Bom dia, Verônica

Raphael Montes
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Dai 12/11/2020

Simplesmente amei esse livro e aguardo anciosa pela continuacao. Serio....nao pode acabar assim

Davi Lima 10/08/2020

Muito bom... de ficar longe.
Quero começar dizendo que me sinto orgulhoso de ter conseguido terminar esse livro.
É ruim, mas muito ruim.

Sem me estender muito, aí vão os meus motivos: o plot não me convenceu nem um pouco, todo o começo da investigação me pareceu bem forçado, os procedimentos que a protagonista usa são irreais, beirando o ridículo e as justificativas (quando enfim são dadas) são toscas.

De uma forma geral esse livro me pareceu bem caricato, cheio de clichês no enredo que nem foram bem colocados, além das inúmeras frases de efeito bem bregas durante toda a história.
Sobre os personagens, é difícil se apegar a qualquer um deles, mas o troféu framboesa vai pra Verônica. Pensa numa mulher chata, egoísta e hipócrita. Além de ser mau construída...

Não sei se a intenção foi criar uma anti-heroína, mas se foi, meu amigo... erraram feio. O que aconteceu na verdade foi a criação de uma personagem extremamente ambígua e, portanto, sem coerência.

Enfim, claro que essa é apenas minha opinião.
Desejo boa sorte a você que vai ler essa maravilha..
Naty__ 10/08/2020minha estante
Preciso vir comentar que foi uma das piores leituras que fiz na vida. Pior de tudo foi que paguei caríssimo em pré-venda na época. Eu detestei tanto a personagem. A cena do frentista pra mim foi uma das piores. Aliás, tudo. O plot também não me convenceu. Hahahhahaa

Davi Lima 10/08/2020minha estante
Te entendo perfeitamente! Aquela cena foi muito ridícula e tão gratuita... nossa horrível. É como você disse, tudo é ruim. Pelo menos não gastei nada com esse livro hahahaha só meu tempo. É minha pior leitura desse ano, com certeza.

Naty__ 10/08/2020minha estante
Kkkkkkkk. Senti essa sensação lendo "Um mar de segredos", foi a minha pior leitura desse ano

Pedrinho 31/08/2020minha estante
Preciso concordar

Jaque.Barreto 23/01/2021minha estante
Quero ler e ao mesmo tempo não quero hahaha

Kory 23/01/2021minha estante
Eu acho que vale a pena, não sei se já leu algo do Raphael Montes, mas gosto bastante da escrita dele, jantar secreto é um dos que mais gostei.

rayning 07/11/2023

Gostei muito mais da série. Não tive apego a nenhum personagem, achei a ação de todos questionáveis e meio superficial tentando ser violento...
Primeiro livro que afirmo com certeza: a adaptação é melhor!
Thais645 07/11/2023minha estante
Também gostei mais da série.

Adria47 07/11/2023minha estante
Nossa que ótimo vc ter falado isso, esse é o único livro que falta para eu finalizar os do RM, mas n tenho vontade nenhuma.

rayning 08/11/2023minha estante
Vale muito mais a pena a adaptação mesmo! Fiquei bem decepcionada com o RM nesse.

Daiana.Maia 20/04/2024

O livro é bom, mas poderia ser bem melhor, tinha tudo para ser impactante, o desenrolar da história foi razoável , mas o Plot Twist foi fraco demais e o final deixou a desejar.

Tessa 07/10/2020

Bom Dia, Verônica... que livro
Finalizei o livro e amei do inicio ao fim, leitura flui muito rápido, adorei a personagem Verônica...
Nossa me deu nervoso em cada enrascada que se metida... o final ficou perfeito.

Ana Horta 02/04/2022

Surpreendente
Raphael Montes é meu autor preferido, sou completamente fã de sua escrita e gostei muito dos que li da Casoy também!

Entre os livros do raphael eu não diria que esse é o pior pq ele não é *ruim* mas não é tão envolvente quanto os outros, a trama não me prendeu tanto quanto nenhum outro. Acredito que seja porque eu achei a personagem principal insuportável, se essa foi a intenção deles, conseguiram kkkk.saiba que ela não é uma narradora confiável.

