série de televisão pela Netflix, que estreou em 2020. A série expande a história do livro, trazendo novos elementos e aprofundando os personagens e suas motivações.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/05/2024

Resenha: Bom dia, Verônica | Raphael Montes e Ilana Casoy
Bom dia, Verônica é um romance policial e suspense escrito pelos autores Raphael Montes e Ilana Casoy, corresponde a editora Companhia das Letras. Sendo de literatura nacional. Eu adquiri o ebook pela plataforma Netgalley em parceria com a editora. Eu já li esses livros escritos pelo Raphael Montes: Uma Mulher no Escuro, Mágica Mortal, Jantar Secreto e Uma Família Feliz. Pretendo ler mais livros que ele escreveu.

"Já parou pra pensar o quanto, pra muita gente, continuar existindo, por si só, já é resistir?"
Nós temos uma protagonista que é escrevent
e da polícia civil em São Paulo, secretária do delegado. Não faz muitas coisas e falam para ela: "Bom dia, Verônica!" "Bom dia, Verônica" do título. Ela tem uma rotina muito parada não como ela gostaria. Até que ela se depara com dois grandes casos. A Verônica vai se envolver nesse dois casos. Até emocionalmente. Dois casos muito interessantes: Um golpe do amor no começo do livro tem um su1c1d10 em um dos casos. O outro caso é de um serial k1ll3r com muitas cenas fortes, tensas e repugnantes.

"Consegue imaginar o desespero? A sensação de vazio que faz alguém acabar com tudo assim, num instante?"
Em perspectiva da primeira pessoa da Verônica e Janete em terceira pessoa. Com uma excelente parceria dos dois escritores, você se sente dentro de investigações policiais. Um final que divide opiniões. A Verônica parece que não é tão inteligente em diversas situações e em momentos a personagem parece insuportável, parece que ela resolve certas coisas com facilidade. Foi um final que eu não esperava e conheço gente que passou raiva. Eu pretendo assistir a série desse livro futuramente. Não foi meu livro favorito do escritor porém eu gostei sim de fazer essa leitura.

⁠"[Já parou pra pensar] o quanto é difícil acordar todo dia e encarar a própria vida? Mesmo na beira do precipício, a gente hesita. Nosso instinto é sobreviver."
Portanto eu gostei desse livro, foi escrito muito bem. Essa leitura foi realizada pela LC Leitura Coletiva da Steh @papeandosteh e vai ter encontro no meet para falarmos dessa leitura. Também gostaria de falar que eu não li nenhum livro da Ilana Casoy e poderei ler um dia. No futuro se eu tiver oportunidade gostaria de entrevistar em live no instagram o Raphael Montes e também conhecê-lo pessoalmente na próxima Bienal do Livro. Se você gosta de livros assim, eu indico. Recomendo.

"Na vida, a gente tem que tentar fazer as coisas direito. Se é pra fazer, faz direito. Se é pra cozinhar, cozinha direito. Se é pra servir, serve direito."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/05/resenha-bom-dia-veronica-raphael-montes.html

janine 16/05/2024

Exageradamente agoniante
Acabei de ler esse livro hoje e ainda não sei muito como expressar o que senti com ele. Já tinha visto a série da netflix e fiquei mal por alguns dias após, porém de alguma forma as descrições detalhadas de tortura e sofrimento do livro foram ainda mais agoniantes que ver as cenas na série. Achei o tema bem relevante por tratar das mulheres vítimas de violência e a negligência por parte da polícia sobre os casos, mas ainda achei esse excesso de tortura e descrições gráficas desnecessárias para a história. Também achei esquisito por parte dos autores o jeito que eles representaram os indígenas na história, criando uma imagem violenta e de alguma forma romantizada, apesar de falar de uma tribo específica, sobre esses povos, senti
que ligou a cultura indígena com uma imagem de ?terror? e isso deveria ser bem problematizado.

malu517 16/05/2024

Que livro bommmm!!!!!
Agora vou ter que assistir a série da Netflix também. Adoro os livros do Raphael Montes, se não me engano dei 5 estrelas para todos que li.
Renata.g 17/05/2024minha estante
Também amei o livro ?

Thamiris 16/05/2024

Inicialmente me prendeu muito, apesar das cenas angustiantes e horríveis, eu me senti presa pela curiosidade de saber como que ela resolveria os dois casos. É um livro razoável

Isa 16/05/2024

Mistério que prende o leitor
Gostei muito da história e da escrita, tinha expectativas muito altas por ser meu primeiro livro do Rafael Montes. É um livro que prende o leitor. Caso você tenha assistido a série saiba que o livro tem algumas importantes diferenças mas, na minha opinião, o livro é melhor do que a série.