Coração de Aço

Coração de Aço Brandon Sanderson

Resenhas - Coração de Aço

Igor0 20/05/2024

Será que meu erro foram as altas expectativas?
O Coração de Aço foi o livro do Sanderson que menos me cativou dentre todos os que já li. Percebo que é direcionado para um público mais juvenil em comparação aos outros. O início pareceu um pouco desinteressante. Estou incerto se continuarei com a série. Não é que seja ruim, para não me entenderem mal, mas não tenho grandes expectativas.

Luiz Henrique 13/05/2024

Amei essa leitura
Meu primeiro contato com o famoso Brandon.

Gostei desta temática de super herói serem ditadores, tirando lembra bastante The Boys porém aqui eles não escondem que são ruins

Tualinha 30/04/2024

Coração de aço
Este é o segundo livro que eu leio do autor, simplesmente fenomenal. Personagens incríveis com personalidades muito fortes e bem construídas, me apeguei a todos, acho incrível a criatividade do autor e o final é simplesmente FENOMENAL! quero muito ler o próximo. Leiam!

Marcio Izidoro 27/04/2024

Melhor do que eu pensava
Uma boa história, e uma boa surpresa.
Desde que conheci Brandon Sanderson, venho me surpreendendo com a sua habilidade de contar uma história.
Super-heróis ou vilões, deuses ou pessoas comuns, o que realmente aconteceria se as pessoas tivessem certos poderes??? Ótima questão para ser analisada.
E o melhor, tem continuação...não só uma, mas duas.
Recomendo.

Gustavo Casemiro 25/04/2024

Uma história fechada sobre o confronto entre os Épicos, seres poderosos versus os Executores uma espécie de resistência, Brandon Sanderson nos leva para testemunhar esse embate, com sua escrita dinâmica que escala eventos de forma harmoniosa que deixa a todos sem conseguir tirar os olhos das páginas. Apesar de ser uma trilogia, leia sem medo, a história fecha no final.
Buendia 25/04/2024minha estante
gosto bastante desse livro

Gustavo Casemiro 25/04/2024minha estante
Também gostei bastante, Brandon Sanderson sabe subverter a expectativa, senti isso quando li Mistbron e agora tbm.

Phaga 24/04/2024

Simplesmente ótimo, incrível como o Brandon sanderson consegue ter tantas ideias geniais. É tipo um the Boys, só que mais apocalíptico.

Juliane72 22/04/2024

Brandon Sanderson
Perfeição tem nome e sobrenome, e é Brandon Sanderson. Que delícia de livro, cada página uma emoção. Leitura fluída, frenética com as cenas de ação bem escritas, personagens interessantes. Delicinha de ler.

Guilherme1783 13/04/2024

Que livro bom, fui com expectativas por causa do autor, mas nossa senhora, que universo incrível, protagonistas e dinâmicas entre eles muito boas, o final me deixou sem fôlego, vou logo para o segundo.

Amanda3900 02/04/2024

Sensacional.
Brandon Sanderson acertou em cheio com esse livro! O mundo é bem construído, foge dos clichês de super heróis, traz poderes bem peculiares e ainda tem reviravoltas muito interessantes!
Engoli o livro em 3 dias e agora preciso começar o próximo rs.

Zezinholendo 31/03/2024

Em um futuro aonde seres humanos dotados de poderes conhecidos como épicos oprimem e escravizam a humanidade,um grupo denominado de "executores" caça e mata esse tais épicos.Um jovem que teve seu pai morto por um dos mais temidos épicos do mundo "coração de aço",se junta aos executores em busca de vingança e de um amanhã melhor para ele, e para toda a humanidade. Este livro de Brandon Sanderson me fez refletir sobre como o poder corrompe aqueles que o possuem e fazem uso dele,me fez ver que mesmo sendo em minoria aqueles que lutam por uma causa justa sempre venceram...

Matheus656 14/03/2024

Coração de Aço é meu primeiro contato com Brandon Sanderson, achei a leitura muito boa e envolvente, principalmente por sair de mais do mesmo no universo dos super heróis, estou ansioso  para ler os demais livros da série.

Ribeiro 29/02/2024

Ótimo
Gostei que já no início você fica envolvido pra saber o desenrolar após a tragédia, o autor vai introduzindo os detalhes de um jeito que você não fica perdido ou confuso!! Amei os personagens, achei bem realistas!!

Arthur.Borel 25/02/2024

Coração e história de Aço
Imagine The Boys, porem sem a crítica social, com muito mais sci-fi e fantasia e muito menos apelação e polêmicas, isso que é a série Os Executores, e isso de forma alguma é uma crítica negativa.

Brandon Sanderson ataca novamente, criando outra história cheia de personalidade, criativa e muitíssimo envolvente. A subversão do tema de "pessoas que se corrompem ao ganhar superpoderes" já é batida, mas mesmo assim o autor tirou dessa premissa uma história que eu julguei muito bem elaborada.

O protagonista é meio irritante, com todos aqueles pensamentos de moleque dele, mas é isso que faz dele muito humano e identificável. O restante do núcleo de personagens também é bem divertido.

O final do livro foi muito bom e extremamente satisfatório, deixando brechas pra sequências que animam continuar lendo. Achei os plot twits muito bem estabelecidos também.

Brandinho nunca decepciona nas suas histórias.