Se vc pretende investir nesse livro como sua primeira leitura dos do raphael, recomendo que leia "suicidas" e depois "jantar secreto". Se gostar da escrita dele e ler todos, aí sim volte para esse.
Se quiser investir em um livro da Casoy, recomendo "serial killers".

Vanessa 26/03/2021

Bom dia, Veronica
É um livro com uma escrita bem simples e que te prende, mas não deixa de ser uma história bem violenta e vai incomodar as vezes, mas surpreende a cada capítulo.

Lele 10/09/2020

Bom dia, Verônica!
segundo livro que eu leio da DarkSide e eu AMEI! O livro inteiro você fica preso a história pois ela desperta uma curiosidade absurda no leitor.
Não li tantos livros assim na minha vida, então achei esse bem original. O final tem algumas coisas que eu faria diferente mas de jeito nenhum ele é decepcionante, gostei bastante na verdade hahaha
Recomendo muito

Esther412 11/03/2024

Ô Verô ?
Um livro considerado pequeno, mas que precisei de muitas pausas para digerir, xingar e sentir vontade de chorar.
A cada pisada na bola e escorregada nas investigações era um mini surto.
O livro acaba (infelizmente) representando muito bem oq acontece no Brasil, e em cidade pequena só piora viu... infelizmente conforme fui lendo o livro acabei lembrando de vários casos que aconteceram na região e um da minha família... todos sabemos que um marido policial em boa parte dos casos não é um bom sinal.
Os personagens são cativantes e nos fazem sempre pensar "até onde vai a maldade humana?, até onde somos capaz de ter esperança no amor?"
Recomendo pra todos que buscam sentir muito (e que estejam preparados).

Raiane Santos 04/10/2020

Bom dia, Veronica
Teve vários momentos que eu quis dar uns tapas na Veronica. Que mulher impulsiva, quer sair salvando o mundo, mas só faz cagada...
Sanndy Victória 04/10/2020minha estante
Verdade kkkkk.Gostei mais da Verônica da série

Jack 07/10/2020

A verdade é que larguei, comecei a ler e me irritei com a escrita. Me pareceu muito uma fanfic do watpad, se não soubesse, jamais diria que Ilana e o Raphael escreveram isso

Gi.Mendes.Ap 30/03/2024

No DHPP de São Paulo, Verônica faz um trabalho pacato e burocrático como secretária do Delegado Carvana. Mas ao presencial o suicídio de Marta, Verônica é tomada por uma sede de justiça e vontade de descobrir o que fez com que aquela mulher se matasse. Em meio a sua investigação, Verônica é contatada por Janete, que busca ajuda para se livrar do marido sádico e abusivo. Agora com dois casos para resolver, Verônica busca justiça pela morte de Marta e um meio de tirar Janete do caos que vive com Brandão.

Os autores conseguiram criar personagens detestáveis. Que raiva que eu senti da Verônica e da hipocrisia dela. A leitura traz uma sensação de agonia ao ver as decisões erradas de cada personagem e as consequências delas. Eu esperava mais do final, acho que o encerramento foi atropelado e algumas pontas ficaram soltas. Foi uma leitura instigante mas o final me decepcionou.
apaolacunha 02/04/2024minha estante
Vc viu a série? Acha que ela é fiel ao livro?

Gi.Mendes.Ap 02/04/2024minha estante
Ainda não assisti, mas vi um pessoal comentando que é diferente. Em muitas opiniões falaram que preferiram a série.

Ivy 05/09/2020

Bom dia Verônica
A vida imita a arte ou
A arte imita a vida?
Qual seria mais assustador?
Em uma história que une a criminóloga especialista em perfis psicológicos de criminosos, especialmente serial killers Ilana Casoy e o mais novo queridinho da galera, o escritor policial Raphael Montes, prepare-se para prender o fôlego várias vezes enquanto acompanha a saga da nossa protagonista Verônica...
Uma história de ficção tão nua e crua que nos emociona por ser tão próxima a nossa realidade.... E tão danada de boa que dia 01 de outubro estreia na Netflix Brasil, então aproveita e corre para ler o livro primeiro!
Sem mais,
Junte-se comigo na saudação atual do momento: Bom dia Verônica?